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Palavras chave de cauda longa – Como encontrar novas palavras-chave

Vou ensinar alguns truques para descobrir palavras-chaves rentáveis grátis e palavras chave de cauda longa que é a bola da vez onde poderá conseguir mais tráfego ou até mesmo com a palavra chave do google.

Como blogueiro, um dos maiores obstáculos que você pode enfrentar em sua jornada com um blog é: “O que devo escrever?” Escrever artigos leva tempo, e de tempo e energia isso mesmo luz, água, café.

Se você escrever um artigo que ninguém quer ler sobre o assunto, seu investimento de tempo e energia é igual a zero e retorno zero.

Blogar é um negócio entenda isso mesmo se você começar por diversão.

Seus leitores são seus clientes. O seu conteúdo é o seu produto que você vende. Como em qualquer negócio, você pode vender apenas o que seus clientes querem.

Então, como você pode descobrir o que os seus clientes (leitores) querem ler?

Qual a diferença entre palavras chave exata e palavras chave de cauda longa?

Se você procurar no google “frango assado” é uma palavra exata com uma concorrência absurda, porém o próprio google devolve algumas palavras mais extensas e de procura mais refinadas e sendo mais fácil para classificar como “coxa e sobrecoxa assado” – “coxa e sobrecoxa assado com maionese” – “sobrecoxa de frango assada” – “coxa e sobrecoxa assada crocante” – “como assar frango em pedaços” – “como fazer frango cortado assado no forno” – “frango assado no forno com maionese”. Entendeu a diferença?

Existem vários métodos, mas hoje, neste artigo, vou revelar um método que tenho usado e estou explorando algum tempo com muito sucesso.

O método é tão poderoso que toda vez que escrevo algum artigo com algumas com algumas dessas palavras chave de cauda longa, ele sempre classifica em boas posições nas buscas e atrai um bom volume de tráfego orgânico. Depois de ler este artigo inteiro, você vai entender como esse método funciona.

Como obter palavras chave mais precisas para o meu blog

Agora você vai aprender mais sobre as palavras chave de cauda longa

O único requisito aqui é ter uma conta no Search Console do Google que é o antigo Webmaster Tools. Eu suponho que você já tenha feito isso e se não, aconselho que faça agora por ser uma ferramenta grátis e poderosa.

Segredo para seleção de palavras chave

Pesquisa Analítica: Características inexploradas do Search Console

Se você é um blogueiro ou um webmaster, eu tenho certeza que você tem uma conta de pesquisa no Search Console do Google uma poderosa ferramenta de palavra chave.

Mas você tem verificado o recurso de pesquisa dentro do seu Painel de Pesquisa?

No Search Console vai mostrar detalhes das palavras-chave que desencadeou uma impressão ou resultado no seu site, mesmo que ninguém tenha clicado. Para saber mais clique em Tráfego de pesquisaSearch Analytics.

Nessa opção terá recursos para selecionar como cliques, impressões e CTR. Basta selecionar Impressões, Cliques, CTR e logo abaixo deixe marco Consultas ou Data eu prefiro Consultas. Você pode deixar os outros desmarcados nesse momento de pesquisa.

Ferramenta palavra chave

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Análise de pesquisa vai mostrar detalhes sobre palavras-chave, cliques, impressões e posição média do seu site para uma determinada palavra-chave nos resultados de pesquisa do Google.

Você pode fazer Download logo abaixo onde esta escrito “Fazer Download” na parte inferior da página e guarde no seu Google Docs.

Agora, vem o grande lance e trabalho vai abrir o que foi salvo e vai classificar os dados inteiros de impressões e remova as palavras-chave que tenha uma baixa contagem de impressão.

Fazemos isso porque não queremos lidar com tamanho reduzido de amostragem. Haverá um monte de palavras-chave com uma impressão e um clique baixo, e terá 100% CTR. Não quero olhar para essas palavras-chave, porque tais palavras-chave são raras, e normalmente não será procurado novamente. No meu caso, eu removi todas as linhas que tinha palavras-chave com menos de 30 impressões.

