Evitar-trackbacks-wordpress

Evitar trackbacks wordpress – Como excluir todos os Trackbacks e Pings

Como evitar trackbacks wordpress e excluir pingbacks que por padrão são ativos no WordPress. Entenda qual a utilidade e se realmente precisa disso no seu blog.

Antes deixa dar uma pequena explicação sobre o que é Trackback e Pingbacks. Sempre que alguém escreve um artigo e mencionando o seu artigo com um link para você, vai receber uma notificação como um comentário sobre o referido artigo e um comentário será visível na seção de comentário do seu artigo com um link.

Lembre-se que a mesma política se aplica aos trackbacks ou Pingbacks sobre os comentários no seu WordPress isso significa que toda vez que um comentário é realizado pela moderação em seu site nesse caso um Trackback e Pingback também terá de ser aprovado primeiro para ser visível e mais uma coisa, Trackbacks e Pingback também podem trabalhar no seu blog isso significa que se você vinculou um artigo manualmente em outro artigo no seu blog, nesse caso também vai receber um trackback.

Eu ainda não entendi o que é pingback e trackback indico a leitura do seguinte artigo Entendendo trackbacks e pingbacks

Particularmente eu acho feio quando eu entro em um blog e termino de ler o artigo e logo abaixo na opção de comentários vejo vários pingbacks e trackbacks de artigos do próprio blog ou de outros blogs fica uma bagunça com um monte de link sem necessidade.

Por que você vai gostar de desabilitar Trackbacks e Pingbacks

1. você pode não gosta de receber um link de outros sites sem qualquer razão e ficar aparecendo nos seus comentários
2. alguns desses trackbacks e pingbacks podem ser de algum site de spam o que pode prejudicar o seu site
3. suponha que você tenha um artigo que foi lido por milhares de leitores e sites estão ligando para esse artigo, obviamente, isto vai criar um grande uma poluição visual com vários links próximo ao comentário sem necessidade

Como evitar trackbacks wordpress e pingbacks

1. Abra o painel do WordPress, navegue até configurações e depois discussão

2. Agora você está na página “Configurações de discussão”, aqui você tem que desmarcar a opção “Permitir avisos de links de outros blogs (pingbacks ou trackbacks) você pode ver a imagem abaixo.

Evitar-trackbacks-wordpress

Agora nenhum Trackback ou Pingback ficará visível no seu blog.

Eu pessoalmente acho que é uma boa prática remover ou desabilitar os pingbacks e trackbacks do wordpress.

Como evitar trackbacks wordpress excluindo todos que tenha no seu blog

Por que você deve excluir os Trackbacks e Pings de seu blog WordPress?

Estes são links de outros sites que você nunca desejou ter em seu site WordPress, mas eles são seus porque estão ligando para você (blog), e eles estão tomando espaço desnecessário em suas páginas, cada trackback e pings também consomem espaço em seu banco de dados que resulta em aumento de alguns bytes do seu banco de dados no WordPress, também trackbacks e pings podem ser irritantes para os seus leitores e vai ser difícil encontrar comentários reais na seção de comentário se houver muitos trackbacks.

Excluir todos os Trackbacks e Pings de uma vez

1. Abra seu painel do WordPress e navegue até a seção de comentários.

2. Escolha a opção “Pings” e clique em Filtrar, conforme o abaixo da imagem, agora você será capaz de ver todos os Trackbacks e Pings.

Trackbacks-e-Pings

3. Selecione todos os trackbacks e pingbacks e mande para lixeira, usando a opção de ação em massa isto vai remover todos os pingbacks e trackbacks da sua seção de comentários.

Avalie
-->Aproveite e cadastre seu email abaixo para receber novas atualizações do site. Após colocar o seu email abaixo vai receber um email de confirmação de cadastro não esqueça de clicar.<--

Receba novidades no seu email:

Delivered by FeedBurner

Claudio Gomes

Empreendedor online e offline. Empreendimentos e negócios. Trabalho com Internet Marketing/Negócios Online alguns anos e consegui acumular muitas informações sobre negócios e formas de ganhar dinheiro online. Trabalho com informática e represento uma empresa de perfumaria e cosméticos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*

Um comentário em “Evitar trackbacks wordpress – Como excluir todos os Trackbacks e Pings