tecnicas-seo-para-pagina-do-google

8 Técnicas SEO para Aparecer na Primeira Página do Google

Aparecer na primeira página do Google é sinônimo de atrair mais visitas! Quer aparecer na primeira página do Google?

8 Técnicas SEO para ranquear no Google
8 Técnicas SEO para ranquear no Google

Se você tem um blog ou um site, deve saber da importância que é atrair tráfego qualificado para o seu conteúdo.

Na internet existem milhões de sites que são achados ao se pesquisar por determinados termos. Mas, o que eles fizeram para estarem lá nas pesquisas? Tão bem ranqueados?

Enquanto outros… Nem ao menos conseguem ser encontrados… Vamos estudar sobre isso e ver o que se pode fazer para melhorar nossos resultados e conquistar mais tráfego.

Bem… Na verdade, aparecer em um bom posicionamento no Google, mediante tantas informações, pode ser um pouco difícil, principalmente no começo. É necessária muita dedicação, colocar as mãos na massa e executar ajustes fundamentais para alcançar uma boa posição e aparecer na primeira página do Google.

Leitura recomendada: Veja com quais Dicas de SEO que eu consegui ranquear na Página do Google

Você sabe o que é necessário fazer dentro de suas  páginas para aparecer na Primeira Página do Google?

Para um site que está começando na internet, é necessário primeiro adaptar o seu conteúdo para alguns ajustes de otimizações internas.

O método consiste no que chamamos de SEO On-page. E é através dele que seu blog poderá ganhar vários pontos quando os robots do Google passarem pelo seu site, no intuito de reorganizarem a indexação e posicionar os melhores sites nas pesquisas, inclusive o seu.

Será que também é necessário fazer uma otimização SEO fora do blog?

Existe também um outro método de otimização de páginas para que seu blog possa aparecer bem ranqueado na primeira página dos mecanismos de pesquisas, consiste no chamado SEO Off-page.

Já esse método, é realizado fora do seu blog, e consiste principalmente em várias estratégias de criação de backlinks, que você também vai conhecer agora mesmo nesse artigo.

Vamos agora saber quais são as estratégias que você deve realizar para colocar seu site no primeiro lugar das pesquisas do Google?

SEO

4 Dicas de SEO On-page: Otimizações que são feitas dentro do seu blog

  1. Pesquise as melhores palavras-chave: Crie seus artigos com base nos Planejadores de Palavras-chave, e nada melhor do que o Google para disponibilizar as melhores ferramentas nesse assunto, são eles: Google Instant, Keyword Planner, Display Planner e o Google Trends. Ao buscar quais são as palavras-chave de mais tráfego local mensalmente, ou de tráfego médio-baixo (Keyword Long Tails) você poderá criar uma pauta de conteúdo para ir criando artigos com bases nessa Keywords. As de “cauda longa” são as mais fáceis de você ranquear.
  2. Use títulos H1 e H2 com as mesmas palavras-chave: Você sabe usar estrategicamente as palavras-chave? Os títulos são um reforço bem maior para que os Crawlers detectem para quais termos o seu conteúdo deve ser indexado nos mecanismos. Então, para quais são as palavras-chave que você pretende ranquear o seu artigo especificamente? Use esses termos nos seus títulos e subtítulos, e ainda ao longo do seu texto, é isso que fará aumentar a relevância (densidade de palavras-chave) do seu post. Lembre-se de escrever de forma agradável e natural aos seus leitores, mas ao mesmo tempo também que otimiza para os mecanismos de pesquisas.
  3. Instale um Plugin de artigos relacionados: Existem vários plug-ins no acervo do WordPress, entre os mais procurados estão os que adicionam as imagens dos artigos no fim de cada texto. Assim, quando o leitor termina de ler um artigo dentro do seu blog, ele logo se depara com novas alternativas para poder dar continuidade em consumir ainda mais informações dentro do seu site. Você pode mostrar artigos relacionados tanto no fim dos seus artigos, como também no meio deles, em listagens, assim vai poder garantir de uma vez por todas que o seu leitor realmente se interesse em permanecer dentro do seu site lendo mais.
  4. Coloque vídeos no seu conteúdo: Para aumentar a permanência do seu leitor no seu conteúdo, você pode criar vídeo-tutoriais sobre determinada ferramenta; ensinando passo-a-passo por exemplo como instalar um Plugin, como usar um programa, fazendo a review de um Curso Online etc… Pois, ao fazer com que o seu visitante passe mais tempo no seu conteúdo, isso faz com que a taxa de rejeição no Google Analytics diminua cada vez mais, fazendo com que o Google comece a perceber que aquele conteúdo do seu site é realmente bom, pois as pessoas estão gostando de passar cada vez mais tempo no seu site.

