ideias-para-novos-artigos

15 dicas com ideias para novos artigos em 10 minutos

Aprenda agora com essas 15 dicas e ideias para novos artigos em 10 minutos. Eu uso todas e você vai se surpreender.

ideias-para-novos-artigos15 dicas com ideias para novos artigos em 10 minutos

Hoje, eu estava sentado em frente ao meu computador tentando pensar em alguma coisa para o meu blog. Sentado e pensando durante horas tentando pensar em alguma coisa, mas nada veio a minha mente.

Então finalmente eu pensei em algo, pensei que deveria escrever mais um post no blog para dar ideias sobre quando você não tem ideia para fazer um post ou criar artigos novos no blog. Cada blogueiro enfrenta este problema, então, aqui estão 15 ideias para novos artigos em 10 minutos.

1. Google

Pessoalmente, acho que o Google é uma das melhores coisas que já aconteceu. Eu uso e pode ser uma ótima ferramenta a ser usada para um monte de coisas, e principalmente quando você não sabe o que escrever. Faça uma busca de coisas para o seu blog ou sobre novas coisas que está acontecendo como tendências. Tenho a certeza que você vai encontrar uma ideia e vai fazer um post sobre o assunto.

2. Mantenha uma lista (anotações)

Isto é o que eu faço e que ajuda bastante. Às vezes eu apenas crio algumas listas com ideias. Desta forma, se você está sempre pensando em alguma coisa para o blog, você só vai escolher um tema a partir daí você já sabe o que acontece.

3. Talvez postar novamente um artigo/post antigo?

Talvez se você fizer um re-post de um post antigo do seu blog que tem alguns meses ou anos, pode ser um sucesso, porque nem todos conseguem ler os artigos antigos porque não os conhece ou não querem ter trabalho de procurar.

4. Dormir um pouco para ter ideias para novos artigos

Às vezes, quando você acha muito difícil e que pode ser muito frustrante você só precisa relaxar e descansar um pouco. Tirar umas horas de descanso e quando você acordar você pode sentir-se atualizado, e poderia pensar em novas ideias. Talvez possa tirar alguns dias de folga e fazer coisas que você gosta de desfrutar. Dê a sua mente um descanso e quando voltar mais tarde poderá ser um pouco mais fácil.

5. Escreva um tutorial

Talvez você pudesse escrever um tutorial para ensinar alguns dos seus leitores alguma coisa nova ou explicar algo que um visitante tenha postado. Por exemplo, escrever um tutorial sobre Web design, como fazer dinheiro online, etc, dependendo do tipo de site ou blog que você tem.

6. Responder as questões dos seus leitores e conseguir ideias para novos artigos

Esta é sempre uma boa ideia. Tome uma pergunta que um ou alguns dos seus leitores têm perguntado e faça um artigo/post a abordando para informar aos seus leitores e responder as que eles perguntam.

7. Diga aos seus leitores para fazer algumas perguntas

Faça um artigo/post onde você diga aos seus leitores que podem fazer perguntas. Em seguida, após ter submetido as suas perguntas, você pode responder algumas delas com um novo artigo/post.

8. Pergunte alguém para ter ideias para novos artigos

Talvez você pudesse falar com um amigo ou alguém que você conhece e pedir o que seria interessante para o blog ou sobre o que gostariam de aprender. Eu mesmo tenho alguns posts desta forma.

9. Entreviste/convide alguém

Entrevistar alguém, na maioria dos casos é muito bom, muitas pessoas vão pensar em compartilhar algumas informações com você e com os seus leitores. Às vezes acontece do (entrevistado) fazer um post sobre você e a sua entrevista, e resulta em mais tráfego para você!

10. Visite o meu blog e tenha ideias para novos artigos

Quando estas dicas acima não resultarem, venha fazer uma visita lendo o meu blog e os artigos e se não for pedir muito deixe muitos comentários que são sempre bem vindos. Ao visitar o meu blog, pode ter mais ideias e pode ficar mais informado.

Com isto, quero dizer que para ter novas ideias ás vezes é preciso estar atento, mas também para se ter ideias novas basta descansar um pouco.

5 Maneiras para encontrar ideias para o seu próximo artigo

Quando precisamos promover o nosso negócio online utilizando artigos, a quantidade pode ser quase tão importante quanto à qualidade do mesmo. O problema é que isto pode ser muito difícil de avançar com novas ideias.

Aqui estão 5 maneiras ou métodos para tentar ajudar avançar com novas ideias para o seu próximo artigo a ser publicado:

11. Procurar o mais popular em agregadores sociais

Sites agregadores de conteúdos são poucos usados hoje em dia e para quem esta começando um blog pode ser um pontapé inicial e encontrar inspiração. Encontre os artigos mais populares e pretenda modificar ou relacionar com os temas que trata em seu blog.

12. Revistas

Como esclarecimento, quero dizer, mais especificamente, para procurar ideias sobre o que as revistas cobrem porque são projetadas para chamar a atenção e o interesse do leitor, como blogueiros temos os mesmos objetivos.

Você pode usar revistas em sua casa, ou vá a uma loja e olhe para as prateleiras ou se for preguiçoso (eu quero dizer ocupado pessoas que não têm tempo a perder) utilize sites para acessar as revistas online. Como um exemplo, eu andei olhando em algumas revistas alguns títulos e que vendem mesmo sem o leitor comprar e converti algumas ideias para blogs.

Título Original: Body Talk, a moda mais sexy para praia e cidade

Ideia: Produtividade, Organização e blogs.

Título Original: O que você realmente gosta de fazer na praia

Ideia: Como trabalhar a partir da sua casa de praia e permanecer produtivo

13. Use palavras-chave relevantes

Eu uso o Google Analytics para monitorar os visitantes no meu blog, as fontes de tráfego que você pode encontrar as palavras-chave pelos quais os visitantes chegam ao seu site, pesquisas de artigos populares.

Por exemplo, alguém chegou ao meu site procurando por “101 maneiras para promover o seu site,” é um assunto que eu ainda não escrevi, mas não é relacionado com o tema do meu blog, mas eu poderia escrever sobre formas de promover o seu negócio e incluir formas de promover o seu negócio na Web.

Outra forma é usar o Google Adwords ferramenta para pesquisar palavras-chave e palavras-chave relacionadas aos tópicos com as sugestões de outras palavras-chave semelhantes ao que esta ferramenta ajudar a fazer.

14. Na sua comunidade

Encontre conversas que ocorrem nas comunidades em que você participa, seja ele Twitter, Facebook, um fórum especial e até mesmo em seu próprio blog. Procurar por questões acima que você acha que vale a pena e faça expandir sobre o tema, por exemplo, o artigo anterior a esse Maneiras de ganhar dinheiro com blog, foi inspirado por uma pergunta de um dos meus leitores.

15. Nos seus arquivos

Verifique os arquivos do seu blog e procure por itens que podem ser atualizados com novas informações, você pode escrever uma versão melhor você, por exemplo, pode usar como a segunda parte e linkar para esse mais antigo para pessoas ficar sabendo das alterações.

Avalie
-->Aproveite e cadastre seu email abaixo para receber novas atualizações do site. Após colocar o seu email abaixo vai receber um email de confirmação de cadastro não esqueça de clicar.<--

Receba novidades no seu email:

Delivered by FeedBurner

Claudio Gomes

Empreendedor online e offline. Empreendimentos e negócios. Trabalho com Internet Marketing/Negócios Online alguns anos e consegui acumular muitas informações sobre negócios e formas de ganhar dinheiro online. Trabalho com informática e represento uma empresa de perfumaria e cosméticos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*