feedburner-formulario-de-newsletter

Feedburner como usar para capturar emails de graça

Hoje o artigo é sobre o feedburner que ainda uso em alguns projetos online e vou explicar como uso. Feedburner como usar da forma correta para capturar e-mails de graça e sem complicações.

Para quem almeja começar um negócio com blogs e gerar receitas com o mesmo, ter um serviço de Auto Responder é imprescindível.

Mas infelizmente nem todos tem condições de ter um Auto Responder profissional. Por isso preparei um tutorial onde vou ensinar a você várias dicas sobre o FeedBurner.

O Google Feedburner foi um dos primeiros e mais antigo programa para captura de emails de graça. Claro que tem suas limitações e posso afirmar que ainda esta sendo muito usado. Uso em alguns projetos online e posso dizer que também tenho bons resultados com o feedburner.

feedburner-como-usar

Feedburner como funciona?

Ele funciona de uma forma bem simples que é capturar o e-mail do seu visitante e dessa forma manter sempre atualizado sobre os novos artigos do seu blog. O feeburner é de graça.

Como criar uma newsletter usando o feedburner?

Você precisa entender que as suas vendas depende dos seus visitantes sem eles não existe vendas e você precisa saber como criar uma newsletter para enviar informações sobre produtos ou vendas que deseja oferecer. O Google Feedburner cria um email marketing gratuito

Feedburner como usar e criar um email marketing gratuito

Para quem usa WordPress fica ainda mais fácil usar as dicas que vou passar para capturar emails usando o Google Feedburner.

E se você deseja automatizar a forma como os seus leitores são notificados de seus novos artigos?

Você quer que seja fácil para você e os seus leitores, e você não tem tempo para enviar um e-mail em massa para todos os seus assinantes cada vez que você publicar um artigo?

Com o Feedburner do Google, você pode criar um feed para o seu site de graça e capturar o e-mail do seu leitor/visitante e com facilidade receberem as novas postagens no e-mail.

Você pode integrar o sistema de captura de e-mails do Feedburner com o seu WordPress usando algum plugin, você pode colocar um formulário em seu blog para que o assinante possa receber os novos artigos no e-mail direto na caixa de entrada. Este método torna o compartilhamento de seu novo conteúdo mais rápido e com menos trabalho.

Se você quiser oferecer esta opção no seu blog, você precisa de uma conta no Feedburner. Depois de configurar o seu feed (não vou ensinar como configurar o seu feed pela primeira vez nesse artigo). Se você ainda não sabe como criar e configurar o seu feedburner pela primeira vez existem alguns artigos no google.

Depois de ter a assinatura de e-mail ativada para o seu feed, você pode então começar a configurar as formas de colocar no seu blog.

Os Melhores Plugins WordPress Feedburner Para Captura de Email

1. Feedburner Email Subscription

Este plugin é um widget simples que você pode colocar em sua barra lateral ou rodapé. Todas as configurações são feitas dentro da área Widget incluindo e digitando o seu endereço de alimentação, pode editar os elementos do título barra lateral e qualquer outra forma, bem como adicionar o script personalizado e CSS.

feedburner

O exemplo a seguir é um widget usando as configurações padrões do plugin.

google-feedburner

2. WP Subscribe

WP subscribe é semelhante ao plug-in anterior e funciona legal, embora com algumas limitações.

As configurações também são encontradas dentro do widget, e você só precisa digitar algumas informações como o seu ID, títulos personalizados, Feedburner e espaços reservados para o formulário.

como-criar-uma-newsletter

Se você deseja chamar atenção do visitante e com um bom design como visto abaixo, então este plugin é uma maneira única de obter novos assinantes RSS para sua lista de e-mail.

newslleter

3. Elegant Subscription Popup

Se você quer ser agressivo na obtenção de novos assinantes, um pop-up normalmente incentiva mais a captura do email e este plugin é ótimo para isso.

