Leonardo Lumbreras – Entrevista Especialista de GSA, PBN e MONEY SITES

Ahaaaa tinha gente pensando que tinha acabado as entrevistas… Não, não e não eu consegui mais uma com o (Cara) Leonardo Lumbreras especialista de GSA, PBN e MONEY SITES que manja muito dos paranauê.

Lembrando meu querido leitor você pode indicar outras pessoas para entrevista informando o nome, e-mail ou facebook da pessoa e faço contato para conseguir uma entrevista.

Hoje mais uma mega entrevista com um especialista que manja muito dos paranauê e vai passar informações preciosas.

Conteúdo

Hoje vamos conversar com Leonardo Lumbreras

1 – Por favor, informe um pouco do seu trabalho e como chegou até o mundo digital.

Ola, Meu nome é Leonardo Lumbreras. Trabalho com MD desde final de 2014. Comecei tentando ganhar alguma grana com youtube, facebook e outras fontes de tráfego pago como a maioria fazia na época. Mas, não deu certo. Fiquei nisso até 2015.  Em 2015 conheci esse mundo do SEO / BH. Somente no Final de 2016 tive ganhos expressivos e comecei a trabalhar Full Time com Marketing Digital.

2 – Como você começou a fazer SEO? E quais os resultados nos primeiros projetos?

Comecei a fazer SEO / BH em 2015. Mas, não deu muito certo, testei várias coisas, fiz vários sites. Mas, no final das contas eu não tinha focado em nenhum. Dessa forma me “frustei” novamente sem resultados. Meu primeiro projeto foi no nicho de ganhar dinheiro como a maioria faz. Hehe Mas, não deu resultado para mim na época tirei ele do ar.

3 – Compartilhe conosco sua maior conquista SEO e como você fez isso. Para que palavras-chave competitivas você classificou e que técnicas você usou?

Já consegui posicionar para muitos nichos concorridos que vão desde saúde a relacionamentos,  já ultrapassei grandes portais também na serp. Vão desde palavras com 4k mensais a palavras com 100 / 200K mensais e por ae vai. Que técnicas eu utilizei? Basicamente foi um bom SEO on Page + linkagem interna + GSA + PBN.

4 – Que técnicas de SEO você acredita que estão funcionando melhor hoje?

Não sei as melhores técnicas, vou apenas falar as que melhores funcionam para mim que são:

  • Alt Tag nas imagens.
  • Apontar para 1 link de autoridade relacionado ao tema do artigo.
  • Dividir o conteúdo do artigo em tópicos utilizando H1, 2, 3,4.
  • Linkagem Interna Entre as páginas.

5 – Qual é o seu método favorito para criar links para seu site?

Curto bastante o GSA.  Utilizo a ferramenta a quase 2 anos.

6 – Qual a sua previsão para SEO, daqui a 5 anos?Os links continuarão a ser um fator de classificação importante?

Na minha opinião sim, isso não é de agora já faz anos que os links são o principal fator de ranqueamento apesar do Google não admitir publicamente isso. Mas, para uma concorrência FODA é necessário bem mais que somente links.

7 – Como você obtém links em nichos competitivos?

Não tenho problemas com Links independente do nicho. Pois não utilizo aquela “sacada matadora” de ligar para o seu concorrente e deixar links no mesmo lugar que ele, ou até mesmo analisar o concorrente para deixar links aonde ele deixou.

Para mim não importa aonde meu concorrente está deixando links, isso é indiferente PARA MIM. Meus links são criados todos por mim mesmo, através de ferramentas como GSA, PBN, RANKER X e outras.

8 – Qual é o seu método favorito para construir links?

GSA + PBN

9 – Que tipo de links você recomendaria evitar?

Link de spam de comentário é péssimo. Ex: deixar seu comentário em uma página aonde já tem 50, 100 outros comentários.

10 – Algum dos seus sites/projetos já foi penalizado?

Nunca tive site penalizado. Pelo menos não ainda. Hehe

11 – Você usa schema para melhorar na SERP?

Nunca utilizei.

12 – Quais são os erros mais comuns que você já viu as pessoas cometendo com SEO?

Acreditar que conteúdo de qualidade posiciona. Conteúdo de qualidade serve somente para aumentar a sua taxa de conversão do produto que você está vendendo e não para posicionar.

13 – Qual é a importância do marketing de conteúdo para SEO? Você acha que guest post ainda vale a pena?

O Conteúdo como falado anteriormente é muito importante para que o usuário converta na sua página, seja em vendas, leads ou etc. GuestPost é uma técnica que funciona.

Mas, eu particularmente nunca usei. Pois, é uma técnica que não depende de mim e sim da outra pessoa aceitar o meu post, fora que eu não tenho controle desse link o dono do site pode retirar ele a qualquer momento.

Muitas pessoas gostam dessa técnica pelo fato da maioria das vezes ela ser “grátis”. Mas, não tem jeito. Se você quiser ter uma renda acima da média, vai ter que investir bastante. SEO não é grátis. SEO é investimento com inteligência, assim como qualquer outro negócio.

14 – Como você determina se um backlink é bom ou ruim?Que métricas você procura ao analisar a qualidade de um site?

Eu olho a qualidade do site que está o back link. Para mim o melhor tipo de back link é aquele contextual ou seja junto a um artigo.

15 – Qual é a penalidade do Google que você acha mais difícil de recuperar?

