6 formas para conseguir mais tráfego no final de semana (Garantido)

6 formas para conseguir mais tráfego no final de semana de forma garantida sem precisar fazer spam. Conheça e faça da forma correta. Hoje vou explicar conseguir mais tráfego no final de semana.

Conseguir mais tráfego no final de semana

conseguir-mais-tráfego-no-final-de-semana

É comum lermos que a grande maioria dos blogs, tem um decréscimo acentuado no número de visitantes no final de semana. Por quê?

Não fique alarmado porque este fato é rotineiro e bastante comum na internet. No final de semana normalmente as famílias dedicam mais tempo aos afazeres de casa e acabam por se distrair com outras atividades de interesse, e provavelmente o seu website ficará em segundo plano.

Existe, no entanto, formas de tentar que o tráfego durante o final de semana não desça, mas algumas dessas dicas vai precisar de persistência e trabalho da sua parte.

Conseguir direcionar tráfego no fim de semana, não é muito diferente de conseguir direcionar tráfego durante a semana. Ainda assim, existe uma série de pequenos fatores que precisa levar em conta.

A grande técnica está em conseguir que o blog com uma grande quantidade de tráfego aponte para a sua página durante o final de semana. Isso não vai somente ajudar a diminuir o fosso entre as visitas semanais e as visitas de final de semana, como provavelmente vai fazer com que o seu tráfego ao final de semana dispare.

Conseguir mais tráfego no final de semana tome nota

1- As Redes Sociais – É importante aproveitar o final de semana para espalhar um bocado de artigos nas redes sociais e aglomerados de artigos populares. Isso significa que é extremamente importante colocar conteúdos em redes sociais. Use todas as redes sociais não fique preso.

2- Seja uma isca – É comum durante à semana a internet ser carregada de notícias de todo gênero. Mas também é comum que os conteúdos desapareçam no fim de semana e as novidades tende desaparecer. Pois bem, é aqui que você poderá ter um papel fundamental no crescimento do seu blog no fim de semana se conseguir publicar uma ou duas notícias de elevada qualidade, e distribuir o máximo possível e com certeza dessa forma vai acumular visitantes procurando informações para quebrar a monotonia do fim de semana.

3- Comentar em Blogs – Esta é uma das formas mais comuns e incríveis de gerar tráfego instantaneamente. Ao final de semana são poucos os blogs que vem publicando novos conteúdos, e como tal, isso é uma vantagem. Fique de olho nos blogs que geram mais tráfego, e seja o primeiro a comentar com um conteúdo relevante e dessa forma você vai atrair gradualmente tráfego aumentar o volume de pesquisa no fim de semana.

4- Auto Promova-se – No fim de semana é comum que muitos blogs de elevada qualidade fazem uma seleção dos melhores posts da semana. Aproveite você para escolher o melhor artigo que publicou durante essa semana, e envie a um blogger reconhecido. Se tiver a sorte de ele publicar o seu artigo (link), o tráfego vai surgir com certeza. Uma das formas mais comuns de atrair esse tipo de publicação é oferecendo o acesso premium a um determinado serviço ou oferecer simplesmente algo em troca.

5- Compre Publicidade – No fim de semana que são somente dois dias invista um pouco do seu orçamento durante esses dois dias, e publique no seu blog numa escala razoável de artigos e aproveite a publicidade Pay-per-Click do Google Adwords ou de outras redes e compre um banner ou dois em blogs de qualidade. Pode acreditar que o seu final de semana será recheado de visitas no blog.

6- Escrever conteúdos – É uma prática comum na blogosfera e muitos dos bloggers desenvolvem conteúdos (posts) durante a semana, e que serão publicados posteriormente durante o final de semana. Dessa forma você aproveita o final de semana e coloca novidades frescas no seu blog. Se tiver um bom número de leitores regulares é garantido que grande parte poderá fazer a leitura do artigo no final de semana.

Dicas extras:

Escolha bem as palavras chaves.

Use títulos apelativos ou que possa chamar atenção.

Envie para diretórios de artigos.

Pense em escrever um artigo bomba na sexta feira para ser enviado no sábado de manhã e depois comente aqui o resultado.

Ei psiu essas dicas você também pode usar em lojas virtuais e físicas.

Tirando a parte do investimento em publicidade, o único investimento necessário para gerar tráfego no fim de semana é gastando o seu tempo e trabalhar nesse sentido. As redes sociais são excelentes meios para atrair tráfego durante o fim de semana.

Como conseguir mais tráfego no final de semana de qualidade – 5 dicas que você precisa saber

Tráfego de qualidade é o que todo dono de blog deseja, pois esse tráfego consumirá todo o conteúdo do blog e maiores serão as conversões.

Muitas pessoas desejam trabalhar na internet com o objetivo de ganhar dinheiro online. Criar artigos, vídeos, ter uma fan page e uma conta no google + tem sido o caminho que muitos  que trabalham com marketing digital percorrem.

Todo e qualquer trabalho na internet exige tráfego de qualidade, ou seja aquelas pessoas que desejam consumir seu conteúdo e no futuro se tornarão grandes clientes da sua marca. O que vemos em muitos trabalhos online são pessoas que trabalham com nichos sobre ganhar dinheiro na internet e divulgam conteúdo sobre emagrecimento, sobre como comprar roupas na china e etc. Esse blog vai conseguir trazer tráfego de qualidade?

Outra atitude que vemos na internet são pessoas entrando em 10 grupos no Facebook e postando todos os dias seus conteúdos, porém não analisam se o grupo possui interação, ou seja os membros não curtem, não compartilham, não comentam nenhuma postagem. Caso você esteja fazendo isso aconselho que você pare, pois você pode está perdendo a sua reputação no marketing digital.

