O que é Facebook Ads? 7 Dicas Matadoras Para Vender Mais

O que é Facebook Ads? Querer vender na internet sem utilizar todo o potencial do  facebook ads para vender mais é algo quase que impossível, isto porque o facebook hoje é a rede social mais acessada em todo o mundo sendo um dos sites com maior índice de visualizações conforme você pode conferir no site alexa.
Mas para que você possa de fato obter excelentes resultados é preciso saber usar as  estratégias corretas para gerar um bom resultado. Sendo assim irei compartilhar algumas das maiores sacadas de facebook ads para que sua campanha seja um sucesso.

O que é Facebook Ads?

Hoje em dia é praticamente impossível alguém não possuir um perfil no Facebook, com isso a rede social é um dos sites mais acessados do mundo, os usuários estão sempre conectados, sejam no desktop, como também no tablet ou smartphone, ou seja, as pessoas estão cada vez mais ligadas ao Facebook durante o dia todo.

Sendo assim, utilizar o Facebook Ads para divulgar seu negócio online é uma estratégia que não deve ser desprezada, e o primeiro passo é criar um fanpage para seu blog. Ela será o canal de contato entre seu blog e o fã (seguidor de sua fanpage), para isso, basta clicar aqui.

Facebook ads é Apenas Uma Parte de toda Estratégia de Vendas Online

Tudo no marketing digital tende ser feito estrategicamente e voltado apenas para alcançar resultados, sendo assim é crucial que você entenda que o facebook ads é um canal que vai mostrar o que você tem a oferecer ao seu publico alvo e que  é apenas uma parte de toda estratégia de vendas.

O Que Devo Ter Antes de fazer minhas Campanhas no Facebook Ads?

Para começar a fazer suas campanhas de imediato a única coisa que você vai precisar ter é o link do produto no qual deseja promover, pois isto já é o  bastante, porém não há nenhuma estratégia envolvida o que vai  acarretar em uma má campanha.

Portanto é de estrema importância que antes de fazer sua campanha no facebook ads você já tenha as seguintes ferramentas:

Isca digital – A isca digital é uma recompensa,no qual você tende oferecer ao seu publico alvo em troca de seu e-mail,pois sem uma recompensa vai ficar muito difícil de alguém deixar os dados dele, esta recompensa pode ser um ebook, um áudio em mp3, uma vídeo aula ou até mesmo uma planilha no excel desde que seja de acordo com  o  produto que pretende promover no facebook ads.

Pagina de Captura – Ela é responsável por apresentar a sua isca digital e de capturar o email do internauta, nela ira conter a imagem de sua isca digital,um titulo que descreva bem os benefícios do brinde e um box de email fazendo com que este email vá direto a um banco de dados, quanto mais atraente e persuasiva for a sua pagina de captura melhor será o índice de contatos gerados em sua campanha do facebook ads.

Serviço de auto responder – É uma ferramenta utilizada par criar campanhas de email segmentados, gerar relacionamento e engajamento com seus contatos, pois após a captura do email através de sua pagina de captura mencionada acima este contato deverá passar por um processo de sequência de mensagens configuradas por você em seu alto responder.

Esta sequência de emails  configuradas é uma das partes mais importantes para você concluir as suas vendas, mas para não fique uma leitura muita cansativa eu irei adotar que  você já saiba fazer isto ok.

Blog Pessoal – Esta é uma grande polêmica, pois muitos dizem não ser importante ter um blog; De fato o blog não é algo a ser criado de imediato, porém é de extrema importância que você o crie, pois através dele você pode economizar e muito em termos de tráfego.

Legal agora que você já sabe o que tende fazer antes de criar a sua campanha no facebook ads, vamos então falar das dicas matadoras,mas antes vamos falar sobre:

7 Erros de facebook ads que você pode estar cometendo

Links –  Quase toda maioria dos iniciantes usam o link direto de seu produto a ser promovido, pois o facebook ao notar que muitas pessoas fazem isto, ou seja pegando os links do hotmart e inserindo direto na campanha sem nenhuma personalização, ele vai entender como spam simplesmente porque esta levando direto para a pagina de vendas do produtor e assim vai acabar negando o seu anuncio.

Direcionamento – Outro erro comum é direcionar mal o seu anuncio no facebook ads,pois se você não sabe em quem quer seu anuncia atinja então não espere resultados.

Titulo – Tem pessoas que nem se quer se preocupa com o titulo de seus anúncios e acabam criando titulo morto e sem ação o que vai acarretar em cliques zero.

