ganhar-dinheiro-online-com-site

O que aprendi sobre ganhar dinheiro online com site em 2015

O ano 2015 foi um ano de mudanças no que toca a forma como se ganha dinheiro online com site, alguns anos bem passados não existiam determinadas ferramentas a nossa disposição para rapidamente ganhar leitores para um blog e começar desde os primeiros dias a rentabilizar um blog.

Neste artigo não vou falar apenas da forma como ganhei dinheiro, mas também como começar mesmo sendo do zero e chegar a lucrar todos os meses com o seu blog.

No mundo online e off-line sempre vai encontrar pessoas buscando formas de ganhar dinheiro e precisa esta preparado para ensinar ou aprender.

ganhar-dinheiro-online-com-site

Quem se aplica consegue ganhar dinheiro online com site

Para trabalhar online não é preciso conhecer nenhum segredo mega, super, hiper especial ou que esteja escondido em um e-book que se encontra a venda na internet ou cursos super caros, porém são muitos os e-books que existem online que contêm apenas conteúdo reciclado, ou seja, copiado de outros blogs e e-books apenas com outras palavras e algumas modificações ligeiras, são poucos os e-books que valem o dinheiro e ainda menos são os que podem ensinar alguma informação que não está disponível grátis na internet.

De qualquer forma o que quero deixar claro é que para ganhar dinheiro online com site e ter um blog de sucesso não precisa de segredos nem de esquemas milagrosos, antes pelo contrário precisa apenas de trabalhar serio no seu site e encarar esse mesmo site como um trabalho part-time.

Se você está começando o seu site tenha certeza de que tem um trabalho off-line e, portanto sei que é muito difícil ter tempo e paciência para ter um blog e para escrever nele diariamente, mas acredite que sem esforço e determinação nada será conseguido, no principio encare o seu blog como um trabalho part-time, à medida que vai crescendo e vai tendo o sucesso que deseja veja o seu blog como um segundo trabalho e verá que quanto mais trabalhar nele mais sucesso terá e mais dinheiro ganhará com ele acabando assim por ser o seu trabalho principal e quem sabe um dia troca o seu trabalho off-line por um online.

Tudo depende de você, mas apenas através de esforço, sacrifício e trabalho árduo consegue aquilo que mais deseja. Parece algo fácil de compreender e pensava que já sabia isto, mas apenas há pouco tempo é que percebi realmente desta realidade, uma coisa é saber isto outra é aplicar esse conhecimento, pois as coisas complicam quando chega à altura de realmente trabalhar.

Eu não tenho ideia por onde começar o que fazer?

Conforme informei existem muitos tutoriais e e-books grátis na internet e outros pagos e um curso que indico e aconselho para ter ideias é o curso do Gustavo Freitas Método Start material de alta qualidade e não se encontra de graça na internet e para quem tem um blog e esta dando os primeiros passos e precisa de mais informações indico o curso Fórmula Negócio Online.

As redes sociais são bombas prontas para explodir

Até há pouco tempo quando queríamos abrir um novo projeto o que fazíamos era começar a escrever conteúdo e depois publicar alguns banners ou artigos pagos em alguns blogs, esta era a forma mais clássica de começar a ganhar visitas e divulgação, mas com a chegada de 2010 também chegaram redes sociais importantes como o twitter e facebook o incrível poder destas redes é capaz de levar centenas e milhares de visitas para o seu blog em apenas alguns minutos após a sua abertura.

Uma boa parte das minhas visitas + – 20% provêm das redes sociais, ter um bom perfil no facebook com muitos amigos e com paginas cheias de fans é algo fundamental para qualquer blog e para qualquer negócio online, já no que toca ao twitter o que interessa é o numero de seguidores e que estes sejam pessoas que se interessam pela mesma coisa que você para que qualquer tweet que você envia possa ser interessante para os seus seguidores. Existem outras redes sociais e precisa explorar outras que exploro muito é o Tumblr e Pinterest.

Não quero descartar a forma clássica de ganhar dinheiro ao começar um blog e começar a ganhar visitas, pois caso não tenha uma pagina cheia de fans ou muitos seguidores no twitter não tem muitas opções e essa de divulgar nas redes sociais e uma das que mais bomba na hora de divulgar, outras formas mais clássicas como depender dos sites de buscas podem demorar mais tempo para receber visitas.

Existem pessoas que todo o seu trabalho é feito a volta do facebook, seja vender um serviço ou produto no facebook ou então vender fans e links em determinados perfis facebook. Comecem a explorar as redes sociais e crie um perfil para os seus sites e faça amigos e ganhe visitas.

Um alerta não crie um império que dependa somente de uma rede social, pois uma dia ela pode acabar como foi o Orkut entre outros.

O que fazer para ganhar dinheiro?

Usar programas de afiliados rende muito dinheiro

O meu rendimento online até 2010 girava em torno do Adsense, e após comecei testando outros métodos de afiliados procurava sempre usar sites que pagavam por clique e evitava trabalhar com sites que paga por compra ou registo.

Em 2010 isso mudou quando comecei a promover algumas campanhas de alguns sites afiliados, os meus rendimentos aumentaram substancialmente quando ativei algumas campanhas e comecei a personalizar os banners que estava promovendo. Personalize os seus banners para uma conversão maior. Campanhas de roupas, telefones, dietas e  prémios grátis são as que convertem melhor.

Tem neste artigo aquilo que eu considero de mais importante que precisa saber para quem procura ganhar dinheiro online com site, se seguir estas dicas importantes terá uma receita e poderá chegar ao sucesso e começar a ganhar dinheiro online com site.

Comece logo pelo primeiro passo que é trabalhe arduamente em todos os seus projetos, junte-se as redes sociais e divulgue o seu blog, faça amigos e junte fãs, por último comece experimentando os programas que melhor convertem para o seu blog, experimente todo o tipo de anunciantes e várias posições para determinar qual é o melhor lugar e onde convertem melhor os banners personalizados.

Mesmo com todas as dicas ainda continuo buscando formas de ganhar dinheiro online e off-line. A palavra chave é nunca desista.

Qual a sua opinião ou ideias sobre o que fazer para ganhar dinheiro? Comente abaixo.

Avalie
-->Aproveite e cadastre seu email abaixo para receber novas atualizações do site. Após colocar o seu email abaixo vai receber um email de confirmação de cadastro não esqueça de clicar.<--

Receba novidades no seu email:

Delivered by FeedBurner

Claudio Gomes

Empreendedor online e offline. Empreendimentos e negócios. Trabalho com Internet Marketing/Negócios Online alguns anos e consegui acumular muitas informações sobre negócios e formas de ganhar dinheiro online. Trabalho com informática e represento uma empresa de perfumaria e cosméticos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*

2 comentários em “O que aprendi sobre ganhar dinheiro online com site em 2015

  1. Excelente Artigo, muito boas as ideias e as informações deste artigo, esse tópico sobre programas de afiliados me ajudou bastante para escolher a minha plataforma de produtos para vender nos meus blogs…..

    Parabéns! Excelente Artigo….