medidas-para-sobreviver-em-tempos-de-crise-economica

Medidas para sobreviver em tempos de crise econômica

Em tempos de crise econômica passo uma série de dicas para lidar com ela. A verdade é que estas dicas aplicam-se a qualquer momento, a principal diferença pode ser que estamos em crise econômica no Brasil e deve ser mais conservador e ter menos riscos.

Existem algumas ideias e oportunidades de negócios em momentos de crise, hoje escrevo sobre oportunidades em momentos de crise.

crise-econômica

Crise Econômica

A crise econômica que o mundo vive precisa saber se destacar na multidão e sobreviver com alternativas e outras fontes de rendas. Infelizmente existem pessoas esperando cair de algum lugar sem fazer nada e a crise econômica que o mundo vive é fato e precisa se adaptar.

A crise afeta o Brasil e já estava sendo anunciado e infelizmente muitos com a ilusão que isso não poderia acontecer no Brasil fizeram gastos e hoje sem emprego/trabalho vivem de forma precária, porém precisa se ergue e começar de novo e afeta o Brasil sim, porém não quer dizer que você precisa ser afetado.

Existem várias crises econômicas afetando o Brasil de formas impactantes e muitos seguindo a boiada ladeira abaixo se lamentando e outros procurando soluções e uma delas é o mundo virtual que tem um mercado para ganhar dinheiro.

8 Etapas que qualquer pequena empresa ou blogueiro deve seguir se quiser sobreviver a uma crise econômica.

Então:

1. Faça um plano para o pior cenário se acontecer, e espere sempre o melhor. Esta medida é coerente com o que foi dito sobre ser mais conservador. Todos devem fazer planos de contingência e estar bem preparado para aproveitar os cenários duros de uma crise a ser menos otimista do que o habitual.

2. Cortar todos os excessos deve ser cortado a qualquer excesso de despesas sem a espera de ter um problema em dinheiro, como despesas de viagem ou despesas de representação devem ser reduzidas através da criação de planos de contingência para superar eventuais deficiências que possa gera. Não se deve ter medo de fazer cortes nos gastos, faça agora antes que atinja uma crise pessoal.

3. Lute por cada valor como se fosse o último, deve ter zelo de forma como o dinheiro é gasto para evitar problemas de liquidez. Em tempos de crise, os empréstimos são mais difíceis de chegar e deveria estar cuidando do dinheiro ao extremo. Deve tentar o possível o pagamento aos fornecedores ou publicidade externa que faz sem lucro, para manter o dinheiro em caixa.

4. Otimizar o fluxo de caixa da mesma forma como descrito acima, você deve tentar prorrogar os pagamentos aos fornecedores, do outro lado da moeda deve ser tratar os nossos clientes que pagam mais rapidamente, criando programas para oferecer pagamento antecipado algum voucher de desconto. Assim poderá ter mais visitas e receber antecipado.

5. Manter-se a par das finanças aos milímetros. É preciso ter muito cuidado com finanças e indicadores financeiros para ser avisado o mais rápido para eventuais problemas que possam surgir. Uma fiscalização pode deixar deslocada a capacidade de crédito para capital de giro.

6. Review de acordos com os bancos. Como você é um negócio que vai tentar começar a faturar, ou seja, negoceie sempre que possa para ganhar mais.

7. Conhecendo o seu negócio e seu plano de ponto de equilíbrio, você deve fazer uma revisão do seu plano de atividades a cumprir, bem como o mercado que está se movendo e onde você pode fazer ajustes para o seu negócio não sendo afetado pela crise. Deve ser capaz de explicar o plano de negócios aos seus credores, se for o caso apresentado para refinanciar ou reestruturar as dívidas que tem até a data.

8. Tenha um plano B, para estruturar um plano alternativo ao seu atual plano de negócios que envolvem tomar algumas medidas extremas se as coisas ficarem feias.

Tentar adivinhar uma grande crise mundial é como tentar adivinhar quando um vulcão vai entrar em erupção.

Sabe-se que um dia isto irá acontecer, mas não quando.

Alguém discutiria: bem, se eu sei que algo ruim vai ocorrer, então é melhor eu prevenir.

Medidas para sobreviver em tempos de crise econômica
3.21 (64.14%) 29 votes
-->Aproveite e cadastre seu email abaixo para receber novas atualizações do site. Após colocar o seu email abaixo vai receber um email de confirmação de cadastro não esqueça de clicar.<--

Receba novidades no seu email:

Delivered by FeedBurner

Claudio Gomes

Empreendedor online e offline. Empreendimentos e negócios. Trabalho com Internet Marketing/Negócios Online alguns anos e consegui acumular muitas informações sobre negócios e formas de ganhar dinheiro online. Trabalho com informática e represento uma empresa de perfumaria e cosméticos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*