google-adsense-como-ganhar-dinheiro

Google Adsense Como Ganhar Dinheiro – O que é e Como Ganhar Dinheiro

Com toda certeza você já ouviu falar e teve interesse em saber o que é esse tal de Adsense não é mesmo? Normal, até porque ele é um dos maiores ativos da Google, a empresa que possui o maior buscador do mundo. Google adsense como ganhar dinheiro sem complicações?

Na verdade, quando eu ainda não conhecia o Adsense mais afundo, sempre duvidava e me questionava para saber se realmente era bom ou não, só depois que fiquei sabendo que fazia parte da Google é que passei a ter total confiança nessa modalidade para aí então, começar a ganhar dinheiro.

Tudo que vem dela é lucrativo, e você pode comprovar isso observando todos os seus produtos que fazem sucesso na atualidade, como Youtube, Adwords, etc, todos eles estão ganhando cada vez mais espaço na internet mundial e consequentemente, muuuito dinheiro.

Nesse artigo eu vou lhe explicar exatamente o que é o Google Adsense, e ainda te passar algumas dicas atualizadas para você sempre poder morder um pedaço do lucro da gigante das buscas.

Você pode pensar e perguntar como ganhar dinheiro com google adsense na maneira mais fácil?

Tudo na verdade é conhecimento e testes somente dessa forma você vai aprender e conhecer os melhores blocos e posições para os anúncios.

google-adsense-como-ganhar-dinheiro

Google Adsense Como Ganhar Dinheiro – O que é Exatamente?

Bom, acredito que você saiba o que são anúncios não é?

O Adsense é um meio de divulgação feito para blogueiros propagarem os produtos e serviços de empresários, profissionais liberais, etc, dentro de um espaço pré-escolhido e programado numa página web.

Esses anúncios estão em praticamente todo lugar, e você provavelmente já deve ter visto algum em sites famosos como o Baixaki ou Youtube, por exemplo…

Pois é, não é a toa que grandes sites como esses que citei utilizam o Adsense, pois realmente é muito lucrativo e basicamente nunca perderá demanda, afinal, quase ninguém fica sem anunciar no Google hoje em dia.

Diferença entre Adwords e Adsense

Eu sei que não é o tema do post, mas já vou explicar para você não ter dúvidas futuramente..

O Google Adwords, é quando você paga para o Google exibir algum produto ou serviço que você está promovendo na internet, geralmente por cliques ou mil impressões, já o Adsense, é quando a Google LHE paga para você propagar o anúncio desses anunciantes no seu site ou blog.

É possível controlar os clicks?

Os pagamentos do Adsense também são feitos por clique e variam de acordo com o mercado de atuação dos profissionais que anunciam.

Todo blogueiro quer obter o maior rendimento possível, com adsense, em seu blog mas nem todos estão preocupados em estudar os fatores que determinam o valor de um anúncio, formatos que garantem mais clicks e outros pontos a serem observados visando aumentar a rentabilidade como se milagrosamente fossem ganhar os tubos de dinheiro com seu blog.

Em minhas leituras encontrei um texto muito interessante que, supostamente, explica o truque mais importante do Adsense.

O autor classifica os fatores que determinam o rendimento do anúncio em dois: os controláveis e os não controláveis.

Controláveis

  • Formato;
  • Posição;
  • Cores;
  • Integração com o layout;
  • Palavras chaves do texto.

Não Controláveis

  • Preço dos anúncios;
  • Anunciantes para o tema abordado.

Precisamos cuidar de todos os fatores controláveis porém de nada isso vai adiantar se não observarmos o fator mais importante para rentabilidade dos anúncios Adsense, a importância da página em que se mostra o anúncio.

Observe que estamos preocupados com valor e não quantidade de clicks e em termos de rendimento me parece óbvio saber que otimizar o blog e anúncios de forma a receber 100 clicks diários não é tão bom quanto receber o mesmo valor com apenas 50 clicks.

Google Adsense Como Ganhar Dinheiro

Apesar de eu não considerar a melhor maneira para criar um negócio online, mesmo assim vou explicar pra você.

Há somente duas maneiras de ganhar dinheiro com o Adsense, são elas:

  • através de um blog ou site pessoal;
  • através de um canal no Youtube (vlog);

Ambas são altamente lucrativas e podem render uma boa grana todo mês, porém dá para conciliar as duas e lucrar em dobro.

