trabalho-em-casa

Iniciar trabalho em casa – Isso é possível? Ou mais uma historinha?

Iniciar trabalho em casa. Quando você tem visão para negócios, não importa quão bem você está sendo pago.

Caro leitor e visitante deste blog, você não precisa saber tudo, não precisa ser um gênio ou guru para ter sucesso na vida e nos negócios. Esta é a grande questão que você terá que decidir quando deixar o seu trabalho fixo: Como eu quero viver a minha vida?

Iniciar trabalho em casa

trabalho-em-casa

O problema: tudo o que é muito simples é também o mais difícil de entender e aplicar no nosso dia a dia. No entanto, percebo que as pessoas ficam relutantes em começar, e quando começam acabam por desistir rapidamente.

Por que elas fazem isso?

Porque acham que sabem tudo e logo percebem que não é bem assim e ai temem em não conseguir aprender. Elas não estão dispostas a aprender. Vou dizer uma coisa para você: Ninguém sabe tudo. Eu não sei tudo e você também não.

Qual o segredo das pessoas que tem sucesso?

Nenhum. Isso porque não existem segredos. Isso é apenas o que “eles” querem que você pense. O que as pessoas de sucesso fazem é viver a vida com o foco no novo, no aprendizado. São humildes e não tem vergonha de dizer a si mesmas e a quem quiser ouvir que não sabem nada a respeito de alguma coisa. E o mais importante, estão dispostas a aprender.

Negócio produtivo e poderoso

Que graça a vida teria se você já soubesse tudo e não tivesse mais nada para aprender?

Sinceramente perderia o sentido, concorda?

Então agradeça por você não saber tudo e admita que ninguém sabe. Uns tem mais conhecimentos que outros, mas tudo isso é fruto de estudos e pesquisas que você também pode fazer.

Se deseja ter os mesmos resultados das pessoas de sucesso a minha recomendação é:

Estude e mantenha a sua mente aberta para novos conceitos.

Não se deixe paralisar pelo medo ou pelas dúvidas. Você precisa agir apesar do medo e mesmo que não se sinta confortável com isso. Tudo é uma questão de ampliar a sua zona de conforto. Se você acha ruim, chato ou difícil fazer algo, faça com frequência ainda que contra a sua vontade. Logo isso se tornará normal em sua vida.

É assim com a academia. As pessoas tem certo pavor de começar a treinar. Depois que começam e insistem por alguns meses, percebem que aquilo passou a ser algo natural e até gostam, sentem falta caso precisem ficar sem treinar por algum tempo.

Vou deixar o meu emprego para ter o meu próprio negócio ou trabalho em casa? Será que fiquei maluco. Com certeza vai escutar isso de muitas pessoas.

O trabalho em casa como oportunidade de negócio pode ser emocionante, mas difícil de descobrir quando você não tem a experiência. Vou debater o que você deve pesar antes de tomar essa decisão e atingir o ponto de reflexão.

O que você deve a empresa que trabalha?

Muitas vezes você vai ter obrigações contratuais para com seu empregador atual que exige que você fique com uma empresa por um determinado período de tempo.

Você tem a responsabilidade de alimentar a sua família e o governo não irá impedi-lo. As empresas tendem a estar mais preocupadas de você está roubando os seus segredos comerciais. Que podem exigir que você assine um acordo de não divulgação.

Você pode sentir que tem uma responsabilidade moral para com sua empresa por causa do que eles têm feito para você. Eles deram a vida para você, possivelmente, uma educação, uma oportunidade para alimentar a sua família, e colocar um teto sobre sua cabeça.

Você tem responsabilidades com a sua família?

Você terá de enfrentar quando tomar a decisão de deixar o seu trabalho. Uma vez ouvi um homem dizer: “Nenhum sucesso no mundo compensa o fracasso no lar”. Sua família é o seu legado e o que você vai deixar para trás quando você passar deste mundo. Nunca se esqueça que o trabalho é apenas um meio para passar mais tempo com eles e cuidar deles.

Se você está estressado o tempo todo com seu trabalho, mas ainda consegue passar tempo com sua família; é isso que você quer? Quer que o seu tempo gasto com eles para ser menos significativa, porque você está irritado (a)?

Você pode alavancar o seu negócio o suficiente para que você passe mais tempo com sua família? O que vai ajudá-lo a prever o futuro da sua família, como aposentadoria para você e seu cônjuge, ou fundos da faculdade para seus filhos?

