pare-com-as-desculpas

Pare com as desculpas e comece uma nova história de sucesso

Pare com as desculpas. Quando você estava na escola escutou de alguns dos seus amigos dizer ou comentar que tinha interesse em começar o seu próprio negócio no futuro.

Pare com as desculpas

Após a formatura, alguns disseram que precisava ganhar alguma experiência antes de se iniciar um negócio. Então começa a procura por um emprego.

Após 10 anos, você vai encontrar esses colegas novamente em uma reunião de escola. A maioria dos seus amigos já tem alguma experiência. Mas agora, eles vão te dizer que não podem correr o risco de iniciar o seu próprio negócio, porque eles precisam de fluxo de caixa para pagar as suas dividas, empréstimos, taxas de matrícula das crianças, etc…

Depois de mais 20 anos, quando você se encontrar com seus amigos de novo, eles vão mostrar algum sinal do tipo ou uma frase ‘Que diabos eu fiz para minha vida? O que aconteceu?  Ou ele foi despedido por ser muito velho para o trabalho e não querem mais ou por outros motivos.

Existe o momento certo ou idade para começar o seu próprio negócio?

Realmente é muito ruim ouvir desculpas de pessoas que eu encontro o tempo todo.

A maioria dos quais são:

– Eu preciso de experiência
– Eu não tenho dinheiro
– Eu não tenho nenhum contato
– Eu não tenho nenhuma boa idéia
– Não é o que meus pais querem para mim
– Eu preciso de parceiros
– Eu ainda sou muito jovem
– Eu já estou velho demais
– Eu só vou começar um negócio no próximo ano, ou próximos cinco anos, ou próximos 10 anos

 

 

Triste que essas pessoas esperam por oportunidades para chegar a eles em vez de perseguir a oportunidade por conta própria. Eles preferem seguir o rebanho em vez de criar seu próprio destino.

Se você esta fazendo algumas dessas desculpas, eu espero que possa mudar a sua mentalidade com algumas dicas.

Faça isso agora!
Peter Drucker disse certa vez: “A melhor maneira de prever o futuro é criá-lo”. Sério, você quer que as coisas sejam servidas numa bandeja de prata? Você não deve esperar por alguma experiência ou conhecimento chegar até você, você deve olhar para você mesmo. Se você quer começar seu próprio restaurante, então comece a procurar receitas agora… Começar a aprender a cozinhar agora. Faça isso agora!

Encontre um Mentor
Seria muito mais fácil se você olhar para alguém que já é sucesso no campo que pretende prosseguir. Mentores são mais fáceis de encontrar do que você pensa. Nunca ouvir os conselhos de pessoas que não são bem sucedidas no campo que pretende prosseguir. Você tomaria conselhos sobre a carreira de um vagabundo preguiçoso e pobre?

Não desperdice seu Tempo

“O tempo é um empregador de oportunidades. Cada ser humano tem exatamente o mesmo número de horas e minutos todos os dias claro que alguns casos diferentes por vários outros motivos como doenças ou fatalidades da vida. Os ricos não podem comprar mais horas. Cientistas não podem inventar novos minutos. E você não pode economizar tempo para gastá-lo em outro dia. Mesmo assim, o tempo é espantosamente justo e tolerante. Não importa quanto tempo você desperdiçou no passado, você ainda tem um futuro inteiro.

Se você estiver fazendo algo que não vai valer nada no futuro então pare e reflita sobre o que esta fazendo. Veja o tempo que esta perdendo com videogames, ocioso bate-papo, ou assistindo TV sem noção, lembre-se que alguém está se tornando melhor em seu campo. Se você passar a maior parte do seu tempo somente pensando, outra pessoa já pode estar construindo um império com essa mesma idéia. Por favor, faça investimentos em algo que possa ajudar elaborar a sua mente e seu futuro.

