Como-criar-um-blog-de-sucesso

Como criar um blog de sucesso? O que preciso fazer?

Como criar um blog de sucesso? Em algum momento trabalhando na internet vai  precisar saber como montar um blog, pois qualquer nicho que escolher ou qualquer coisa que fizer pela internet terá que divulgá-la, criar um público-alvo, ganhar prestigio, confiança dos que vão adquirir seus produtos, mostrar o seus produtos, passar seriedade. E o blog é um dos meios.

Como-criar-um-blog-de-sucesso

Leia todo artigo até o final para aprender e vai encontrar um material excelente para download.

O QUE É UM BLOG?

Estamos em 2016 e muitos ainda perguntam o que é um blog. A verdade é que ainda temos muitos equívocos sobre blogs flutuando em torno da web. O principal equívoco quanto à definição de blogs, vem de pessoas que associam o conteúdo de um determinado tipo de blog, ou seja, os blogs pessoais.

O que é um blog?

As pessoas pensam que blogs são diários online onde compartilham suas opiniões, divulgações e eventos pessoais. Isso é apenas uma das coisas que você pode fazer com um blog.

Mas a verdade é que os blogs estão sendo utilizados para diversas finalidades, grandes empresas usam blogs incorporados em seu site principal para oferecer um canal de comunicação com seus clientes. Existem pessoas que criam um blog para compartilhar com o mundo seus conhecimentos sobre temas específicos, blogs educativos, blogs de Marketing e todo tipo de assunto que se possa imaginar.

Vai aprender como criar um blog de sucesso e vamos ver exatamente o que é um blog e quais as suas características

O blog, também chamado de Weblog (diário da web) é um site composto de artigos chamados (Posts). O conteúdo é publicado de forma cronológica inversa isso é o artigo mais recente é apresentado no topo da página. Conteúdo é atualizado com frequência muitos são atualizados várias vezes por dia. Os leitores e Autores de outros blogs tem possibilidade de deixar comentários e podem interagir com o blog, onde não só o escritor diz o que pensa sem resposta, mais os leitores também podem deixar sua opinião. O conteúdo pode também ser distribuído via RSS feeds.

O que é um Blog na atualidade?

Nesses últimos anos o blog tem mudado muito e evoluído de varias maneiras  com isso aumentou muito os recursos e serviços para os blogueiros. Também podemos dizer hoje que o blog é uma ferramenta poderosa para o marketing, publicidade e vendas.  Através de seus artigos você pode gerar confiança e construir credibilidade para aumentar seus contatos e divulgar seus produtos e serviços.

Crie um Blog e divirta-se escrevendo artigos ou faça dessa ferramenta poderosa um negocio lucrativo.

POR QUE CRIEI UM BLOG?

Antes de tudo queria dar as Boas vindas a todos os visitantes que estão chegando agora ao Blog Marketing Online.

Dizer também que espero acrescentar algo importante a todos que me acompanharem, tendo o compromisso de  produzir artigos de qualidade e objetivos para que vocês possam tirar o maior proveito dos assuntos aqui abordados. A minha ideia inicial era divulgar qualquer coisa e ganhar dinheiro sem ter noção em que deveria investir e cometi muitos erros e não aprendi como criar um blog de sucesso.

Após alguns anos trabalhando para terceiros, decidi que queria ter meu negócio próprio onde eu seria meu próprio dono, conquistando algo para mim e não batalhando de Sol a Sol para realizar somente os sonhos dos outros. Vejam bem, não que isso seja desmerecedor para quem trabalha em alguma empresa como funcionário.

Mais a verdade é que eu criei um blog, por que queria ter mais liberdade, mais tempo com a minha família ser mais útil, desenvolvendo algo que se acrescenta algum conteúdo também as outras pessoas e ter minha independência financeira. Para gerar uma renda financeira precisei estudar e entender como criar um blog de sucesso.

Por que criei um blog e não outra coisa qualquer?

Na verdade já investi em outros negócios mais acabei trabalhando bem mais do que sendo funcionário, não reclamo, pois ganhei muita experiência e conhecimento, mais minha intenção era trabalhar com algo que me tomasse menos tempo, que eu pudesse trabalhar mais a vontade e a partir de casa e de certa forma trabalhar menos usando a força física e usar mais a cabeça.

Pesquisei muito e encontrei na internet um meio de conseguir realizar meus desejos, mesmo que no inicio não seja tão fácil assim e que tenha que trabalhar duro e ter paciência, pois os resultados podem ser demorados até que se ganhe conhecimento e tenha ferramentas necessárias para concorrer com muitos outros que já obtém lucros considerados na internet.