Há um monte de perguntas a serem feitas, mas você tem que decidir o que pesa como o aspecto mais significativo de seus relacionamentos.

Quão estável é o seu trabalho?

Você não pode contar com a aposentadoria, segurança social, ou pensões. Você pode ter a sorte de ter alguma reserva financeira, mas isso não significa que será o suficiente. Pode ser difícil para você acreditar, mas um dia você será obsoleto e inútil à força de trabalho. A única maneira de resolver isso é a preparação agora.

É por isso que é sempre importante ter um negócio de algum tipo. Mesmo enquanto você está trabalhando você deve ter um negócio em funcionamento ao lado.

Por que você quer deixar o seu emprego?

Pense por um momento porque você quer deixar o seu trabalho? Você estava ofendido? Você está simplesmente cansado do seu cubículo?

Você está frustrado porque você está ganhando pouco ou sentir-se inútil na vida? Qualquer um pode deixar seu trabalho, mas você está preparado? Ou isso é algo que você está fazendo por motivos de frustrações para a sua situação de trabalho atual?

Um negócio bem sucedido não é iniciado com raiva, mas no fornecimento de valor com suas inovações. As pessoas não vão dar-lhe dinheiro só porque você odeia seu chefe (a menos que você foi escolhido (a) para ser em algum reality show).

Qual é o seu plano de negócios?

Sabe exatamente o que é que você quer fazer?

Talvez você precise conhecer a indústria e as perspectivas um pouco mais antes de deixar o seu trabalho. Isto lhe dará uma boa ideia do que eles querem em vez do que você pensa que eles querem. Isso também irá ajudar com qualquer produto ou a criação de serviços que você vai embarcar.

Criar um caminho claro, tanto de curto prazo e longo prazo, do que você quer realizar e como você vai conseguir isso. Estabelecer metas realistas de renda e trabalho.

Entender que as oportunidades de negócios nem sempre andam do jeito que você pensa e quer. O que significa que há sempre variáveis em negócios que você nunca pode prever e pode alterar permanentemente a sua direção. Cuidado com as suas escolhas quando iniciar um trabalho em casa.

Então, o que eu faço?

A melhor coisa que você pode fazer é tomar o seu tempo, escrever uma lista de prós e contras, montar um plano de negócios completo, discutir com os potenciais parceiros e investidores, e certifique-se que você está totalmente pronto para fazer a transição.

No final, tudo se resume a sua confiança em suas próprias habilidades. Nunca há um momento errado para deixar o seu emprego, desde que você esteja preparado fisicamente, emocionalmente, intelectualmente.

Avalie
-->Aproveite e cadastre seu email abaixo para receber novas atualizações do site. Após colocar o seu email abaixo vai receber um email de confirmação de cadastro não esqueça de clicar.<--

Receba novidades no seu email:

Delivered by FeedBurner

Claudio Gomes

Empreendedor online e offline. Empreendimentos e negócios. Trabalho com Internet Marketing/Negócios Online alguns anos e consegui acumular muitas informações sobre negócios e formas de ganhar dinheiro online. Trabalho com informática e represento uma empresa de perfumaria e cosméticos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*

4 comentários em “Iniciar trabalho em casa – Isso é possível? Ou mais uma historinha?

  1. Olá Gostei muito do seu site, suas explanações e o conceito do marketing. Ocorre que tenho pensado muito em formar uma estrutura para que de médio a longo prazo eu possa formar uma segunda renda.
    Chamou-me a tenção voce falar de cosméticos, enfatizando que não há crise e fiquei interessado em saber mais para ter uma avaliação mais segura e quem sabe iniciar alguma coisa.
    Poderia me orientar?
    Obrigado

    1. Agradeço pela visita e o seu comentário.

      Meu nome é Claudio gomes e moro no rio de janeiro.

      A empresa que represento foi criado em 1978 Arizona Texas e chegou ao Brasil em 1996.

      Os produtos são feitos de aloe vera (babosa) se quiser ter mais conhecimento indico o meu ebook http://harmonianatureza.com.br/wp-content/uploads/2011/05/Aloe-Vera-Babosa.pdf. Os únicos produtos sem aloe vera são os suplementos orgânicos.

      Estou enviando para o seu email algumas informações em anexo e fico no aguardo para conversa online pelo msn ou skype.

    1. Obrigado pela visita e comentário sobre o artigo.

      Sempre tento fazer artigos sobre o meu dia a dia ou com o meu trabalho e de pessoas a minha volta para usar com exemplos para tentar manter o assunto mais simples e com uma boa leitura.