como-ganhar-dinheiro-no-Google-Adsense

Descubra agora como ganhar dinheiro no Google Adsense

Aprenda como ganhar dinheiro no Google Adsense. Você sabe o que é Google Adsense ou como ganhar dinheiro com ele? Entenda agora tudo sobre o Google Adsense, como funciona, por que foi criado e principalmente como ganhar dinheiro com ele. Nesse artigo você vai aprender o que praticamente tem em cursos pagos sobre esse assunto.

como-ganhar-dinheiro-no-Google-Adsense

Ganhar dinheiro com o Google Adsense não é difícil podemos até considerar, uma das maneiras mais fáceis de fazer é um sistema simples você cria um blog, escreve alguns artigos nele e pronto já está qualificado a ganhar dinheiro com o Google Adsense.

Como pode ver o processo é simples, não exige muito de você, alias qualquer um pode fazer isso, vou explicar melhor como você pode fazer esse processo, para começar a ganhar dinheiro com o Google Adsense.

Afinal, o que é o Google Adsense

Para entender o que é o Google Adsense, não precisa muito esforço, aliás, quando eu começar a explicar, você vai ver que já entende, e já viu por ai e realmente você entende como é, pois eu gosto de dizer que o modelo da internet é bem parecido com o da “vida real”, você já vai entender por que.

Existem várias formas de ganhar dinheiro com um blog uma delas é com espaço publicitário, no caso é quando você tem um blog e disponibiliza espaço para empresas anunciarem no seu blog.

Nessa modalidade de negócio com o Google Adsense é assim, você vai disponibilizar espaço publicitário do seu blog para ele, e com isso você ganha dinheiro.

Agora para sua ficha cair rs, sabe aqueles anúncios que aparece em blog por ai? Ou até mesmo aqueles anúncios que aparecem nos vídeos do youtube, então, são esses anúncios os do Google Adsense, esta começando a entender né rsrsrs.

Em fim, mas por que isso? O Google precisava ampliar os negócios só trabalhar com links patrocinados, não era suficiente então ele terceirizou o serviço, ou melhor, deu espaço para os criadores de conteúdo (blogueiros).

Então surge a ideia… Em vez de só aparecer nas primeiras paginas, vamos dar à opção, deles aparecerem em todos os Blogs relacionados ao assunto deles assim,podemos faturar dessas duas formas.

Aprenda como ganhar dinheiro no Google Adsense

Como funcionam os ganhos no Google Adsense

Os ganhos no Google Adsense funcionam de duas formas, ou você ganha por cada clique, ou por cada mil visualizações, é bem da forma como os anunciantes pagam o Google. Entender isso é simples, não tem muito segredo, você ganha por cada clique, que dão no seu anúncio ou por cada mil visualizações nele.

Não vou criar números demonstrativos de quanto você pode ganhar com isso, pois não estou tentando vender nada, apenas quero ajudar e você provavelmente deve saber, quanto da para ganhar com o Google Adsense então vamos apenas focar no que interessa.

Como ganhar dinheiro no Google Adsense

Agora você já sabe como funciona o Adsense, talvez já deva estar entendendo como funciona para ganhar dinheiro com ele, mas vamos lá.

É bem simples como eu disse no começo, você só precisa de um blog ou uma conta no Youtube.

Voltando para a parte do Blog tudo o que você precisa é escrever artigos e postar no blog, se cadastrar no Google Adsense e inserir os Anúncios no seu blog e pronto.

Você já pode começar a ganhar com o Adsense, mas tem alguns detalhes para você começar nessa modalidade.

Seu primeiro passo é escolher o nicho que vai atuar.

Primeiro passo (À escolha do NICHO)

Antes de começar a atuar em qualquer modalidade de ganhar dinheiro online, tanto fora da internet, você precisa primeiramente escolher seu nicho esse é o Primeiro ponto.

Nessa parte, você deve tomar muito cuidado, Pois é aqui, que você vai decidir em qual área vai atuar, e para isso, deve tomar bastante cuidado, pois não vai querer escolher uma área, que não tem muito público, ou que tenha muito, mas você não entenda nada, e pior que isso, nem gosto.

Fique tranquilo(a), vou te ajudar a escolher seu nicho, sem muitas dificuldades primeira coisa é entender o que é um nicho e vou dar uma explicação básica mesmo.

