seo-para-iniciantes

12 Técnicas de SEO para iniciantes

É muito importante que exista o debate de ideias e técnicas avançadas de SEO para iniciantes para melhorar os websites e principalmente para a sua rentabilização. Além disso, é muito importante existir formação para as pessoas que estão dando os seus primeiros passos na internet.

Neste mercado é necessário marcar a diferença para que os restantes utilizadores sintam a sua presença.

SEO-para-iniciantes

Para que serve ter um website e só estar centralizado particularmente na sua rentabilidade? De nada, porque na verdade o criador não tem qualquer tráfego e este nem sabe como desenvolver um blog de sucesso. Mas, a partir dos conhecimentos técnicos pode ter o seu website com sucesso e rentabilidade.

12 Técnicas de SEO para iniciantes

Alguma vez ouviu falar de otimização para motores de busca (SEO)?

O SEO é claramente nos dias de hoje a coisa mais importante para o sucesso do website. A otimização para motores de busca é consiste em colocar o website nos primeiros lugares dos resultados de uma pesquisa.

Para se conseguir isso é necessário investir em publicidade e aumentar o tráfego para o seu website, sem ter que gastar muito dinheiro. Mas, antes de conhecer como se desenvolve boas práticas de otimização para motores de busca, identifique as palavras-chaves para as quais pretende que o seu website surja nos primeiros resultados nas pesquisas.

Estas 12 técnicas que vão ser descritas abaixo são fundamentais para os iniciantes, e os mais experientes podem ler também.

1. Palavras-chave na tag <;title>

Um dos pontos importantes da SEO é identificar muito bem qual a palavra-chave. A palavra-chave deve estar sempre presente na tag <;title>. A tag <;title> é o texto que aparece no link, que é possível selecionar na página de resultados da pesquisa.

Ao longo do tempo foi identificado outro ponto muito importante que é mencionar as palavras-chave por ordem de eleição, ou seja, caso pretenda que uma das palavras-chave surja primeiro nos resultados deve referenciar ao longo dos artigos.

Os utilizadores da plataforma WordPress têm uma ajuda extra nesta tarefa, só precisa instalar o plugin All In One SEO, plugin Platinum SEO ou SEO Yoast.

2. Permalinks amigáveis

Quem usa o WordPress tem um problema, pois este não tem permalinks. Quando criar o seu blog deve ativar os permalinks amigos dos motores de busca.

Estes vão permitir a troca de endereços que, por sua vez são transmitidos aos robots, identificando o tema do endereço que irão seguir. Um fator muito importante na atualização dos links permanentes é colocar sempre a seguir ao endereço do seu website o nome do artigo.

3. Utilização correta de palavras-chave em <;h1>, <;h2> e <;h3>

Os motores de busca têm que saber qual o significado dos diferentes tipos de conteúdo no website. Para se conseguir isso é utilizado as tags <;h1>, <;h2> e <;h3>.

Estas tags podem e devem ser utilizadas conforme o texto. As tags <;h1> e <;h2> são utilizadas para referir os títulos dos artigos, títulos de páginas e o título do website. Enquanto, a tag <;h3> é mais utilizada nos títulos das pesquisas e nos textos narrativos.

4. Palavras-chave em imagens com a tag

Como deve saber, os motores de buscar não têm a capacidade de interpretar imagens, mas conseguem ler dois atributos das imagens que são o nome e a tag.

A tags é uma pequena descrição da imagem.

São com estes dois atributos que os motores de busca organizam a sua pesquisa por imagem, por isso ser muito importante utilizar este recurso para ganhar mais exposição e tráfego para a sua página do website.

5. Texto âncora dos links internos e externos

Os motores de busca dão preferência a utilizadores que possuem um texto de âncora de grande qualidade ao longo do seu website.

O texto âncora é um texto que serve como definição para os leitores e ainda permite indicar aos motores de busca o texto que está inserido no link, muito antes deste ler o link e o conteúdo na integra.

