como-classificar-qualquer-site-no-topo-do-google

Como classificar qualquer site no topo do Google

Bem-vindo ao meu artigo sobre como classificar qualquer site no topo do Google. Eu sei que existem pessoas tentando vender todos os tipos de cursos, então eu pensei que poderia fazer um artigo grátis explicando tudo o que sei sobre SEO.

É verdade eu não estou cobrando nada nem mesmo vendo nada nesse artigo.

Nesse artigo eu vou mostrar um resumo das formas que uso para criar links e como classificar site no topo do ranking do Google. Leia todo artigo e, em seguida, faça no seu site cada etapa usando esse artigo como um guia.

O que você precisa saber para aparecer no Google e como classificar qualquer site

Leve esse artigo a serio e tudo o que você vai fazer são dicas poderosas! Então, se você é sério sobre SEO e deseja ranks elevados preste muita atenção. Confesso no passado fiz muitas besteiras e perdi muitas visitas e dinheiro por não trabalhar o SEO da forma correta.

Portanto, esta é a sua oportunidade de ignorar todos os erros amadores que eu fiz!

como-classificar-qualquer-site

Eu vou passar fazer um resumo de cada um para que você possa aplicar a estratégia de SEO correta e começar a trabalhar em seu site.

Identificar o tipo de site que você tem

Blog – Pode se tratar de um blog sobre você, seus hobbies ou informativo. Um blog precisa ser atualizado regularmente e se concentrar em um nicho específico.

Empresarial local – um site baseado em torno de seu negócio local que você está tentando classificar para em sua área

E-commerce – Um site que vende uma série de produtos diferentes, como uma loja física.

A página de programas de afiliados – Esse tipo de página é feita quando você está tentando classificar para um programa afiliado ou produto específico.

Todos os sites acima requerem uma abordagem completamente diferente para SEO. Ao implementar a estratégia errada você estará condenado ou ninguém ser achado nos buscadores!

É incrível como muitas pessoas caem na armadilha de pensar que há apenas uma abordagem. Agora eu não estou criticando ninguém, porque eu fiz isso uma tonelada de vezes no passado. Você não vai acreditar a quantidade de vezes que eu errei por falta de conhecimento.

Eu vou passar fazer um resumo de cada um para que você possa aplicar a estratégia de SEO correta e começar a trabalhar em seu site.

Como você pode ver quatro tópicos (assuntos) completamente diferentes, mas todos semelhantes no que fazem. Um blog é sobre compartilhar seus conhecimentos, visões, experiências, e praticamente qualquer coisa.

No exemplo como este blog BMO que você está lendo agora!

Concentre-se em sinais sociais

Algo mega, super, extrema importância e que você precisa fazer é construir confiança ou capacidades semelhantes. Para fazer isso você precisa aumentar seus sinais sociais. Construa seus seguidores, amizades e compartilhamentos no Twitter, Facebook, Pinterest, Linkedin, Youtube e todas as ações possíveis.

Quanto mais você construir a sua presença social mais chance você tem de posicionar contra o seu concorrente no Google. O Google já disse que isso não influência, mas eu acredito que sim em alguns testes que já fiz e esta é a chave para diferenciar alguns sites.

Tornou-se evidente que as ligações sociais estão se tornando cada vez mais relevante, e eu só vejo de bons olhos para o futuro.

As mídias sociais são enormes e eu vejo o Google tomando algumas considerações em alguns testes que fiz em cima da quantidade dos sites sociais que estão ligando para você.

Eu realmente vi sites subirem no ranking com base unicamente no Facebook somente com a opção gostar.

É também uma ótima maneira de obter mais tráfego para seu site.

O importante aqui é não construir links de spam que apontam para seu site. O Google não gosta disso e que poderá servir para penalizar se forem de spam.

Então fique comigo e você vai aprender muito nesse artigo!

Registre-se no Google+ e meu negócios

Registrando nesses serviços do próprio Google fornece a prova e a autoridade do seu negócio local. Ele vai ajudar no seu rank e da muitas exposições. O Google usa isso para mostrar nos resultados da pesquisa e usa para exibir o endereço de empresas locais e números de telefone.

Criar conteúdo digno de compartilhamento

Quando as pessoas começam a compartilhar seu conteúdo, então o seu blog vai atrair mais visitantes e subindo na SERP. Se você fornecer conteúdo ruim ou que não seja de interesse do visitante ninguém vai querer compartilhar ou falar sobre isso.

