regras-para-o-sucesso

12 regras para o sucesso na vida e negócios

12 regras para o sucesso. Poucos dias atrás eu decidi jogar no papel algumas regras para o sucesso que eu tenho descoberto e estou usando em minha vida ao longo dos anos.

Vou compartilhar as doze regras que eu escolhi e considero ser as mais importantes.

Eu acredito que estas são necessárias para utilizar todos os dias na vida e para os negócios.

12 regras para o sucesso

1. Nunca diga “Não posso” ou “É difícil”.

Você pode estar pensando que diferença faz o que eu digo.

Na minha experiência faz toda a diferença.

Quando você diz “não posso” ela cria um hábito e você cada vez mais começa a acreditar que você não pode fazer.

Para lidar com este problema esteja consciente e com atenção ao dizer não posso e rapidamente fale eu posso ou é fácil.

2. Sempre pense que você pode e você vai estar certo.

Henry Ford disse: “Se você acredita que pode ou você não pode você está certo”.

Este é o básico do básico. A maior mudança na minha vida ocorreu quando eu percebi que podia fazer muitas coisas que eu quero, só investi mais tempo e esforço.

Creio que esta é a coisa mais importante para o sucesso conhecimento.

Da próxima vez quando pensar que não pode fazer algo pergunte a si mesmo: Por que você não pode fazer?

Muitas pessoas ao longo da história têm feito coisas que ninguém tinha feito antes deles. Eles foram pioneiros em áreas sejam quais forem. Isso é como temos todas as invenções de hoje.

Mas, você não precisa fazer algo que ninguém jamais fez antes de ser bem sucedida. Faça alguma coisa boa que muitas pessoas fizeram antes de você. Caso alguém já tenha feito isso é fácil. Basta seguir os seus passos e fazer o que essa pessoa fez e você vai chegar com certeza.

3. Quando você cair imediatamente levanta.

Este é um acéfalo e um dos mais importantes. Uma das definições mais simples de sucesso é levantar mais uma vez que você tenha caído.

Como Rocky Balboa disse: “Não é o quão duro você pode bater, mas quão forte você pode ser atingido e continuar seguindo em frente”.

Persistir vai doer, mas se você desistir você vai estar em dor para sempre. É extremamente tentador desistir, tomar a saída mais fácil. O perigo de ir para o outro lado está à espreita constantemente.

Além disso, se você desistir você vai cair de novo e você sempre vai desistir com isso cria o hábito de desistir.

Se você persistir, ele cria um impulso, um hábito de ir sempre em frente.

4. Tudo o que você fizer, faça-o melhor que puder e de os seus 100%.

Esta é a regra simples, mas muitas vezes. Assim, muitas pessoas só querem “sobreviver”, para começar o trabalho, sem fazer o esforço.

5. Se você quer alguma coisa vai buscar nada vem de graça.

Isto é para todos aqueles que esperam que algo aconteça. Esperando por alguém dar algo. Esperando para ganhar na loteria, para o governo para dar o trabalho, para a economia melhorar.

Não espere que nada aconteça faça isso acontecer.

Você acha que é melhor que outros ou que você merece mais?

6. Aceitar a responsabilidade por tudo o que acontece com você.

Quando reclama de algo cai criar uma energia negativa. Nada vai mudar com a reclamação que você faz para você mesmo. Em vez disso, se você tiver energia para reclamar e colocar em algo produtivo ai sim terá um bom resultado. Se você acha que algo está errado, então vai assumir a responsabilidade, vai mudar ou simplesmente vai esquecer.

Você não vai conseguir nada reclamando.

Outra consequência comum de não assumir a responsabilidade é culpar aos outros.

É muito mais fácil para as pessoas encontrarem alguém para culpar do que admitir e aceitar que não são suficientementes boas. Pode ser extremamente difícil aceitar e admitir os defeitos. Mas, é a única maneira de melhorar.

O maior problema em culpar aos outros é que você vai convencer a si mesmo que não é culpa sua. Você está certo, mas os outros estão errados. Você é perfeito os outros são falhos. É sempre culpa de alguém.

7. Não chore sobre a perda nada dura para sempre.

Isso é algo que eu não vejo muitas vezes discutido, mas eu sinto que é essencial para a vida feliz.

Eu não sou nenhum cientista ou algo assim, mas isso eu sei um dos princípios básicos do universo é que tudo deve ter um começo e fim. Isso é como as coisas funcionam. Mesmo o nosso planeta não vai durar para sempre.

8. Aprecie o que você tem seja feliz com isso.

Veja o que você tem. É bom escrever isso no papel. Se você fizer isso você vai ver que você tem muito mais do que você pensou que tinha, e muito mais do que a maioria das pessoas tem.

Infelizmente as pessoas nunca se sentem satisfeitas com o que tem e muitas das vezes gera uma ganância.

Da próxima vez que os seus pais ou filhos tentarem irritar, pensar sobre as pessoas que dariam tudo o que têm apenas para ter filhos e sobre as pessoas que nunca conheceram os seus pais.

Por outro lado, não deixe que se contentar no que você tem e impedir de querer melhorar e conseguir mais.

Seja feliz com o que você tem e vai conquistar.

9. Sempre pense positivo e procurar fazer o bem em tudo.

O pensamento positivo.

Você não faz o mundo, nem mesmo quaisquer favores, pensando negativo.

