comentar-blogs

Comentar em outros blogs! Até Que Ponto Isso é Relevante no Trabalho?

Para quem está na corrida do sucesso como Problogger e quer mostrar que seu trabalho tem realmente relevância e qualidade, comentar em outros blogs é uma estratégia que deve ser pensada e realizada frequentemente.

Independente qual for o nicho de mercado que você atua seja sobre: Metablogs, Monetização ou Contextualização poderá deixar seu comentário em outro blog que faça toda diferença desde que o mesmo seja relevante e agregue valor ao artigo postado.

comentar-em-outros-blogs

Tem utilidade comentar em outros blogs?

É importante para um blog receber comentários de qualidade e relevância para seus artigos, comentários somente como: ótimo artigo, gostei muito do blog, entre outros nesse sentido que não trazem nenhuma relevância ao que está postado não tem qualidade nenhuma principalmente aos olhos do google e não vai fazer diferença alguma para seu trabalho.

AUMENTAR NÚMERO DE VISITAS COMENTANDO EM OUTROS BLOGS

Vejo muitos blogueiros principalmente os iniciantes que estão levando esse assunto para um lado completamente oposto do seu verdadeiro objetivo, alguns dos erros comuns são: deixar comentários de baixo valor colocando um link para seu blog ou usar o nick do seu blog no lugar do nome do autor do comentário.

Comentários de baixo valor com links para divulgação

Esse para mim é o mais grave erro na hora de deixar um comentário em outro blog, fazendo isso você não está demonstrando consideração e nem respeito pelo trabalho do blogueiro.

Por esse e outros motivos é que a maioria dos blogueiros usam a moderação, comentários desse tipo são visto como Spam e normalmente são deletados ou simplesmente nem são aceitos pelo administrador.

Para que você consiga contornar essa situação e transformar o seu comentário em visitas para o seu blog você pode fazer o seguinte: deixe um comentário que agregue grande valor ao conteúdo postado e juntamente deixe um link para seu blog, nenhum blogueiro desfaz de comentários que são de grande valor para seus artigos mesmo que exista nele um simples link direcionado para outro blog.

Uma precaução que você deve tomar é não fazer isso toda vez que deixar um comentário no mesmo blog e nem na primeira vez que você comentar. Se você é um leitor fiel e comentarista frequente não vejo problema em um simples link em um comentário de grande valor.

Usar Nick do blog no Lugar do próprio nome

Vamos ao segundo erro que vejo muito na internet, lembrando que isso não é uma critica e sim minha opinião como blogueiro.

O tratamento entre comentarista e administrador deve ser diretamente usando NOMES, não vejo vantagem em deixar um comentário me apresentando como “Blog Marketing Online” ou “BMO”  no lugar de Claudio Gomes, você não precisa usar isso para divulgar seu blog, você pode simplesmente usar OpenId que é suportado por várias plataformas de comentários ou simplesmente deixar sua URL que com certeza você terá algum retorno. Boa parte da atenção esta no seu comentário e poderá gerar um click no seu link.

Antes que alguém me entenda de forma errada quero deixar claro que não é apenas sair comentando e ganhar visitas para o seu blog, a estratégia de comentar em blog não tem esse objetivo direto.

Esse método é válido para mostrar que você tem qualidade, exemplo: Você deixa um comentário de grande valor nesse artigo, eu vejo o comentário e gosto, com isso você me mostra que tem qualidade, fazendo isso frequentemente nas minhas publicações e você pode ganhar minha confiança e caso o seu blog seja relacionado ao meu nicho de trabalho posso começar a dar Backlinks para você, sem contar que meus leitores também podem começar acompanhar o seu trabalho.

Para tira o verdadeiro proveito dos comentários você não deve pensar em “vou comentar e divulgar meu blog” e sim em debater, elogiar e adquirir conhecimento. O único método válido e verdadeiro para conseguir aumentar as visitas do seu blog comentando em outros blogs é conquistando a confiança desse administrador e fazendo de certa forma seu parceiro e vice-versa. Assim você pode dar e conseguir Backlinks.