Para ganhar dinheiro com o Adsense através de um blog/site, é preciso seguir o seguinte roteiro:

  • encontrar um nicho de mercado lucrativo;
  • registrar um domínio e criar uma conta de hospedagem;
  • criar uma página em alguma das opções acima, em WordPress;
  • afiliar-se ao Google Adsense;
  • organizar os blocos de anúncio e definir as melhores posições;
  • escolher um layout moderado para destacar meio por meio, tanto a página, quanto os anúncios;
  • lucrar.

Através do Youtube:

  • encontrar nicho;
  • criar um canal otimizado embasado nele;
  • editá-lo;
  • comprar equipamentos; (câmera, luz, software para edição)
  • gravar vídeos;
  • postar no canal;
  • ativar a opção de Adsense e videos mais longos;
  • lucrar em dobro.

Daqui a pouco eu te mostro um jeito de aprender tudo isso de uma vez só e em vídeo, para facilitar seu aprendizado.

Melhores Blocos do Google Adsense

Sim, os anúncios são divididos em blocos.

Aqui basicamente serve somente para quem quer trabalhar com blogs e sites, no Youtube não serve, pois já é programado pela própria empresa e não há como personalizar.

O Google possui uma enorme variedade de blocos de anúncio de vários formatos, mas somente alguns vão permitir que você lucre de verdade depois que inseri-lo na sua página.

Podemos dividir os blocos de anúncio do Google de 3 formas:

  1. com imagens e texto;
  2. somente texto;
  3. somente imagens.

Eu já utilizei todos esses em meus blogs antigos, testando um de cada vez, dois juntos, etc, mas o que realmente me deu resultados nessa época foram os blocos grandes e também os de texto, veja alguns:

  • Retângulo grande 336 x 288 dentro dos artigos. Geralmente exibe imagens com texto, e as vezes só imagens.
  • Cabeçalho horizontal de 720 x 90, abaixo do título da página. Também é relativo e mostra imagens e textos, ou somente imagens.

Também temos os anúncios somente de texto, que no caso não aparecem em blocos assim como esses acima, porém, em algumas vezes, são mais lucrativos por terem a opção de double-click. (clique duplo)

Para você ter uma ideia de como cada bloco desses funcionam na prática, acesse o site do Baixaki, lá os modelos mais usados são esses que citei acima.

Detalhe: os anúncios de texto aparecem abaixo do modelo ‘cabeçalho’.

Quantidade de Blocos

Opa, aqui é preciso prestar muita atenção!

Obviamente que no começo, você pode querer inserir todos e em todo lugar, mas não é assim que se lucra bastante com Adsense, deixe-me te explicar o motivo.

O único objetivo desses anúncios é entregar resultados para os leitores do nicho que você trabalha na sua página, portanto, um ou dois blocos chamativos já resolvem esse problema e pagam um valor alto em clique pra você.

Caso inserir mais do que 1 em diferentes lugares, o valor a receber será muito menor que o padrão e sua página ainda pode perder ranking no Google. (aí é bucha…)

Isso acontece porque o Adsense funciona num sistema de leilão, onde quem paga mais aparece mais, portanto, nem sempre inserir mais blocos vai te render mais dinheiro, lembre-se apenas de que esses 3 modelos citados ainda são os mais lucrativos.

Quanto Paga o Google Adsense

Varia de mercado para mercado e depende do tanto que os anunciantes pagam para a Google exibir seus produtos e/ou serviços.

É praticamente impossível igualar valores, mas vou mostrar alguns números pra você ficar por dentro.

Como você pode ver, está tudo detalhado na imagem, se quiser pode clicar sobre ela e ver com maior clareza.

Para saber o valor pago por clique, basta olhar na opção CPC e depois ganhos estimados, para saber o total.

O mercado mais caro para se anunciar produtos e serviços atualmente, é o de Saúde, ele supera até o de Relacionamentos que também é altamente concorrido.

Só que o bom é que quanto mais o anunciante paga, mais você ganha, caso organizar e inserir a quantidade de blocos corretamente na sua página.

O Conteúdo do Seu Blog/Site é o Que Manda…

E isso não se aplica somente para o Adsense, mas todo tipo de site que você queira criar na internet.

Para ter um melhor desempenho com os anúncios do Google, sua página deve focar em um conteúdo altamente relevante para o usuário, semântica e sinônimos, isso porque o gigante das buscas faz tipo um scanner antes de mostrar ads e avalia para ver qual é o tema especificado na página.

Por exemplo:

Se o assunto do seu site/blog tratar de adestramento de cães, mas em 1 artigo você falar sobre amizade colorida entre cães e gatos, o Google não vai compreender o que exatamente você está querendo abordar no artigo e provavelmente não exibirá anúncios relacionados ao tema principal, entendeu?

