dicas-de-vendas-e-ganhar-confianca

Dicas de vendas e ganhar confiança

Dicas de vendas e ganhar confiança. Algumas dicas e conselhos para usar no dia a dia das vendas boca a boca, de porta em porta ou vendedores de loja.

Dicas de vendas e ganhar confiança

Dicas-de-vendas

Colocando em prática todos os dias aos poucos nas suas vendas vai começar a ver o sucesso no seu negócio.

Gosto de ler muitos livros sobre vendas antigos ou novos o conceito é o mesmo as técnicas somente que muda e a forma de falar.

Aconselho e muito que use o método AIDA muito usado por antigos vendedores e hoje em dia pouco usada e divulgada nesse meio porém pode ajudar a explodir no seu negócio.

A técnica AIDA foi criada em 1898 o criador foi ST. Elmo Lewis.

O que é a final AIDA ?

a) Saber da existência do produto ou serviço. (Atenção)

b) Estar interessado o suficiente para prestar atenção nas características, especificações e benefícios do produto. (Interesse)

c) Ter um desejo de obter os benefícios que o produto oferece. (Desejo)

d) Comprar o produto. (Ação)

Com isso você pode despertar o interesse do cliente pelo produto, saber se o cliente deseja o produto, saber se o cliente pode ou não pagar o produto e com isso formar uma opinião e formalizar uma venda em cima das respostas que o cliente for respondendo.

As empresas japonesas como a Matsushita Electric, passaram a acrescentar o “S” de satisfação, modificando a nomenclatura AIDA para AIDAS (Atenção, Interesse, Desejo, Ação e Satisfação).

Escrevi sobre “Um Grande Vendedor” vale a leitura como continuação.

Tudo na vida mesmo em vendas tem metas e objetivos.

Alguns conselhos que deixo para o dia a dia em vendas:

Conheça bem o seu produto ou serviço e empresa;

Estabeleça por escrito seus objetivos em vendas;

Prepare-se antes de cada venda;

Use traje de negócios;

Verifique constantemente todos os materiais e recursos que precisará durante a venda;

Olhe nos olhos do seu cliente sempre;

Ouça com atenção o seu cliente, nunca o interrompa;

Falar em um ritmo agradável e similar ao seu cliente;

Comece o dia com mensagens positivas e criando quadros mentais dos resultados que espera obter;

Esteja completamente familiarizado com os benefícios e vantagens de seu produto ou serviço;

Quando o cliente tiver uma objeção, ouça até o fim, concorde com ela e somente depois argumente de forma inteligente e precisa;

Acostume-se com o “não”. Não se deixe abalar. Cada “não”, te leva mais próximo do “sim”;

Nunca espere o retorno do cliente, esta função é do profissional de vendas;

Se questionado sobre a concorrência, forneça informações precisas mostrando e comparando as vantagens. Nunca fale mal da concorrência, apenas mostre no que você é melhor;

Eduque-se financeiramente: gaste menos do que ganha, poupe e aplique (Aconselho a leitura do livro Os segredos da mente milionária);

Sucesso e a conquista de novos clientes.

Avalie
-->Aproveite e cadastre seu email abaixo para receber novas atualizações do site. Após colocar o seu email abaixo vai receber um email de confirmação de cadastro não esqueça de clicar.<--

Receba novidades no seu email:

Delivered by FeedBurner

Claudio Gomes

Empreendedor online e offline. Empreendimentos e negócios. Trabalho com Internet Marketing/Negócios Online alguns anos e consegui acumular muitas informações sobre negócios e formas de ganhar dinheiro online. Trabalho com informática e represento uma empresa de perfumaria e cosméticos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*