infoprodutos

Mercado De Infoprodutos Um Mercado Promissor

Hoje no Brasil diferente dos Estados Unidos onde a comercialização de Infoprodutos (produtos de informação) já acontece há bastante tempo podemos dizer que no Brasil é um mercado bem recente e que esta começando agora, criar Produtos Digitais e comercializá-los na internet ultimamente tem se tornado uma atividade crescente e muito lucrativa em toda internet.

Nesse artigo vamos falar sobre as vantagens e oportunidades que esse mercado pode trazer pra você que pode estar iniciando suas atividades agora na internet.

infoprodutos

O que são Infoprodutos?

São produtos totalmente digitais, em outras palavras, são produtos obstratos nos quais você não pode tocá-los  apenas visualizá-los na tela de um computador. Os produtos digitais podem ser em diversos formatos como: E-books (livro digital), vídeos, áudios, softwares, apostilas, resumindo, são produtos de informação distribuídos de forma gratuita ou paga pela Internet por Download ou via e-mail.

Como São Desenvolvidos?

Os produtos de informação são desenvolvidos a partir do conhecimento de pessoas que sente em se o desejo de compartilhar esse conhecimento com outras pessoas através da internet, ou seja, pessoas com um vasto conhecimento em uma área especifica, por exemplo, que pega todo o seu conhecimento e coloca em um e-book e compartilha na Internet, ou o empreendedor digital considerado um expert  em Marketing de Afiados por exemplo, resolve criar  uma plataforma na Internet com um vasto numero de videoaulas ensinando tudo que ele sabe sobre Marketing de Afiliados.

Como pôde observar  nos exemplos acima, o objetivo principal se não o único, ao desenvolver é simplesmente compartilhar informação de qualidade seja de forma gratuita ou paga.

Infoprodutos Grátis e os Benefícios que os Mesmos Podem Trazer Para o seu Negócio Digital

Há algum tempo atrás, recebi um e-mail de alguém que se dizia muito interessado  pelo o assunto Marketing Digital, e me fez a seguinte pergunta; qual a vantagem ou lógica de entregar algo de graça na internet?

Eu por minha vez fiz entender que entregar um material digital grátis na internet pode trazer muitos benefícios para um negócio online, pois os produtos digitais grátis podem ser usados como iscas digitais, ou seja, só podem ser adquiridos se as pessoas derem seus e-mails em troca, e é onde tudo começa.

Usando produtos Grátis como iscas digitais você pode capturar muitos contatos e formar listas e enviar e-mails regularmente para essas pessoas com ofertas de produtos de forma que essas pessoas tenham que pagar para adquirir estes produtos, como eu disse é ai que a coisa começa acontecer, pois se essas pessoas estão na sua lista, é porque realmente estão interessadas no tipo de informação que você esta vendendo e com certeza.

Custo de Produção Baixo

A produção de um produto digital em alguns casos o custo para quem o produz chega ser ZERO, pois para produzi-lo é necessário apenas um computador e um documento do Word, que depois de tudo pronto pode ser facilmente convertido em PDF o formato de mídia mais usado por Infoprodutores ou escritores digitais. Em outros casos se você quiser produzir algo mais sofisticado como Cursos Online, por exemplo, tudo que você vai precisar de um bom plano de Hospedagem e um Domínio a hospedagem você paga por mês, mais levando em conta que o domínio você vai pagar por ano tudo o custo para a produção desses materiais se torna muito baixo, e o mais legal nisso tudo é que o valor gasto para produzir uma unidade de um produto digital, é o mesmo gasto para produzir mil unidades, ou seja, por se tratar de um arquivo você só terá que produzir a primeira unidade depois distribuir suas copias a vontade.

Fácil Distribuição

Nos parágrafos acima deu pra você perceber que você não precisará de nenhuma Grandiosa linha de produção para produzir esses materiais básicos, e agora você vai ver que também  não precisará de nenhuma fantástica rede de distribuição para distribuídos.

Os Infoprodutos são os melhores produtos que existe para se trabalhar em termos de logística, o produto depois de ser vendido pode ser entregue ao seu cliente via e-mail ou por Download, o cliente receberá o produto em sua casa de forma que você não precisará fazer nada nem ao menos levantar da frente do seu computador  para este produto chegue as mãos do seu cliente.