O negócio é escolher um tema e focar o máximo possível nele; em alguns casos, as páginas estáticas funcionam muito bem!

Layout

Antigamente esse ‘cara’ precisava bancar o ridículo, e isso era o que mais fazia render dólares no final no mês… porém os tempos mudaram, e com a atualização dos bichos de estimação da Google (panda, pinguim, etc), a regra agora é diferente.

Eu não sei se você sabe, mas os buscadores estão ficando cada vez mais humanos, (isso é tratado em SEO) e para um negócio se mostrar eficiente aos seus olhos, o mesmo precisa entregar o máximo de credibilidade e fluidez para o usuário de uma página web.

O layout, ou design, é algo que está totalmente relacionado a esses termos, e precisa ter, obviamente, muita qualidade.

Como dito acima, antigamente a página criada precisava ser relativamente ‘feia’ aos olhos do usuário, para que assim pudesse dar menos opções ao mesmo e gerar mais cliques, só que a espertinha da Google notou e acabou banindo de várias formas os sites e blogs que aplicavam ou continuassem aplicando esse conceito.

Hoje em dia, para lucrar com Adsense de verdade e conseguir equilibrar layout com os blocos, é preciso ter muita paciência na construção da página, para que não haja disfunção, tanto para o usuário, como para o Google na hora da leitura.

Dica: evite o colorido, e estude a psicologia das cores.

Relação entre Programa de Afiliados e Adsense

Bom, em si o Adsense já é um programa de parcerias do Google, porém aqui me refiro aos programas de afiliados de infoprodutos.

Quando se trabalha com anúncios Google, deve-se dar máxima prioridade a eles, para que haja o maior número de cliques possíveis, afinal esse é o objetivo.

Os programas de afiliados de infoprodutos tiram esse foco e acabam gerando uma forte concorrência e consequentemente menos ganhos, então, escolha qual você quer trabalhar e aplique, lembrando que quanto menos opções, maiores são as chances de fazer negócios.

Incluir os anúncios Adsense em seus blogs é uma tarefa relativamente fácil, depois de ter a conta aprovada pelo Google basta escolher o formato do anúncio, copiar o código e colar no seu template, porém quem utiliza o Adsense certamente tem a idéia de monetizar o blog da melhor forma possível e para isso precisa testar uma série de posições e formatos afim de conseguir o melhor rendimento.

Para quem usa WordPress deixo uma lista com os melhores plugins para usar com adsense.

  1. AdRotator WordPress Plugin – Como o nome sugeri, com este plugin é possivel criar uma rotação entre diversos formatos e cores de anúncios Adsense e outros programas.
  2.  AdSense Deluxe Plugin – Este creio que vocês já devem conhecer, com ele você pode criar tags especiais para controlar o posicionamento dos anúncios, inclusive incluindo-os no meio do texto.
  3. Author Adsense WordPress Plugin – Plugin muito bom para blogs com mais de um autor onde a remuneração é dividida pois permite atribuir sua própria ID de publicação Adsense.
  4. AdSense inline – Serve para exibir os anúncios dentro do post.

Dicas Finais

Lembra que acima eu citei as duas únicas maneiras de lucrar com Adsense e também disse que lhe forneceria um jeito para aplicar as duas de uma só vez?

Então, o que eu recomendo, caso você queira se aprofundar nesse assunto, é fazer o curso do Gustavo Freitas, onde ele mostra bem mais detalhado e você pode conhecer clicando aqui.

Na verdade, para eu poder te passar o que te passei nesse artigo tive que fazer o curso, e sendo sincero, eu gostei bastante, pois é um método atualizado e relativamente fácil de aplicar.

Esse treinamento é totalmente em vídeo aulas, o que torna mais fácil a parte de aprender o passo a passo, por isso estou recomendando esse curso.

Google Adsense Como Ganhar Dinheiro – O que é e Como Ganhar Dinheiro
5 (100%) 1 vote
-->Aproveite e cadastre seu email abaixo para receber novas atualizações do site. Após colocar o seu email abaixo vai receber um email de confirmação de cadastro não esqueça de clicar.<--

Receba novidades no seu email:

Delivered by FeedBurner

Claudio Gomes

Empreendedor online e offline. Empreendimentos e negócios. Trabalho com Internet Marketing/Negócios Online alguns anos e consegui acumular muitas informações sobre negócios e formas de ganhar dinheiro online. Trabalho com informática e represento uma empresa de perfumaria e cosméticos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*