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Dicas para encontrar as palavras chave mais pesquisadas no google

Existem dois tipos de profissionais no mundo os que trabalham duro, e as outras pessoas que trabalham duro e de forma inteligente. Hoje vou explicar como você vai trabalhar de forma inteligente para encontrar as palavras chave mais pesquisadas no google conseguindo tráfego e dinheiro.

O maior nível de sucesso vai para as pessoas que conseguem encontrar um equilíbrio entre o trabalho duro e o trabalho inteligente. E isto é certamente verdade no mundo digital.

Como blogueiro, algumas vezes você vai trabalhar dia e noite para produzir um grande conteúdo, direcionar o tráfego e ganhar dinheiro com anúncios e com o tempo vai conseguir gerenciar o seu tempo.

Mas é fácil ignorar alguns dos métodos mais simples na hora de aumentar o tráfego e, portanto, dificulta nos seus ganhos do AdSense.

Então no post de hoje eu estou compartilhando uma das maneiras mais simples para melhorar o seu tráfego e aumentar sua renda!

Como encontrar as palavras chave mais pesquisadas no google

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Benefícios do uso de cauda longa

Certamente você está ciente do fato de que mais tráfego no seu blog poderá gerar mais dinheiro. Da mesma forma, as palavras-chave de CPC mais alto pode ajudar nos seus ganhos do AdSense e podem aumentar ao longo do tempo.

Já escrevi alguns artigos sobre palavras-chave e o mais recente sobre cauda longa indico a leitura Palavras chave de cauda longa – Como encontrar novas palavras-chave no qual explico como essas palavras-chave podem ajudar na classificação mais elevada junto aos motores de busca. E também explico como as palavras chaves de cauda longa são mais fáceis de classificar e obter o tráfego orgânico altamente segmentado.

Agora, imagine encontrar uma maneira que possa identificar as combinações perfeitas de palavras-chave de cauda longa, que ao mesmo tempo tenha um bom CPC junto ao AdSense? Soa como uma combinação de fazer dinheiro, não é?

Essa ferramenta é perfeita, porém paga com direito alguns dias de teste que é o HitTail, que analisa o tráfego do blog atual, e sugere palavras-chave de cauda longa para melhorar a relevância.

Outra ferramenta excelente, que ajuda é o SEMRush e também tem alguns dias para teste e ajuda a encontrar e identificar as palavras de cauda longa literalmente em segundos.

Dica de ferramentas impressionantes para encontrar palavras chaves de cauda longa em qualquer nicho

Um dos maiores erros que vejo muitas pessoas fazendo atualmente é segmentar palavras-chave exatas em vez de procurar Palavras-chave de cauda longa ou LSI. Já disse SEO esta sempre mudando e precisa ficar antenado e a bola da vez são as palavras de cauda longa.

Se você não estiver familiarizado com palavras-chave de cauda longa, aqui está um exemplo rápido da diferença entre uma palavra de cauda curta (exata) e cauda longa:

  • Biscoito (exata) – cauda curta
  • Biscoito de polvilho assado – cauda longa e segmentada

Se você abrir o Google você vai notar que a primeira palavra junto ao Google tem uma busca bem grande e a  segunda palavra de cauda longa têm menos pesquisas, mas a concorrência para essa segunda palavra é bem menor e segmentada para o público. Além disso, as palavras-chave de cauda longa direciona o tráfego mais segmentado do que palavras-chave de cauda curta, então a sua conversão (vendas, e-mail) melhora muito.

Palavras-chave da cauda longa geralmente podem atrair um mercado mais focado, mas na maioria dos casos, esta realmente procurando algo específico, algo que você pode proporcionar. Atendendo a pequenos assuntos, mais estreitos é exatamente o que as palavras-chave da cauda longa fazem.

Neste artigo estou compartilhando algumas das melhores ferramentas de busca de palavras-chave de cauda longa em qualquer nicho e sempre uso. Atenção alguns deles são gratuitos, e alguns deles são pagos. Vou explicar as características de cada um, e você poderá escolher qualquer um que se adapte às suas necessidades.

Ferramenta de palavra chave para encontrar palavras-chave mais pesquisadas no google

Esta primeira ferramenta que eu vou falar é gratuita e uma das minhas favoritas de pesquisa de palavras-chave de cauda longa. A primeira ferramenta é o site Ubersuggest que oferece uma proposta de pesquisa bem simples. Usando esta ferramenta, você pode procurar qualquer palavra-chave e outras de cauda longa que são procuras no motor de busca. No site basta selecionar a opção Web – Portuguese/Brazil e mandar buscar.

Ubersuggest

O recurso de auto sugestão de pesquisa do Google é outra ferramenta gratuita e perfeita. Este é um recurso útil do Google, o que permitirá você facilmente encontrar as palavras-chave de cauda longa em qualquer nicho. O Google ele auto preenche automaticamente as palavras-chave (termos de pesquisa) com base na popularidade. Tudo que você precisa fazer é começar a escrever sua primeira palavra-chave, e selecione as opções a partir da auto sugestão e olhar a quantidade de buscas (pesquisas) que existem e se esta segmentada para o que deseja.