Mais a verdade é que sei que é possível e também é o futuro do nosso planeta. As pessoas estão cada dia mais aderindo o uso da internet para fazer compras, vender seus produtos, se comunicar e até mesmo se relacionar.

Por que criei um blog? Porque com certeza é o inicio e a forma de mostrar meu trabalho na internet e de ser conhecido.

É Preciso Desenvolver um Trabalho Sério e Honesto

Criei um Blog porque pretendo ganhar meu espaço neste novo estilo de vida, ganhar confiança credibilidade, formar um perfil de seriedade, levar um conteúdo útil para as outras pessoas, ensinando tudo que aprender, disponibilizando material de qualidade e mostrando meios verdadeiros de conseguir à tão sonhada independência financeira. Espero que curtam o meu Blog, e participem, enviando sugestões, criticas, dicas e deixando seus comentários.

Como Montar um blog?

Chegou a hora, pegue papel caneta e anote tudo. Depois de terminar as preliminares, definido o plano de negócios, escolhido o nicho e ter certeza de que quer e leva jeito para montar um blog e torná-lo lucrativo, vamos agora dar início a criação você vai saber como montar um blog, Adianto desde já que esta parte é a mais simples e que representa apenas 10% de sua trajetória como blogueiro, ou seja, os 90% será para a divulgação de seu blog.

Atenção se você tem um blog novo com poucos artigos e sem autoridade (Um bom DA e PA), nesse momento não tente parcerias com blogs grandes esses não querem você tente com blogs menores, na mesma situação começando ou use a ideia do guest post.

GuestPost uma perda de tempo? Ou estratégia para criar backlinks?

Porque o guest posting é uma ideia tão boa? Crie backlinks de graça

6 dicas para criar guest post matadores

Uma triste realidade: O ponto chave é não desistir, estudar e se atualizar. Infelizmente o que eu mais vejo são os novos blogueiros com 20 artigos no blog querendo explodir em termos de tráfego e ganhar rios de dinheiro e logo perdem o tesão pela coisa toda e desistem. Não seja um desses leia tudo e coloque em prática.

DOMÍNIO E HOSPEDAGEM

Para montar um blog vai precisar de um domínio e de uma hospedagem. O que é um domínio? Domínio é o endereço de seu site ou blog. Ex: http://blogmarketingonline.com.br/.

O que é hospedagem? Hospedagem é onde seu site fica guardado, ou seja, o (Servidor). O serviço de hospedagem possibilitará que seu site seja visualizado 24h por dia em todo o mundo

Para montar um blog existem soluções pagas e soluções gratuitas. As gratuitas são: Blogger.com ou WordPress.com. Estas são boas opções para aprender as noções básicas sem gastar dinheiro, porém você não vai ter liberdade, pois o site não será seu e eles podem desligá-lo a qualquer instante se acharem que você violou alguma das suas políticas.

Soluções pagas, você pode comprar uma hospedagem e domínio separados, ou pode comprá-las como um pacote onde recebe hospedagem e domínio juntos. Com sua própria hospedagem e domínio você vai ter flexibilidade e funcionalidades, será capaz de instalar sistemas, scripts especiais e assim por diante. Além de conseguir uma grande credibilidade para seu blog, pois realmente passará a impressão que você leva seu negócio a sério.

Como-Montar-um-blog

COMO ESCOLHER UM DOMÍNIO?

Infelizmente, isso pode ser um desafio, pois muitos dos melhores nomes já estão sendo utilizados.

A primeira coisa a decidir é se vai escolher um domínio que se refere ao tema de seu site, ou um domínio que seja obvio para os motores buscadores da internet. Se decidir que vai escolher um domínio que se refere ao seu tema seja criativo, pode ser que ele se torne um grande ícone e será fácil separá-lo de seus concorrentes. Se por outro lado decidir escolher um domínio obvio você vai precisar pesquisar os nomes mais procurados na internet.

ESCOLHI UMA HOSPEDAGEM E UM DOMÍNIO, E AGORA?

Depois de ter escolhido um domínio e hospedagem é hora de montar seu blog, para isso recomendo instalar o aplicativo WordPress (não confundir com a solução gratuita para blogs wordpress.com). Este software ou aplicativo é sem duvida o melhor sistema para blogueiros e editores da web.

QUANTO VOU GANHAR NA INTERNET?

Com certeza essa é uma das questões que mais se perguntam na web. É uma pergunta válida afinal se você vai investir tempo e energia para construir algo, seria bom saber quais as recompensas estão esperando por você. Infelizmente é uma pergunta quase impossível de se responder, pois depende de vários fatores, e quem poderá definir vai ser você mesmo.

