erros-de-design

30 erros de design que deve evitar no seu blog

Quando escolhi o novo design para o meu blog tive que ser muito rigoroso e deu bastante trabalho traduzir e editar as coisas ao meu gosto. Veja como escolher o seu.

design

Quando eu comecei o meu primeiro blog no blogspot o design era horrível e infelizmente eu achava lindo kkkk. Era cheio de coisas piscando que na época era muito usado quando eu comecei escutar um tal de graphic design fiquei totalmente confuso e não tinha ideia por onde começar e para piorar quando eu comecei os primeiros passos no WordPress veio um tal de web site design tutorial.

Hoje fiz esse artigo com diversas dicas e erros que deve evitar no design do seu blog/site.

30 erros de design que deve evitar no seu blog

1.Os visitantes têm que saber do que trata o blog no primeiro segundo que está no blog o design é importante. Não faça grandes cerimônias nem introduções apenas ofereça o conteúdo, pois é o que se quer.

2.Estamos na internet e não estamos lendo um livro por isso não use capa, contracapas, introduções nem sumários, na Internet tudo funciona de uma maneira intensa e rápida, se um visitante não encontra em 20 segundos o que procura no blog o mais certo é nunca mais voltar.

3.Não use fontes cheias de estilos, letras grandes e pequenas são quase impossíveis de ler, sim tudo bem o blog fica mais bonito mas é mesmo isso que interessa? Não, o que interessa é transmitir a mensagem do post em questão cuidado com o design do blog nesse sentido.

4.Não use fontes pequenas nem fontes enormes, não use fontes pequenas para ser lido na internet é preciso aproximar muito os olhos do monitor e não use fontes grandes que assuste os visitantes.

5.Não abra novas janelas aos seus visitantes, isto é muito importante, sim eu também cometi esse erro, a lógica é se um visitante abre um novo link em uma nova janela ele vai estar no meu blog e na nova janela ao mesmo tempo, errado, é ao contrario se um visitante abre um novo site e isso faz com que ele sai do seu blog não faz mal porque após ele ter acabado de visitar o site em questão vai voltar ao seu blog se realmente está interessado no resto do conteúdo

6.Não mexa no tamanho das janelas do seu visitante. Não o faça abrir janelas que depois maximize ou minimizem o site, isso só faz com que ele feche rapidamente o site pensado que era um vírus ou simplesmente porque é uma questão pessoal e ninguém deva mexer na janela dele.

7.Não peça para os visitantes se registrarem a não ser que seja mesmo necessário. Nos dias de hoje spam está presente em todo o lado e por isso deixar um email por ai pode encher a caixa de correio em apenas alguns minutos.

8.Sabe os emails do seus visitantes? Não escreva coisas sem o consentimento deles, só porque sei os emails dos meus visitantes não vou enviar sem o consentimento deles.

9.Evite usar flash, sim é bonito e interativo, mas não passa disso além de esperar muito tempo para entrar em um site com muito flash também pode tornar irritante. Eu já usei muito Flash e achava legal em termos de design, porém com o passar dos anos percebi que não era funcional.

10.Não toque música, já vi por ai muitos blogs com rádios, não critico nenhum deles no entanto ligar a rádio sem o meu consentimento só me fez sair do site.

11.Se tem mesmo que tocar música, deixe os visitantes ligarem a rádio, ponha um botão play bem à vista e deixe os visitantes carregarem caso achem conveniente. Eu acho feio para o design de um site que não precisa de uma rádio.

12.Não use textos piscando a não ser que os visitantes venham do passado do ano de 1996 onde isso era muito usado. Afirmo o design fica horrível.

13.Não use uma página inicial sem conteúdo que depois vai para a página com conteúdo. É outro erro que normalmente os webmasters cometem coloca uma página em branco quase apenas com um pequeno titulo E.X: Entra aqui, ou ENTRA, isso não se deve fazer.

14.Páginas como: “sobre” e “contato” são fundamentais. Nunca se sabe quando alguém quer criar parcerias ou outro assunto qualquer de máxima importância e não vai pode fazer isso, pois não sabe onde fica ou você não criou. A página sobre só cria uma ligação entre o visitante e você. Veja a minha página SOBRE e CONTATO.