Em qualquer uma dessas ferramentas grátis se você quiser outras informações mais profundas vai precisar usar outra ferramenta de palavra-chave paga para ver detalhes adicionais, tais como o número de pesquisas, CPC, concorrência e outras informações importantes.

Google

Esta é uma ferramenta poderosa Keyword Tool Dominator que realmente leva o recurso padrão de auto sugestão do Google para o próximo nível.

Com esta ferramenta gratuita você pode facilmente encontrar todas as palavras-chave auto sugeridas e permitirá que você baixe as palavras-chave no formato csv.

keyword-tool-dominator

Eu usei o HitTail durante um tempo versão paga, e posso dizer é uma excelente aplicação web e super útil. É uma ferramenta paga, mas o ROI é grande, especialmente se você estiver executando um blog de negócios ou um site de comércio eletrônico. HitTail pode ajudar fazendo uma lista de palavras-chave de cauda longa que poderá trazer excelentes resultados.

Em suma, com base em palavras-chave que estão conduzindo tráfego para o seu site, HitTail vai sugerir outras palavras-chave de cauda longa que você deve usar.

HitTail

WordTracker é uma ferramenta de palavra-chave muito popular. Usando WordTracker Keyword Tool você pode facilmente encontrar palavras rentáveis de cauda longa, juntamente com detalhes importantes como pesquisas, concorrência, palavra-chave âncora e outros detalhes.

Com a versão grátis, será capaz de obter 100 resultados de palavras-chave. Eu afirmo que essa ferramenta é bem eficaz.

Você também pode ter algumas vantagens na versão de teste obter alguns dos recursos avançados como:

  • Capacidade de ver 2000 resultados de pesquisas
  • Opção de utilizar as ferramentas de pesquisa relacionadas
  • Opção para guardar a sua lista
  • Obter outros detalhes como a concorrência e keyword chave

Você pode criar uma conta gratuita no site WordTracker e começar a usar essa ferramenta imediatamente, ou pegar um teste gratuito de 7 dias.

WordTracker

Outras ferramentas que poderá usar:

Google Trends

LSI Graph

Kwfinder

Keywordtool

Bing Keywords

Google Keyword Planner

Danzam Bonini

Soovle

Related keywords tool

Searchlatte

Uso muito os sites Kwfinder e o Keywordtool são ferramentas perfeitas e grátis.

Não confie 100% nos resultados postados pelo Google Keyword Planner infelizmente esta escondendo muitos resultados em algumas palavras chaves e com isso se perde boas oportunidades.

O Google Keyword só dá uma estimativa da concorrência para os anunciantes, que não tem nada a ver com a concorrência nos motores de busca.

Escolher uma palavra-chave depende de dois fatores:

  • A autoridade do seu site
  • A competição

Se o seu site ainda esta começando, então você deve se concentrar em palavras-chave não competitivas em primeiro lugar e principalmente palavras-chave de cauda longa, com um volume de busca entre 100 – 500 que é um bom começo na maioria dos cenários.

Somente presta muita atenção nesse detalhe que vou citar. Achou a palavra chave que deseja entre no Google e faça uma busca por ela e veja a concorrência, quais são os sites que estão usando e você vai concorrer. Um exemplo achei uma palavra chave, porém a concorrência é contra os sites da Wikipédia, Amazon ou eBay vai ser muito complicado nesse caso procure outra. Evite concorrer contra grandes sites de autoridade, mas se quiser cai dentro.

A competição de palavras-chave tem de ser baixa se o site tem pouca autoridade. Se o site tem alguma autoridade, então ele pode segmentar as palavras-chave mais desafiadoras.

Alguns fatores que precisa ficar de olho quando for usar alguma palavra chave que esteja sendo usado por seu concorrente/outros blogs.

  • PA e DA – Links de autoridade do site
  • Otimização da palavra-chave: Examinar o título e a meta descrição para cada site na primeira página para ver se eles são otimizados para a palavra-chave que você deseja.
  • Páginas fracas: Nesse ponto é super fácil definir e entender. Definir as páginas “fracas” como fóruns, tópicos de perguntas e respostas, PDFs, web 2.0s, e vídeos. Se você ver qualquer uma dessas páginas no ranking, então é uma indicação de que é um nicho de baixa concorrência.

Agora que você saber como encontrar as palavras chave mais pesquisadas no google coloque em prática.

Se você souber de outras ferramentas ou softwares para encontrar palavras-chave de cauda longa rentáveis, deixe o seu comentário abaixo.

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Claudio Gomes

Empreendedor online e offline. Empreendimentos e negócios. Trabalho com Internet Marketing/Negócios Online alguns anos e consegui acumular muitas informações sobre negócios e formas de ganhar dinheiro online. Trabalho com informática e represento uma empresa de perfumaria e cosméticos.

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