Todas as penalidades podem ser retiradas. Somente leia o aviso de penalidade que normalmente eles mandam no webmaster tools e veja o que está errado e corrija. Depois de corrigido o problema, peça uma nova revisão…

Faça isso até dar certo.

Eu nunca tive site penalizado. Mas, já teve ocasiões que comprei PBNs penalizadas e consegui tirar a penalização delas fazendo dessa forma.

16 – Os backlinks nofollow influenciam no SEO? Qual você da mais valor dofollow ou nofollow?

Sim tem uma certa relevância, são muito bons para diversificar o texto âncora do site. DoFollow são os melhores. Mas, um bom site “Natural” deve ter os 2 tipos bem distribuídos em seu site.

17 – O meu site pode ser penalizado sem eu saber?

Penalização é aquela que gera um aviso no seu webmaster tools. Fora isso, não é penalização. É apenas o famoso SandBox do Google que pode fazer seu site cair posições ou até mesmo desindexar algumas páginas.

Mas, esses efeitos podem acontecer em sites novos, assim como nos velhos também e são efeitos temporários que podem durar dias ou até meses.

18 – Um bom conteúdo quer dizer que vai conquistar as primeiras posições nas buscas? Qual a sua opinião sobre conteúdo?

Não!! Conteúdo de qualidade não influência em NADA nas posições. Um bom conteúdo tem uma influência direta nas suas conversões e não nas posições do site.

19 – Como você faz para manter o controle das suas campanhas de backlinks?

Crio planilhas e organizo todos os meus projetos nelas. Colocando o site, data do back link, quantidade e etc… Organização no SEO é fundamental para você escalar o seu negócio.

20 – Acabei de construir alguns backlinks de qualidade, quando eu vou conseguir ver os resultados e melhoras nas buscas? Ou precisa de mais alguma coisa além dos backlinks?

Não é somente back links que ranqueia um site. Seu site tem que ter bons back links contextuais e um bom SEO On Page e também um bom conteúdo para aumentar a sua conversão.

Pois, nada adianta ter site na 1º posição e não fazer vendas. (isso é bem comum no nosso mercado, principalmente os iniciantes).

21 – A velocidade de carregamento de um site é um fator importante de Rankeamento?

É um fator importante para o usuário e não para rankeamento. Se o seu site demorar para carregar o usuário pode abandonar a sua pagina e então você pode ter perdido uma possível venda.

22 – Os anúncios podem afetar SEO?

Não.

23 – Quais são as métricas eficazes para monitorar o retorno sobre o investimento para SEO?

Seo é um jogo de Médio a Longo prazo em questão de resultados.. Você pode ter retorno a curto prazo. Mas, isso vai depender da sua experiência.  Já teve casos de eu subir o artigo em 1 dia e no outro já está vendendo.

Mas, obviamente depende de sua estratégia e de sua experiência, não pensem que se você começar agora no SEO já vai começar a vender no dia seguinte. Pois, vai se frustrar.  A única métrica que eu olho é a minha conversão, venda realizada, todo o resto é perca de tempo, pelo menos para mim.

24 – Como você faz pesquisa de palavras-chave?

Para pesquisa de palavra chave utilizo somente o Hrefs, utilizo a ferramenta do Hrefs chamada keyword Explorer , você apenas coloca a sua palavra chave principal nela e depois a própria ferramenta te dá varias ideias das melhores palavras chaves parecidas com a sua…

Para mim, essa é uma das melhores ferramentas de pesquisa de palavras chaves. Pois, com poucos cliques, ela faz uma pesquisa de key totalmente eficiente.

25 – O número de páginas indexadas no Google é importante?

As páginas do seu blog devem estar todas indexadas no Google, caso contrário não vale nada uma pagina que não esteja indexada. Agora em fator de ranqueamento não vai influenciar se o site tem 1 ou 10 paginas de conteúdo, contanto que sejam bem trabalhadas de forma estratégica.

26 – Um certificado SSL dará um impulso no SEO e nas posições nos sites de buscas?

Certificado SSL o usuário vê como um site seguro passa segurança para o usuário. Eu particularmente nunca usei em nenhum site meu.

27 – Informe um pouco dos seus projetos online. O que você espera no futuro da blogosfera?

Atualmente Possuo mais de 50 sites e mais de 120 PBNs. Tenho sites em diversos nichos como: Moda, Conquista, Musculação, Saúde, Emagrecimento, Sexualidade entre outros.

Acredito que em 2017 Mesmo o Marcado digital vai expandir bastante e crescer de forma assustadora e os próximos 5 a 10 anos serão os mais FODAS para o nosso mercado Digital.

Obs.: Quem quiser entrar em contato para tirar alguma dúvida ou até mesmo bater um papo esse é meu perfil pessoal do Facebook:

https://www.facebook.com/Leonardo.Silva.Lumbreras

Leonardo Lumbreras – Entrevista Especialista de GSA, PBN e MONEY SITES
5 (100%) 14 votes
-->Aproveite e cadastre seu email abaixo para receber novas atualizações do site. Após colocar o seu email abaixo vai receber um email de confirmação de cadastro não esqueça de clicar.<--

Receba novidades no seu email:

Delivered by FeedBurner

Claudio Gomes

Empreendedor online e offline. Empreendimentos e negócios. Trabalho com Internet Marketing/Negócios Online alguns anos e consegui acumular muitas informações sobre negócios e formas de ganhar dinheiro online. Trabalho com informática e represento uma empresa de perfumaria e cosméticos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

3 comentários em “Leonardo Lumbreras – Entrevista Especialista de GSA, PBN e MONEY SITES