universitario

Saiba como um universitário de 18 anos de idade ganha $ 120.000 por ano

Saiba como um universitário de 18 anos de idade ganha $ 120.000 por ano. Você precisa de um diploma universitário para ter sucesso?

Vai ajuda em algumas vantagens sobre os seus concorrentes, mas para ser um empreendedor você não precisa de um nível universitário.

Saiba como um universitário de 18 anos de idade ganha $ 120.000 por ano

Após conhecer essa história achei bem interessante para compartilhar. Um empreendedor nem sempre precisa de um nível superior para ganhar dinheiro.

A história é sobre Alex Mangini dizendo como ele esta fazendo para ganhar US 10.000 por mês. O mais interessante que ele é estudante do ensino médio.

O começo de tudo

Alex nasceu e cresceu em Columbus, New Jersey. Ele não cresceu pobre ou rico. Mas ao invés disso ele viveu na classe média americana. Diz a história quando criança, ele nem sempre se encaixava nas brincadeiras por ser meio idiota em todos os sentidos que você pode imaginar. Ele tinha óculos, camisas banda de heavy metal e gostava de jogos de computador.

Ele cresceu com uma espécie de espírito rebelde no sentido de que ele nunca estava interessado na abordagem padrão para a vida, o que implicou ir à escola para conseguir um emprego. Desde o início de seus primeiros tempos de escola primária, ele sempre odiava a escola.

A vida como jogador

Logo ficou viciado no jogo Dink Bomb. Logo achou uma comunidade sobre o jogo e começou a interagir com os outros jogadores online.

Alex ficou tão viciado com a comunidade do jogo que ele começou há passar mais tempo na comunidade que realmente no jogo. Ele gostou tanto que decidiu começar a sua própria comunidade.

No começo, ele estava tentando encontrar outras pessoas que pudessem ajudar no projeto, mas eles queriam milhares de dólares, e ele não tinha.

Nesse momento, ele tinha duas opções:

Sendo a primeiro desistir e a segunda criar por si próprio do zero.

Ele decidiu embarcar na jornada de web design e desenvolvimento para que ele pudesse aprender a criar sua própria comunidade. Durante este processo, ele tropeçou em uma comunidade de código aberto chamada WordPress. O seu primeiro projeto deu inicio aos 14 anos de idade.

Poucos meses depois de seu lançamento ele foi capaz de gerar algumas centenas de dólares por mês com publicidade.

A vida web

Infelizmente Alex teve problemas com os temas para WordPress e logo sentiu que havia um grande problema. Na época existia uma tonelada de temas feios ou fracos para o que ele desejava.

Em abril de 2008 tropeçou em um anúncio que se encaixa ao que desejava com o WordPress e poderia resolver os seus problemas com o Thesis para o WordPress.

Comprou o seu primeiro tema no site Thesis, e começou a desenhar um tema. O primeiro projeto que ele criou foi um sucesso instantâneo. Logo criou um negócio em expansão Thesis freelance. Ele começou seu próprio negócio com o Thesis freelance e logo foi contratado para trabalhar para a empresa que criou Thesis DIYthemes.

Como um desenvolvedor ele estava ganhando $ 6000 a $ 8000 por mês durante todo o tempo que ele tinha apenas 17 anos de idade.

A vida universitária

Enquanto todos os amigos de Alex planejava cursar a faculdade, durante seu último ano ele fez a escolha de não mais ir para faculdade. Ele realmente acreditava em si mesmo e as habilidades que ele possuía.

Percebeu que a pessoa vai para faculdade para aprender como iniciar um negócio e conseguir aquele emprego dos sonhos, porém ele já tinha as duas coisas.

A vida escalável

Embora Alex seja jovem e bem inteligente quando se trata de negócios ele percebeu que, se você quiser fazer dinheiro, você precisa criar um negócio escalável.

Então, no início deste ano 2012, ele decidiu diminuir o seu trabalho de freelance para se concentrar em seu próprio projeto Kolakube um site que vende temas WordPress.

Durante o primeiro mês ele só fez 500 dólares em receitas. Durante o segundo mês ele gerou em torno de 4000 dólares em receitas. Em abril ele fez 10.000 dólares em receitas.

Como ele cresceu sua receita para US $ 10.000 por mês?

Ele fez isso através da criação de temas que eram fáceis de usar e vendeu através de projetos para WordPress.

De forma bem inteligente ele participava de fóruns sobre temas para WordPress e dava às pessoas conselhos grátis, e mostrava as pessoas Kolakube o seu projeto e vendia os seus temas.

O futuro

Alex entende que se você quiser continuar a fazer dinheiro você precisa diversificar sua renda. Embora o projeto Kolakube esteja gerando a maior parte de sua receita nos dias de hoje, ele ainda está focado em expandir a sua renda. Ele ainda não decidiu se ele vai entrar em outras plataformas como Tumblr, mas ele sabe que ele terá que diversificar porque nunca é bom ter todos os seus ovos em uma única cesta.

Uma vez o senhor Eike Batista, o homem mais rico do Brasil falou a seguinte dica, “encontre um negócio que tenha um produto igual ou melhor que o da concorrência a um preço inferior e você se dará muito bem.”

O senhor Chaleo Yoovidhya que inventou o Red Bull fazia umas vendinhas na sua cidade até ao dia em que conheceu um empresário austríaco que sugeriu mudar o nome para Red Bull e vender no mundo inteiro.

Tudo que ele precisou foi de alguém que lhe mostrasse a oportunidade de dominar o mercado mundial e fez dele o terceiro homem mais rico do seu país.

Lembre-se que ninguém cresce na vida sozinho! O senhor Chaleo Yoovidhya criador do Red Bull sabia disso e precisou de alguém que lhe mostrasse o caminho.

Avalie
-->Aproveite e cadastre seu email abaixo para receber novas atualizações do site. Após colocar o seu email abaixo vai receber um email de confirmação de cadastro não esqueça de clicar.<--

Receba novidades no seu email:

Delivered by FeedBurner

Claudio Gomes

Empreendedor online e offline. Empreendimentos e negócios. Trabalho com Internet Marketing/Negócios Online alguns anos e consegui acumular muitas informações sobre negócios e formas de ganhar dinheiro online. Trabalho com informática e represento uma empresa de perfumaria e cosméticos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*

5 comentários em “Saiba como um universitário de 18 anos de idade ganha $ 120.000 por ano

  1. Cláudio,

    Uma verdadeira ligação de empreendedorismo e de visão, realmente muito motivante. Adorei a parte relacionada com a escalabidade.

    Abraços

    1. Quando recebi essa mensagem gostei pela idéia da pessoa de empreendedor logo achei que seria bem útil para o conhecimento de outras pessoas.

      Obrigado.

  2. Hoje em dia ser empreendedor é fundamental se se quiser vencer na vida!
    Acredito que se traçarmos um plano e o seguirmos com rigor e disciplina, tudo pode acontecer pelo melhor.
    Parabéns pelo post.