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Conselhos para vendas e como ganhar mais dinheiro

Conselhos para vendas. Fazer mais vendas e ganhar mais dinheiro apenas depende de você! Qual é o segredo do sucesso em vendas?

Conselhos para vendas

Apesar da crise de que se fala as pessoas continuam a usar perfumes, continuam a fazer a sua higiene pessoal e todos os dias.

E as que gostam de se maquiar também continuam fazendo as mesmas coisas, logo continua a haver mercado para os produtos e continua a existir clientes.

Muitos vendedores(as) vendem pouco ou não vendem nada porque simplesmente não se dedicam a isso, nem sequer se dão ao trabalho de mostrar os catálogos e as amostras de perfumes às pessoas que conhecem. Digo isto porque também sei que há muitas vendedores(as) que vendem centenas em produtos por mês, e conseguem fazer grandes vendas porque se dedicam a isso, dão-se ao trabalho, querem ganhar dinheiro.

Não existe uma única resposta, assim como também não existe um único jeito certo de vender.

Os produtos são realmente bons, mas não se vendem sozinhos! Há que fazer o trabalho mínimo, que é mostrá-los às pessoas e efetuar as encomendas.

Por quê você vende?

Por que você trabalha com vendas?
“Para ganhar dinheiro”.
E por que você precisa de dinheiro?
“Preciso de mais dinheiro para sustentar minha família”.
E por que mais dinheiro?
“Quero que meus dois filhos possam estudar no colégio que escolhermos, baseando-nos na qualidade da educação e não no preço”.
Veja que somente após 3 ‘porques’ é que realmente chegamos na verdadeira razão do trabalho em vendas.
Faça esse exercício e descubra o verdadeiro motivo pelo qual está trabalhando em vendas.

Pense um pouco:
– Quantas pessoas você conhece que nos últimos meses compraram pelo menos um dos seguintes produtos: perfume, cremes de rosto, creme de mãos,artigos de maquiagem.

Tenho a certeza que grande parte das pessoas que conhece comprou pelo menos 1 destes produtos.

Mas quantas dessas pessoas que você conhece compraram esses produtos de você ?
Quantas dessas pessoas que você conhece sabem que você vende esses tipos de produtos ?
A quantas dessas pessoas que você conhece mostrou os catálogos, as amostras dos perfumes ou falou nos produtos ?

A sua postura mental em relação à venda determina o resultado final mais do que qualquer outro elemento no processo comercial.

Você é um otimista ou um pessimista em relação as vendas?
Na dúvida, você pensa ‘sim’?

“Responda” com sinceridade a estas questões e certamente irá descobrir os motivos porque não faz vendas e não ganha dinheiro.

Outra questão:

Conseguir novos clientes é importante, o mais importante ainda é fidelizar os cliente que você já tem.

Acredite na sua empresa, nos seus produtos e serviços e em você mesmo, ou sua vida em vendas será miserável.

Você acredita em si próprio? Acredita nos benefícios que seus produtos e serviços trazem aos clientes?

Analise a sua situação enquanto vendedores(as):

– Muitos dos seus clientes apenas compraram a 1ª vez ?
Porquê ?
Não gostaram dos produtos ?
Deixaram de usar perfumes, de fazer a sua higiene pessoal, de se maquiar ?

– Costuma periodicamente contactar os seus clientes para ver se precisam de alguma coisa ?

As pessoas compram pelas razões delas, não pelas suas.

Primeiro, descubra a razão de compra do cliente – este é o caminho mais seguro para determinar suas reais necessidades.

Pelo menos 50% do que você diz para o cliente é específico para a realidade dele?

Mais uma vez “responda” com sinceridade a estas questões e mais uma vez irá encontrar as respostas para o seu insucesso na vendas (caso esteja nessa situação).