Vou Ganhar na internet, mais para isso preciso construir uma boa reputação

Se deseja criar uma boa renda na internet tem que ser construída  através de trabalho credibilidade respeito, honestidade criar uma boa reputação online e não de uma hora para outra como muitos oferecem por ai.

Se te oferecem dinheiro rápido desconfie, pois tudo depende do seu trabalho, falo isso por experiência própria  em 2007 estava trabalhando pela internet, vendia no mercado livre adquiri alguns programas de afiliados, clicava em alguns sites PTC,  vendia alguns e-books com direito de revenda e tinha meu blog onde anunciava e lucrava com algumas propagandas, isso me rendia mais ou menos uns  350 a 400 reais  por mês mais e eu estava afoito e meu pensamento era exatamente quanto vou ganhar  na internet a curto prazo e a verdade é que eu estava só pensando nos lucros e não em construir uma reputação na internet nem estudando meios suficientes para conseguir esses lucros e muito menos tendo paciência, e então eu comecei a dedicar-me a outro ramo fora da internet assim abandonando meus projetos.

Olhando hoje muitos dos que persistiram se encontram ganhando muito bem e têm seus próprios info produtos seus programas de afiliados tem uma reputação e são conhecidos na internet e suas paginas se encontram em primeiro lugar nos sites de busca com isso trazendo lucratividade para seus blogs com propagandas parcerias e tudo mais.

A verdade é que eles não se preocuparam em quanto vou ganhar na internet em curto prazo, mais sim esperaram com paciência para obter esses resultados. Por isso se começar não desista siga em frente até alcançar sua meta, pois agora é esse meu objetivo. Vou listar agora alguns fatores que contribuíram para seus ganhos na internet e em um blog, que mais cedo ou mais tarde você vai ter que criar.

FATORES PARA GANHAR NA INTERNET

1º O nível de tráfego, não é o único, mas é um dos mais importantes, você sempre vai aumentar seu lucro aumentando seu público.

2º Fonte de tráfego: nem todo tráfego é igual, a maior parte de tráfego de um blog vem de três tipos de fontes; são elas, fiéis leitores, motores de busca e remessa de trânsito (a partir de outros sites). Cada tráfego tem impacto diferente sobre seu ganho.

3º Tempo investido: Quanto mais tempo você se dedicar mais irá ganhar na internet.

4º Rede: crie um relacionamento com outros blogueiros.

5º Reputação: construir um perfil online leva tempo. Vai depender da qualidade de seu blog e quanto seus artigos chamam atenção.

6º Quantidade e conteúdo: óbvio que só a quantidade, não é o fator principal vai depender também da qualidade de seus artigos entre outros fatores como backlinks e autoridade do site.

Lembre-se um bom vinho amadurece com a idade, assim como muitos blogs. Então não se desespere sua hora vai chegar.

Em termos de SEO no começo precisa se preocupar com os seguintes passos

Conteúdo
Metatags
Backlinks
Palavra Chave – Título – Descrição – No artigo – Na imagem – Na URL
Arquitetura do site
Links internos e externos
Texto feito para as pessoas

Resumo e ideias para acrescentar/implementar

Redes sociais
Faça guests posts
Fazer captura de emails
Escolher o nicho/público
Criar sitemap e robots.txt
Tipo de monetização: CPM – Adsense – CPC
Domínio e a plataforma (exemplo wordpress)
Ter uma conta no Google Analytics e Search Console
Cadastrar nos sites de buscas (exemplo google e bing)

Outras dicas que postei no site medium.

CUIDADO!!! É PRECISO PLANEJAMENTO PARA ADMINISTRAR UM BLOG

10 CARACTERÍSTICAS DOS BLOGS DE SUCESSO

E conforme prometi agora você pode fazer o download desse material que fiz mostrando alguns nichos e sub-nichos que poderá explorar e ideias para começar o seu blog ou até mesmo para criar artigos.

Espero que tenha sido útil e possa entender como criar um blog de sucesso e ganhar dinheiro.

Como criar um blog de sucesso? O que preciso fazer?
5 (100%) 1 vote
-->Aproveite e cadastre seu email abaixo para receber novas atualizações do site. Após colocar o seu email abaixo vai receber um email de confirmação de cadastro não esqueça de clicar.<--

Receba novidades no seu email:

Delivered by FeedBurner

Claudio Gomes

Empreendedor online e offline. Empreendimentos e negócios. Trabalho com Internet Marketing/Negócios Online alguns anos e consegui acumular muitas informações sobre negócios e formas de ganhar dinheiro online. Trabalho com informática e represento uma empresa de perfumaria e cosméticos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*