google-publicidade

Google publicidade como aumentar os seus ganhos

Google publicidade como ganhar mais dinheiro? Uma das minhas fontes de renda online e com um desempenho excelente.

Google publicidade como aumentar os seus ganhos

Após alguns testes que eu fiz em outro blog testando durante três meses consegui um aumento na taxa CTR (Quantidade de cliques) nos banners do Google Adsense e estou usando agora no Blog Marketing Online e vou mostrar na prática o que eu fiz.

google-publicidade

Existem diversas formas de monetizar um blog/site a mais antiga é o Google Adsense. Foi o primeiro que eu comecei a usar nos meus blogs e depois fui testando outros e peneirando até chegar aos melhores para os meus blogs os que eu indico Google Adsense, PopAds, Hotmart. Eduzz e Monetizze.

Nos testes fiz uso direto do Web Analytics verificando onde tinha mais visitas, as entradas enviadas pelos sites de buscas, por onde a pessoa estava saindo e o que estava procurando no blog.

Dessa forma consegui entender, peneirar e melhorar a questão do que precisava fazer para melhorar os desempenhos Google publicidade.

Até a data que escrevo esse artigo não conheço nenhum blog brasileiro que esteja usando essa técnica.

Vou dizer como era antes com três banners do Adsense dois em cima do artigo e um no final do artigo junto com outro banner do Hotmart. Percebi que os dois banners no final não gerava cliques e tirei.

Coloquei um banner do Hotmart acima do artigo próximo a captura de e-mail e com esse banner em uma semana de teste gerou duas vendas.

O banner lateral ficou com o mesmo tamanho 160×600 e somente fiz algumas adaptações nos banners do Adsense dentro dos artigos e consegui um aumento no CTR do Adsense de 54% de cliques a mais que antes. Isso significa mais dinheiro com a mesma quantidade de visitantes.

Dessa forma consegui anúncios de alto desempenho gerando mais cliques por fazer uma leitura e desempenho melhor das palavras chaves no artigo mostrando anúncios mais relevantes gerando mais dinheiro.

Um curso que indico principalmente para os iniciantes é Treinamento Adsense.

Google publicidade como aumentar os seus ganhos hoje

Eu não sei quanto dinheiro você esta fazendo no seu blog com o Google Adsense como um comerciante/empreendedor você precisa sempre testar para ver os melhores resultados e sempre veja se os anúncios com Google publicidade esta com os melhores resultados e fique de olho no analytics.

Algumas perguntas que precisa fazer:

O anúncio no meu blog esta bem posicionado para obter os melhores resultados?

Será que eu poderia melhorar o nível de CTR (cliques) em qualquer um dos meus anúncios?

Quanto estou perdendo de receita com o Google Adsense?

Em nível de Google publicidade você pode sim aumentar e melhorar os ganhos e desempenho dos anúncios.

Vou dizer exatamente o que eu fiz para dar um enorme impulso nos meus ganhos com Google Adsense em alguns projetos e por isso certifique-se de ler cada palavra deste artigo até o final e compartilhe com outras pessoas.

Você algum dia parou para pensar quantos são os visitantes no seu blog que clica nos anúncios?

Se você quiser tirar o máximo proveito de seus anúncios, você primeiro precisa entender como o visitante se comporta por isso indico o uso do web analytics.

Se você quiser aprender e entender o que o seu visitante procurando na opção de busca do seu blog leia o artigo

Por exemplo: o meu visitante que vem do site de busca descobriu o meu blog pesquisando por “ganhar dinheiro na internet”.

Assim que ele chega ao meu blog, sua atenção está voltada quase que exclusivamente sobre o que ele estava procurando informações sobre ganhar dinheiro na internet.

Ele não se preocupa com o banner/propaganda ele não se preocupa com esse anúncio quadrado meu blog ele nem se importa sobre esse anúncio que coloquei no início de cada artigo.

Tudo o que ele realmente quer naquele primeiro momento crítico ao entrar no meu blog é satisfazer sua curiosidade e até que ele esteja pronto para se concentrar em outra coisa, ele provavelmente vai olhar para os anúncios e clicar.

Basta pensar nisso todos aqueles anúncios no topo do artigo tem a intenção de tentar chamar a atenção de seu visitante assim que ele chega ao seu blog/site.

