BPM

4 maiores benefícios de utilizar BPM em negócios digitais

Sua empresa tem muitos processos que não parecem funcionar? Você precisa de diminuir seu tempo de comercialização em função da concorrência? Seus empregados possuem pouca ou nenhuma informação sobre o modo de funcionamento de seus processos?

BPM

Você sente que necessita de resultados conclusivos para a tomada de decisões estratégicas?

Se você respondeu “sim” para qualquer uma destas perguntas, você precisa conhecer o Business Process Management (BPM) – ou, no português, Gerenciamento de Processos de Negócios.

Economia de tempo, mão de obra e organização na distribuição de tarefas podem ajudar a sua empresa a aumentar a produtividade em pelo menos 12%. E a melhor solução para sua busca é um modelo de gestão chamado BPM, cada vez mais utilizado por pequenas e grandes empresas.

Para ganhar vantagem em um mercado competitivo como o do mundo atual, é necessário cada vez mais utilizar de ferramentas que permitem a empresa de crescer organizadamente. BPM é uma combinação de práticas centradas em elevar o valor da organização por meio da melhoria de seus processos. Pode ser com uma solução simples como definir processos desajustado, buscar continuamente melhorias através de mudanças nos processos ou complexos como a reengenharia completa da estrutura de um projeto. Não importa qual a sua abordagem, os benefícios não deixam a desejar. Citaremos os maiores deles abaixo.

  1. Agilidade

Constantemente desafiadas pela necessidade de mudança, as organizações devem se adaptar constantemente como resultado de novas regulamentações, demandas mercadológicas ou surgimento de novas maneiras de trabalho.

Um dos principais recursos de BPM é que flexibiliza os processos.Com BPM, fazer mudanças não tem custos e os processos são customizados de acordo com as necessidades e exigências de sua organização.

  1. Produtividade

BPM tem o poder de facilitar a automatização de elementos repetitivos dentro de fluxos de trabalhos constantes. Apontar gargalos e a redução de custos são alguns dos caminhos que BPM oferece visando aumentar a produtividade de sua empresa.

  1. Eficiência e Redução de Custos

BPM dá às organizações a oportunidade de trabalhar mais eficientemente ao executar e monitorar o desempenho, reduzindo o risco de fraude e dando maior visibilidade aos processos.

  1. Satisfação dos empregados

Com a automatização dos processos, a BPM ajuda a organização, e consequentemente, seus empregados, a ganhar tempo e focar com eficácia em seu trabalho. Além disso, o acesso à informação fica mais fácil, dando permissão à equipe de sugestões, monitoramento de desempenho, entre outros fatores.

BPM, por fim, não é um programa e sim um sistema de trabalho que garante a organização e um melhor gerenciamento dos processos de uma empresa capazes de colaborarem com uma estratégia que visa o sucesso e o diferenciamento da empresa em questão.

Para conhecer gratuitamente uma ferramenta de BPM acesse: http://heflo.com/

Avalie
-->Aproveite e cadastre seu email abaixo para receber novas atualizações do site. Após colocar o seu email abaixo vai receber um email de confirmação de cadastro não esqueça de clicar.<--

Receba novidades no seu email:

Delivered by FeedBurner

Claudio Gomes

Empreendedor online e offline. Empreendimentos e negócios. Trabalho com Internet Marketing/Negócios Online alguns anos e consegui acumular muitas informações sobre negócios e formas de ganhar dinheiro online. Trabalho com informática e represento uma empresa de perfumaria e cosméticos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*