Negócios-com-a-internet

Negócios com a internet – 8 Dicas Para Começar

Nesse artigo quero mostrar o que se deve levar em consideração antes de começar qualquer tipo de negócios com a internet, bem como ajudar você a priorizar os critérios mais relevantes que te ajudarão a ter sucesso num futuro próximo.

Negócios-com-a-internet

Negócios com a internet da forma correta

Não farei menção de nenhuma promessa utópica, mas mencionarei estratégias e formas de você iniciar no ramo de negócios com a internet. Então observe as 8 dicas antes de você começar um negócio com blogs.

FUJA DA UTOPIA

Observando bem esse principio, futuramente você perceberá o quanto economizou seu tempo. Pois é, quando se fala de Negócios Com Blogs, muitos começam logo a imaginar milhões e milhões de reais na sua conta, não é pra menos, dia a dia aumenta o número de pseudos GURUS, pregando o dinheiro fácil e a riqueza instantânea, e infelizmente muitos tem caído nessa.

Por isso, recomendo a você que fuja desse tipo de propaganda, mantenha os pés no chão, ninguém ganha dinheiro fácil e fica rico da noite para o dia, o sucesso virá depois de muito esforço e trabalho, e ao decorrer desse artigo procurarei está mostrando como fazer isso.

Então, evite perder seu tempo e seu dinheiro acreditando nesses programas milagrosos. Observe, não existem fórmulas mágicas e nem existem segredos para se ganhar dinheiro.

O que existem são estratégias planejadas e bem aplicadas para montar um negócio e começar a ganhar dinheiro, para isso temos que seguir alguns princípios básicos, mas que farão grande diferença, então vejamos:

ESTUDE BEM O NICHO DE MERCADO QUE PRETENDE ATUAR

Se você não pretende despender esforços e tempo para estudar sobre um negócio online ou negócios com a internet, aconselho até mesmo parar de ler esse artigo, pois infelizmente não tenho nenhuma formula mágica para apresentar a você. Mas se a sua motivação for totalmente oposta, então continue lendo.

O nosso pior erro é entrar de cabeça em algo que ainda nem mesmo conhecemos. Ouvir alguém falar que determinado negócio é bom, lucrativo e milagroso, não é o bastante para que você tome uma decisão, seja para participar de algum programa, seja para comprar algum produto.

Para falar a verdade, até existe um segredo, mas o segredo é ficar inteirado do nicho de mercado que pretende atuar, estudando e pesquisando a respeito do mesmo. Para isso é necessário:

  • Pesquisar em outros blogs que tratam do mesmo nicho de mercado que o seu;
  • Selecionar pelo menos 4 blogs como referência, para estudar e pesquisar;
  • Ler bastante conteúdo sobre o negócio que pretende atuar;
  • Manter sempre um Feed Back com blogueiros do seu nicho;

ESCOLHA A MELHOR PLATAFORMA DE HOSPEDAGEM

Afim de se evitar problemas futuros, por falta de suporte e até mesmo a falta de espaço, é imprescindível que você opte por uma hospedagem de qualidade que no mínimo se comprometa em atender suas eventuais necessidades sem nenhuma burocratização.

E uma hospedagem que tem me deixado bastante satisfeito, como também boa parte dos blogueiros é a HostGator, pois ela oferece espaço para a hospedagem, para o tráfego mensal, bem como contas de e-mails e para os bancos de dados de forma ilimitada.

Além de tudo a HostGator usa o painel Cpanel, que não só é super intuitivo como também muito simples de utilizar, da mesma forma é o backup, também é super simples de fazer.

CRIE UM DOMÍNIO COM SEO EM MENTE

Comece a implementar estratégias de SEO logo ao construir seus site, muitas pessoas se enganam pensando que essas estratégias só devem ser implementadas depois de o site já ter sido criado.

Claro que isso pode ser feito, mais ficará muito mais complicado e difícil. Dessa forma a melhor opção é ter o SEO em mente antes de construir seu site.

Quando falo em escolher um domínio com SEO em mente estou a falar de colocar palavras-chave no domínio. Posto isto, é extremamente relevante que o seu domínio tenha pelo menos uma palavra-chave. Isso é muito importante quando se pretende competir nos motores de busca para pesquisas específicas.