15.Deixe os visitantes verem o seu blog completo, deixe-os usar o search (pesquisar) e deixe bem claro que existem mais posts além dos que estão na página inicial.

16.Nunca deixe os visitantes confundidos com certas questões sem importância, mais uma vez apenas ofereça o conteúdo.

17.Não abuse do adsense. Usar o adsense dentro dos posts aumenta os ganhos, mas por quanto tempo? Os ganhos só vão ser bons a curto prazo, a longo prazo os ganhos podem baixar.  Um visitante irritado é um visitante perdido.

18.Não mande os leitores para uma outra página ler uma coisa que poderia ter sido escrita no texto anterior, o mais certo é estar tudo junto se possível eles não querem rodeios e pulando em milhões de páginas.

19.Evite usar Frontpage, pode encontrar outros tipos de programas semelhantes com maior profissionalismo para não falar do fato de frontpage ter imensos bugs.

20.Verifique se o seu blog é compatível com os browsers dos leitores, experimente visualizar o seu blog com o Internet Explorer, Firefox, Chrome entre outros.

21.Os links têm que estar visíveis. Se usar links em algumas palavras tome certeza que os links estão com outra cor e não a mesma que usa nas outras palavras.

22.Evite usar gifs, particularmente acho feito no site.

23.Não use muitos pop-ups. A última coisa que eu quero é entrar em um blog e ao mesmo tempo abrirem milhares de janelas cheias de publicidades, não só me da vontade de sair do blog como nunca mais voltar e não vou clicar na publicidade.

24.Tente não cometer erros de português, admito que cometo vários mas tenho sempre o cuidado no que digo e como o digo, use dicionários.

25.Evite navegação na horizontal no seu blog. É uma das piores coisas que pode fazer, ninguém gosta de navegar na horizontal, só demonstra má organização do blog e muito mal estruturado.

26.Evite usar páginas grandes com conteúdos longos na entrada, corte uma parte e coloque uma opção para o leitor clicar e abrir para fazer a leitura completa em outra página. Já entrei em blogs que a pessoa deixa todos os artigos completos (enormes) na página inicial e particularmente acho feio.

27.Javascripts. Não é muito comum usado em blogs, mas também evite usar links para scripts em Java,  torna lenta a navegação e da muitos erros.

28.Cuidado com as cores, não use grande contrastes a não ser que fique bem e que não cause dores de cabeça após ter estado mais de 5 minutos no seu blog.

29.Não faça com que o visitante abra links enganadores, não diga “ganhe dinheiro aqui” e quando o link for aberto é apenas uma página sem conteúdo sobre dinheiro, engana o leitor, porém ele nunca mais vai cair na mesma armadilha porque nunca mais vai visitar o seu blog.

30.Não sublinhe ou ponha palavras coloridas em textos normais, se não tem nada importante não sublinhe, quando algo for importante e estiver colorido e sublinhado o visitante não vai clicar.

Estes foram os 30 erros que deve evitar quanto ao design do seu blog.

Eu nunca comprei um template (thema) para WordPress sempre usei os grátis com estilos profissionais, porém se quiser comprar eu não vejo nada de errado é uma escolha pessoal.

Agora que você tem ideia do que é graphic design poderá melhorar o seu blog/site.

Para WordPress indico esses temas grátis e profissionais.

Best Free WordPress

Top Free WordPress

Free WordPress Themes

30 erros de design que deve evitar no seu blog
4.33 (86.67%) 3 votes
-->Aproveite e cadastre seu email abaixo para receber novas atualizações do site. Após colocar o seu email abaixo vai receber um email de confirmação de cadastro não esqueça de clicar.<--

Receba novidades no seu email:

Delivered by FeedBurner

Claudio Gomes

Empreendedor online e offline. Empreendimentos e negócios. Trabalho com Internet Marketing/Negócios Online alguns anos e consegui acumular muitas informações sobre negócios e formas de ganhar dinheiro online. Trabalho com informática e represento uma empresa de perfumaria e cosméticos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*