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LinkedIn construindo um grande grupo

Você já pensou em começar o seu próprio grupo LinkedIn? Estes grupos são excelente para construir redes de amizades.

Com LinkedIn você aumenta a sua prospecção e estabelece uma liderança no grupo que você criou.

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Para você ter uma base pode criar grupos em qualquer uma das seguintes categorias de profissionais: perspectivas, colegas, alunos, geográfica, organizações, interesse e muito mais.

LinkedIn construindo um grande grupo

Você está limitado apenas pela sua criatividade!

Na minha experiência, muitos profissionais estão ocupados e se eles estão indo na ideia de participar de grupos do LinkedIn, somente conseguem interagir de forma profissional entre 1 a 3 grupos semanais.

Vou deixar algumas dicas das melhores práticas para se tornar um grande grupo e de autoridade junto ao LinKdIn em alguns nichos.

1: Escolha um nicho ou especialidade nas categorias

Esta é provavelmente a chave mais importante para o sucesso na construção de um grupo no LinkedIn.

Você precisa ter um grupo estritamente definido, a fim de atrair os usuários que deseja.

Faça um marketing social em outros grupos no LinkdIn divulgando o seu grupo.

Por exemplo, o meu mercado alvo são os consultores financeiros, mas a minha categoria é na área de blogues e marketing de mídia social.

Apenas começar um grupo LinkedIn com base no seu mercado alvo não é suficiente.

Você precisa dar um passo a mais e destacar o que exatamente você deseja e a sua especialidade na categoria que você deseja para o seu grupo ser conhecido.

Faça alguma pesquisa sobre os Grupos do LinkedIn que já existem no seu setor e pense em como você pode diferenciar dos outros grupos.

Além disso, pensar sobre os seus clientes e quais são os seus ideais.

Quem são eles?

O que eles fazem?

O que eles fazem e se preocupam?

Como você pode ajudá-los?

Um nicho estreito e categoria correta são cruciais para a construção de um grupo de sucesso.

2: Criar uma descrição do grupo que inclui o nome de seu mercado alvo

Selecionar a sua categoria de especialidade.

É muito importante incluir palavras chaves relevantes no título do seu grupo e na descrição de seu grupo para quando os membros do seu mercado alvo estiverem a procura de grupos possa encontrar e se juntar ao seu grupo.

Se você utilizar palavras chaves que descrevem o que você está tentando atrair com a posição e categoria da especialidade usando palavras chaves que seu público alvo utiliza para descrever as suas categorias, você terá uma chance muito maior de ser encontrado no LinkedIn nas pesquisa de grupos.

Também deve ter claro o que o seu grupo está buscando ou promovendo.

Eu sempre entro em grupos que tenha as mesmas descrições que o meu grupo até mesmo para saber como esse grupo vem se divulgando e percebi em muitos desse grupos no LinkedIn não existia nenhum foco real ou o valor para os membros.

Em muitos casos, esses grupos são preenchidos com os comerciantes que estão tentando promover os seus produtos e serviços e vira um grupo somente de spam de propagandas.

Seja seletivo com suas descrições e certifique-se que esteja de acordo com o seu mercados alvo.

3: Faça do seu grupo um grupo aberto com os membros pré aprovados

Quando você começar o seu grupo no LinkedIn, torne o seu grupo aberto em seguida, olhar as pessoas e decida quem vai ficar no grupo se decidir divulgar algo exclusivo.

Se você criar um grupo onde os novos membros devem ser pré aprovados para participar, você está criando uma certa exclusividade e vai fazer o seu grupo mais atraente para os potenciais membros em seu mercados alvo.

Um grupo aberto ajuda nas discussões com mais visibilidade.

Eu sou muito claro com relação a quem pode ser aceito em alguns dos meus grupos no LinkedIn e está bem definido a minha descrição e “Regras do Grupo”.

Infelizmente, em todos conseguem ou tem a ideia de ler as regras do grupo.

Quando você configurar o seu grupo para pré aprovar os membros, faça um pouco de manutenção para aprovar ou recusar novos membros.

Em alguns casos como relatei acima alguns grupos com auto aprovação sem nenhuma seleção servem somente para spam de propagandas e você vai perder engajamento e membros rapidamente.

Quando você faz o seu Grupo no LinkedIn um grupo aberto, as discussões serão indexadas pelos motores de busca e pode ser compartilhado em sites de mídias sociais como como Facebook e Twitter e o próprio LinkedIn.

Além disso, os membros serão capazes de compartilhar as informações gerais sobre o grupo si em redes sociais.