Para configurar o plugin, abra Configurações/Settings> Elegant Subscription Popup.

Nesse plugin é bem simples de configurar vai precisar digitar seu ID do Feedburner, e você pode personalizar vários elementos de design como o texto popup e cor de fundo. Você também pode definir o atraso antes da abertura do pop-up, bem como quantos dias o pop-up aparece novamente para o mesmo visitante.

feeburner-google

Veja como o pop-up aparece com um fundo branco:

pop-up-feedburner

Existem milhares de plugins que se integram com o Feedburner. Hoje em dia o que se costuma encontrar muito são os plugins de WordPress para MailChimp ou AWeber (são pagos), que são os serviços de assinatura de e-mail mais populares nos dias de hoje e bem mais completos que o Google Feedburner.

Feedburner como usar para enviar tweeter

O Google Feedburner tem essa opção para facilitar a sua vida quando esta habilitado o Feedburner e permite que o blogueiro atualize seu status do twitter automaticamente quando postar um novo artigo.

Rapidamente, como você pode configurar isso. Leia e siga as imagens abaixo.

1. Faça o login na sua conta do FeedBurner e clique em ‘Publicize

Quando a página for carregada completamente, clique em “Socialize” e vai adicionar as informações do seu twitter. A página direciona para uma página de autorização em que você terá que autorizar o feedburner para atualizar a sua conta do twitter.

twitter-feedburner

2. Escolha um formato ou maneira que você quer a sua atualização no twitter

Escolha o que você deseja e como você deseja compartilhar e se quiser pode seguir as dicas da imagem abaixo.

twitter-google-feedburner

4. Ative o serviço

Esta é a parte mais importante de todas as dicas acima. Se você fizer tudo o que precede, sem execução da fase final, o seu trabalho não estará completo. Tudo que você precisa fazer é clicar no botão abaixo do formulário “activate”.

Agora, verifique a sua conta do twitter da próxima vez que você atualizar o seu blog.

COMO ENVIAR UM E BOOK PARA DOWNLOAD PELO FEEDBURNER

Essa dica é mega, super, plus e poucos conhecem ou querem divulgar, mas aqui não tem essa de mimimi ou vender vai ser de graça.

Logado no seu Google Feedburner clique na opção Publicize ou Publicar.

ebook-feedburner

Agora você vai clicar em Email Subscriptions logo abaixo do lado esquerdo.

feedburner-google

Agora clique em Comunication Preferences;

feedburner-email

Nesse passo, você irá colocar o endereço do seu E-book. Vamos lá:

  • Na caixa onde está escrito corpo do E-mail de confirmação, você vai rolar até a ultima linha;
  • Dê enter e coloque o endereço do seu E-book;
  • Agora é só salvar;
DICA: O e-mail que é enviado para a confirmação da subscrição é todo em inglês, se você quiser pode traduzi-lo para português e editar. Tenha só o cuidado de não apagar o ${confmlink}, que é o link de confirmação. Para funcionar você terá que gerar o novo código com as configurações e colocar no seu blog.
As pessoas sempre vão querer ser os primeiros a saber, especialmente quando se trata de informações de um blog que eles seguem e nesse caso você precisa capturar esse e-mail e manter o visitante atualizado com os seus novos artigos.
Feedburner como usar para capturar emails de graça
5 (100%) 1 vote
-->Aproveite e cadastre seu email abaixo para receber novas atualizações do site. Após colocar o seu email abaixo vai receber um email de confirmação de cadastro não esqueça de clicar.<--

Receba novidades no seu email:

Delivered by FeedBurner

Claudio Gomes

Empreendedor online e offline. Empreendimentos e negócios. Trabalho com Internet Marketing/Negócios Online alguns anos e consegui acumular muitas informações sobre negócios e formas de ganhar dinheiro online. Trabalho com informática e represento uma empresa de perfumaria e cosméticos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*