Estruturar seu site corretamente

Certifique-se de que não há erros de rastreamento, eu uso alguns sites de auditoria e vejo os erros.

http://www.seoptimer.com/

https://raventools.com/site-auditor/

https://www.woorank.com/pt/

Verifique se o seu conteúdo é fácil de ler. Se você usa fontes maiores e parágrafos mais curtos e interlink suas páginas. Sempre que possível eu uso links internos nos artigos para complementar.

O mais importante é você oferecer o seu valor aos leitores, por isso certifique-se da estrutura do site e se é bom para os usuários navegarem facilmente. Também certifique-se de criar links externos para outros sites relevantes e de autoridade e que seus leitores estariam interessados em ler. O Google adora links.

Depois de ter a sua estrutura configurada corretamente é importante que você compreenda o que seus clientes estão procurando. Você precisa fazer os seus títulos e descrições certas para cada página em seu site. Faça testes mudando os títulos, mas evite alterar a sua URL se for preciso faça um redirecionamento 301.

Eu acho um pouco mais complicado, porém não é impossível conseguir um rank em sites de E-commerce e requer muito trabalho. Pessoalmente nesses casos trabalho muito as palavras-chave de cauda longa. Elas são mais fáceis de classificar e geralmente da uma maior taxa de conversão, porque os termos de busca são muito específicos.

Continue adicionando conteúdo para o seu site e a vantagem é que você vai trazer tráfego de algumas palavras chaves diferentes.

Leia o artigo sobre palavras de cauda longa: http://blogmarketingonline.com.br/dicas-para-encontrar-as-palavras-chave-mais-pesquisadas-no-google/

Construir autoridade

Muitos dizem que á fácil, mas vou dizer a realidade não vai conseguir classificar todos os seus projetos online e já aconteceu comigo, por isso uma boa ideia é construir autoridade sobre o domínio faça isso através da construção de links ou parte para outro projeto se não esta conseguindo os resultados que deseja, pois tempo é dinheiro.

Esqueça sua palavra-chave principal por enquanto

Então, muitas pessoas que começam o trabalho de SEO estão ligados na tentativa de classificar para uma única palavra-chave escolhida e se esquecem completamente sobre a única razão pela qual eles estão fazendo SEO. Em primeiro lugar você precisa verificar quais são as palavras-chave que estão trazendo tráfego para o seu blog e não ficar preso somente em uma. O Google está atualizando os seus algoritmos e hoje da muito valor as palavras de cauda longa e um grande aumento nas pesquisas de palavras semânticas (relacionadas).

Basicamente, isto significa mais relevância será colocada sobre o significado do seu site.

Vou dar um exemplo: digamos que o seu site é sobre “cães de raça” e usando outras palavras relacionadas o Google vai entender melhor o que o usuário está realmente procurando e o seu site poderá receber essas visitas. O próprio Google ajuda nesse sentido quando você faz uma busca escreva cães de raça e veja as opções relacionadas que os visitantes podem procurar.

Lembre-se o seu site é construído em torno de um nicho e não em uma palavra-chave.

Pense agora: você prefere receber 5000 visitantes por mês a partir de 20 diferentes palavras-chave de cauda longa relacionadas ou 5000 visitantes de uma única palavra-chave “principal”?

Perder tempo criando qualidade e informação útil para o seu site

Entenda nesse caso não é perda de tempo e sim criar tempo para criar conteúdo, agora entenda não é um grande conteúdo somente que vai classificar o seu site, mas certamente vai fazer bem, especialmente no longo prazo Eu sei e é fato que ainda existem sites ruins que estão classificando bem, mas eles vão resistir ao teste do tempo?

Aqui está o que fazer

Torne-se um perito em seu nicho. Leia tudo o que puder sobre o seu produto / nicho. Comece escrevendo posts em detalhes e não apenas como os padrões de 500 palavras.

Defina uma meta de pelo menos escrever 15 artigos de qualidade nos próximos meses. Verifique os seus concorrentes e olhe o conteúdo e faça um melhor se não for melhor que chegue perto. Forneça aos seus leitores conteúdo com mais qualidade e profundidade no assunto.

Sobre o que escrever

Esta é a chave para puxar o danado do tráfego a partir das palavras-chave de cauda longa. Você quer escrever cada artigo da melhor forma possível para a sua experiência com os usuários, no entanto, é importante que você responda às perguntas que eles estão procurando.