Perseguir sua paixão
Todo mundo tem uma paixão diferente. Se você gosta de algo, talvez de design gráfico, música, programação, ou marketing, vai persegui-lo porque ele vai ser o seu combustível. Se você acabou de se esforçar para ganhar dinheiro, você pode eventualmente encontrar-se entediado ou deprimido com o que você está fazendo (cerca de um milhão de pessoas cometem suicídio a cada ano por causa da depressão). A maioria das pessoas querem se aposentar porque odeiam seu trabalho. O fato é que você não iria se aposentar se você ama o que você está fazendo. Warren Buffet tem 80 anos, e ele ainda está trabalhando, embora ele seja um dos homem mais rico do mundo.

E se eu falhar alguém pode rir?

Bem, isso é a vida. Alguma vez você falhou em alguma coisa? Que tal nos esportes? Você estava perfeito da primeira vez. Mas você falhou! Mas tente de novo, e novamente, e novamente, até encontrar o que você está procurando e conquistar o Sucesso!

Faça tudo que puder para alcançar seus sonhos da melhor forma e honestamente.

Medo do sucesso? Entenda o que você precisa fazer agora

Todo mundo tem medo de algo, mesmo que não queira admitir. Se esse medo é tão real quanto o cão na rua ou como existencial como a morte, estamos todos com medo de alguma coisa ou do sucesso.

Normalmente discutimos medo no contexto de fracasso ou rejeição, mas existe um medo que é terrível – Medo do Sucesso.

Nelson Mandela tinha algo a dizer sobre isso em seu discurso inaugural:

sucesso

Nosso medo mais profundo não é o de sermos inadequados. Nosso medo mais profundo é que somos poderosos além da medida. É a nossa luz, não nossa escuridão que mais nos apavora. Quem sou eu para ser brilhante, atraente, talentoso ou fabuloso?  Na verdade, quem é você para não ser? Bancar o pequeno não serve ao mundo. Não há iluminação em se encolher para que outras pessoas não se sintam inseguros ao seu redor. Estamos todos feitos para brilhar, como fazem as crianças. Não é apenas em alguns de nós, está em todos nós. E conforme deixamos nossa própria luz brilhar, inconscientemente damos às outras pessoas permissão para fazer o mesmo que nos e libertamos do nosso medo, nossa presença automaticamente liberta os outros.

Eu sempre achei esta citação de Mandela inspiradora quando algo diz que vou fracassar vejo o meu sucesso mais próximo.

Veja que ele fala sobre a criança dentro de você, mas quantos realmente acreditam nisso? Quando eu falo com as pessoas sobre os meus trabalhos na área de informática, ganhos com meus sites e a empresa de cosméticos que represento para no futuro não depender de aposentadoria muitas vezes me olham com ceticismo e apreensão dizendo coisas como “isso não é um emprego de verdade”.

Infelizmente existem pessoas condicionadas a serem empregadas e necessita de um patrão não que isso seja ruim, mas não é isso que eu escolhi para o meu futuro desejo mais do que um INSS ou a chamada APOSENTADORIA pelo INSS.

Não pretendo viver ou depender somente de um rendimento na minha vida.

Em vez de deixar esses comentários chegar perto, eu simplesmente balanço a cabeça e dou um sorriso porque eu sei que o sucesso incomoda da mesma forma que me deixa desconfortável às vezes. Eu costumo manter essas conversas bem curtas. Pois temos pensamentos diferentes.

Não tenha medo de fazer seus sonhos se tornem realidade.

O nosso sucesso bem como as nossas falhas é o verdadeiro testamento de coragem e serve para enfrentar o dia com uma vontade de tomar o mal com o bem e fazer o melhor das nossas situações.

Mas qual o motivo para falar sobre sucesso e a minha vida?

Recebi alguns pedidos de usuários do site para comentar sobre alguns textos de motivação e sobre o sucesso mesmo na vida profissional que antes fazia no meu site e tinha parado um pouco.