Segue algumas dicas para você conseguir enviar tráfego de qualidade para seu blog

     1. Invista nas redes sociais

As redes sociais são excelentes locais para você conseguir tráfego de qualidade para seu blog ou produto. Facebook, Twitter, google +, dentre outras são excelentes ambientes de discurssão, informação de dicas matadoras e etc.

Se você deseja obter tráfego de qualidade pelas redes sociais e assim estampar seu trabalho online, você precisa seguir essas dicas:

  • Tenha um perfil profissional;
  • Participe de grupos de mesmo nicho do seu;
  • Não deixe de responder os comentários daquelas pessoas que seguem seu trabalho na internet;
  • Poste conteúdo com frequência;
  • Participe de forma ative nos grupos comentando, compartilhando, curtindo e etc.

Seguindo esses passos, você vai conseguir trazer para seu blog tráfego de qualidade constantemente. Perceba que em nenhum momento comentei em divulgação de produtos. Traga as pessoas das redes sociais para seu blog, pois é nele que você deve focar as conversões.

2. Tráfego de qualidade vindo do google

Cabe ressaltar que 98% das buscas no Brasil é feita pelo google. Imagine o volume de tráfego de qualidade que seu blog vai receber se ele estiver bem posicionado nos mecanismos de busca!

Para que seu blog esteja no top 10 nos mecanismos de busca você precisa desenvolver um trabalho na internet de qualidade, ou seja produzir conteúdo de qualidade e relevante para os usuários. Entenda como conteúdo de qualidade aquele que seus seguidores tem prazer de se relacionar e relevante quando promove alguma mudança positiva em sua vida. O google ama conteúdo de qualidade e a prova disso é o que está escrito na sua primeira diretriz: “Concentre-se no usuário e o resto será consequência”.

Outra dica que podemos fazer é otimizar nosso blog para os mecanismos de busca (SEO). Investir em SEO é muito importante para melhorar o posicionamento do seu blog nos mecanismos de busca e gerar tráfego de qualidade orgânico para seu site. Porém se dedicar apenas a fazer SEO não fará seu blog ficar no Top 10 do google, por isso invista em SEO e também em conteúdo de qualidade e relevante. SEO inicia quando se tem um conteúdo relevante para seu usuário.

3. Lista de email

Quando você dedica tempo para a sua lista de e-mail, produzindo conteúdo de qualidade, conteúdo que seja do interesse do seu público, dentre outros você tem uma grande chance de conversão. Cabe informar que não existe maior conversão no ambiente online do que a lista de e-mail. Quando as pessoas se escrevem em seu canal de e-mail elas estão reconhecendo você como uma autoridade neste mercado e por causa disso confiam em você.

Por isso deixo essa dica para vocês: Invista no e-mail marketing, pois com ele você poderá alimentar seu público com conteúdo diariamente, você terá tráfego de qualidade todos os dias em seu blog. Desenvolver um relacionamento com a sua lista diariamente é fundamental.

Entenda o seguinte, a sua lista de e-mail não é um shopping, onde em todo o tempo só fala em vendas. Você precisa entender um princípio muito importante sobre trabalho online, você precisa vender sem vender. Entendeu? Acho que não, mas vou explicar. Você precisa dar para a sua lista conteúdo de qualidade e relevante, fazendo isso seus seguidores vão para seu site e lá ocorrerá as conversões naturalmente.

      4. Tráfego de qualidade via guest post

Guest post é lançar um artigo com pelo menos um link em outro site de mesmo nicho que o seu. Seu artigo será visto pela audiência do site parceiro e quando alguém clicar no link, conhecerá seu blog. Essa é uma excelente forma de conseguir tráfego de qualidade para o seu site bem como melhorar o posicionamento do seu blog nos mecanismos de busca.

O segredo no guest post é pegar sites com  muitas visitas diária, ou seja blogs que estão na primeira página do Google, mas antes de você escrever um artigo para outro blog, seu site precisa ser relevante, ter muito conteúdo publicado de qualidade e ter bom volume de visitas por dia.

     5. Tráfego de qualidade via youtube

O youtube é a maneira mais eficiente para gerar tráfego de qualidade para blog em curto espaço de tempo. Muitas pessoas não investe nesta ferramente ou não produz vídeos de qualidade e por isso estão perdendo uma grande oportunidade.

Focar em vídeo neste momento é um passo muito importante para quem trabalha na internet e vai colocar seu blog, produto ou serviços a frente dos concorrentes. Fazer um vídeo de qualidade e otimizado é crucial para que tráfego de qualidade visite seu site. Descubra o que seus seguidores desejam e crie vídeos para eles.

Considerações finais

Desenvolver um trabalho na internet é o desejo de muitas pessoas e se esse trabalho promover ganhos de dinheiro, melhor ainda. Apresentamos neste post 5 maneiras de você obter tráfego de qualidade para seu blog, ou seja pessoas que consomem seu conteúdo. Invista tempo em cada uma dessas técnicas e veja o aumento da sua audiência em escala exponencial.

Avalie
-->Aproveite e cadastre seu email abaixo para receber novas atualizações do site. Após colocar o seu email abaixo vai receber um email de confirmação de cadastro não esqueça de clicar.<--

Receba novidades no seu email:

Delivered by FeedBurner

Claudio Gomes

Empreendedor online e offline. Empreendimentos e negócios. Trabalho com Internet Marketing/Negócios Online alguns anos e consegui acumular muitas informações sobre negócios e formas de ganhar dinheiro online. Trabalho com informática e represento uma empresa de perfumaria e cosméticos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*