Estratégia – É  incrível mas tem muitas pessoas que estão fazendo suas campanhas do facebook ads sem nenhuma estratégia alguma, ou seja deixando a desejar da sorte e nos sabemos muito bem que no marketing digital a  falta de estratégia é cruel.

Analise – A falta de análise é um fator que ajuda e muito no mal desempenho em suas campanhas do facebook ads e isto infelizmente muitas pessoas também não fazem, ou seja não analisam o desempenho de suas campanhas ara fazer as mudanças necessárias para gerar mais resultados.

Produto – Um erro clássico é as pessoas promoverem produtos do hotmart sem ao menos conhecer o produto ou nem sequer assistir a pagina de vendas do mesmo, ou seja apenas os promovem porque ele esta com uma temperatura alta no hotmart.

Lista – Dentre todos os erros citados acima o pior de todos é que muitos ignoram a criação de suas listas de contatos, pois este erro é o mais grave, simplesmente  porque sem criar a sua lista é o mesmo que você jogar dinheiro fora, lembre-se a lista será o seu principal ativo.

Estes são alguns dos erros mais comuns que pessoas ansiosas para gerar vendas através do facebook ads fazem e que por sua vez, acabam gastando muito dinheiro e obtendo resultados ZERO. Mas agora irei falar sobre o que você deve fazer para melhorar suas campanhas de anuncio no facebook.

7 Dicas de Como Fazer Uma Boa Estratégia de Vendas no Facebok Ads.

facebook search– É de extrema importância que você faça uma pesquisa no próprio facebook de paginas voltadas ao  nicho do produto em que você esteja promovendo, pois assim você já terá uma base sobre o que o seu publico alvo mais curti,compartilha,comenta e  expõe os seus problemas, pois isto será de grande ajuda na hora de você criar a sua pagina de captura.

Personalizar link – Este foi um item citado nos 7 erros acima e assim como foi falado sobre os problemas que isto causar,é de extrema eficácia que você personalize os seus links de afiliado, use os encurtadores de link como o bitly ou até mesmo o seu plugin instalado em seu blog caso tenha, no se chama Pretty Link, pois além de tornar mais profissional eles irão fazer toda uma contagem da quantidade de cliques em cima daquele link te dando uma maior  flexibilidade de análise.

Persuasivo – Crie um titulo que aponte para um problema em que seu publico alvo possui, e como subtítulo expresse de forma convincente os benefícios do seu produto exposto na isca digital.

Ex: Vamos supor que você queira promover um produto sobre perca de peso, então um bom titulo ficaria assim:

Titulo: Dicas de Perca de Peso

Neste titulo eu expressei o problema em que meu publico alvo deseja resolver e ainda  expresso curiosidade ao leitor, pois ele vai pensar que dicas são estas? Sem contar que utilizei todos os espaços que o facebook ads permite que é de 25 caracteres.

Texto ou subtítulo: E-book Grátis Revela Dicas Secretas de Como Perder Peso de Forma Natural e Sem Complicação

Aqui no subtítulo por ter um campo maior com 90 caracteres é possível enfatizar bem mais sobre os benefícios de seu e-book, no qual é a sua isca digital e ainda informar que é tudo gratuito, isto tende a fazer com que o internauta não resista em colocar o email dele para receber o ebook com as dicas, lembre-se todos nos gostamos de coisas grátis e ainda mais quando é para resolver algum problema nosso,portanto seja bastante criativo nesta hora e vale a pena gastar um bom tempo para elaborar um bom titulo e uma boa chamada para ação.

4. Imagens – A imagem fica a critério de cada um, procure as mais chamativas, crie bordas no paint para chamar a atenção, tenha o máximo de cuidado para que a imagem defina praticamente tudo o que você está promovendo e chame a atenção de cara.

5 segmentação – Esta é uma parte bastante importante também, pois saber segmentar bem a sua campanha no ads é o que vai aumentar ainda mais os seus resultados, no entanto muitas pessoas sempre acabavam direcionando seus anúncios somente para públicos óbvios sem aproveitar o potencial de  públicos similares.

Exemplificando de forma mais clara, vamos supor que esteja promovendo o seu produto de emagrecimento perda de peso, direcione seu anuncio para pessoas que curtiram paginas de musculação, fitness,emagrecimento dietas, e bem estar, de certa forma esta corretíssimo.