Google publicidade como aumentar o CTR

Primeiro baixei o plugin Quick Adsense para gerenciar e dizer onde eu queria os banners. Super simples e fácil de configurar o plugin para WordPress.

Veja conforme a imagem que eu selecionei a opção número três para três banners e as três caixas abaixo dizendo onde eu quero os banners no começo, meio e no final do artigo. Deixei marcada somente a opção (POSTS) e deixei marcado (Show Quicktag Buttons).

Atenção esse plugin pode ser usado para adicionar outros banners não é somente para o Adsense.

quick-adsense

Eu percebi que depois do meu visitante ler a introdução do artigo ele vai chegar a uma encruzilhada importante.

Talvez a sua curiosidade inicial já tenha sido satisfeita, talvez ele percebesse que o meu artigo não tem a informação que ele estava procurando ou talvez, ele simplesmente vai ficar entediado depois de ler os primeiros dois parágrafos isso infelizmente acontece em qualquer blog/site.

Com certeza o artigo poderá prender a atenção de muitos visitantes e para aqueles que estão prestes a deixar o meu blog esta seria uma isca perfeita para oferecer um anúncio para ele clicar.

Você também pode melhorar o desempenho nos cliques dos anúncios dependendo do seu conteúdo, o tipo de visitantes que você está recebendo e o nicho que você está trabalhando mais esse não é o ponto que eu vou falar.

Com uma analise junto ao web analytics fui capaz de entender melhor e fazer testes para melhorar o meu CTR com um pequeno código adaptado junto ao Google Adsense.

Com essa dica sendo usada em um blog com alto tráfego poderá dobrar os seus ganhos.

Duas modificações no código do Google Adsense altamente rentáveis

Duas coisas que eu mudei de forma sensível e ajudou aumentar os ganhos e nos testes não tive problemas com as regras do Adsense de qualquer forma como eu disse estou explicando o que eu fiz é por sua conta e risco.

Veja abaixo o que eu fiz e mudei no código do Google Adsense.

Google-Adsense

Atenção onde esta rabiscado é o seu código junto ao Adsense.

Eu mudei o atributo de formato para “retângulo” para excluir esses banners de largura que ocupam pouco espaço vertical e acrescentei “margin-bottom: 5em” para criar um pouco mais de espaço vertical após o anúncio abaixo do anúncio para não dificultar na leitura do artigo.

Como eu disse nada radical mudança simples e que não causou nenhum problema junto ao Google Adsense e consegui melhorar em termos de Google publicidade nada muito radical, apenas para melhorar o meu anúncio destacando um pouco mais o que torna um pouco mais óbvia para os meus visitantes clicarem.

Continuando com o plugin Quick Adsense baixe até a opção (Adsense Codes) e nos campos Ads1, Ads2 e Ads3 adicione o código informado acima.

quick-adsense2

Nunca confie todos os seus ganhos online somente em um local sempre diversifique as suas fontes.

Indico a leitura do artigo: Foi banido do Google Adsense? Veja essas dicas de ouro

Gostou dessa dica? Compartilhe com outras pessoas.


Tweet: Google publicidade como aumentar os seus ganhos - http://ctt.ec/0sd8O+

Google publicidade como aumentar os seus ganhos
2.88 (57.58%) 33 votes
-->Aproveite e cadastre seu email abaixo para receber novas atualizações do site. Após colocar o seu email abaixo vai receber um email de confirmação de cadastro não esqueça de clicar.<--

Receba novidades no seu email:

Delivered by FeedBurner

Claudio Gomes

Empreendedor online e offline. Empreendimentos e negócios. Trabalho com Internet Marketing/Negócios Online alguns anos e consegui acumular muitas informações sobre negócios e formas de ganhar dinheiro online. Trabalho com informática e represento uma empresa de perfumaria e cosméticos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*

4 comentários em “Google publicidade como aumentar os seus ganhos

  1. Cláudio, obrigado por compartilhar conosco este excelente artigo.
    Dica para o seus visitantes:
    Nunca poluir demais o blog com banner, ao envés disso colocar as referências de afiliado dentro do artigo.
    Abraço! Sucesso!