guest-post

GuestPost uma perda de tempo? Ou estratégia para criar backlinks?

Inicio este artigo respondendo que não. Os GuestPost são uma das formas tradicionais e opções na internet para gerar tráfego e muitos webmasters começam assim.

Porém, a pratica de Guest Blogging também é muito útil para quem tem seus artigos publicados em outros blogs. Esta pratica tem sido utilizada por muitos blogueiros e webmasters, pois propicia uma construção de link building de forma natural.

Hoje vamos falar um pouco sobre as vantagens do guest blogging para quem produz artigos. Esta técnica é muito utilizada para divulgar também programas de afiliados de qualidade.

Distribuem conteúdo de grande qualidade aos websites mais populares. Alguns até escrevem mais nos websites dos outros do que propriamente para o seu.

Compensa criar GuestPost?

GuestPost

A partir de conversas que tenho tido com alguns leitores, o volume de tráfego dos artigos é muito maior do que aquele atingido em redes sociais. Embora a proporção em termos de volume possa ser ligeiramente inferior, na realidade a qualidade do tráfego é muito superior. O fruto desse resultado é leitores que permanecem durante longos períodos na página do autor convidado.

Link Building

O Link Building continua sendo a estratégia mais eficiente para quem trabalha com blogs e sites. O Link building é capaz de posicionar sites e páginas nas primeiras posições dos resultados do Google, e mudar completamente o tráfego do site ou do blog. Embora existam outros fatores que influenciam neste rankeamento, sabemos que a eficiência de um link building é essencial para competirmos com as principais palavras-chave nos buscadores.

Visitas

Um outro aspecto importante no guest blogging é a questão das visitas obtidas através destas publicações. Embora o tráfego que obtemos pelos buscadores com o link building seja relativamente maior, não podemos descartar a visitação que obtemos através dos artigos que publicamos em outros blogs. Com o passar do tempo e com a construção de diversas postagens em blogs, o montante de visitas geradas pode ser realmente significativas.

Construção de uma imagem sólida

Este é mais um ponto que podemos destacar. Quando criamos artigos de qualidade para serem postados em outros locais, acabamos por obter o reconhecimento do publico que o outro blog possui. Isto é um fato importante, pois é uma forma de divulgarmos nosso trabalho sem investir dinheiro, investindo apenas esforço para a produção de conteúdo.

Estamos em um momento onde a competitividade por tráfego e pelas primeiras posições em buscadores de peso, como o Google, são acirradas e conquistadas por detalhes. Neste cenário, o Guest Blogging pode ser a solução para conquistarmos este espaço com um baixo investimento.

Tráfego contínuo

Os GuestPost têm um poder incrível de oferecerem tráfego de uma maneira contínua aos seus autores. Apesar de um artigo desse gênero poder manter-se apenas durante alguns dias na homepage, a verdade é que ele gera tráfego para sempre. E, se esse artigo tiver bem otimizado, então ele poderá render milhares de visitas.

Escolha bem o assunto e o título, pois isso influência bastante o resultado final. Ao mesmo tempo também ganha exposição, tráfego direto e certa credibilidade.

Credibilidade

A escrita dos guestposts poderá atrair os leitores que você deseja para o seu website, procurando necessariamente aquilo que deseja oferecer. O seu primeiro objetivo enquanto webmaster é colocar a sua credibilidade no topo, mas normalmente leva meses a ser construída. Ao mesmo tempo também oferece ao leitor um estatuto autoritário sobre determinadas áreas.

Os visitantes regulares de um website não são pessoas que querem perder o seu tempo com baboseiras. Elas apenas querem absorver informação de qualidade e subscrever aos espaços que lhe oferecem resultados ou soluções aos seus problemas. Caso não revele isso noutro website, então poderá ter a sua credibilidade arruinada e não conseguirá tráfego.

Taxa de rejeição pequena

Uma das maiores preocupações dos webmasters é a taxa de rejeição vinda das redes sociais. Normalmente são muito altas por serem direcionados a milhares de leitores. E, a quantidade não é sinônimo de qualidade.

Com os guest-posts acontece o inverno, em que o volume de tráfego é pequeno, mas a qualidade é muito melhor. Isso leva a uma taxa de rejeição baixa e uma permanência mais duradoura no website.

Para isso terá que escrever um artigo com qualidade acima da média e incluir conteúdos que captem a atenção do novo leitor. Se conseguir ambas as coisas, então terá facilmente várias pessoas fidelizadas ao seu website.

Oportunidades imediatas

Muitos webmasters também aproveitam os GuestPost para descansarem ou simplesmente dedicarem-se a outros projetos que tenham em mãos. Caso os seus artigos tenham muita qualidade poderá ainda aproveitar que o autor do website para quem escreve o convide para escrever regularmente em troco de pagamentos regulares.

Áreas de rentabilização

Outro ponto interessante dos GuestPost é a exploração da sua rentabilização. Para além de despertar interesse, muitas vezes as palavras-chaves encaixam-se na perfeição com os anúncios do Google Adsense. Portanto poderá rentabilizar esse anúncio para sempre, bem como igualmente receber tráfego de qualidade.

Para achar sites com interesses em guest posting:

“Seu nicho” + post convidado
“Seu nicho” + autor convidado
“Seu nicho” + escrever para nós
“Seu nicho” + artigo convidado

Iniciar carreira como GuestPost

A partir do momento que tem a certeza de que o guest-blogging é uma solução perfeita para ganhar tráfego para o seu website, agora deverá seguir os seguintes passos:

1. Identifique os websites onde pretende colocar os seus artigos. Mas, obviamente que deve procurar websites do seu nicho de mercado
2. Procure saber se existe uma página para se candidatar ao guest post ou fale diretamente com o dono do website
3. Escreva um email bem caprichado e profissional, candidatando-se ao lugar de guest post
4. Nunca dê os parabéns ao autor do website, porque muitos ficam com a sensação que estão a ser usados ou são uma espécie de objeto com determinado fim.
5. Indique os melhores artigos, as principais ideias do seu website e mencionar sempre o seu website. Conteúdos de qualidade é o que deve oferecer!

Se você não sabe o que vai escrever contrate um freelancer e diga o que deseja e vai passar o valor do trabalho.

Mais informações: 6 dicas para criar guest post matadores

Se tiver interesse em escrever conteúdos na área de saúde e bem estar conheça o Blog Harmonia Natureza.

GuestPost uma perda de tempo? Ou estratégia para criar backlinks?
5 (100%) 1 vote
-->Aproveite e cadastre seu email abaixo para receber novas atualizações do site. Após colocar o seu email abaixo vai receber um email de confirmação de cadastro não esqueça de clicar.<--

Receba novidades no seu email:

Delivered by FeedBurner

Claudio Gomes

Empreendedor online e offline. Empreendimentos e negócios. Trabalho com Internet Marketing/Negócios Online alguns anos e consegui acumular muitas informações sobre negócios e formas de ganhar dinheiro online. Trabalho com informática e represento uma empresa de perfumaria e cosméticos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*