plugin-infinite-scroller-plugin-de-rolagem-infinita

Plugin Infinite Scroller plugin de rolagem infinita

Você conhece ou já ouviu falar do Plugin Infinite Scroller? Para que se tenha ideia é a mesma forma usada pelo Twitter e o Facebook na rolagem das páginas infinitas.

O plugin de rolagem infinita faz uma tarefa muito simples a ideia é chegar ao fim de uma página infinitamente de forma automática.

Quais são as vantagens e desvantagens do Plugin Infinite Scroller?

Plugin-Infinite-Scroller

Quando o visitante chegar ao final da nova lista, ele vai continuar lendo os artigos mais antigos de forma automática na barra d e rolagem.

Na questão Brasil ainda não vê muitos sites usando posso até dizer que é um pouco raro.

A função do plugin de rolagem infinita é acabar com a ideia da paginação que é a opção no final do site com as numerações das próximas páginas.

Onde eu mais vejo essa função de rolagem infinita é nos sites: Google Imagem Search, Facebook, Twitter e Pinterest.

Para alguns existem um aspecto negativo e para outros benefícios.

Você pode baixar uma versão nova do Plugin Scroller no site Problogger ou uma versão mais antiga atualizada em 2013 Infinite Scroll.

Existem os dois lados negativos e positivos para o plugin Infinite Scroller.

O lado positivo:

O visitante não precisa ficar clicando para descer ou mudar de página será feito automaticamente.

É uma forma mais rápida para mostrar novo conteúdo.

É mais amigável para os dispositivos de toques.

O lado negativo:

O visitante não consegue chegar ao rodapé até chegar ao último post do site.

Com um fluxo interminável de mensagens não existe um ponto de referência.

O plugin mais antigo não ajuda a indexar junto ao Google o indicado no site Problogger ajuda.

Existem diversas opiniões sobre Plugin Scroller ou rolagem infinita, porém no final quem decide o que é melhor para o seu site e visitante é você.

Lembrando que já existem temas com o Plugin Infinite Scroller para rolagem infinita.

Para alguns visitantes o uso de rolagem infinita poderá incomodar ou ficar perdido no site com uma página que nunca termina.

Conforme falei acima para alguns dispositivos móveis isso é o ideal.

Isso poderá ser uma tendência no futuro por enquanto vamos encontrar pós e contras.

Com a grande popularidade das mídias sociais, existem grandes quantidades de dados sendo carregados e o plugin para rolagem infinita oferece uma maneira eficiente de navegar nesse mundo de informações, sem ter que esperar as páginas carregarem ou clicar em algum número para mudar de página.

Como uma forma tática, os usuários estão cientes de que eles não vão conseguir ver tudo nos sites de redes sociais, porque o conteúdo é atualizado com muita frequência.

Com a opção de rolagem infinita as redes sociais estão fazendo o melhor para expor o máximo de informação possível para o usuário.

Onde eu vejo isso acontecer de forma eficaz é nas redes sociais Twitter e Facebook que integra a rolagem infinita.

Posso dizer que o plugin encontrou o seu lugar na Web e esta sendo usado em alguns nichos.

Porém no meu ponto de vista, também existem desvantagens que devem ser consideradas antes de usar.

Pense como o seu visitante: Será que ele deseja um fluxo interminável de dados rolando na página? O seu nicho serve para rolagem infinita?

Usar o plugin para o visitante clicar nas numerações ou página de rolagem infinita?

O Google ainda não esta usando em tudo onde eu mais vejo o uso da rolagem infinita e no serviço do Google Imagens.

Com essa ideia o Google Imagens evita que o usuário tenha que clicar em alguma numeração para alcançar a próxima página.

Eu particularmente não gostei muito da ideia do Google Imagens por nunca chegar ao fim e parece que não tenho o controle e fico perdido nas imagens e dependendo da pesquisa de imagens poderá demorar um segundo ou uma hora, dependendo da sua pesquisa.