Uma boa forma de vender mais a clientes habituais é falar com eles periodicamente (seja pessoalmente ou por telefone) – você apenas tem que dizer que irá fazer uma nova encomenda no final da semana e perguntar se estão precisando de alguma.

Certamente alguns se lembrarão que têm o perfume acabando, ou que precisam de um novo creme, etc.
E você irá assim conseguindo mais algumas vendas e ganhar mais algum dinheiro.

Lembre-se que se você não fizer, alguém o fará, ou então eles passam numa loja ou supermercado e compram lá. No final das contas quem perde é você porque poderia ter vendido e não tomou a iniciativa.

Faça as perguntas erradas e você receberá as respostas erradas. A maneira de perguntar influência decisivamente suas vendas.

Pense como detetive e descubra o máximo de informações sobre o seu cliente.

A forma pela qual você apresenta seus produtos e serviços – benefícios e características – determina o interesse do cliente.

Concentre seus esforços em ajudar o cliente a encontrar a melhor solução para ele.

Mude a sua atitude, defina objetivos, tome a iniciativa, não tenha medo e ganhe aquilo que você realmente merece.

Pare de ver barreiras ou obstáculos veja um grande negócio ou empreendimento.

Pense nisso, e venda mai$!

Cuidados nas vendas

Cuidados nas vendas. Ninguém duvida do poder que a palavra tem de fazer ou destruir uma venda. Entretanto, o vendedor não precisa soltar um “a gente vamos estar entregando” para ver a venda escorrer pelo ralo.

As palavras realmente perigosas são bem mais simples e corriqueiras.

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Cuidados nas vendas

A boa notícia é que também existem as mais lucrativas. Veja quais são:

Evite/Cuidados nas vendas

Perguntas que começam com “não” –“Não quer levar mais alguma coisa?”, “Não quer aproveitar e…” e similares são péssimas para vendas porque fazem com que o cliente responda automaticamente um “não”. Pior que essas perguntas, só mesmo a “seria só isso hoje?”, questão que tem o poder de praticamente expulsar o cliente da loja/empresa. Substitua essas expressões por uma sugestão como: “Que tal também dar uma olhada em…”. Procure, com a pergunta, guiar o cliente para os produtos ou serviços específicos que atendam às necessidades dele.

Excessos em geral –Excesso de intimidade, chamando os clientes de “querido”, “fofa”, entre outros e excesso de gírias e termos técnicos. Via de regra, deixe o cliente guiá-lo. Se ele usar termos mais íntimos, é seguro para você usá-los, se mostrar conhecimento de termos técnicos, você pode conversar no mesmo nível. Imagine um jogo de vôlei em que é o cliente quem saca a bola e é o vendedor quem a devolve. Lembre-se de que o vendedor nunca deve sacar primeiro. Seja respeitoso e profissional até descobrir que linguagem funciona melhor com cada cliente.

Dizer que “está caro” –Poucas coisas são tão graves para um vendedor quanto achar que seu produto/serviço é caro. E nem sempre esse profissional se expressa tão abertamente diante do cliente. Hesitações na hora de falar o preço ou um “dá para fazer em três vezes” dito rapidamente, mesmo sem o cliente pedir, são outras formas de o vendedor dizer “está caro”. Nesses casos, deve-se estudar mais o que se vende e para quem se vende até dizer o valor com segurança e confiança.

Use/Cuidados nas vendas

O nome do cliente –Todos gostamos de ouvir nosso nome e traduzimos isso como uma prova de que o vendedor leva em consideração nossos problemas e questões, e não está limitado a repetir um script de vendas, mas está verdadeiramente conversando conosco. Então, use o nome do cliente com frequência.

Pronomes possessivos com foco no cliente –Não diga: “Nosso plano de saúde tem convênio com todos os hospitais da região”. Fale: “Com o seu plano de saúde, o senhor terá acesso a todos os hospitais da região”. Use o “seu” e “sua” como instrumentos para aumentar a sensação de posse do cliente e, ao mesmo tempo, estimular sua imaginação.