Porém pensando por outro lado, com certeza a concorrência de pessoas que já estão anunciando para este publico alvo é imensa e se o seu anuncio não for agradável aos olhos do facebook, pode ter certeza que vai influenciar e muito nos seus resultados. Sendo assim uma dica de ouro que você pode implementar em sua campanha é além de segmenta-las para estes públicos alvos, também direciona-los para públicos similares assim como falamos no início.

Por exemplo: se você direciona para pessoas que curtem paginas de musculação será um pouco mais difícil das pessoas comprar o  seu produto, isto porque por elas já fazerem musculação provavelmente já conhecem diversas formas e suplementos que os ajudam nesta questão de perca de peso, então uma forma de você aumentar a sua audiência seria você além de direcionar para este publico também direciona para pessoas que curtiram paginas de pizza, pois pense comigo, quem come muita pizza certamente acaba ganhando alguns quilinhos e nas muitas vezes não gostam de fazer musculação, porém elas gostarias de perder aquela gordurinha localizada,sendo assim há uma forte tendência em ele clicar no seu anuncio justamente porque ele percebeu que você pode o ajudar com suas informações gratuitas e aplicações de fácil acesso, no qual você prometeu em sua isca digital no facebook ads.

6 Direcionamento – Sempre leve os seus prospectos para uma pagina de agradecimentos informando que dentro de alguns minutos eles irão receber nos emails deles o brinde no qual foi prometido ao assinarem a sua lista, neste momento para que você aproveite sua audiência em 100% você pode colocar em sua pagina de agradecimentos um  botão com um convite para que as pessoas enquanto aguardam o e-book chegar no email delas, irem vendo um vídeo;este botão cujo é linkado para a sua pagina de vendas do produto no qual você esta promovendo, é importante que  você também rastreie ele para que você possa saber sobre o numero de pessoas que estão clicando neste botão linkado em sua pagina de agradecimentos.

7 Acompanhamento – Legal, depois  que você  já conseguiu a maior parte de todo o processo que foi captar o email de seu prospecto, chegou a hora de você fazer o acompanhamento.

Já tenha em mente que você não vai fazer tantas vendas logo de imediato, porque pessoas não compram de anúncios mas sim de pessoas,  sendo assim é muito importante que você crie uma bela sequência de e-mail para sua lista criada.

Procure no primeiro email entregar é claro que o produto prometido em sua isca digital anunciada no facebook ads e fazer uma breve apresentação sobre quem é você. No segundo email é interessante que você comece a fornecer conteúdo de qualidade para sua lista, isto vai criando um relacionamento e as pessoas em sua lista vai perceber que de fato tem uma pessoa por de traz daquele anúncio.

No terceiro e-mail você pode fornecer mais conteúdo para sua lista desta vez direcionando para um vídeo de pessoas que estão, obtendo resultados em praticar tais exercícios ou recomendação cujo fazem parte do produto que você deseja vender em seguida. Já no quarto email você já pode de forma direta e sem medo apresentar o seu produto para sua lista, pois neste momento ela já passou por um longo processo e certamente ela já estará quase com o cartão de crédito na mão só esperando você promover o seu produto.

A ideia é você nesta sequência de e-mail não intercalar entre um dia sim e outro não para que a pessoa possa assimilar e respirar acerca de tantas informações. Depois disto é repetir o processo, ou seja fornecer informações de extremo valor criar curiosidade, engajamento e pimba! só apresentar o seu produto.

O que irei anunciar com o Facebook Ads?

Com o Facebook Ads é possível criar diversos tipos de campanhas, elas podem ser com o intuito de conseguir novos fãs, vender produtos como afiliado, aumentar o tráfego para o blog ou um determinado artigo, aumentar o envolvimento com um publicação da página, enfim, são várias opções.

Como anunciar com o Facebook Ads

Embora não seja complicado criar um anúncio no Facebook Ads, existem alguns fatores que você deve compreender para que possa criar um campanha otimizada e que obtenha bons resultados, ou seja, gastar pouco e obter os resultados esperados.

Segmentação de Anúncios

Podemos dizer que existem vários tipos de critérios para mostrar os seus anúncios para os usuários, tudo isto tem a ver com as informações que forem cadastradas através de seu perfil, como por exemplo sexo, idade, locais de residências, status de relacionamento, formações, entre outros. Tudo isto é algo muito poderoso e interessante e permite mostrar os anúncios para um grupo que poderá ser bastante específico, e que possa consequentemente se identificar com os anúncios que forem entregues.