Nicho é uma área de atuação do mercado é um seguimento, uma especialização, um exemplo fácil de entender é existe o mercado de carros, porém tem aquela empresa que personaliza as rodas dos carros ou outra empresa que trabalha só com pneus.

Isso é um nicho um seguimento de um mercado, agora você já consegue entender o que é um nicho, para saber escolher seu nicho acesse esse artigo aqui onde falo sobre Nicho e como escolher o seu.

Agora que você já tem seu nicho definido, vamos para o próximo passo.

Segundo Passo (Criação do blog)

Você pode ter um blog, igual de quase todo mundo ou pode se sobressair, e ter um blog de qualidade, com uma boa aparência, pois isso vai contar muito, para seus visitantes.

Mas vamos ver primeiro, só a parte fundamental, que é criar o blog.

Artigos relacionados

Como criar um blog de sucesso com 25 dicas e bônus

30 erros de design que deve evitar no seu blog

Comecei o meu blog como ganhar visitas e dinheiro?

Diversas dicas para manter os visitantes no blog

28 Passos inevitáveis para promover o seu blog

Colocando conteúdo no blog

Agora vem à parte que para alguns parece algo impossível de se fazer, porém eu vou ajudar, se esse for o seu caso e tonar esse processo mais fácil, de forma que você nem sinta mais dificuldade em fazer isso.

Para algumas pessoas, criar artigos é algo muito fácil, por exemplo, eu gosto muito de escrever artigos sempre foi assim no tempo de escola, onde todos tinham que fazer redações, era à parte que eu mais gostava de português, alias a única parte rsrs.

Em fim, vou te falar algumas técnicas de escrita que aprendi por ai em alguns cursos online.

#1 Conheça seu público

Isso é meio óbvio, mas não custa te avisar de novo saiba quem é seu público, entenda quais são as necessidades deles e quais são as suas dúvidas.

Sabendo isso ideias não vão faltar para escrever artigos.

#2 Use o Planejador de Palavras-Chave do Google

Use o planejador de palavras-chave do Google para ter ideias do que escrever para seu público (seu nicho).

#3 Pesquise sobre o assunto

Depois de você encontrar assuntos para escrever, pesquise e estude sobre o assunto, veja alguns artigos sobre esse tema e veja uns 7 ou mais artigos, para você entender sobre o assunto e ter bastante conteúdo para escrever. Isso vai te ajudar a ter ideia do que escrever e como estruturar.

#4 Separe em tópicos

Separe as ideias do assunto em tópicos, assim você vai conseguir escrever melhor. Exemplo se você for falar sobre emagrecer, por exemplo:

Pode separar assim

Como emagrecer.

para emagrecer, você deve fazer um treino assim e uma dieta assim…

como montar sua dieta

Para você fazer uma dieta boa, você deve comer de 3 em 3 horas para acelerar seu metabolismo, fazendo assim você diminui um pouco o tanto de comida por dia, só que come mais vezes, assim evita estar com fome.

qual treino fazer

Entendeu, basta você separar as ideias em tópicos e escrever.

Automatizando seu conteúdo

Talvez, mesmo assim, você ainda prefira não escrever, por que, tem medo de não ser bom, minha dica é que treine tudo depende de um pouco de esforço.

Mas eu vou te dar á solução para você automatizar seu blog, afinal vai chegar uma hora que, você vai precisar comprar artigos.

Na lista abaixo você pode comprar ótimos artigos, existem outros sites especializados também, basta você pesquisar no Google, comprar artigos ou algo do tipo, e você vai encontrar vários resultados.

http://www.pay10.com.br/

http://www.eufacopor10.com.br/

http://freela.com.br/

Essa dica é boa, pois quando você ampliar os Negócios, não vai dar conta de escrever para vários blogs, já com essa ajudinha ai marota vai poder fazer isso perfeitamente, com quantos blogs quiser, aprecie com moderação rsrs.

Aparecendo nas pesquisas do Google- SEO

Depois de você escrever um artigo que você perdeu algum tempo para criar o mínimo que você quer é que alguém o veja, né?

O SEO vai ser um passo importante para seu sucesso, às pessoas não vão acessar seu blog se não te encontrarem nas pesquisas do Google, isso é meio óbvio rsrs.