Perguntas –“O que o senhor acha?”, “Como o senhor vê isso, até aqui?” e similares no meio de sua proposta de valor permitem que o vendedor descubra objeções que possivelmente venham a surgir e tenha sempre certeza de falar sobre o que é mais importante para o cliente.

Na comunicação escrita com o cliente, ganha em importância a necessidade de garantir a atenção dele, destacando os benefícios que ele ganhará adquirindo seu produto/serviço ou fazendo uma questão pertinente e que desperte sua curiosidade.

Para vender mais, use palavras e expressões:

Que prendam a atenção de seu cliente – Você, único, oportunidade, novidade, primeira vez, descoberta, pesquisa, etc.

Que transmitam credibilidade– Líder (de mercado), testemunhais, garantia, satisfação, compromisso, entre outros.

Que passem a ideia de vantagens econômicas– Vantagens, valor, economia, ganhar, lucrar, benefícios, etc.

Material feito Por Brasílio Andrade Neto

Fonte site VendaMais

Ganhar novos clientes

Ganhar novos clientes. Algumas ideias que uso para manter e ganhar novos clientes e conseguir novas indicações no meu dia a dia com as vendas.

Ganhar novos clientes

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Fique sempre motivado quando apresentar os seus produtos em uma venda.

Confie nos seus produtos.

Fale de suas experiências com os produtos ou de clientes.

Leia tudo sobre os produtos.

Motive os clientes. Não venda deixe que ele compre faça indicações.

Deixe o cliente sentir que esta comprando o que ele necessita assim evita que veja você empurrando algo somente para vender.

Tenha produtos para demonstrações.

Tenha sempre tudo anotado pequenos detalhes sobre os seus clientes.

Quando conseguir um cliente novo não esqueça dos antigos ou seja conserve sua carteira de clientes em dia e faça contato com todos.

Recupere o cliente perdido faça contato marque uma visita.

Escute para depois argumentar. Você pode até ganhar uma discussão no grito porém perde um cliente ou uma venda.

Comprometa-se com os pedidos de quem liga. Cuidado ao deixar o cliente esperando.

Peça indicações.

Deixe cartões de visita ou panfletos de produtos com seu telefone.

Use email para divulgar os produtos ao seus clientes sempre indicando algum para o que a pessoa deseja ou ja conhece o que ela usa.

Cumprimente os clientes assim que chegar e desligue o telefone.

Respeite o tempo da pessoa e use sempre o nome do cliente.

No dia 04/07/2010 comprei um terno. O vendedor foi muito atencioso na venda porém quando cheguei em casa eu percebi que um acessório ele não mostrou ou deixou de oferecer “o cinto”. Precisei comprar em outra loja. Nunca esqueça de oferecer algo a mais algum acessório de complemento.

Mantenha em dia um relatório de suas vendas e visitas.

Conduza o cliente a tomar a decisão e não tome por ele.

Elogie o concorrente. Se não poder falar bem não fale mal.

Pense em tudo faça perguntas.

É caro ? Depende ao que esta sendo comparado.

Jamais esqueça de um cliente, nem deixe que um cliente esqueça de você.

Examine a si próprio para ver se esta fazendo tudo aquilo que decidiu fazer para atingir as suas metas e organize um plano para semana seguinte.

Não esqueça de descansar e agradecer (orar ou rezar) por mais um dia de vitória na sua vida.

Trabalhar em equipe sem medo

Trabalhar em equipe muito desafiador porém bem produtivo. Ontem dia 10/07/2010 estava conversando com um taxista e falando sobre trabalhar em equipe.

Achei bem interessante ele concordou em várias coisas que estava comentando com ele porém me disse no final que é difícil e complicado trabalhar e manter uma equipe por isso ele trabalhava sozinho.

Bem nesta situação tem duas formas de ver e pensar trabalhar com equipe ou individual depende da visão de cada um.