Podemos citar por exemplo que se você quiser promover um tipo de festival de música para adolescentes e jovens que irá acontecer em Fortaleza, pode criar um anúncio especificando as pessoas com idade entre 16 a 25 anos e que moram em Fortaleza, que curtem Rock e curtam também as fan pages destas bandas de rock existentes no Facebook. Este não deverá ser um grupo muito grande mas será interessante e qualificado o que pode ajudar a gerar uma boa conversão do seu anúncio.

Os componentes sociais

Este também é um outro ponto bastante forte e relevante do Facebook Ads, toda a possibilidade de utilizar da rede de amigos dos usuários para que possa endossar os seus anúncios, isto através da utilização de argumentos de persuasão e também de afinidade.

É fácil se convencer os usuários a interagirem com uma marca específica, e se ele sabe ainda que um ou mais amigos já interagem e curtem aquela marca isto poderá ser melhor ainda. Este tipo de referência poderá romper as barreiras que ficam estabelecidas entre os usuários e também anúncios na internet como um todo.

A partir do momento que temos a criação de um anúncio é possível se determinar que ele possa ser exclusivamente veiculado para amigos de pessoas que já tiverem curtido páginas determinadas. Assim é possível fazer com que 100% das impressões possam ter toda esta referência para os receptores. Muitas pesquisas neste tipo de tema mostram que os componentes sociais poderão chegar a dobrar os cliques dos anúncios, o que é algo interessante e fantástico.

Quanto Custa Anunciar no Facebook Ads

Algo fantástico sobre o Facebook Ads, é que além de não ser caro anunciar, você pode controlar quanto pretende gastar. Com essa facilidade todos podem anunciar no Facebook Ads e comprovar a eficácia dessa ferramenta, até usuário que dispõe de poucos recursos para investir. É possível criar campanhas para se gastar apenas R$ 5 por dia, ou seja, com esse valor você não faz nem um lanche na rua, mas já pode investir em um campanha no Facebook Ads e obter bons resultados.

Como criar um anúncio no Facebook Ads

Como disse mais acima, não é complicado criar anúncios no Facebook Ads, mas existem aqueles fatores que muitos usuários possuem dúvidas, e logo abaixo estarei lhes ensinando a criar um campanha simples no Facebook Ads, nesse exemplo irei utilizar como objetivo no anúncio, a conquista de mais fãs para uma fanpage.

Passo 1 – Escolhendo o tipo de anúncio

Em primeiro lugar é necessário acessar o seguinte endereço https://www.facebook.com/ads/create/ e clicar na opção de “Curtidas na Página”. Em seguida você escolhe para qual fanpage irá anunciar.

Passo 2 – Escolhendo a imagem do Anúncio

A partir daqui, estaremos configurando o nosso anúncio dentro do Facebook Ads, e o próximo passo é escolher a imagem que irá ilustrar seu anúncio. O sistema automaticamente reconhece a imagem da capa de sua fanpage, mas se desejar poderá utilizar outra imagem, vale lembrar que esse é um dos fatores mais importantes para o sucesso do seu anúncio, por isso é recomendado investir um tempo de pesquisa para utilizar a melhor imagem possível. Vale lembrar que é possível utilizar até 6 imagens e criar anúncios diferenciados sem nenhum custo adicional.

Os 12 melhores tipos de imagens para Facebook Ads

1 – Rostos
2 – Mulheres e Homens Atraentes
3 – Pessoas apontando para você
4 – Pessoas apontando para uma direção
5 – Gráficos
6 – Setas
7 – Alvos
8 – Curtidas
9 – Representações de Dinheiro
10 – Conceito de Luxo
11 – Conceito de Sucesso no Trabalho
12 – Liberdade

Recomendações:

Sempre acompanhe suas campanhas para não ter surpresa na fatura depois, não que seja caro anunciar no facebook ads, mas por que muitas pessoas esquecem que o facebook ads calcula em dólar, portanto o valor é o dobro mostrado na campanha. Nunca deixe de estudar e avaliar o mercado, pois uma simples mudança na estratégia pode alter tanto contra como a favor de suas perspectivas.

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Claudio Gomes

Empreendedor online e offline. Empreendimentos e negócios. Trabalho com Internet Marketing/Negócios Online alguns anos e consegui acumular muitas informações sobre negócios e formas de ganhar dinheiro online. Trabalho com informática e represento uma empresa de perfumaria e cosméticos.

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