Avalie
-->Aproveite e cadastre seu email abaixo para receber novas atualizações do site. Após colocar o seu email abaixo vai receber um email de confirmação de cadastro não esqueça de clicar.<--

Receba novidades no seu email:

Delivered by FeedBurner

Claudio Gomes

Empreendedor online e offline. Empreendimentos e negócios. Trabalho com Internet Marketing/Negócios Online alguns anos e consegui acumular muitas informações sobre negócios e formas de ganhar dinheiro online. Trabalho com informática e represento uma empresa de perfumaria e cosméticos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*

10 comentários em “Pare com as desculpas e comece uma nova história de sucesso

  1. Olá Cláudio,

    Obrigado pelo visita em meu blog, e estou devolvendo a visita. Gostei do seu site, irei manter em meu banco de dados para analises futuras.

    Parabésn pelo POST, pois realmente é verdade, as pessoas sempre estão dizendo que tem algo que as impede de ser felizes, de ser ter um negócio próprio, de ganhar dinheiro, entre outras desculpas, e foi isso que me levou a fazer o POST que você viu em meu blog:

    http://blog.andersonferro.com.br/trabalhar-em-casa-renda-extra/a-formula-certa-para-ganhar-dinheiro-e-ter-sucesso-seja-na-internet-ou-fora-dela/

    Pense comigo, porque pessoas consegue ser a “pessoa mais rica do mundo” e alguns não ? Sinceramente, o que difere é a decisão e a forma de investimento que cada uma implantamos em nosso dinheiro.

    Sucesso!

    Anderson Ferro
    http://blog.andersonferro.com.br

    1. Andreson você tem razão na questão da decisão e as escolhas que são feitas na vida.

      Veja a Diferença entre os Ricos e os Pobres
      Atenção leia com calma e reflita

      Na realidade rico não é rico por que tem dinheiro, mas porque tem um espirito totalmente diferente dos pobres.
      A consequência é ter mais dinheiro. Isso é necessário?

      Leia até o fim.

      O rico acredita que pode moldar o seu destino. O pobre acredita que o destino acontece.
      O rico assume o compromisso de ser rico. O pobre gostaria de ser rico.
      O rico entra no jogo do dinheiro pra ganhar. O pobre entra no jogo do dinheiro pra não perder.

      O rico usa juros a seu favor. O pobre usa juros contra ele mesmo, porque quer tudo pra agora.
      O rico admira pessoas ricas e as toma como exemplos.
      O pobre detesta pessoas ricas e as toma como exemplos de mau caráter.

      O rico se aproxima de indivíduos bem-sucedidos.

      O pobre prefere amigos que, como ele, passam dificuldades financeiras, são fracassados ou sem compromissos.

      O rico diz “como posso ter isso”? O pobre diz “não posso ter isso”.
      O rico estuda investimentos e faz planos. O pobre diz que “não tem tempo para estas coisas”.
      O rico é um ótimo recebedor. O pobre é um péssimo recebedor.

      O rico paga a si mesmo primeiro. O pobre paga aos outros primeiro.
      O rico prefere ser remunerado pelos resultados. O pobre prefere ser remunerado pelo tempo dispendido.
      O rico foca no patrimônio líquido. O pobre foca no rendimento mensal.

      O rico, quando sofre uma adversidade, se pergunta “como posso tirar proveito disso?”. O pobre, na adversidade, se lamenta.
      O rico identifica os ricos pela sua educação financeira. O pobre identifica alguém como “rico” pelos bens materiais que exibe.
      O rico busca a prosperidade financeira. O pobre confunde essa busca do rico com falta de espiritualidade.
      O rico foca na solução. O pobre foca no problema.

      O rico, numa compra parcelada, calcula os juros embutidos e faz contas para decidir se a compra vale a pena.

      O pobre só observa o tamanho da parcela.

      O rico põe seu dinheiro para trabalhar duro para ele. O pobre trabalha duro pelo seu dinheiro.

      O rico tem uma visão realista dos investimentos. O pobre quando investe pensa apenas no curtíssimo prazo e espera lucros absurdos.

