teclado-blogueiro

Blogueiro Famoso No Brasil – Como Ser um Grande Blogueiro

O Que é Preciso Para Ter Um Bom Blog e Ser um Grande Blogueiro? Ter um bom Blog e ganhar muito dinheiro é uma vontade da maioria que estão na Blogosfera, mais para que isso aconteça primeiro é preciso levar em consideração alguns fatores importantes e que fazem toda a diferença em longo prazo.

Usar as ferramentas certas é essencial para o crescimento de um Blog, assim como usar técnicas de SEO para melhorar seu posicionamento nos buscadores. Ter nossos artigos bem posicionados nas pesquisas do google é o sonho de qualquer blogueiro desde o iniciante até o profissional, prezar a qualidade dos seus artigos escrevendo corretamente otimizado para SEO são grandes passos a serem dados na caminhada para o sucesso.

Eu sinto que no mundo virtual dos blogs ainda existem poucas mulheres blogueiras espero que isso mude ou se iguale com os anos.

blogueiro-famoso-no-brasil

Você já pensou em ser um blogueiro famoso no Brasil?

Para alcançar o sucesso e ter um blog reconhecido não basta apenas usar boas ferramentas, otimizar seus conteúdos para SEO, escrever com qualidade, ter os melhores programas de afiliados, a essência para ter um Blog de sucesso é primeiramente o próprio Blogueiro.

Existe algum blogueiro famoso no Brasil?

Sim e posso afirmar vários e ganhando dinheiro e alguns claro que são picaretas, porém não os sigo e não indico nem mesmo o blog ou curso que essa cambada tenta vender.

Respeito é bom e todo mundo gosta

Ser respeitado é um direito de todos seja blogueiro ou não, para que nós blogueiros alcancemos o sucesso primeiramente devemos aprender a respeitar o nosso leitor, respeitar de que forma?

Respeitar as opiniões pessoais e profissionais, Respeitar os comentários que são deixados em seus Blogs “desde que esteja nas normas“, cada um tem um modo de ver as coisas e debates informativos entre blogueiros podem servir de grande experiência para o crescimento e amadurecimento em longo prazo.

Vamos deixar claro a questão do respeito nos comentários do seu blog.

Moderar comentários do Blog é um erro?

Não. Dependendo do nicho que você trabalha eu não acho um erro moderar os comentários do blog, apesar de ser prejudicial para um debate entre seus leitores. Tem muita gente que não tem o que fazer e vive postando Spam pela internet e por isso muitos blogueiros moderam seus comentários.

Os comentários devem servir para completar o artigo e não para xingar, divulgar blogs, fazer ofensas pessoais e profissionais, entre outras ações.

Comentários que acrescentam qualidade e debate aos assuntos

Encontrei vários comentários que geraram debate e de certa forma acrescentaram qualidade ao artigo e isso acontece porque muitos leitores estão atrás dos artigos para enriquecer seus conhecimentos ou para aprender a usar algumas ferramentas e postam comentários sérios.

Frequência de verificação dos comentários

Quem não modera comentários tem no meu ponto de vista que verificar com uma frequência muito maior os comentários que os leitores deixam em seu Blog, principalmente se seu blog gera um alto numero de acesso e comentários.

Problemas que você não quer ter com seu Blog

Dúvidas todos têm na hora de configurar a moderação de comentários  do nosso trabalho, mas de uma coisa eu não tenho a menor dúvida não quero entrar em meu blog e ver um monte de Spam, gente usando os comentários para divulgar seu Blog e muito menos comentários com “palavras de baixo calão”, os comentários do seu Blog tem que servir para gerar assunto e qualidade.

Outra coisa que também não gosto é de comentários que não tem relacionamento nenhum com o artigo postado, isso pode trazer muito conflito e acabar atrapalhando o futuro de todo seu trabalho.

Já que falei um pouco dos pós e contras de não moderar seu comentários, agora vamos ver o que pode acontecer com a moderação de comentários ativada.

Comentários de qualidade

Um dos bons retornos para quem modera comentários é a qualidade do que será postado abaixo de seus artigos, com a moderação ativada você tem todo o controle dos comentários feitos podendo assim postar somente comentários relacionados ao artigo postado e que de certa forma adicione mais qualidade no seu artigo.

Você pode perder de conseguir mais comentários 

Já li alguns artigos que dizem que ao moderar seus comentários você pode perder uma grande massa de comentários, mas pense comigo: se você monta um Blog com a intenção de ter sucesso e até ganhar dinheiro com ele uma coisa que seu blog não precisa ter é um monte de comentários sem qualidade, para quem leva a sério o que faz ter quantidade de comentários é muito bom, mais ter qualidade é ainda melhor.

Quem vai comentar nos meus artigos

Uma coisa é certa, usando estratégias e provocações para conseguir que o leitor comente em seu blog além de ter um bom número de comentários você também vai conseguir associar qualidade aos seus artigos, isso porque quem vai comentar sobre seus artigos são pessoas sérias e que estão ali atrás de um bom conteúdo.

Comentários significam para nós blogueiros nada menos que reconhecimento e é claro que quanto mais comentários seu trabalho conseguir mais orgulho você terá do que escreve.

Um modo de moderar seus comentários deixando que sejam publicados imediatamente pelo leitor é criando uma política de comentários, não precisa ser uma política muito extensa, pode ser algo do tipo.

Postem apenas comentários que:

Tenha relação com artigo.
Debates, que aumentem a interação do leitor.