Sim isso da trabalho, porém  com grandes resultados.

Agora você vai classificar novamente pelas palavras que tenha mais CTR. Agora estamos recebendo uma lista de palavras-chave que tenha uma quantidade razoável de impressões e um bom CTR.

Se você olhar para as palavras-chave que têm mais de 50 impressões e um bom CTR, isso significa que as pessoas estão procurando a palavra-chave e também está encontrando o seu resultado relevante e clicando no link do seu site e muitas dessas podem ser palavras chave de cauda longa.

Palavras-chave usando da forma correta

Descobrir novas palavras chave de cauda longa

Comece a olhar para os melhores 100-200 palavras-chave. Você vai descobrir que muitas palavras-chave são altamente relacionadas com as páginas/artigos que você já tenha publicado, mas você também vai descobrir palavras-chave neste relatório que não está diretamente relacionada com os temas ou artigo em seu site.

E nesse sentido você vai encontrar variações de palavras-chave e algumas delas que não são relevantes para as suas páginas/artigos, mas as pessoas procuram por elas e acabam clicando em seu site!

Isso acontece porque quando alguém procura por algo que o Google mostre resultados parciais a pesquisa do Google sempre vai tentar encher a página inteira com resultados relevantes, mesmo que a relevância possa cair drasticamente após a 1º ou 2º página/resultado.

Então, se alguém procura por uma determinada palavra-chave e se não houver nenhum resultado relevante para ele, o Google vai mostrar sua página, mesmo que a relevância seja pouca.

Lembrando o Google é uma Máquina rodando software onde existem pessoas gerenciando e precisa mostrar um resultado para sua pesquisa.

Ao achar essa palavra chave cauda longa dessa lista que baixou do Search Console poderá usar no seu artigo e isto significa que se você pode escrever um artigo separado direcionado para essa palavra chave cauda longa, pode existir uma chance bem grande de classificar em uma boa posição no Google, as pessoas podem estar procurando por ela e vai clicar chegando até o seu site. Essa palavra chave será usada no Título, Meta Descrição, Imagem e no Artigo.

Tutorial Sobre SEO – Como Deixar Seus Artigos Bem Otimizados

Entenda que hoje em termos de SEO e a bola da vez são as “palavras chave de cauda longa”.

Explicar um caso, porém não vou mostrar a palavra ou qual blog, mas nesse relatório do Search Console já encontrei uma palavra que eu não tinha dado muita importância e a palavra tinha 11 cliques, 162 impressões, ctr 6.79 e estava na posição 7 na busca.

Eu procurei por esta palavra-chave no Google, e observei que tinha um artigo aparecendo para essa palavra-chave.

Descobri que aquela danadinha estava sendo procurada, e também não existia muitas páginas relevantes sobre o assunto no índice do Google. É por isso que o meu artigo estava aparecendo, mesmo que não tivesse muita relevância e baixa. Isso despertou e mostrou uma grande oportunidade.

Eu escrevi um artigo bem detalhado sobre aquela palavra e foi uma excelente oportunidade para  classificar muito bem nos resultados de pesquisa para essa palavra-chave sem muito esforço e fui um pouco mais usando palavras chave de cauda longa sobre o mesmo assunto e dominei um pouco mais as buscas sobre o assunto.

Descobrir palavras-chave é uma parte integrante da estratégia de marketing digital principalmente para as empresas. Palavras-chave podem gerar uma ideia sobre o que os nossos clientes/visitantes querem e as palavras que eles usam para encontrar soluções para os seus problemas.

Se você usar as palavras que seus clientes usam, então você será capaz de fazer a conexão com eles.

Palavras chave de cauda longa – Como encontrar novas palavras-chave
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Claudio Gomes

Empreendedor online e offline. Empreendimentos e negócios. Trabalho com Internet Marketing/Negócios Online alguns anos e consegui acumular muitas informações sobre negócios e formas de ganhar dinheiro online. Trabalho com informática e represento uma empresa de perfumaria e cosméticos.

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