SEO é a abreviação de Search Engine Optimization, que significa “otimização para os mecanismos de busca”, ou seja, é um conjunto de estratégias criadas para melhorar o posicionamento dos sites nas paginas de pesquisas de forma natural e gratuita.

Por exemplo, quando você pesquisa alguma coisa no Google aparecem milhares de resultados, porém você vai apenas os da primeira pagina o que é normal e todos fazem quando necessário vamos até a segunda página.

Agora você entendeu, para que serve SEO, para aparecer nas primeiras paginas sem ter que pagar por isso. Lembrando que, não é por que um site está na primeira pagina que ele pagou para estarem ali, apenas os 3 primeiros resultados são pagos e os resultados do lado direito só esses os outros são SEO.

Você viu agora uma pequena introdução do que é SEO e qual sua importância, creio que já tenha entendido que você precisa saber otimizar seus conteúdos para os mecanismos de busca agora vamos para o que importa.

Dicas otimização do conteúdo SEO

#1 Defina sua palavra-chave

Essa dica é até meio cansada, mas vale lembrar, defina sua palavra-chave, pesquise no planejador de palavras-chave do Google.

#2 Trabalhe na Palavra-chave

Agora sim, nessa parte você deve otimizar seu conteúdo com a palavra-chave que você definiu, por exemplo, minha palavra chave é Google Adsense repare como meu conteúdo é feito em cima dessa palavra você deve colocar sua palavra-chave, se possível no seu domínio, na URL do artigo, no Titulo do artigo, no primeiro paragrafo do texto, na imagem e na meta-descrição especifica.

#3 Outras dicas

Use links de saída, links que aponte para algum lugar, site, vídeo, pagina de vendas, como você quiser.

Use imagens e salve com o nome da sua palavra-chave

Use cabeçalhos com a palavra-chave

Escreva artigos com mais de mil palavras, foi realizado uma pesquisa, por um site americano e foi descoberto que os artigos que aparecem nas primeiras páginas do Google são entre 2 mil – 2600 palavras.

Isso por que é meio óbvio até, pois se você comparar um artigo falando sobre Google Adsense de 500 palavras e outro sobre o mesmo assunto com 2 mil palavras ou mais, qual você acha que vai ter mais conteúdo? Sim, o segundo.

Isso é o básico mesmo, porém já é suficiente para você se destacar perante muitos, como você pode ver eu nem expliquei muito sobre, o porquê de cada coisa que você deve fazer, pois isso tornaria o Artigo ainda mais extenso.

Minha dica mais valiosa (plugin secreto)

O plugin secreto não tem nada de secreto rsrs ele é usado por muitos blogueiros e esse plugin vai ajudar a configurar o SEO do seu artigo, ele faz à mágica acontecer é com esse plugin que você vai fazer todo SEO do seu artigo, tudo o que eu te falei esse plugin faz uma parte por você.

O nome dele é SEO by Yoast ele é GRÁTIS, você instala no seu WordPress basta acessar opção plugins e adicionar.

Cadastro no Google Adsense

O Google Adsense exige um perfil de usuário ativo, que já tem alguns conteúdos para começar antes de você ir se cadastrar no Google Adsense, tenha pelo menos uns 10 artigos para sua analise ser aprovada, o Google adsense só vai te aceitar se você tiver conteúdo no seu blog, mas não copie artigos, o robô do Google vai identificar que aquele artigo já foi publicado antes.

Então, recapitulando você só vai se cadastrar no Google Adsense, depois de ter esses 10 artigos de preferência.

Leia nesse artigo regras do Adsense como ser aprovado

Dicas finais

Depois que você tiver cadastrado no Google Adsense, vai postando artigos semanalmente para atrair mais visitantes e depois de criar o blog invista no designer e deixe atraente.

Não dependa apenas do SEO, ele está sempre atualizando e pode te prejudicar, capture o E-mail dos seus visitantes, assim, além das suas trafego orgânicas, vindas do Google, você também vai ter trafego da sua lista de E-mail também.

Uma dica excelente também é faça guest posts, guest posts são artigos que você escreve para outros blogs para você atrair mais visitas para seu blog, nesse artigo vai ganhar um link para as pessoas acessarem. Isso é bom, para você começar a gerar trafego no começo.