Com um grupo aberto, certifique-se de permitir que apenas membros podem fazer contribuições.

Dica: Compartilhamento de informações sobre o seu grupo e as discussões de seu grupo sobre as redes sociais podem aumentar a sua visibilidade e impulsionar novas adesões.

Fazendo o seu grupo LinkedIn um grupo aberto também vai ajudar você a ganhar visibilidade mais rapidamente, e você pode incentivar os membros a compartilhar o grupo ou especificar as discussões em grupo com suas redes e conexões sociais.

Divulgue no seu blog o seu grupo no LinkedIn, e-mail marketing e nas redes sociais onde você tem uma presença.

4: Gerenciar e monitorar o seu grupo

Se você quiser manter o seu grupo livre de spam e de marketeiros, você vai ter que não apenas administrar as adesões, mas também acompanhar de perto a atividade do grupo.

Normalmente eu tenho que enviar 1-2 mensagens pessoais por semana para os membros que postaram algo promocional ou completamente fora do assunto do tópico.

Você pode facilmente enviar mensagens pessoais aos membros de seu grupo LinkedIn.

Apenas atente para aqueles indivíduos que estão olhando para seu grupo como uma oportunidade de marketing para os seus negócios.

Trabalhe firme para construir o seu grupo, para que você possa fazer todas as regras, gerenciar e ajustar conforme o tempo e com a entrada de novos membros.

De tempos em tempos os membros podem postar os seus próprios artigos e boletins informativos.

Nesse ponto esta tudo normal, desde que esses não tenha a ideia de auto promover outros grupos.

É super muito importante estabelecer as regras com os membros.

5: Posicione-se como o líder do grupo

A fim de posicionar-se como o líder do grupo, você deve levar em conta alguns pontos.

Capacitar e envolver os seus membros.

Desafie-os para fazer boas perguntas, pergunte as opiniões dos outros membros, proporcionar a sua visão única e comentários e como você pode contribuir com conteúdo que pode impulsionar as conversas.

Use suas atualizações para iniciar conversas.

Gaste o seu tempo dando parabéns aos membros do grupo que começam as discussões e podem contribuir para as discussões comentando, gostando e compartilhamento os seus comentários.

Uma grande utilidade do LinkedIn que permite que os líderes de grupos possa enviar um e-mail personalizado semanal com anúncios diretamente para os membros.

Tenha cuidado para não abusar desse privilégio.

Utilize esta funcionalidade para anúncios de e-mail para capturar contatos ou vender algum produto que você está fornecendo apenas para membros.

O grupo vai apreciar e provavelmente será mais propenso a se inscrever no que você indica ou esta oferecendo.

Liderança acontece através da consistência e conversas.

Nunca se esqueça disso!

6: Promova o seu grupo para construir a sua adesão

Existem várias maneiras de crescer a participação no grupo, mas você deve ser proativa e consistente.

No entanto, quando você chegar a mais de 500 membros, o seu grupo vai começar a assumir uma vida própria em termos de aumento de novos membros.

Certifique-se de quando você criou o com as informações adequadas para criar as conexões no LinkedIn com o novos membros preenchendo todo o perfíl necessário do grupo.

LinkedIn permitirá que você envie até até 50 anúncios por dia para as suas conexões.

Além disso, você pode enviar e-mails a partir de um arquivo csv ou a partir de sua própria lista de contatos de e-mail e enviar uma anúncio aos contatos do seu painel de gerenciamento de grupo.

Visite outros grupos semelhantes que você é membro e educadamente vai cumprimentar esse grupo sem mencionar que você tem outro grupo.

Eu acho que é perfeitamente possível mencionar que você tem um grupo semelhante para os membros após uma boa participação no grupo e após esse tempo poderá divulgar que você tem um grupo no LinkedIn semelhante.

Tenha atenção no LinkedIn você pode participar de até 50 grupos.

Gastar o seu tempo de divulgação nos grupos do LinkedIn relevantes poderá ser uma excelente estratégia para se envolver com os novos membros.

Não só você vai expandir a sua influência, mas também terá que você conseguir cultivar relacionamentos de negócios bem sucedidos ao longo do tempo.

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Claudio Gomes

Empreendedor online e offline. Empreendimentos e negócios. Trabalho com Internet Marketing/Negócios Online alguns anos e consegui acumular muitas informações sobre negócios e formas de ganhar dinheiro online. Trabalho com informática e represento uma empresa de perfumaria e cosméticos.

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