Como Ganhar Dinheiro Com Infoprodutos?

Você pode ganhar dinheiro de duas maneiras; que pode ser criando seus próprios Infoprodutos, ou se afiliando em produtos criados por terceiros ganhando uma comissão por cada venda efetuada.

Mais para você entender melhor como tudo funciona vou dar exemplo de duas plataformas conhecidas na Internet que uso muito, que é Hotmart EduzzMonetizze plataformas totalmente voltadas para produtos digitais onde você vai encontrar uma grande variedade de materiais nos quais você pode se afiliar e receber ótimas comissões por cada unidade que você conseguir vender, ou criando seu próprio Infoproduto e expondo na plataforma para que outras pessoas possam se afiliar e ajudar a vender e posso dizer e afirmar existem várias dicas para ganhar dinheiro no hotmart e nas outras plataformas..

Hoje em dia existem muitas pessoas que estão ganhando muito dinheiro na internet, mais todas essas pessoas não aprenderam ganhar dinheiro na Internet sozinhas. Pois por traz de todo o conhecimento que essas pessoas adquiriram existe um grande infoproduto.

O Mercado de Produtos Digitais esta em expansão em nosso pais, ou seja, esta em um crescimento constante, e nesse crescimento constante é que mora a oportunidade que você precisa para crescer em qualquer modelo de negocio online que seja relacionado à produtos digitais proporcionado pela Internet.

No mercado de Produtos Digitas existem duas maneiras de adquirir uma renda extra, mais dependendo do seu empenho, da sua dedicação e da sua criatividade, você pode ir muito além da renda extra.

Das duas maneiras que pode proporcionar a você uma ótima renda extra, a seguir vamos falar um pouco sobre cada uma delas;

Umas das maneiras mais lucrativas de ganhar dinheiro na internet aproveitando as ótimas oportunidades que o Mercado de Produtos Digitais oferece, é com o Marketing de Afiliados, onde você pode se afiliar promover produtos de outras pessoas. Mais é importante que você tenha um ambiente na internet para promover todos os produtos nos quais você é afiliado, se bem que você pode usar as Redes Sociais para promover produtos, mais o ideal seria um blog ou um site.

É importante também levar em consideração algumas coisas na criação deste ambiente como: escolha do nicho, domínio e hospedagem. Mais como eu falei no inicio desse artigo, é nesse momento que um bom infoproduto pode fazer diferença, pois na internet existe uma gama de produtos que podem dar o conhecimento necessário, ou seja, irá lhe ensinar passo a passo como criar um ambiente de vendas para promover seus produtos.

Fazendo uso das funcionalidades de um blog ou de um site, suas chances de ser bem sucedido como Empreendedor Digital na comercialização de produtos digitais serão ótimas.

Outra maneira bem lucrativas de obter bons resultados é criando seus próprios Infoprodutos, é uma atividade que requer um pouco de experiência por parte de quem a exerce, mais não é motivo pra preocupações, pois mais uma vez o mercado de Produtos Digitais esta a sua disposição com Infoprodutos de qualidade que também ensinara passo a passo como criar seus próprios Infoprodutos.

Como diz o titulo deste artigo, aqui vamos citar todas as vantagens de se trabalhar com infoprodutos.

São produtos totalmente digitalizados, o tipo de produto que tem tudo haver com Internet, o tipo de produto que ao fazer sua comercialização você não precisa se preocupar com estoque nem tão pouco com logística, ou seja, correio, frete, entrega etc… O material também pode ser vídeo aulas.

Você pode fazer a entrega dos produtos aos seus clientes até por e-mail, um único material você pode vender varias vezes.

Outra vantagem de se trabalhar com material digital, ao contrario de outros negócios online nos quais são baseados em vendas que acaba gerando todo um trabalho offline como entra em contato com fornecedores, ter trabalho com entregas resumido, produtos físicos, sempre gera toda essa trabalheira.