Normalmente, quem utiliza o texto âncora corretamente consegue obter uma melhor classificação nos resultados de pesquisas.

Dicas Extras:

Atualmente fala-se demasiado nas técnicas de SEO para o Google e outros motores de busca. Mas será que não devíamos aproveitar outras plataformas rentáveis como o Yahoo? Este é o motor de busca mais utilizado nos Estados Unidos.

O Yahoo tem uma rede de publicidade e ele é utilizado por milhões de brasileiros, porque não tiramos vantagem disso?

6. Registrar um domínio por vários anos

Existem inúmeras vantagens em registrar os domínios durante 2 ou 5 anos. Os motores de busca têm isso em consideração e é um fator relevante. Os domínios com registros de apenas 1 ano nunca são bem vistos e podem ser interpretados como canais de spam. Se registrar por vários anos, então oferecerá maior segurança aos anunciantes.

7. Não compre domínios com demasiados hífens

Se tiver que optar entre um domínio com hífen e um domínio sem hífen, aconselhamos que opte pelo domínio sem hífen. Tudo isto, porque nós utilizados não fixamos o nome com hífen. Normalmente, apenas colocamos o nome que queremos no motor de busca.

8. Obtenha links relevantes

Esta é a regra de ouro do SEO e do posicionamento do website nos motores de busca, mas também a parte mais complica de conseguir. É primordial um texto âncora, de preferência do seu nicho e de websites com page rank maior que 3 ou com grande idade. Estes são mais valorizados.

9. Não troque links com websites fora do seu nicho

Não troque links com websites que não sejam do seu nicho, pois é uma autêntica perda de tempo. Eu próprio tenho recusado alguns emails para troca de links, uma vez que é mais importante concentrar-me na escrita de conteúdos de qualidade e em ajudar os demais webmasters. Quando troca ou vende links tenha em atenção se esses websites não são penalizados pelo Google ou Yahoo. Caso faça isso, o mais provável é sair também penalizado.

10. Elabore um plano de criação de conteúdo

É importante planear a criação de conteúdo e as possíveis alterações na página principal do seu website. Isso fará com que o seu website atraia os spiders de indexação de conteúdo mais frequentemente. Tudo isso poderá valer artigos indexados nas primeiras posições do Google ou do Yahoo durante 24 horas após a publicação. Adote uma estratégia que funcione!

11. Controle as suas keywords e os seus textos âncora

Quando compra ou troca links para submeter em diretorias, defina bem os seus textos âncora e inclua as keywords que estejam no top5 do seu tráfego. Se o seu website atrai muitas pessoas com a palavra dinheiro ou SEO, então foque-se nelas. A melhor forma de conseguir controlar as pessoas que linkam para si é usando a dashboard do WordPress.

12. Use ferramentas de SEO

Falei imensas vezes no Blog Marketing Online que é necessário investir para conseguir retorno. Sem isso é completamente impossível obter resultados. Não tenho medo das suas capacidades, pois aos poucos irá crescer e vingar como webmaster. Utilize algumas ferramentas de SEO e veja os resultados aparecerem.

Tente desenvolver estas técnicas de SEO para iniciantes ou mais experientes e concentre-se na criação de estratégias que possam ajudá-lo a selecionar as melhores keywords. Caso o seu website seja procurado por “dinheiro” e está posicionado no 20ºlugar, então porque não se foca nessa palavra?

Avalie
-->Aproveite e cadastre seu email abaixo para receber novas atualizações do site. Após colocar o seu email abaixo vai receber um email de confirmação de cadastro não esqueça de clicar.<--

Receba novidades no seu email:

Delivered by FeedBurner

Claudio Gomes

Empreendedor online e offline. Empreendimentos e negócios. Trabalho com Internet Marketing/Negócios Online alguns anos e consegui acumular muitas informações sobre negócios e formas de ganhar dinheiro online. Trabalho com informática e represento uma empresa de perfumaria e cosméticos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*