4 Dicas de SEO Off-page: Otimizações que são feitas fora do seu blog

  1. Crie Guest Posts para blogs do seu mesmo nicho: É simplesmente o método que mais está sendo eficiente hoje em dia para criar backlinks de qualidade. Imagine só, poder ter um link seu em um blog da mesma área e que tenha boa visitação? Com certeza você vai ganhar de presente boa parte do tráfego também não é mesmo? E uma troca de textos com assuntos relacionados, e com conteúdos com uso de boas palavras-chave e links de boa qualidade trocados, faz com que você suba posições no ranking do Google, cada vez mais. Basta que consiga fazer parcerias com vários outros blogs do seu mesmo nicho para trocas de Guest Posts.
  2. Contribua com conteúdo em Fóruns: Os fóruns podem alavancar os seus resultados, só em imaginar a infinita quantidade de pessoas que procuram sanar determinadas dúvidas, e só em saber a quantidade de artigos que você pode criar no seu blog e que responda a todas essas dúvidas que existem em diversos fóruns na internet… Você deve saber o que pode acontecer não é mesmo? Um aumento de tráfego para seus artigos. E assim, o Google vai poder passar com seu robot escaneando todos os links que se encontram na internet, e vai encontrar seus links inclusive lá, nos fóruns, sendo útil a sanar diversas dúvidas de usuários.
  3. Comente os blogs dos seus parceiros: É uma forma muito benéfica de você interagir na blogosfera, além de criar backlinks para seu blog de forma bastante simples, ainda faz com que outros parceiros vejam que você é um profissional assíduo com assuntos relacionados ao seu nicho. Apesar dos backlinks de comentários serem “nofollow” (com exceção dos blogs que usam o plugin CommentLuv), eles ainda fazem você ganhar visibilidade e tráfego na internet.
  4. Compartilhe downloads em sites de compartilhamento: Você pode disponibilizar planilhas do Excel com algum relatório ou mesmo planejamento importante para seus leitores, pode disponibilizar softwares, e-books etc… A estratégia é você disponibilizar gratuitamente e que esses downloads sempre tenham um arquivo com o endereço do seu blog, pode ser um atalho de navegador, um bloco de notas convidando para acessar seu site, um PDF com seus links etc.

E se você quiser complementar seus conhecimentos sobre esse assunto para fazer com que seu blog realmente alcance a primeira página do Google e você ganhe muito mais visitas.

8 Técnicas SEO para Aparecer na Primeira Página do Google
2 (40%) 1 vote
-->Aproveite e cadastre seu email abaixo para receber novas atualizações do site. Após colocar o seu email abaixo vai receber um email de confirmação de cadastro não esqueça de clicar.<--

Receba novidades no seu email:

Delivered by FeedBurner

Claudio Gomes

Empreendedor online e offline. Empreendimentos e negócios. Trabalho com Internet Marketing/Negócios Online alguns anos e consegui acumular muitas informações sobre negócios e formas de ganhar dinheiro online. Trabalho com informática e represento uma empresa de perfumaria e cosméticos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*