como-obter-palavras-chave-mais-precisas-para-o-meu-blog

Como obter palavras chave mais precisas para o meu blog

Ao entrar na luta para ganhar posições nos motores de busca e obter o privilégio de ser o primeiro no Google para determinadas palavras chave, uma série de estudos devem ser realizados para direcionar os esforços trabalhando com uma palavra chave.
A escolha de palavras chave que você está promovendo é muito importante em todo lançamento e manutenção de um blog e que irá determinar a vantagem que tem sobre os outros sejam encontrados nos motores de busca quando as pessoas pesquisarem um assunto particular.

palavras-chave

Conhecer a busca aproximada das palavras chave

Neste artigo proponho uma série de etapas de maneira que você gostaria de ser ajudado na tarefa de encontrar as palavras chave mais rentáveis para o seu blog.

Isso também poderia aplicar-se ao caso em que você estava indo para lançar um blog novo como uma ideia ou uma inovadora empresa que você está criando para o qual você tem que pensar um nome. Quer algo único que seja viciante, mas talvez também seja algo que você está interessado em ser rentável do ponto de vista de SEO.

Assim também estes passos podem ajudar você a decidir que os títulos que vão colocar nos seus artigos do seu blog. Você sabe a importância de fazer uma história boa quando você escreve para obter um bom posicionamento no Google?

Antes de executar as etapas, que vou detalhar a seguir, terá de ter formado uma lista do que eles acham que podem ser candidatos para as suas palavras chave.

Para este pequeno estudo a ser realizado nas palavras chave terá que consultar uma série de dados de cada um, e depois tentar tirar algumas conclusões, que podem ajudar a decidir sobre um ou outro.
Pessoalmente, nesses casos, siga os seguintes passos para cada palavra chave:

Ver estatísticas das pesquisas que são usados para aproximar as palavras e o prognóstico para o seu desenvolvimento no futuro próximo. Esta ferramenta fornecida pelo Google Insights. Com esta ferramenta vamos ver (em uma escala determinada) quantas buscas foram feitas para uma determinada palavra, nos últimos anos, assim que se pensa que vai aumentar ou diminuir nos próximos meses. Você também pode filtrar por país, pretendemos palavras relacionadas, etc. Em última análise, a informação que pode deixar alguns detalhes para tirar as suas conclusões.

Competência sobre uma palavra-chave no Google Adwords

Ver a proporção de buscas efetuadas à palavra em proporção e ao número de pessoas que pagam para promover a palavra, ou seja, através do Adwords. Isto será discutido através do Google Adwords Keyword Tool External.

Esta informação pode ser útil para ver quantas pessoas estão pagando para aparecer no topo de uma determinada palavra na direção que você vê no Google no topo e bordas, sob o título “Links Patrocinados”.

Ou seja, talvez ele pudesse verificar que uma determinada palavra tem muita competição e está com uma procura grande, por isso pode ser difícil de lutar para que ela apareça em primeiro lugar. Por outro lado, se você já pensou investir no Adwords vai investir na diminuição da concorrência para uma palavra-chave com um número razoável de pesquisas.

Competência de uma palavra chave com base nos resultados do Google

Google retorna resultados de uma pesquisa para uma determinada palavra-chave. Nós iremos usar o motor de pesquisa Google diretamente. Isso pode ser útil por duas razões:

* Saber quantos resultados ele retorna para uma palavra.
* Nem sempre se está sujeito a retornar milhões de palavras têm de ter medo e fugir

Comprovar se se trata de uma marca registrada

Se quiser pensar em um nome para criar um negócio ou iniciar uma página na Internet, a possibilidade de que no futuro um nome que você pode registrar como sua marca, você precisa saber se esse nome é algo que nós “buscamos” já foi registrado.

Você consegue pensar em algo novo que você usa?

Otimizar um post para o SEO do seu blog

Embora seja importante conhecer e praticar os princípios básicos do SEO para o posicionamento no Google e como configurar a estrutura dos blogs e elaboração das suas publicações, acho que pode ser muito útil retornar para otimizar ainda mais o seu blog.

1. Identificar os principais posts para a otimização SEO

A ideia é “escavar” na conta do Google Analytics para ver as entradas de visitas novas já estão tendo algum sucesso com o tráfego de pesquisa e que poderia ser melhorado. A ideia é melhorar esse índice de referência, com a criação de novos temas e debates sobre esse assunto.

2. Análise da concorrência

Eles não tendem a aprofundar o SEO, muitas vezes, mas ocasionalmente podem ser úteis para uma pequena análise concorrencial das páginas que tem ranking superior para uma palavra-chave que você está a posicionar.

3. Na página otimização

Começar a otimizar a sua página. Por exemplo, se você não tem palavras chave em tags “title” ou “tags” cabeçalho ”. Se a sua palavra-chave não está na URL, que é outra coisa a considerar. Estas duas otimizações poderiam fazer uma mudança bastante significativa.

Uma vez que você fez, pode querer considerar também alguns pequenos ajustes que podem desempenhar um papel importante. Utilizando palavras chave em negrito, usando palavras-chave nas tags ALT em imagens, etc. Estes provavelmente não vão ter um grande impacto, mas pode ajudar um pouco mais.

4. SEO Off page

O SEO off page (fora da página) depende basicamente das ligações de entrada para o nosso blog, seria melhor que todas essas ligações sejam naturais, mas demora muito para ter um lugar reconhecido dessa maneira.

Então você tem que trabalhar duro e procurar outras alternativas para isso:

Links de outros blogs que você possui

Links internos no nosso conteúdo (não contam tanto como um link externo)

Troca de links com outros blogs (o que é fundamental para a mesma temática)

Links nas redes sociais

Assim sendo, SEO Search Engine Optimization é a arte de conseguir trabalhar um blog melhor com os motores de busca.

Não existem regras rápidas de SEO o que precisa no começo é conteúdo de qualidade e links de qualidade apontando para o seu blog.

Eu ainda estou tentando entender melhor o Google, para saber mais e aprender com as experiências dos outros não sou nenhum GURU.

Como obter palavras chave mais precisas para o meu blog
5 (100%) 1 vote
-->Aproveite e cadastre seu email abaixo para receber novas atualizações do site. Após colocar o seu email abaixo vai receber um email de confirmação de cadastro não esqueça de clicar.<--

Receba novidades no seu email:

Delivered by FeedBurner

Claudio Gomes

Empreendedor online e offline. Empreendimentos e negócios. Trabalho com Internet Marketing/Negócios Online alguns anos e consegui acumular muitas informações sobre negócios e formas de ganhar dinheiro online. Trabalho com informática e represento uma empresa de perfumaria e cosméticos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*