lista-de-contatos-para-email-marketing

Para que serve uma lista de contatos para email marketing?

A lista de contatos possibilita a você criar um relacionamento de confiança com os seus prospectos e manter sempre informados a respeito das novidade em seu site ou blog. Sem um Auto Responder você não captura contatos, assim as pessoas acessam o seu site e vão embora e talvez nem retorne mais.

lista-de-contatos-para-email-marketing

Por isso, um auto responder é imprescindível, pois ele está sempre a lembrar os seus prospectos da existência do seu blog.

Mas ter uma lista de contatos para email marketing não é tão simples assim, é preciso utilizar algumas ferramentas para cria-la, além de conhecer algumas estratégias para todos os dias gerar mais e mais contatos, aumentado assim o número de pessoas para os nossos negócios.

Tendo então conhecimento das estratégias para a captura de contatos e levando em consideração que você já tem um número razoável de pessoas na sua lista de contatos, agora você poderá usufruir de vários benefícios que farão seus negócios alavancarem grandemente. Dentre vários eu destaquei cinco, veja quais:

LISTA DE CONTATOS PARA EMAIL MARKETING PARA O SEU BLOG

Quando já temos um bom número de pessoas na nossa lista de contatos para email marketing, podemos trabalhar de diversas formas, de modo a beneficiar os nossos negócios. E uma das formas são, as visitas diretas para os nossos blogs.

É isso mesmo, é importante que você ligue o seu blog ao seu Auto responder por meio do Feed de notícias e sempre que tiver uma atualização em seu blog, você envie para os seu subscritores. Não preciso dizer que seu site receberá várias visitas imediatas e quanto maior for a sua lista de contatos maior serão o número de visitas. Se a taxa de abertura, vou calcular por baixo, for de 10%, caso você tenha 4.000 subscritores, de imediato você terá 400 visitas com um único clique. Daí dá para ver o potencial que é ter uma lista de contatos.

FIDELIZAÇÃO DA LISTA DE CONTATOS PARA EMAIL MARKETING

A fidelização de leitores se dá por meio de postagens de qualidade no seu blog  e que traga valor acrescido para os subscritores. É nesse quesito que muitas pessoas erram, pois ao invés de dá ao seu subscritor conteúdo de qualidade fica a lhes enviar só propagandas de afiliados e afins.

Portanto, envie periodicamente as atualizações do seu blog para a sua lista de contatos para email marketing, mas que seja conteúdo que de alguma forma interesse e ajude a cada um deles, pelo menos essa deve ser a intenção. Assim, a grandes probabilidade que mais e mais prospectos tornem-se leitores fidelizados.

RELACIONAMENTO COM O PROSPECTO NAS MÍDIAS SOCIAIS

Além das vantagens acima citadas, você ainda tem a possibilidade de se relacionar com seus prospectos pelas redes sociais a saber, o Facebook, que é de longe o mais acessado por todos.

lista-de-contatos

Por meio das redes sociais, você pode tirar dúvidas, resolver algum problema para o seu prospecto, além também de fechar algum negócio, vender algum curso ou serviço. Uma dica sempre que enviar e-mails para a sua lista de contatos para email marketing sempre coloque seus endereços de contatos, sem esquecer é claro do Facebook e Skype.

OFERTAS DE UM PRODUTO OU SERVIÇO

Você também tem o direito de publicitar algo. Claro, o conteúdo de qualidade dever ser prioridade, mas também não é nenhum crime você fazer a publicidade de algum produto vez ou outra. Para que fique mais claro, você pode a cada 10 e-mail fazer uma oferta, ou seja, envie conteúdo de qualidade, mande dicas exclusivamente para os seus subscritores e cada 10 e-mail desses, envie também uma oferta de um produto que você queira promover.

Caso faça ofertas demasiadas poderá perder a sua credibilidade. Então, somente 10% dos seus e-mail devem promover ou publicitar algo exclusivamente.

TRANSFORMAÇÃO DE PROSPECTOS EM CONSUMIDORES

Agora já estamos no fundo do funil, é onde você poderá transformar os seus prospectos em consumidores, compradores ou clientes. Isso acontece quando você usa o e-mail marketing de forma correta e eficiente. Você conquista a confiança de seus subscritores e automaticamente os mesmos passarão a desejar aquilo que você oferta, porque sabe que tudo que você recomenda é de alta qualidade.

Para que serve uma lista de contatos para email marketing?
1 (20%) 1 vote
-->Aproveite e cadastre seu email abaixo para receber novas atualizações do site. Após colocar o seu email abaixo vai receber um email de confirmação de cadastro não esqueça de clicar.<--

Receba novidades no seu email:

Delivered by FeedBurner

Claudio Gomes

Empreendedor online e offline. Empreendimentos e negócios. Trabalho com Internet Marketing/Negócios Online alguns anos e consegui acumular muitas informações sobre negócios e formas de ganhar dinheiro online. Trabalho com informática e represento uma empresa de perfumaria e cosméticos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*