Perguntei para o taxista: Se ele tivesse vários táxis trabalharia em equipe ?

Ele logo disse sim.Então falei isso é uma forma de ganhar mais dinheiro em equipe e ajudar a sua equipe a crescer dando apoio e suporte.

Uma equipe tem suas motivações, um bom líder, evitar as rotinas cansativas e cativar sempre as criatividades pessoais ou da equipe. Aprender a ouvir a sua equipe é muito importante.

Um bom líder sabe observar as diferenças e utilizar as visões para fortalecer o potencial do time. Ele utiliza cada parte em benefício do todo.

Aprender a compreender cada um de sua equipe até mesmo ouvir os problemas pessoais e motivar a pessoa cada dia. Cuidado com a motivação em excesso.


O sucesso de uma equipe depende de metas claras e de liderança para criar motivação. Isso é o que distingue uma equipe de simplesmente um grupo.Trabalhar em equipe é o meio mais adequado para que se possa obter resultados mais ricos.

Uma equipe bem organizada executa suas tarefas com bons resultados a equipe não desperdiça energia.

Cuidado com os Preconceitos e os Estrelismos pessoais de sua equipe fique sempre em contato com sua organização (equipe).

É comum que as pessoas exagerem na dose e até intimidem e o excesso corre o risco de se prejudicar. Não pareça um desesperado!

Trabalhar em equipe e saber liderar uma equipe é uma excelente forma de ganhar mais dinheiro.

Maneiras de tomar a iniciativa

O poder de fazer a diferença reside dentro de cada pessoa. Aproveite, portanto, a oportunidade. Nunca tenha medo de dizer o que pensa se você realmente achar que isso tornará as coisas melhores.

Você tem a chave do seu futuro não deixe outra pessoa decidir isso por você.

Consistência e persistência.

Seja um campeão de ideias novas, os antigos nem sempre são os melhores.

Entre em ação e aproveite as oportunidades.

Quando perceber um problema leve junto se possível a solução.

Na vida é necessário ter perseverança e persistência para alcançar os seus objetivos.

Durante três meses fiquei tentando contato celular e pessoalmente com uma pessoa para mostrar um projeto. Porém nesse período sem o contato com essa pessoa consegui várias amizades nesse local. Após três meses consegui o contato com a pessoa responsável e tudo deu certo, mas eu já tinha feito alguns contatos no local no qual conversando consegui informações muito úteis.

Persistência.

No processo de testes da lâmpada elétrica, o inventor Thomaz Edison fez uma média de mil testes em materiais diferentes. Todos falharam. Alguém um dia perguntou para Thomaz Edison se ele achava que os testes feitos não seria um tempo perdido.

Então Thomaz Edison respondeu:

De modo algum. Pois descobri mil coisas que não funcionam.

A recompensa da persistência no futuro pode ser enorme.

Nunca, Jamais, Em Tempo Algum, Desista.

Uma história bem interessante sobre persistência.

Engenheiro Charles House, da Hewlett-Packard, recebeu uma medalha de honra por sua desobediência.

Por quê?

Ele não obedeceu às ordens do fundador da empresa, David Packard para deixar de trabalhar no desenvolvimento de um monitor de alta qualidade.

Quando concluiu o projeto mostrou o seu novo projeto de monitor no qual foi usada para acompanhar as aterrissagens tripuladas da NASA a lua e também utilizado nos transplantes de coração.

Para que se tenha ideia a estimativa de vendas desses monitores fosse apenas de 30 unidades. Porém mais de 17 mil monitores desse modelo foram vendidos.

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Claudio Gomes

Empreendedor online e offline. Empreendimentos e negócios. Trabalho com Internet Marketing/Negócios Online alguns anos e consegui acumular muitas informações sobre negócios e formas de ganhar dinheiro online. Trabalho com informática e represento uma empresa de perfumaria e cosméticos.

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