Não postem comentários que:

Contenha ofensas pessoais e profissionais.
Palavras de baixo calão.
Gírias em excesso.
Links externos para divulgação.
Spam

Não precisa ser necessariamente dessa forma mais assim o leitor estará ciente que se ele fizer um comentário que não tem relação alguma com o conteúdo, ou não adicione nenhum valor ao mesmo o poderá ser comentário ser apagado. Para um blogueiro apagar um comentário de um leitor só mesmo se esse comentário estiver ofendendo ou denegrindo a imagem de qualquer pessoa ou trabalho.

Seu blog deve ter a sua cara

Desde o layout até o conteúdo, seu blog deve parecer simplesmente com você, existem várias maneiras para ter um trabalho que é a sua cara: primeiro você mesmo pode editar ou criar o seu layout; segundo você pode encontrar um layout que combine com você e com seu trabalho; terceiro pagar para um web design desenvolver um para você.

Desenvolver o próprio layout mesmo que seja apenas editando o modelo é um passo um tanto complicado quando estamos iniciando, trabalhar diretamente com o código do layout requer um pouco de conhecimento sobre Html, Css, Script, entre outros códigos.

Procure sempre ter um blog de teste para realizar suas edições e não prejudicar seu trabalho oficial, se ainda não tem muito conhecimento e for fazer edições em seu html procure estar sendo orientado por um bom tutorial.

O jeito mais rápido de ter seu layout profissional e bem otimizado para os buscadores, é pagando para um design desenvolve-lo, pra quem não quer mexer com códigos é uma boa opção, mas não acho a mais aconselhável para um iniciante, o melhor mesmo é aprender devagar, pois mais pra frente você pode precisar e ai vai fazer falta esse conhecimento.

Existem vários sites de templates grátis na web, mesmo assim é bom ter um certo conhecimento de códigos e edição de imagens para fazer alguma alterações nesses templates. O trabalho de um blogueiro que procura se diferenciar e conquistar seu espaço deve ser único, e de preferência a sua cara.

Você é reconhecido pelo que você escreve

Para ganhar reconhecimento dos leitores temos que nos esforçar muito para criar conteúdos de grande qualidade e diferenciados, como escrevi no artigo leitores ou buscadores para quem devemos escrever em nosso blog o conteúdo deve ser de criação sua e não copiado em outro Blog. Blogueiros que plagiam conteúdos de outros blogs rapidamente será rejeitado pela blogosfera.

Não importa sobre o que e nem onde você escreve, o que o leitor procura é a qualidade do conteúdo, para reconhecer o seu trabalho os leitores leem seus artigos e também artigos de outros blogs, o blogueiro que transpassa a informação de forma mais eficaz e simplificada sai na frente na corrida do sucesso.

Conquistar a fidelização de leitores não é uma tarefa nada fácil, os leitores estão cada dia mais exigentes e está sempre à procura dos melhores trabalhos, eu sou blogueiro mais também sou leitor, não tem como ser um blogueiro que escreve artigos em texto e não ler nada, todos os blogueiros devem sim ler muito, pois a leitura não serve apenas para nos dar mais informação mais serve também para melhorar cada dia mais  o nosso modo de escrever e a nossa língua portuguesa.

Levando em consideração que você é um leitor constante que lê grandes artigos, você com certeza vai conseguir escrever um grande artigo e de grande qualidade para seu blog e para outros blogs.

Para ser grande é preciso começar de baixo

Para que possamos ter o trabalho de nosso blog respeitado primeiro devemos respeitar o trabalho dos outros, não digo ter respeito e admiração apenas por grandes blogueiros mais sim por todos inclusive os que estão começando. Sempre tenha em consciência que “Todo grande blogueiro já foi pequeno um dia” e se hoje esses grandes são esse grande sucesso na blogosfera é porque trabalharam duro e fizeram por merecer.

As parcerias entre os blogueiros da nova geração “e eu estou incluído nessa” é essencial para o destaque de todos, não digo parceria de banners e troca de links, mais sim em aceitação, indicação de artigos, comentários inteligentes, interação nas redes sociais, entre outros modos.

Dois dos métodos mais fortes hoje em dia são os:

Link building externos – Para fazer estratégias desse gênero você deve escolher postagens de outros sites ou blogs e colocar links direcionados para eles em seu artigo, desde que tenha relação e complete de alguma forma o texto que você está escrevendo.

Guest Post – esse é um tipo de estratégia combinada, onde dois blogueiros escrevem artigos um para o blog do outro e deixam links para divulgar seu trabalho oficial, essa é uma estratégia muito forte para crescer seu blog e ganhar dinheiro.

É natural temos poucas visitas ao começar um blog até porque temos poucos artigos, o sucesso e reconhecimento de um blog vem a longo prazo, por isso enquanto estiver começando e até mesmo depois que seu blog crescer faça o uso de Link building tanto externos quanto internos.

Chamar a atenção de outros blogueiros para conhecer seu trabalho é e sempre será aceitável para que seu blog possa crescer e ser reconhecido.

Você vai ser o próximo blogueiro famoso no Brasil?

Blogueiro Famoso No Brasil – Como Ser um Grande Blogueiro
3.25 (65%) 32 votes
-->Aproveite e cadastre seu email abaixo para receber novas atualizações do site. Após colocar o seu email abaixo vai receber um email de confirmação de cadastro não esqueça de clicar.<--

Receba novidades no seu email:

Delivered by FeedBurner

Claudio Gomes

Empreendedor online e offline. Empreendimentos e negócios. Trabalho com Internet Marketing/Negócios Online alguns anos e consegui acumular muitas informações sobre negócios e formas de ganhar dinheiro online. Trabalho com informática e represento uma empresa de perfumaria e cosméticos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*