como-divulgar-um-link-de-afiliado-na-internet

Aprenda como divulgar um link de afiliado na internet

Sem sombra de dúvidas, há algo que oferece dificuldades às pessoas que decidem começar a trabalhar como afiliados. Trata-se da questão de como divulgar um link de afiliado na internet ou uma divulgação de proposta de negócios.

como-divulgar-um-link-de-afiliado-na-internet

Existem vários programas de afiliados no Brasil, porém precisa saber escolher os melhores para evitar problemas até mesmo com os pagamentos.

Aprenda como divulgar um link de afiliado na internet

E você? Sabe o que fazer para divulgar corretamente seu link de afiliado e poder monetizar bastante, alcançando a tão desejada independência financeira?

Então acompanhe a seguir e saiba tudo sobre esse procedimento.

Marketing de afiliados

Trata-se de uma das formas mais difundidas de trabalho via internet.

Um afiliado é aquele que se inscreve em uma plataforma – de afiliados, como Hotmart e afins – e se disponibiliza à divulgação de um ou mais infoprodutos, ou seja, produtos digitais, sem entrega física.

Com essa afiliação a produtos, você pode começar a ganhar dinheiro através da venda de infoprodutos de outros autores.

O ganho acontece por meio de comissionamento, ou seja, a cada unidade comercializada, você ganha uma porcentagem e, assim, consegue estabelecer grandes ganhos – a porcentagem pode chegar a 50% do valor “de capa”.

Exatamente por tal razão, tem sido uma das opções mais adotadas por pessoas que buscam criar seu empreendimento via internet, estabelecendo um novo caminho profissional.

9 dicas de como divulgar um link de afiliado na internet

A seguir, para ajudar a ampliar seus ganhos, vamos apresentar algumas dicas sobre como atingir pessoas interessadas no que você estiver divulgando, em seu marketing de afiliados.

O que é link de afiliados?

O link de afiliados, primeiramente, é um código, ou um link de fato, que faz com que o sistema da plataforma de afiliados “reconheça” que uma venda foi feita por você mesmo.

Ao fazer o comprador de um infoproduto adicionar seu link no ato da conversão, ficará registrado qual foi o afiliado a conquistar aquele cliente.

Assim, é possibilitado o pagamento de comissões.

Muitas pessoas, para chegar ao público-alvo do produto e conseguir faturar, tem a seguinte dúvida: fiz a divulgação de meu link de afiliados, com uma proposta de vendas, para milhares de pessoas, sem despertar o interesse de ninguém. O que estou fazendo de errado?

Dica inicial: Quantidade é diferente de qualidade

Um exemplo, você manda e-mails para 10 mil contatos, falando de sua nova delicatessen, que oferece doces maravilhosos e saborosos.

Verificou que todos abriram seu email, e ficou pensando que a divulgação tinha sido um sucesso.

Entretanto, o movimento em sua loja não sofre alteração alguma com a divulgação.

Mais tarde, você descobre o porquê: 9.999 pessoas – do universo de 10 mil – sofrem de diabetes, ou seja, não podem consumir doces em nenhuma hipótese.

Esse exemplo nos mostra que, a despeito de ter havido uma divulgação ampla, não foi para o público-alvo ideal.

Então, como ampliar as chances de chegar até as pessoas verdadeiramente interessadas no infoproduto que você estiver divulgando, com um marketing de verdadeira qualidade?

Dica 1: Rastrear e localizar público-alvo no Google

Para ajudar em nossa espécie de guia ou tutorial, vamos escolher um nicho, por exemplo, dentro de beleza e estética – e também saúde – o nicho de “como ganhar massa muscular”.

Temos, como primeiro passo, de nos fazer a pergunta:

se alguém está interessado em um produto, quais são os sites e páginas nos quais deve fazer sua busca?

Inegavelmente, o Google é o navegador mais poderoso e popular da internet.

Em tese, tudo o que desejamos procurar está aqui, como resultado de busca.

Então, que tal utilizar o Google para auxiliar você a chegar mais perto de seu público-alvo?

Vamos lá: quem deseja – como propusemos de exemplo – saber “como ganhar massa muscular”, irá digitar exatamente essa expressão entre aspas para obter respostas.

E diversas entradas aparecerão, entre blogs, sites e vídeos.

Então se você se fizer presente entre os resultados do Google, preferencialmente, entre as primeiras entradas que forem apresentadas, as chances de você vender e divulgar seu link de afiliado de maneira profissional será muito maior e, consequentemente, você irá ganhar destaque no mercado de afiliados e conquistar muitas vendas e lucro.

A divulgação no Google

Mas como chegamos a surgir entre os resultados do Google? Fica a pergunta.

Há, pelo menos, duas maneiras disso acontecer:  uma gratuita e uma paga. Vamos ver mais sobre isso a seguir.

SEO

Essa sigla significa Search Optimization Engine, ou Ferramenta de Otimização de Sites.

É uma das melhores formas de se fazer notar no Google de forma absolutamente gratuita, pois está associada a questões de otimização, ou seja, estrutura do site e conteúdo.

Então, nossa dica é a seguinte: estude muito sobre SEO, absorva o máximo sobre o que você deve fazer para otimizar um site, que o Google, certamente, começará a lhe colocar em posição privilegiada, em relação aos resultados de busca.

Questões como a ocorrência de palavra-chave específica – que pode ser a própria expressão “como ganhar massa muscular” – títulos e subtítulos organizados, entre outros elementos contam muito para o Google, na hora do chamado ranqueamento – ou posicionamento dos resultados de pesquisa.

Há estudos em SEO que podem ser feitos para os outros buscadores, como Bing, Yahoo! etc.