Com um material digital é bem diferente, trabalhando produtos digitais você pode abrir um negocio na Internet para comercializar seus produtos de maneira automatizada, é cloro que você vai ter um pouco de trabalho pra montar toda essa estrutura, ou seja, fazer com que toda essa engrenagem funcione mais não se preocupe, como eu falei acima, na Internet o que não falta são produtos com conteúdos de qualidade que vai ensinar você passo a passo como criar um negocio online desse tipo que lhe permita ganhar dinheiro na Internet de maneira automatizada, ou seja, no piloto automático de forma que você possa aproveitar melhor o seu tempo, dedicando-se mais a sua família ou a outros afazeres que também requer o seu tempo.

O mercado de produtos digitais no Brasil vem  crescendo bastante e é um mercado muito amplo que envolve vários Nichos de Mercado, você só precisa escolher o assunto certo no qual você se identifique para abordar em seus negócios pois para quem trabalha na internet gastar do que faz é o que lhe mantém firme e não correr o risco de desistir no meio do caminho.

Se precisar aprender mais sobre nichos de mercado indico a leitura desse curso Método Start.

Um detalhe importante para quem trabalha com infoprodutos tem muitos blogueiros dizendo que o Page Views significa muito para quem trabalha com produtos digitais.

Posso dizer e afirmar que não significa nada.

Existe um grande equívoco sobre o tráfego e dizem que ter mais pessoas visitando o seu site será melhor para o seu negócio, porém pode não gerar vendas.

Quando, na realidade, isso não é inteiramente verdade.

O coreto seria ter mais pessoas certas visitando o seu site com foco/interesse no seu produto e nesse caso não adianta quantidade se você deseja vender um produto sobre chá e quem acessa procura outro tipo de informação que não seja relacionada ao seu produto/venda.

Porque, se o tráfego não tem motivos para se beneficiar de estar em seu site, então não importa quantas pessoas visitam seu site.

Ter pessoas visitando o seu site não é o suficiente. Isso é o mesmo que possuir uma loja e convidar as pessoas a apenas para consultar, sem comprar nada. Realmente não significa nada quantidade que não gera vendas.

A fim de começar a receber as pessoas certas, o tráfego deve ter um resultado específico, bem definido e mensuráveis.

Pegue como exemplo os seguintes cenários:

  1. 10.000 pessoas visitando o seu site por mês, mas você só converter 1,5% (150 pessoas) para sua lista de endereços
  2. 5.000 pessoas visitando o seu site por mês, mas você converte 5% (250 pessoas) para a sua lista de endereços

Qual deles você prefere ter? Mais visitantes por mês, ou mais conversões por mês?

Com certeza você vai querer mais conversões e melhor envolvimento com seu público em qualquer dia da semana.

Otimizar o seu artigo ou página de venda.

É claro que SEO é importante para o seu site. Porém, entenda o Google é uma senhora áspera quando se trata de SEO e o que funcionou no ano passado, não vai funcionar hoje ou daqui 2 anos.

Ao focar seu tempo em otimizar de mais seu site em termos de SEO tenha cuidado pata não ser penalizado no futuro e deixar de vender.

Quando crio um site de nicho para divulgar um produto/venda primeiro preocupo e gasto meu tempo construindo o meu público e depois preocupo com On-Page SEO. Lembrando o que serve para o meu site pode não servir para você e precisa testar.

Outro detalhe importante não se preocupe somente em ganhar visitas dos sites de buscas existem outros locais e redes sociais que poderá gera visitas e vendas.

Conclusão

Pra você que esta começando agora e deseja ser um Empreendedor Digital de sucesso é uma ótima opção, tenha certeza de que você vai lucrar alto com a comercialização de Produtos Digitais lembrando que precisa de tempo e dedicação não é promessa de dinheiro fácil ou fique rico sem fazer nada.

Espero que o conteúdo desse artigo tenha ajudado, se você gostou do que leu, por favor, deixe um comentário.

Mercado De Infoprodutos Um Mercado Promissor
2.57 (51.43%) 35 votes
-->Aproveite e cadastre seu email abaixo para receber novas atualizações do site. Após colocar o seu email abaixo vai receber um email de confirmação de cadastro não esqueça de clicar.<--

Receba novidades no seu email:

Delivered by FeedBurner

Claudio Gomes

Empreendedor online e offline. Empreendimentos e negócios. Trabalho com Internet Marketing/Negócios Online alguns anos e consegui acumular muitas informações sobre negócios e formas de ganhar dinheiro online. Trabalho com informática e represento uma empresa de perfumaria e cosméticos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*