Porque o guest posting é uma ideia tão boa?

6 dicas para criar guest post matadores

GuestPost uma perda de tempo?

Outra dica para gerar trafego: acesse comunidades no Facebook com assuntos relacionados ao seu, participe do grupo sempre que possível, ajude as pessoas que tem dúvidas e no final coloque o link do seu artigo para pessoa acessar seu blog e claro outras pessoas verem também.

Conclusão

# 1 Afinal, o que é o Google Adsense

Nessa parte você viu o que é Google Adsense e como ele funciona.

# 2 Como funcionam os ganhos no Google Adsense

Aqui você viu que existem possibilidades de ganhos com o Adsense, e outra forma de monetizar seu blog com espaço publicitário.

# 3 Como ganhar dinheiro no Google Adsense

Aqui você viu que é bem simples para ganhar dinheiro nessa modalidade, bastando apenas ter um Blog, escrever artigos e postar no blog.

# 4 Primeiro passo (À escolha do NICHO)

A escolha do nicho é fundamental para qualquer área, que você queira atuar como empreendedor e nessa parte do artigo dou uma noção básica do que é nicho e deixei um link, para você ver o artigo passo a passo e escolher o seu nicho.

# 5 Segundo Passo (Criação do blog)

Essa parte, também é fundamental aconselho que leia com calma.

# 6 Colocando conteúdo no blog

Você viu dicas que valem ouro sobre como criar conteúdo e não vai faltar ideias para escrever novos artigos.

Só para lembrar as dicas foram:

#1 Conheça seu público

#2 Use o Planejador de Palavras-Chave do Google

#3 Pesquise sobre o assunto

#4 Separe em tópicos

# 7 Automatizando seu conteúdo

Essa dica aqui é mais para quando você estiver com vários negócios prontos, e precise de mais conteúdos, ou não queira mais escrever ou não escrever mesmo rsrsr, basta acessar os sites indicados e comprar o seu conteúdo.

# 8 Aparecendo nas pesquisas do Google – SEO

Você viu o que é SEO, entendeu o que é, e sua importância nos negócios online.

SEO é a abreviação de Search Engine Optimization, que significa “otimização para os mecanismos de busca”, ou seja, é um conjunto de estratégias, criadas para melhorar o posicionamento dos sites, nas paginas de pesquisas, de forma natural e gratuita.

# 9 – Dicas otimização do conteúdo SEO

Passei algumas dicas que valem muito ouro para você conseguir se destacar nas pesquisas só pra relembrar as dicas foram.

#1 Defina sua palavra-chave

#2 Trabalhe na Palavra-chave

# 10 Cadastrando no Google Adsense

Aqui é à parte final onde falo sobre o Cadastro no Google Adsense.

# 11 Dicas finais

Nessa parte passo algumas dicas que podem salvar seu trabalho com E-mail marketing e como gerar mais trafego para seu blog com criação de Guest posts e participação em comunidades no Facebook.

Esse artigo foi praticamente um curso. Aproveite essa informação grátis salve essa página nos favoritos, compartilhe e acredite tudo que está aqui é o necessário para você começar a ganhar dinheiro online com o Google Adsense.

Para conhecer mais sobre o assunto indico o curso Treinamento Adsense.

Descubra agora como ganhar dinheiro no Google Adsense
3.1 (62.07%) 29 votes
-->Aproveite e cadastre seu email abaixo para receber novas atualizações do site. Após colocar o seu email abaixo vai receber um email de confirmação de cadastro não esqueça de clicar.<--

Receba novidades no seu email:

Delivered by FeedBurner

Claudio Gomes

Empreendedor online e offline. Empreendimentos e negócios. Trabalho com Internet Marketing/Negócios Online alguns anos e consegui acumular muitas informações sobre negócios e formas de ganhar dinheiro online. Trabalho com informática e represento uma empresa de perfumaria e cosméticos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*

3 comentários em “Descubra agora como ganhar dinheiro no Google Adsense

  1. Qual é o nome desse plugin de captura que você usa no topo da página como uma “Tira Horizontal” Claudio?
    É pago? Se for gratuito me passa por favor… Uso o mesmo tema e gostaria de usar alguns boxes de captura.

    Valew!