Publicidade paga

Em termos gerais é uma forma de marketing, ou seja, você investe um valor e o Google lhe dá retorno em publicidade, expondo seu anúncio em diversos pontos do buscador, a cada vez que a palavra-chave escolhida for digitada pelo visitante.

Em geral, os anúncios aparecem ou na parte superior – com fundo de outra cor –, ou na parte lateral da página, dependendo do tipo de investimento que for feito.

Para saber qual o procedimento é só rolar uma página do Google, após uma busca, e clicar em “veja seu anúncio aqui”.

Então, você é direcionado ao Google AdWords, para você se informar sobre todas as regras e particularidades para divulgar seu anúncio.

Dica 2: Buscar público-alvo no Yahoo! Respostas

Você digita a expressão-chave “como ganhar massa muscular” e vê todas as questões que foram propostas sobre esse assunto.

A partir disso, começa a analisar o que as pessoas querem descobrir e o que é respondido a elas.

Com isso, você tem acesso imediato a pessoas que estão interessadas em localizar exatamente o que você está ofertando, facilitando a busca e localização de clientes em potencial.

Assim você divulga dicas e informações e colocar seu link de afiliado.

Observação importante: sempre estude sobre os termos de uso da plataforma, para não ter sua conta banida e perder a oportunidade de acesso ao público.

Jamais faça uma propaganda insidiosa, mas sim responda a pergunta e ajude a pessoa.

Leia também Como eu faço para gerar tráfego para meu site de graça?

Dica 3: Encontrar público-alvo no Youtube

O YouTube é a plataforma de vídeos mais conhecida do mundo.

Aprenda como adicionar vídeos no youtube

Você pode criar vídeos para dar informações a pessoas que estarão interessadas no produto ao qual você se afiliou.

Assim você divulga sua campanha e pode vir a converter muito, dependendo do material que você oferecer.

Ainda há propagandas que podem ser feitas para o YouTube, conheça mais no portal de vídeos.

Usar o YouTube Profissionalmente É o Upgrade que o seu Negócio Precisa Pra alcançar uma Audiência Infinita Trazendo Muito Mais Resultados.

Então, Aprenda a Tirar Proveito do 2º Maior Site de Buscas do Mundo! acesse – clique aqui

Dica 4: Divulgar para público-alvo no Twitter

O microblog também é excelente para garantir aproximação ao público-alvo, então você pode buscar por pessoas que estejam interessadas no que você oferece e fazer contato com a pessoa, divulgando seu link de afiliado, ou algum material. O ideal é criar um perfil profissional no Twitter.

Dica 5: Divulgar para público-alvo em fóruns de discussão

Primeiramente você deve fazer seu cadastro, criando sua conta, para poder participar das discussões.

Então, você pesquisa por seu assunto de interesse e se candidata a ajudar o usuário, agregando valor e você divulga o link de afiliados, para que aquele interessado acesse para saber mais sobre o tema – e aumentando a possibilidade de conversão do produto que você representa.

Dica 6: Criar uma lista quente de contatos

Peque papel e lápis. Isso mesmo! Sabe aquele caderninho que você tem em casa?

Então: coloque a cabeça para funcionar e lembre-se de quais dos seus contatos e conhecidos podem se interessar sobre “como ganhar massa muscular”.

Com esses nomes, você criará uma lista de contatos quente – porque é atual, de pessoas comprovadamente interessadas no produto que você oferece – e faz contato.

A possibilidade de conversão será muito maior e você ganhará dinheiro.

Além disso, pode divulgar para conhecidos desses contatos e ir multiplicando os ganhos.

Tudo isso só por meio de seus amigos e colegas.

Dica 7: Criar um site ou blog para divulgação de link de afiliados

Criar conteúdo é algo muito importante para ajudar a vender.

Então, por que não criar seu próprio blog com informações sobre “como ganhar massa muscular”?

Assim você deixa sempre atualizado, com informações atuais e válidas para ajudar as pessoas, fazendo artigos pertinentes.

Assim, você atrairá o interesse de vários visitantes que querem conhecer mais sobre o assunto, se tornará autoridade no assunto e despertará confiança em seu público-alvo.

Ao chegar a esse ponto, a possibilidade de venda será muito maior.

Dessa forma, caso queira aprender técnicas e estratégias para tornar o seu conteúdo, artigos, vídeos ou slides o mais atraente possível visando o compartilhamento do seu público – clique aqui e saiba como…

Dica 8: Criar lista de e-mails para divulgação do link de afiliados

Essa dica é associada à anterior. Crie um formulário em seu blog, para que ela deixe o email para receber atualizações sobre o tema.

Você cria relacionamento com a lista e consegue ficar mais próximo a seus clientes em potencial.

Daí para mandar seu link de afiliado e fazer com que comprem com você, é bem mais simples.

Gostou das dicas? Essas são apenas as primeiras, há muitas outras.

O que nos interessa é deixar você ganhando dinheiro via internet com marketing de afiliados. Bom trabalho e bons lucros!

Aprenda como divulgar um link de afiliado na internet
2.83 (56.67%) 6 votes
-->Aproveite e cadastre seu email abaixo para receber novas atualizações do site. Após colocar o seu email abaixo vai receber um email de confirmação de cadastro não esqueça de clicar.<--

Receba novidades no seu email:

Delivered by FeedBurner

Claudio Gomes

Empreendedor online e offline. Empreendimentos e negócios. Trabalho com Internet Marketing/Negócios Online alguns anos e consegui acumular muitas informações sobre negócios e formas de ganhar dinheiro online. Trabalho com informática e represento uma empresa de perfumaria e cosméticos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*