Talvez para um site de imagens ou redes sociais ainda seja o ideal.

Penso da seguinte forma quando os posts são distribuídos em páginas, eles são enquadrados e indexados e terá um ponto inicial e final ou mesmo quando eu clicar no botão voltar ou número anterior eu tenho o controle e sei que voltei de onde parei ou comecei.

Com a ideia de rolagem infinita eu perco esse controle e nunca sei quando vai chegar onde eu quero.

Existe o caso do visitante procurar um resultado que esta na página quatro do site e com a rolagem infinita isso pode passar direto e sem o visitante perceber e perde o foco do que ele procura.

Isso é uma questão de navegabilidade para o visitante e facilitar a sua busca no site.

O Plugin Infinite Scroller ou rolagem infinita tem os dois lados da moeda tanto que citei alguns sites que fazem o uso desse tipo de ideia.

Minha opinião pessoal: Os usuários não devem ser deixados perdidos, a interface deve ser clara e mostrar como navegar nessa página.

Lembrando que a ideia de rolagem infinita tem um fim sim quando o site tem poucas postagens/conteúdos.

Acredito que o Plugin Infinite Scroller ou rolagem infinita não seja para qualquer tipo de site ou com poucos conteúdos a ideia é somente livrar a pessoa de clicar em alguma numeração para mudar de página.

Se você está pensando em usar a opção de rolagem infinita para o seu site, deve considerar se esta característica faz bem para a sua situação/nicho.

O Facebook, Twitter e o Pinterest usam também vou usar?

Faça o teste e veja junto ao seu Google Analytics.

A ideia da rolagem infinita eu penso que seja ideal para sites com fluxo de informações constantes como são feitos nas redes sociais.

Em outro ponto de vista para o visitante a ideia da rolagem infinita poderá ser boa para matar o tempo, porque o visitante esta na mentalidade da exploração e de descoberta acidental.

Fica legal a página de rolagem infinita ao navegar os visitantes estão felizes de não rolar longas páginas ou ter que ficar clicando em vários números para chegar até onde deseja, porém as informações devem compartilhar o mesmo nível de conteúdos relacionados.

O Plugin Infinite Scroller ou rolagem infinita tem as suas vantagens, mas deve ser aplicada com cautela para não perder visitantes ou ficarem perdidos.

Eu particularmente não usaria rolagem infinita em sites de comércios eletrônicos.

Em páginas de comércios eletrônicos para o visitante é mais fácil saber que o item que deseja esta na página cinco do que ficar rolando infinitamente até achar o que deseja.

Com a ideia de rolagem infinita, as pessoas podem sentir-se um pouco paralisadas pelo grande volume de conteúdo ou sem a opção de poder clicar em nada.

As pessoas podem ver, porém sem agir com o site/conteúdo.

Isso precisa ser visto para evitar baixas conversões no site com o uso da página de rolagem infinita o usuário não tem a barra de rolagem com isso fica sem ideia do tamanho do site

Ainda não se encontra muitos desenvolvedores para o Plugin Infinite Scroller ou página de rolagem infinita por não ser a resposta de uma boa navegabilidade para a maioria dos sites.

Agora é espera e ver qual será o futuro para esse recurso.

Qual a sua opinião sobre o Plugin Infinite Scroller ou página de rolagem infinita?

Plugin Infinite Scroller plugin de rolagem infinita
4 (80%) 1 vote
-->Aproveite e cadastre seu email abaixo para receber novas atualizações do site. Após colocar o seu email abaixo vai receber um email de confirmação de cadastro não esqueça de clicar.<--

Receba novidades no seu email:

Delivered by FeedBurner

Claudio Gomes

Empreendedor online e offline. Empreendimentos e negócios. Trabalho com Internet Marketing/Negócios Online alguns anos e consegui acumular muitas informações sobre negócios e formas de ganhar dinheiro online. Trabalho com informática e represento uma empresa de perfumaria e cosméticos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*