ganhar-dinheiro-na-internet

7 dicas para ganhar dinheiro na internet de forma errada

Conheça as 7 dicas para ganhar dinheiro na internet de forma errada com o seu blog. Pense primeiro nos visitantes depois pense no dinheiro.

Conheça os principais erros cometidos por muitos blogueiros na internet que você não deve cometer. Existem algumas formas de rentabilizar (monetizar) blogs ou sites que não aborreça os seus visitantes!

dicas-para-ganhar-dinheiro

Você está disposto a ganhar dinheiro antes de ganhar visitas?

Ou você primeiro recebe visitas para depois ganhar dinheiro?

Na internet parece a corrida pelo ouro em todos os lugares você encontra dicas para ganhar dinheiro, porém dicas para ganhar dinheiro da forma correta são poucos os que realmente querem ensinar.

7 dicas para ganhar dinheiro na internet de forma errada

1. “Este artigo chegou até você por…”

Vi este formato de rentabilização nos Feeds do John Chow eu não sei se ele ainda usa dessa forma. No fim de cada artigo, ele coloca um anunciante, seguindo a frase acima. Mas, espere aí… foi o anunciante que criou o artigo? Ou ele apenas pagou para que seu link apareça sob esta frase?

Não precisamos dizer coisas deste tipo para ganhar dinheiro. Basta colocar o anúncio normalmente ou, se quiser utilizar uma “frase de início”, coloque algo do tipo “este blog é mantido com o apoio da empresa X”. Fica muito mais “real”.

Seja honesto com o seu público.

2. Posts pagos ou resenhas de assuntos não relacionados

Estes dois métodos de rentabilização são praticamente idênticos. Alguma empresa ou pessoa paga para você escrever um pouco sobre seu conteúdo ou produto. Muitas vezes, estas resenhas são solicitadas pelo intermédio de sites terceiros, especializados em encontrar anunciantes que queiram resenhas, e blogueiros que estejam dispostos escrever o artigo pago.

O problema é que muitas pessoas escrevem resenhas sobre assuntos não relacionados ao seu nicho, apenas pela ânsia de ganhar uma graninha. Um exemplo são pessoas que falam sobre monetização de blogs e fazem resenhas sobre um novo sistema de amortecimento de impacto para tênis.

3. Atirar para todo lado

Blogs atolados de afiliados são horríveis de ler. São mais propagandas do que conteúdo. E seus visitantes acabam conhecendo antes os seus métodos de rentabilização do que o próprio assunto tratado no blog. Uma regra geral é utilizar no máximo 3 ou 4 Programas de Afiliados.

4. Pop-ups

Use pop-ups com cautela. Até hoje são muito usadas e poderá fazer o seu visitante se irritar. Alguém pode dizer eu uso pop-ups para capturar e-mails e não vejo problema, porém programe o tempo que vai abrir para o novo visitante. É terrível quando você entra em um blog ou site e o maldito pop-up não tem o “X” para fechar bem explícito, ou fica deslizando ao longo da tela enquanto o leitor navega.

5. Publicidade escondida

São aqueles links em que o leitor clica pensando que vai para uma página do próprio blog, mas acaba sendo redirecionado para um site anunciante.

Esses links geralmente são escondidos junto com as Categorias do blog ou como um título de artigo na página inicial que, ao ser clicado, não leva ao artigo original e sim ao anunciante.

Os visitantes devem saber que aquilo é uma publicidade quando clicam nela. Não engane-os.

6. Banners em locais inadequados

Certa vez eu vi um banner em formato “Arranha-céu” (120×600 pixels) do Adsense entre o título e o conteúdo de um artigo.

Poxa, não preciso nem dizer que isso é pura sacanagem, né?

Entram também nesta categoria aqueles banners que acabam sendo “engolidos” pelas fronteiras da página. Se sua barra lateral tem 300 pixels de largura, não use um banner de 320 pixels de largura. A imagem ficará horrivelmente mal alinhada.

Também adquira o costume de centralizar seus banners na barra lateral.

Além de estragar o layout de um blog, um banner em local inadequado é um dos meios mais fáceis para afugentar os leitores.




7. Banners horrendos

Estão à solta por aí alguns banners que parecem ser feitos no paint, em uma hora de apuros.

Dá vontade de perguntar: “ei, você quer que eu faça um banner para você?

De graça mesmo…”, só por compaixão.

Portanto, tome cuidado na hora de distribuir banners e links no seu blog. Pergunte algum amigo que costuma ler blogs se o banner ficou bem disposto e não atrapalha a leitura. No fim, você acaba até ganhando mais dinheiro, já que afugentará menos visitantes.

Existem diversas dicas para ganhar dinheiro e cada um deve saber usar da melhor forma e distribuir sem atrapalhar a leitura do visitante.

Você pode encontrar dicas para ganhar dinheiro, porém ninguém explica a forma correta.

7 dicas para ganhar dinheiro na internet de forma errada
3 (60%) 1 vote
-->Aproveite e cadastre seu email abaixo para receber novas atualizações do site. Após colocar o seu email abaixo vai receber um email de confirmação de cadastro não esqueça de clicar.<--

Receba novidades no seu email:

Delivered by FeedBurner

Claudio Gomes

Empreendedor online e offline. Empreendimentos e negócios. Trabalho com Internet Marketing/Negócios Online alguns anos e consegui acumular muitas informações sobre negócios e formas de ganhar dinheiro online. Trabalho com informática e represento uma empresa de perfumaria e cosméticos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*

2 comentários em “7 dicas para ganhar dinheiro na internet de forma errada

  1. Muito bom Claudio!

    Eu estou começando a testar a Publicidade escondida nos meus artigo, e tem dando muito certo, porque é uma venda pela não venda.

    Abraço