FAZER GRANDES PARCEIRAS E ALAVANCAR O SEU BLOG

Os comentários em minha opinião são a porta de frente para as grandes parceiras entre blogueiros, como normalmente não moramos nas mesmas cidades e dificilmente nos conhecemos pessoalmente a melhor forma de se conhecer é comentando e interagindo nas redes sociais.

Como disse acima quem comenta frequentemente e procura interagir com um blogueiro pode sim conseguir um grande amigo e futuro parceiro na divulgação de ambos os blogs.

Hoje em dia além dos Backlinks orgânicos “naturais” também são muito usados os Guest Posts que são visto como uma troca de artigos entre blogueiros.

Mas qual a importância de um comentário na relação de um Guest Post?

Toda.

Antes de aceitar um Guest Post de outro blogueiro é normal querer conhecer como pessoa e profissional, a melhor forma de se conseguir tal parceria é comentando e interagindo, um comentarista frequente e que tem um blog com artigos de grande qualidade tem 99% de chance de ter aceito o pedido do seu Guest Post.

Quanto mais qualidade seu blog apresentar mais qualidade ele vai atrair, essa é pura verdade, se você consegue transformar seus comentários em parcerias de qualidade você com certeza receberá retorno à altura.

Uma coisa que não pode ser deixada de lado se tratando de guest posts é a relevância que o mesmo deve conter.

Mesmo sendo uma troca de artigos você deve se dedicar ao máximo colocando a mais alta qualidade e relevância para conseguir conquistar os leitores do outro blog, lembrando também que em um guest post não deve ser feito o uso abusivo de backlinks já que o mesmo terá você como autor e também links para sua página.

Eu preciso comentar em outros blogs que não é do mesmo nicho que o meu blog?

Vou deixar minha opinião. Se for útil ou um artigo que esteja resolvendo um problema com certeza deixaria o meu comentário e mostrar ao escritor do blog que foi útil.

FINALIZANDO

Para que um comentário seu em outro blog seja extremamente relevante para seu trabalho ele deve ter qualidade e não simplesmente o intuito de divulgar seu projeto.

Não comente em um blog deixando links a toda hora isso só demonstra desespero, procure entender o assunto e deixe sua opinião aumentando a relevância e qualidade ao ler um artigo.

Você só tem a ganhar respeitando outros blogueiros não fazendo Spam ou algo do tipo, ser um comentarista frequente e mostrar sua qualidade como blogueiro e como pessoa só vai fazer você ganhar respeito e amigos na hora de divulgar o seu trabalho.

É assim que vejo a importância de se comentar em blogs, para mim os comentários funcionam como uma parte do alicerce de um blog e quanto mais qualidade tiver mais firme ele se torna.

Eu gosto de comentar nos artigos que leio! E você? Deixe sua opinião.

Comentar em outros blogs! Até Que Ponto Isso é Relevante no Trabalho?
2.67 (53.33%) 15 votes
-->Aproveite e cadastre seu email abaixo para receber novas atualizações do site. Após colocar o seu email abaixo vai receber um email de confirmação de cadastro não esqueça de clicar.<--

Receba novidades no seu email:

Delivered by FeedBurner

Claudio Gomes

Empreendedor online e offline. Empreendimentos e negócios. Trabalho com Internet Marketing/Negócios Online alguns anos e consegui acumular muitas informações sobre negócios e formas de ganhar dinheiro online. Trabalho com informática e represento uma empresa de perfumaria e cosméticos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*

2 comentários em “Comentar em outros blogs! Até Que Ponto Isso é Relevante no Trabalho?

  1. Eu tbm gosto de comentar nos artigos que leio, principalmente quando tem DA > 50 e PA > 30.. rs rs rs…. Quando estou com preguiça copio/colo de outros blogs uma avaliação já aceita de algum blog criteriosos. Essa dica não li em nenhum grupo e esse comentário acima é 100% original. Rs rs