Para descobrir o que eles estão procurando e criar ideias sobre o que escrever pode simplesmente usar o Google, sites de discussões, fóruns e etc…

Se for usar o Google digite sobre o assunto ou produto, ou mesmo a palavra principal que você pensou e veja o retorno das buscas. Observe que no momento que você vai digitando o Google vai trazendo sugestões para você.

Construir links de volta para o seu site

Você precisa criar links (backlinks) para o seu site ou projeto. Normalmente eu faço da seguinte forma:

Links de artigos em sites de web 2.0, redes sociais, guest posts apontando para o meu site ou projeto.

Ou você pode usar todos esses apontando para um ganhando força e autoridade e desse criar um link apontando para o seu site principal ou projeto.

Construir algumas web 2.0

Eu normalmente faço umas cinco webs 2.0 diferentes manualmente. Elas são feitas com vídeos, imagens e links externos. Web  2.0 são poderosas e eu vou mostrar exatamente como construir nesse artigo que postei no slideshare.

Fiz um artigo bem completo explicando exatamente como construir uma poderosa de web 2.0 que dará uma tonelada de links.

http://www.slideshare.net/ClaudioGomesSilvaLeite/como-construir-links-poderosos-com-web-20

Uma ideia de como pode fazer. Em algumas web 2.0 posto 5 artigos em outras somente um artigo a ideia é parecer natural para o Tio Google.

Primeira Web 2.0 WordPress.com

O artigo publicado neste site tem:

  1. Conteúdo exclusivo com até 1000 palavras.
  2. Inclui 4 imagens no post.
  3. Tem 4 vídeos do YouTube relacionados no post.
  4. Links de saída para uma página da Wikipedia relacionado.
  5. Tem um backlink texto âncora exato para o meu site.

Segunda Web 2.0 https://www.webnode.com.br/

O conteúdo publicado neste site tem:

  1. Conteúdo exclusivo que eu mesmo escrevi. O conteúdo tem até 1000 palavras.
  2. Tem 3 imagens no post.
  3. Tem um vídeo no post.
  4. Tem um link de saída para um site relacionado, não é um site de concorrente.
  5. O texto âncora usado para o link de saída é para o meu site.

Terceira Web 2.0 https://www.weebly.com/br 

  1. Tem um artigo com 717 palavras únicas.
  2. Tem 1 imagem no post.
  3. Tem um vídeo no post.
  4. Tem um link de saída para uma página da Wikipedia.
  5. O texto âncora usado é “clique aqui”.

Quarta Web 2.0 Jimdo.com

  1. 848 palavras conteúdo exclusivo.
  2. 1 imagem no post.
  3. 1 vídeo no post.
  4. Links de saída para um site relacionado. Não é de um concorrente.
  5. O texto âncora usado na URL de saída para o meu site é “www.blablahblah.com” sem http://.

Quinta Web 2.0 Bravesites.com

  1. 851 palavras.
  2. 10 imagens.
  3. Um vídeo.
  4. Links de saída para dois sites relacionados não concorrentes.
  5. O texto âncora usado é uma variação da cauda longa da minha palavra-chave. Por exemplo, se a minha palavra-chave é “queijo ralado fresco rio de janeiro”, então o meu texto âncora neste site Web 2 seria “5 melhores raladores de queijo do país”. Veja usei queijo ralado e raladores de queijo são palavras relacionadas.

Lembre-se de indexar no Google as URLS criadas nas web 2.0

Vou informar o que o Google adora em um site:

  • Compatível para mobile
  • Sitemap
  • Robots.txt
  • Velocidade do site
  • Rich snippets
  • Backlinks
  • Conteúdo de qualidade
  • Links internos e externos de autoridade ou relevantes
  • Criar artigos de qualidade
  • Criar laços sociais

Se você gostou do que leu, por favor, compartilhe com outras pessoas!

Como classificar qualquer site no topo do Google
3.08 (61.67%) 60 votes
-->Aproveite e cadastre seu email abaixo para receber novas atualizações do site. Após colocar o seu email abaixo vai receber um email de confirmação de cadastro não esqueça de clicar.<--

Receba novidades no seu email:

Delivered by FeedBurner

Claudio Gomes

Empreendedor online e offline. Empreendimentos e negócios. Trabalho com Internet Marketing/Negócios Online alguns anos e consegui acumular muitas informações sobre negócios e formas de ganhar dinheiro online. Trabalho com informática e represento uma empresa de perfumaria e cosméticos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*

6 comentários em “Como classificar qualquer site no topo do Google