como-criar-um-ebook-passo-a-passo

Como criar um ebook passo a passo com dicas simples e diretas

Receber dicas para ter uma noção de como fazer algo é sempre muito bom, diante disso, hoje quero mostrar como você vai fazer para criar o seu primeiro e-book gratuito, pois no ponto de vista de divulgação é uma excelente estratégia.

Até hoje eu lembro a surra que tomei na época na hora de aprender como criar um ebook passo a passo e achei vários artigos e fui compilando as informações e hoje consigo passar essas informações.

Se você ainda não sabe como criar um ebook passo a passo leia tudo com calma e coloque em prática.

Pois é, muitos são os benefícios em se criar um e-book, entre os tantos posso citar, muitas visitas para o seu blog e maior reconhecimento do seu trabalho na internet. Espero que essas dicas possam ajudar e ter novas ideias.

como-criar-um-ebook-passo-a-passo

COMO CRIAR UM EBOOK PASSO A PASSO SEM COMPLICAÇÃO

Antes de qualquer atitude com relação a criação do seu e-book, é preciso que você procure familiarizar-se bem com o assunto que irá abordar, pois é preciso que se passe segurança em todas as linhas escritas por você, pois caso não se preocupe com essa questão, ela poderá trazer um efeito bem negativo nos resultados.

Dessa forma, escreva com segurança dentro do assunto que você domina, e para isso não tem outro jeito a não ser estudar e estudar. Eu mesmo autor do site Blog Marketing Online, já tenho perdido as contas de quantos e-books já li relacionado é claro com o nicho que estou a atuar, fora os cursos que fiz em vídeo aulas. Por isso, para alcançar os resultados esperados é preciso esforço e muito estudo.

ESCOLHA O TEMA DO E-BOOK

Após está bem familiarizado com o assunto para o seu e-book, é hora de pensar em um tema para ele. Observe se o assunto que você vai tratar, tem uma boa procura, para isso pesquise na ferramenta de palavras chaves do google e observe a procura e veja se tem muita gente falando a respeito dele.

Após verificar esses por menores, escolha um tema bem atraente para o seu e-book, um tema que de cara desperte a curiosidade dos usuários e aguce a vontade de adquirir esse e-book.

CRIE EM SEU BLOG UMA SEQUÊNCIA DE ARTIGOS CORRELACIONADOS

Esse item é muito interessante, talvez você não conhecia, espera que já te explico. Pois bem, agora escolhido o tema, crie uma sequencia de artigos correlacionados em seu blog, ou seja, artigos que estejam interligados uns com os outros como se fosse uma sequência.

Faça aí uns 10 artigos, feito isso compile todos eles, faça as adaptações e configurações e crie o seu e-book, se você já tem vários artigos e não tem um e-book tente fazer isso.

COMPILE OS ARTIGOS E COLOQUE EM SEU E-BOOK

Como já falei acima, depois que você escrever os artigos correlacionados em seu blog, é a hora de compilar tudo e ajustar para criar o seu e-book.

Mas você pode me perguntar, por que não criar um e-book sem pegar os artigos do blog? Eu respondo. Isso pode ser feito, mas em se tratando de um e-book gratuito, é muito melhor usar essa estratégia, tome nota:

  • Fica muito mais fácil, pois já está quase tudo pronto, só será preciso alguns ajustes como: Capa, Agradecimentos, Índice, Introdução e Conclusão;
  • O assunto pode ser visto em seu blog também;
  • O seu blog ganha mais conteúdo;

FAÇA O PRÉ-MARKETING DO SEU E-BOOK

É muito importante que você faça um pré-marketing antes de mostrar o seu e-book ao publico, crie primeiro uma expectativa e prepare a todos para receberem o mesmo. Quando se faz isso a aceitação é maior, assim como os resultados.

Assim construa parcerias, peça aos seus parceiros para que lhe ajude na divulgação, escreva um artigo de pré-lançamento, faça uma capa atraente, enfim, para ver como fazer um pré-marketing eficiente.

PLANEJE BEM AS PRINCIPAIS FORMAS DE DIVULGAÇÃO

Após lançar o seu e-book na web, pense em como será as formas que usará para divulga-lo, ou seja, use todas as estratégias possíveis para alcançar um número expressivo de pessoas.

Use o poder das redes sociais, peça aos seus parceiros para que lhe ajudem na divulgação, escreva Guest-Posts  se possível e veja as principais formas para prover o seu e-book, pois lhe garanto que os resultados são muito satisfatórios.

PENSE EM COMO SERÁ ENTREGUE O SEU E-BOOK AOS VISITANTES

A ultima e não menos importante é a forma de como você vai entregar o seu e-book gratuito. Existem muitas formas para você entregar o seu e-book e abaixo irei citar algumas, depois colocarei a minha opinião em cima da que acredito ser a melhor e mais eficiente, tome nota:

  • Page Social, essa é uma plataforma que é usada para fazer downloads, mas o diferencial é que o download só é realizado caso o interessado compartilhe o produto em algumas das redes sociais como, o twitter ou facebook. E a vantagem de tudo isso é que pode tornar-se viral e outras pessoas também podem baixar;

Como usar o PagSocial.com

  • Download Direto, essa é a que traz menos resultados, pois o usuário irá somente fazer o download e nada mais e para quem tem uma visão empreendedora isso não é nada bom, mas tem pessoas que fazem assim e eu respeito. Ou seja, basta colocar o link do produto e pronto;
  • Trocar pelo E-mail, essa é uma das estratégias mais utilizadas por grandes profissionais, pois ao trocar o seu e-book pelo o e-mail do usuário, você tem a possibilidade de futuramente manter um relacionamento com esse prospecto e transforma-lo em um cliente. Poderá usufruir de várias outros benefícios que o e-mail marketing possibilita.

Agora de um pouco mais de atenção a essas dicas.

Um e-book valioso é um poderoso incentivo de inscrição para novos assinantes

Um ebook premium (pago) permite que você faça algum dinheiro com o seu Blog

Divulgue nas redes sociais

Não cometa os seguintes erros:

Escolher um assunto que você não conhece para escrever

Pensando somente como um escritor e esquece de vender um produto, ideia ou serviço

Nunca levante sua caneta ou abra o seu editor para começar a escrever sem saber o que vai fazer

Reveja sempre o título do e-book

Esqueceu de adicionar o link do seu blog no e-book

Bem, essas são as dicas que tenho para que você possa criar o seu primeiro e-book gratuito e são as que utilizei e aprendi como criar um ebook passo a passo.

Como criar um ebook passo a passo com dicas simples e diretas
2.86 (57.14%) 7 votes
-->Aproveite e cadastre seu email abaixo para receber novas atualizações do site. Após colocar o seu email abaixo vai receber um email de confirmação de cadastro não esqueça de clicar.<--

Receba novidades no seu email:

Delivered by FeedBurner

Claudio Gomes

Empreendedor online e offline. Empreendimentos e negócios. Trabalho com Internet Marketing/Negócios Online alguns anos e consegui acumular muitas informações sobre negócios e formas de ganhar dinheiro online. Trabalho com informática e represento uma empresa de perfumaria e cosméticos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*