Dessa forma é importante perceber que o nome do domínio é só mais uma estratégia de SEO e não o fator determinante de ranqueamento ou de sucesso do seu site, mais com certeza terá um grande efeito. Então tire um tempo para pensar no nome que planeja registrar para o seu domínio.

OPTE PELA PLATAFORMA WORDPRESS

Claro que minha opinião aqui não deve ser levada como verdade absoluta, tendo em vista que não há uma plataforma melhor ou pior, mais sim plataformas que se adequem e atendam as necessidade de acordo com objetivo de cada um, tendo em vista que em termos de recurso o WordPress está muito a frente. Entendendo isso então prossigamos.

Quando chegar o momento de criar sua marca para seu negócio online por meio de um blog aconselho que opte pela plataforma WordPress. Essa plataforma oferece uma interface de uso simples e amigável, em comparação a outros sistemas de gerenciamento de conteúdo.

Você vai perceber que em termos de usabilidade a plataforma WordPress é única, você não encontrará dificuldades para fazer configurações que em outra plataforma exigiria conhecimentos aprofundados de por exemplo HTML, além de poder mudar vários elementos do site sem ter que conhecer nada de PHP.

Na plataforma WordPress, você encontrará muitos recursos que facilitarão seu trabalho, entre tantos, considere ver alguns:

  • Plugins;
  • Layouts e temas para todos os usos;
  • Configuração de URLs, endereços e links;
  • É um sistema colaborativo;
  • Integra-se a praticamente tudo;
  • Melhor otimização para buscas – SEO;
  • Ótimo sistema de comentários;

ESCREVA BASTANTE CONTEÚDO

Depois de ter escolhido sua plataforma WordPress e ter construído seu blog, agora chegou o momento de trabalhar dentro do mesmo. Nunca se engane pensando que o sucesso vem antes do trabalho, pois só no dicionário você encontrará isso. Esqueça o dinheiro por um momento e se concentre no conteúdo que será preparado para seu futuro visitante.

Produza bastante conteúdo de qualidade baseado na necessidade do internauta, para isso será necessário você pesquisar pelas palavras mais procuradas na internet relacionadas é claro com o seu nicho de mercado, então considere ler o artigo encontrando palavras chaves para um artigo.

Usando essa estratégia seu conteúdo será encontrado com mais facilidade e consequentemente você obterá mais trafego para seu site, melhorando ainda seu ranqueamento nos motores de busca.

CONQUISTE O SEU PÚBLICO 

É preciso observar alguns por menores, que aliás são essenciais e imprescindíveis e que precisam ser colocados em prática, tome nota:

  • Escreva com Qualidade;
  • Esteja Sempre Atualizando seu Blog;
  • Responda Sempre os Comentários;
  • Nunca Recomende o que Você não Teria Coragem de Utilizar;
  • Seja um Parceiro em Vez de um Vendedor;
  • Saiba Ouvir (peça feedback);
  • Mantenha Contacto;
  • Trate as Reclamações com Prioridade Máxima;
  • Seja um “Solucionador” de Problemas;

Agora é o momento em que você por meio das atividades diárias no seu blog criará uma comunidade em torno do seu trabalho e passará a ser influente no nicho de mercado que escolheu atuar.

PARA TER NEGÓCIOS COM A INTERNET PRECISA DE UM MENTOR

Apesar de muitas contradições a respeito de ganhar dinheiro com blog, acredito que todos são capazes de conseguir desde que se dedique para esse fim, apesar de ser muito trabalhoso e exigir muitas habilidades e capacidades da nossa parte.

Quando decidimos escolher alguém para nos ajudar, o caminho se torna menos longo, não quero dizer fácil, ou seja, é importante para você que pretende ganhar dinheiro com blog, ter um mentor que lhe ensine como estruturar e organizar seu blog para que se torne altamente rentável no ponto de vista de conversão.

Avalie
-->Aproveite e cadastre seu email abaixo para receber novas atualizações do site. Após colocar o seu email abaixo vai receber um email de confirmação de cadastro não esqueça de clicar.<--

Receba novidades no seu email:

Delivered by FeedBurner

Claudio Gomes

Empreendedor online e offline. Empreendimentos e negócios. Trabalho com Internet Marketing/Negócios Online alguns anos e consegui acumular muitas informações sobre negócios e formas de ganhar dinheiro online. Trabalho com informática e represento uma empresa de perfumaria e cosméticos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*

Um comentário em “Negócios com a internet – 8 Dicas Para Começar