Tudo tem pelo menos dois lados. Nada é bom ou ruim. É sim o que fazemos dela. Escolha o lado bom de tudo e você vai ver grandes mudanças em sua vida.

Além disso, apenas por pensar positivo e estar aberto para o mundo você vai ver oportunidades que estão à nossa volta e será capaz de agir sobre eles.

10. Pegue os tiros. Você perde cada tiro que você não tomar.

Esta é a citação que um dia ouvi de Michael Jordan, considerado um dos melhores de todos os tempos na sua área. Ele vem com o princípio básico de agir, arriscar, tirando fotos.

Tudo demasiado frequentemente vai impedir nossas ações. Você quer fazer alguma coisa, seu cérebro vem com mil razões pelas quais você não deve fazer e mil coisas horríveis que podem acontecer.

Você tem que sair de sua zona de conforto. Não é fácil, mas não existe outra forma. De um pouco de coragem. Aja como se fosse impossível falhar.

Então, você percebe que ainda esta de pé, e que não aconteceu nada das coisas que você pensou que seria.

11. Não tenha medo de momentos difíceis o melhor vem deles.

São esses tempos difíceis que ajuda a crescer mais. Esses desafios temos que superar para melhorar. Abrace as dificuldades e trabalhe para superar e aprender com eles e se tornar um homem ou uma mulher melhor.

12. De um tiro para a lua. Mesmo se você perder você vai pousar entre as estrelas.

Este pode ser um pouco controverso e muitos provavelmente não vão concordar. Muitas vezes você vai estabelecer metas realistas.

Mas o que são metas realista?

Como você vai saber o seu limite?

Eu digo não tenha medo de sonhar grande.

O maior problema com os chamados “irrealista” é que os objetivos é o medo que você não vai ser capaz de atingir.

E se você não atingir seu objetivo?

Você não vai ficar desapontado e desistir?

Absolutamente não. Tudo que você precisa fazer é definir um novo prazo! Essa é a beleza. Se você não alcançar o objetivo defina e continue o trabalho.

Sem grandes sonhos, mesmo os não realistas, não teríamos muitas das coisas que temos hoje. Pela ousadia de sonhar grande que muitas pessoas têm alcançado a grandeza e história para lembrar deles.

Encarando desafios como oportunidade

Encarando desafios como oportunidade. Qualquer problema, crise ou erros encerra uma chance de aprendizado e desenvolvimento.

As pessoas que são capazes de identificar as oportunidades na adversidade são as que têm mais chances de aprender e crescer.

Enfrente os problemas quando eles surgirem. Adquira a reputação de ser uma pessoa que assume o controle nos períodos de adversidade. Ofereça para explorar as causas dos problemas à medida que eles surgirem e descobrir soluções para corrigir. Pesquise o problema.

Relacione os aspectos positivos de qualquer situação negativa. Toda situação negativa possui elementos positivos; seja, então, a pessoa que chama atenção para o que há de favorável naquele contexto.

Encarando desafios como oportunidade

Você descobriu o problema em vez de um cliente?

O problema teria sido pior se não tivesse sido detectado tão rápido?

O que você pode aprender ao lidar com a situação que seja útil para ajudar a evitar uma ocorrência negativa semelhante ao futuro?

Evite as pessoas negativas. As pessoas que são cronicamente negativas podem exaurir a sua energia, além de alimentar a sua negatividade. Não se torne vítima das atitudes daqueles à sua volta que nunca veem o lado positivo de uma situação. Evite essas pessoas ou mude de assunto quando tiver a impressão de que elas estão reclamando por reclamar.

Encarando desafios como oportunidade ajuda nas opções abaixo:

Dicas para superar obstáculos

Aprender a ouvir.

Informe-se sobre a sua área.

Mantenha a atitude e a perspectiva corretas.

Use todo o seu potencial.

Desmembre grandes tarefas em partes menores. É muito mais atingir várias metas pequenas do que um grande objetivo.

Acredite em si mesmo. Os outros não podem dar limites se você não deixar que eles façam isso.

Seja positivo. A postura correta representa 90% da solução.

Aprenda a superar os obstáculos. Quanto mais dificuldades você vence, mais estímulo obtém para avançar.

Reveja as lições que aprendeu. Avalie como superou um obstáculo e como poderia se sair melhor da próxima vez.

Não existem limites

Defina opções para o seu trabalho.

Busque em outras empresas pessoas que possam servir de exemplo. Procure encontrar alguém que esteja fazendo o que você quer fazer.

Tenha sempre um plano alternativo.

Se inicialmente você for desestimulado, persista e reveja suas possibilidades.

Trabalhe naquilo que você gosta. Se você dedicar a uma atividade que proporciona mais satisfação e significado pessoal, todo o restante dará certo.

Avalie
-->Aproveite e cadastre seu email abaixo para receber novas atualizações do site. Após colocar o seu email abaixo vai receber um email de confirmação de cadastro não esqueça de clicar.<--

Receba novidades no seu email:

Delivered by FeedBurner

Claudio Gomes

Empreendedor online e offline. Empreendimentos e negócios. Trabalho com Internet Marketing/Negócios Online alguns anos e consegui acumular muitas informações sobre negócios e formas de ganhar dinheiro online. Trabalho com informática e represento uma empresa de perfumaria e cosméticos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*

Um comentário em “12 regras para o sucesso na vida e negócios