marketing-digital-como-promover-o-seu-blog

Marketing digital como promover o seu blog

Você está olhando o marketing digital para promover o seu blog? Compartilhando seus posts em plataformas de marketing digital como Twitter, Facebook, Google e até o Tumblr pode ajudar o seu conteúdo ganhar uma exposição significativa.

Marketing digital como promover o seu blog

Redes Sociais um Grande Negócio para investimentos como Twitter, Facebook entre outras. Hoje é uma grande febre e meio de negócio mundial para pequeno e grande porte.

marketing-digital

Existem várias redes sociais grandes ou crescendo aos poucos ganhando mercado um meio de ganhar dinheiro e de divulgação de um produto ou negócio.

Afinal, 86% dos usuários de internet no país estão presentes nas comunidades virtuais.

Ainda não faz parte de alguma rede social não fique de fora desse grande mercado veja a que melhor se identifica ou melhor para o seu produto ou negócio.

O Instituto Ibope Nielsen Online divulgou recentemente uma pesquisa que aponta o Orkut como a rede social mais acessada pelos brasileiros. Com 26,9 milhões de visitantes únicos no mês de maio, a rede social do Google ainda tem larga vantagem sobre Facebook e Twitter, que aparecem empatados com 10,7 milhões.

Brasil é líder em acesso a redes sociais

Depois do Brasil, os maiores usuários de redes sociais são os italianos (78% dos internautas estão nessas comunidades) e espanhóis (77%) dos usuários. Na Itália, o Facebook é um dos sites mais visitados. A rede social é, inclusive, mais popular que nos mercados de língua inglesa – Austrália, Reino Unido e Estados Unidos – com 66% de usuários ativos, contra 63% do primeiro e 62% dos dois outros países.

Inovar é questão de sobrevivência

Inovar é transformar o óbvio em obsoleto e enxergar as oportunidades sob uma nova ótica

Inovar é estar isento para pensar nas oportunidades, independente da classe social, do credo, da etnia ou da formação profissional e escolar de cada um e do mercado. É buscar novas chances, onde ninguém ousa encontrar.

Você precisa sempre se manter atualizado nas redes sociais e manter o seu público sempre informado.

Investir em redes sociais compensa?

Ainda existem alguns contra este meio de divulgação, porém virou uma febre muito boa.

Mas cada plataforma de marketing digital é distinta, com diferentes vantagens e habilidades. Você precisa de um processo simples para compartilhamento e adequar as redes sociais para gerar o máximo que puder em cada uma dessas plataformas.

Aqui está um processo que você pode usar para obter o máximo. Considere estes passos e tente adaptar às plataformas sociais onde você encontra os seus clientes.

Ferramentas e marketing digital

# 1: Tumblr

Um dia percebi que muitos dos meus melhores clientes estavam usando o Tumblr e decidi criar o meu. E eu estou surpreso com quantas pessoas eu conheço e estão usando.

Tumblr torna muito fácil de compartilhar o seu blog. Você pode compartilhar com o texto ou foto.

Tumblr não é ainda uma das principais referências externas de tráfego para o meu site. Como acontecem com muitas plataformas, as pessoas usando o Tumblr a maioria parece querer consumir as informações dentro do Tumblr.

Como empreendedor, o principal benefício do Tumblr é o link para seu site. Criando links para o seu site ajuda na otimização nos sites de buscas.

Você tem um site/blog?

Use vários ícones para mídias sociais.

# 2: Facebook / Twitter / LinkedIn

As maiores referências hoje no marketing digital para o meu site incluem Facebook e Twitter. Eu uso o Buffer para postar no Facebook, Twitter e LinkedIn, tudo ao mesmo tempo.

Usando o Buffer economiza tempo e ajuda a garantir que as pessoas possam ver o seu post.

No Buffer permite que você escolha a imagem que você deseja compartilhar no Facebook. Escolher a imagem que deseja compartilhar é importante para o seu marketing. É por isso que eu recomendo que você use Buffer para simplificar o compartilhamento de seus posts em várias plataformas.

O Facebook oferece um feed de notícias ainda esta em fase de teste até a presente data e tem grande potencial para ser viral. Você pode descobrir mais sobre como isso funciona no Facebook oferece.

# 3: Google +

Compartilhando o seu blog com o mundo no Tumblr, Facebook, Twitter e LinkedIn não é o suficiente. Eu gosto muito do Google +. Além de ser incrivelmente útil essa plataforma de mídia social.

Eu sugiro que você coloque o seu blog inteiro no Google +.  Nessa rede social permite que você compartilhe até 100.000 caracteres. O Facebook parece ter aumentado sua contagem de caracteres para mais de 60.000 em resposta ao Google +.

Existe muito trabalho no marketing digital?

Isso tudo, provavelmente, parece trabalhoso. Não é tão fácil claro, mas como eu disse boa parte do serviço deixo no automático usando o serviço do buffer.

Avalie
-->Aproveite e cadastre seu email abaixo para receber novas atualizações do site. Após colocar o seu email abaixo vai receber um email de confirmação de cadastro não esqueça de clicar.<--

Receba novidades no seu email:

Delivered by FeedBurner

Claudio Gomes

Empreendedor online e offline. Empreendimentos e negócios. Trabalho com Internet Marketing/Negócios Online alguns anos e consegui acumular muitas informações sobre negócios e formas de ganhar dinheiro online. Trabalho com informática e represento uma empresa de perfumaria e cosméticos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*