      O rico não despreza um rendimento passivo, mesmo que pequeno.
      O pobre diz “o que adianta botar o dinheiro na poupança se rende tão pouco?”
      O rico age apesar do medo. O pobre fica paralisado pelo medo.

      O rico foca em oportunidades. O pobre foca em benefícios.

      O rico pensa grande. O pobre pensa pequeno.

      Se o rico ganha um valor, em algum tempo o patrimônio terá aumentado.

      Se você tirar todo o dinheiro de um rico, depois de algum tempo ele estará recuperado.
      Se você tirar todo o dinheiro de um pobre, ele dependerá de outras pessoas para sobreviver.

      O rico diz “tenho que ser rico por causa de vocês, meus filhos”. O pobre diz “não sou rico porque tenho filhos”.

      O rico tem um plano de independência para o futuro.

      O pobre acha que trabalhar até morrer e depender do governo e dos filhos é um plano razoável.

      O rico procura se aprimorar sempre. O pobre acredita que já sabe tudo.

      O rico diz “que lição posso aprender com este erro?”. O pobre diz “desde o começo eu já sabia que não daria certo”.

      O rico encara um fracasso como um aprendizado. O pobre encara um fracasso como um alerta para nunca mais se arriscar.

      O rico fica cada vez mais rico. O pobre fica cada vez mais pobre.

      E então, como você se vê depois de ler isso tudo?

      Não somente falando em dinheiro mas como vai ser o seu futuro.

      Não confunda Ambição com Ganância.

      http://harmonianatureza.com.br/pare-com-as-desculpas/

      http://harmonianatureza.com.br/prosperidade-financeira/

  2. Será que as pessoas tão negativas já pararam para analisar como as pessoas bem sucedidas alcançaram seus objetivos?

    É comum eles tentarem e na primeira vez não dar certo, mas eles desistem? Claro que não, eles vão em busca daquilo que está fora do eixo e fazem de tudo para concertar e depois tentam novamente, até conseguirem…

    Mas acho que os negativos não vêm isso, do contrário não seriam tão negativos, né? hahaha

    Na minha vida é uma tristeza. Meu pai e minha tia são as pessoas mais negativas que eu já conheci nesta vida, por isso procuro não contar nada a eles.

    Infelizmente, tenho que dizer, meu pai é um exemplo de como não se deve ser!Minha tia idem. =(

    Grande parte dos meus projetos ninguém tem conhecimento, eu prefiro assim é mais fácil pra mim, para não ter que perder tempo ouvindo comentários que não são interessantes pra mim. Só os conto quando já estão “andando com suas próprias pernas”. rs =)

    Eu vejo que muitas pessoas não sentem orgulho de mim(incluindo meu pai), mas isso não me entristece, a única pessoa que devo ter ao meu lado sou eu mesma.

    Como disse o Fernando Pessoa “Somos do tamanho de nossos sonhos.” Se for assim eu sou grande, muito grande u.ú Mas sei que de nada adianta ficar nos sonhos, é preciso agir para torná-los reais.

    Parabéns, o artigo está maravilhoso *-* e desculpe o desabafo! ._.

    1. Mariane nossa parabéns não imaginava que poderia alcansar com esse texto alguém dessa forma.

      Quando precisar pode voltar gostei muito do seu comentário e como eu sempre falo persistência e resitência é a chave para tudo.

  3. Eu aprendi a maioria com o Gasparetto e desde minha pré-aborrescência venho constatando que é tudo verdade… Você conhece ele?

    Pode deixar, Claudio. Seu blog já faz parte dos meus favoritos.

    É isso mesmo, concordo que estas duas coisas sejam a chave do sucesso, afinal nós criamos nossas próprias oportunidades.

    Nossa senhora, quanto “pra mim” no meu comentário anterior! u.ú kkkk

  4. O próprio, Claudio. Ele faz umas palestras e cursos bem interessantes, que abordam diversos temas. Vale a pena conferir o trabalho:

    gasparetto.com.br
    vidaeconsciencia.com.br

    Ele também tem uma coluna no site M de Mulher: