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11 formas de atrair mais tráfego para e-commerce

Atrair clientes para um site de e-commerce é um grande desafio nos dias atuais, principalmente, por muitas pessoas estarem se engajando nesse tipo de negócio e, desse modo, ser um assunto muito difundido, você vê muitas pessoas falando sobre como atuar nesse meio e como atrair mais tráfego para e-commerce.

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Por isso, o que primeiro passa em sua mente é “como farei para gerar tráfego para o meu e-commerce?”

Afinal, é assim que você vai converter vendas para a sua loja, certo?

Técnicas para atrair mais tráfego para e-commerce

Hoje, há diferentes técnicas para atrair o tráfego para um site, mas muitos empreendedores, (na verdade a grande maioria), focam apenas em estratégias de SEO (sistemas de otimização de sites).

Entretanto, é aí que encontramos um problema. Apenas com o uso de técnicas de SEO você consegue, sim, gerar tráfego, mas se agregar essa técnica a outras estratégias o seu e-commerce terá um dos seus principais objetivos alcançados: a geração de tráfego.

Por isso, existe a importância de um conjunto de estratégias para geração de tráfego.

Tal estratégia dá resultado, não só para geração de tráfego, mas também em suas vendas, pois, quem trabalha com vendas na internet deve lançar mão de todas estratégias possíveis e eficazes para se atingir o objetivo: a atração de público.

Com o objetivo de esclarecer e ajudar as pessoas que estão chegando agora no negócio de e-commerce, nos próximos tópicos iremos falar de diferentes formas de atrais mais tráfego, então preste atenção e veja o que pode ser feito para você melhorar o seu negócio digital cada vez mais!

Como conseguir mais tráfego para e-commerce com blogs

Os blogs acabam sendo uma das estratégias mais eficazes para se atrair tráfego, pois chamam a atenção da audiência por meio de conteúdos relevantes, fazendo com que o público que tenha afinidade com o negócio ou produto oferecido comece a interagir com o e-commerce.

Além disso, pode ser uma porta de entrada para a sua loja virtual.

Pelo blog, você também poderá tirar dúvidas, falar das características dos seus produtos de maneira mais informal, fazer propaganda do produto ou negócio, entre muitas outras coisas.

Publicidade Online

Para melhor divulgação de seus produtos, negócios e campanhas, o uso das plataformas online de publicidade é um ótimo meio.

Hoje, na internet, se têm diferentes plataformas. Para escolher qual das plataformas utilizar, você deve conhecer bem o seu público-alvo; ou seja, o que deve ser feito é escolher as plataformas que tem a ver com o seu nicho de empreendimento.

Dependendo do seu nicho você pode escolher entre as plataformas online como:

  • Facebook Ads;
  • Google AdWords;
  • Yahoo! Search Marketing;
  • YouTube;
  • LinkedIn e…

Também definir entre redes de afiliados como o Lomadee e Boo-box.

Mas antes, pesquise bastante primeiro para não investir em publicidade de forma errada e perder dinheiro.

Como conseguir mais tráfego para e-commerce com marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo é uma forma de engajar o seu público-alvo e fazer com que sua rede de clientes e leads cresça por meio do impacto gerado por um conteúdo relevante,

atraindo, envolvendo e gerando valor para as pessoas, com o objetivo de criar uma percepção positiva de sua marca e assim gerar mais vendas.

O marketing de conteúdo é uma estratégia que gera bons resultados a médio e longo prazo.

Então, não adianta querer ver um resultado imediato, preste atenção no que você tem maior necessidade.

Uma maneira de investir em serviços de propagação de conteúdo e promovê-los é usando o Google AdWords ou o Facebook Ads.

Não se esqueça de calcular o retorno sobre o investimento (ROI), e ainda definir quanto você pode pagar com marketing.

Conteúdo

Qualquer loja virtual deve conter descrições de produtos detalhadas e completas.

Além disso, suas imagens devem ser trabalhadas para uma melhor visualização do produto.

Tais estratégias têm como objetivo diminuir as dúvidas dos clientes ao navegar por sua loja virtual, fazendo com que os clientes tenham um maior poder de decisão no ato da compra, o que é muito bom já que o faz sentir que está no comando de sua ação, que não está sendo influenciado.

Então, fique atento, pois o conteúdo será responsável por posicionar melhor sua marca em buscas orgânicas, sendo o conteúdo o mais importante elemento em gerar a sua demanda.

Mas só isso não é suficiente! Você, como empreendedor, deve achar uma forma de fidelizar esse cliente, ou então, fazer com que esse cliente tenha interesse em sempre estar interagindo com o seu e-commerce.

Comércio Social uma das melhores fontes para conseguir mais tráfego para e-commerce

É muito importante não se esquecer de que vender é se relacionar; e é aqui que entra o conceito de Comércio Social.

Para quem ainda não sabe, podemos definir comércio social como um subconjunto do comércio eletrônico (e-commerce), que emprega ferramentas colaborativas de redes sociais para auxiliar na compra e venda on-line.

Ou seja, podemos interpretar como se fosse uma colaboração onde todos ganham e, o mais importante, grupos de pessoas que se relacionam para um bem comum.

Essa estratégia possui muitos cases de sucesso e uma das melhores coisas é que com esse tipo de abordagem, em longo prazo, o seu investimento em campanhas de links patrocinados irá diminuir muito.

Acredite, vai chegar um momento que você não vai mais precisar pagar diretamente para gerar tráfego, isso vai acontecer naturalmente.

Invista em links patrocinados

Para quem ainda não tem um negócio próspero, investir em links patrocinados é uma ótima estratégia.

Investir, por exemplo, em “pay-per-click” é uma forma de gerar tráfego além de gerar muitos resultados já que gera também vendas adicionais.

Se você comprar anúncios do Google ou no Facebook você só vai gastar se a pessoa clicar, se sua página for atraente, esse clique pode valer muito a pena para o seu e-commerce, principalmente porque é a partir dessa ação, que o cliente faz a recomendação de sua loja virtual.

Além disso, toda loja precisa do máximo de divulgação.

Shopping na Web

Outra forma de atrair tráfego para o seu e-commerce é agregando a loja virtual nos conhecidos shoppings da web, há vários espalhados pela internet.

Os Shoppings da Web são grandes lojas que já estão no mercado há algum tempo, por isso já criaram uma rede de clientes que são fidelizados.

Por isso, quando você associa o seu e-commerce com esses shoppings, gera ainda mais tráfego para o seu e-commerce.

Cupons gera mais tráfego para e-commerce

Há vários portais pela internet que também podem ser responsáveis por gerar tráfego para o seu e-commerce, como o pegadesconto.

Há também sites que oferecem descontos de maneira diferenciada como o poup.com.br.

Esse último é diferente a partir do momento em que bonifica o consumidor em dinheiro, e ao efetuar a compra, em alguns dias recebe uma nova bonificação em dinheiro.

Estratégias de SEO

Aqui entramos novamente no conceito de comércio social.

Pois, para atrair mais clientes é essencial que a sua loja esteja bem ranqueada nos sites de busca, (preferencialmente entre as primeiras ocorrências entre resultados orgânicos).

Para isso, a solução é desenvolver estratégias de otimização de conteúdo que mostrem aos buscadores que a sua loja virtual é a maior fonte de informações relevantes sobre um determinado assunto, produto ou serviço, ou seja, aplicando as técnicas de SEO. Determinadas ferramentas de blogs já apresentam recursos que visam otimizar a indexação do seu conteúdo no Google, Yahoo etc.

Redes sociais

Utilize todas as ferramentas disponíveis no mercado e uma dessas ferramentas e as mais fortes são as redes sociais.

As redes sociais são alguns dos maiores aliados para quem trabalha na internet; afinal de contas quem não as utiliza hoje em dia?

Vêm, inclusive, substituindo o que o SAC faz tradicionalmente, mas de uma forma muito mais dinâmica e personalizada.

Por isso, a importância de sempre atualizar as suas redes sociais, além de sempre responder a dúvidas e indagações no menor período de tempo possível.

Algumas redes sociais podem ajudar no seu fortalecimento e na construção do seu branding como, por exemplo: Facebook, LinkedIn, Twitter, YouTube etc.

Além de ser uma ótima opção de promover o seu conteúdo e gerar propagação enquanto seus resultados orgânicos não vêm.

Competições sociais

Já que as redes sociais podem ajudar a gerar tráfego, otimize esse recurso criando competições em redes sociais, pois é uma forma de envolver  os seus clientes e chamar a atenção de novos clientes.

Faça uma competição bem criativa e nunca se esqueça de cuidar de suas mídias para atrair cada vez mais tráfego para o seu e-commerce.

Ofereça entretenimento e terá mais tráfego para e-commerce

Quando se diz em oferecer entretenimento é uma forma de pensar no além de ganhar coisas, por isso faça posts engraçados e descontraídos, pois também é uma estratégia para atrair novos clientes.

Mas faça com cautela para não ultrapassar o limite dos sentimentos das pessoas que estão envolvidas.

Além disso, utilize vídeos para entreter as pessoas já que esses tipos de vídeos costumam ter uma conquista muito efetiva em longo prazo.

Portanto, como você já percebeu, todos os meios de atrair tráfego se complementam.

É claro que pode escolher usar um ou outro, selecionando qual é melhor, dependendo do capital de que dispõe e também do tipo de seu e-commerce.

Quando for trabalhar na geração de tráfego do seu e-commerce dê foco, principalmente, a seu público-alvo e em conteúdos relevantes, sempre agregando técnicas que otimizem o tráfego de sua loja virtual.

Cadastre a sua loja virtual em sites de listas telefônicas:

Ache Certo

Guia Mais

Tele Listas

102 Buscas

Outros locais para cadastrar:

Yelp

Google Meu Negócio

Buscador Bing

Buscador Google

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Claudio Gomes

Empreendedor online e offline. Empreendimentos e negócios. Trabalho com Internet Marketing/Negócios Online alguns anos e consegui acumular muitas informações sobre negócios e formas de ganhar dinheiro online. Trabalho com informática e represento uma empresa de perfumaria e cosméticos.

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2 comentários em “11 formas de atrair mais tráfego para e-commerce

  1. Olá Claudio
    Muito obrigada pelos artigos , leio todos , são dicas excelentes principalmente pra quem está começando trabalhar com marketing digital, como eu.
    Gratidão, um forte abraço!
    Magda