SEO-Link

SEO Link: Link Building pode ajudar aumentar o tráfego do seu site

Um dos objetivos de todos aqueles que possuem espaço na internet é “estar em evidência” e precisa criar um SEO link. Certo é que a rede é um lugar onde inúmeras informações são criadas em segundos.

Por isso, para que a sua página ou marca esteja sempre em destaque, é preciso que você tome algumas medidas e aprimore, cada vez mais, o seu SEO (Search Engine Optimization), ou, em outras palavras, a sua relevância nas páginas de busca. Quer saber como fazer isso?

SEO-Link

É simples! Você já ouviu falar do Link Building? Com ele, você elabora diversos links que vão levar o usuário à sua página, aumentando, assim, a sua relevância na rede e nos mecanismos de busca.

Pois, sim, é a partir dos links que o site recebe, que as ferramentas de busca avaliam a reputação e a importância do endereço na web. E é dessa forma que você conseguirá aumentar o tráfego, a viralização e o ranking da sua página na internet.

Se você se interessou mais por esta técnica e quer saber como fazer o Link Building, elaboramos um post com dicas e formas de utilizar o LB para conseguir, cada vez mais, relevância para o seu conteúdo na rede e aumentar o tráfego de sua página.

Como Fazer SEO Link Building?

A questão de SEO Link Building consiste na criação e compartilhamento de URLs que levarão os usuários da internet à sua página.

E, para construir bem o seu LB, é preciso que você tome algumas medidas. Dessa forma, você conseguirá ter ótimos resultados e alcançar os seus objetivos mais facilmente :

Planejamento

Para começar, você deve ter um bom planejamento. Procure, portanto, dividir em uma planilha os temas e as campanhas nas quais serão distribuídos os links criados.

Você também pode discriminar o domínio do seu site ou blog que será acessado pelo link, a URL utilizada, o texto-âncora e a data de submissão do link. Com este controle, ficará mais fácil para você elaborar as suas estratégias do Link Building.

Texto-âncora

O texto-âncora é aquele pequeno conjunto de palavras, geralmente em destaque, que estará visível em um hiperlink. Por isso, ele é muito importante e deve ser bem elaborado. Para criar o seu texto-âncora, você deve utilizar palavras-chaves que serão fundamentais e que estarão em evidência nas ferramentas busca.

Por exemplo, se você quer utilizar um hiperlink para ligar a um conteúdo sobre música independente. Você deve utilizar, como texto-âncora, termos como “música indie” ou “música alternativa”, etc.

Links Ativos

Ao planejar a criação e divulgação de seus links pela rede, você deve, também, tomar alguns cuidados. Lembre-se que fazer LB não se resume a criar inúmeros links externos e pronto.

Você deve realizar um trabalho constante e contínuo. Por isso, programe-se e tente cumprir o cronograma que você organizou.

Por exemplo, se você pretende criar dois ou três links por semana, tente seguir esta ordem. Dessa forma, é possível administrar os links que guiarão o público às suas páginas e permitir que os seus links não sejam desativados.

Aumentando o tráfego de sua página

Além de rankear a sua página na web, outro benefício trazido pelo Link Building é aumentar o número de acessos ao seu conteúdo. Sim, a lógica é simples: se você possui grande relevância, certamente terá maior quantidade de visitantes. Mas, você pode potencializar esses efeitos do LB.

Para fazer isso, é muito fácil. Depois de ter elaborado os seus links, você pode utilizar as redes sociais para que eles sejam compartilhados.

Se o seu público-alvo realizar estas ações dentro de plataformas como Facebook. Twitter, Google +, etc., o seu conteúdo terá mais chances de ser viralizado.

E, sim, tudo isso será considerado pelos motores de pesquisa na hora de selecionar as páginas de maior relevância na web.

Além disso, existem aquelas ferramentas sociais de bookmarking, como Delicious, Digg, Reddit, StumbleUpon e Google Bookmarks, que também podem contribuir muito para o aumento de tráfego em seu site.

Se algum usuário destas plataformas favoritar alguma página ou alguma de suas postagens, os links produzidos também podem ajudar a elevar a sua página no ranking da web.

Aumentar a relevância do seu conteúdo na internet pode parecer uma tarefa difícil. Mas, tudo pode ser simplificado se você adotar medidas que vão aprimorar o seu SEO, como o Link Building.

Ao compartilhar links e divulgar as suas páginas em diversos sites da rede, você pode encontrar formas de se destacar na imensidão da web.

Como Encontrar Parceiros Para Praticar Um SEO Link Building?

Entre as regras de um link building eficaz está a de desenvolver boas parcerias. Para que seu blog encontre espaço e seja divulgado, é preciso construir suas relações na rede e montar o seu time de parceiros de conteúdo. Com eles, você tornará sua página mais forte e alcançará formas de melhorar seu SEO (Search Engine Optimization).

Para aumentar seu grupo de blogs parceiros, você deve tomar algumas medidas que o auxilia  estabelecer relações mais sólidas na rede, conseguindo assim ótimos espaços para divulgar links e estruturar as suas palavras-âncoras.

Quer saber que medidas são essas? Então confira este post que elaboramos com dicas para encontrar seus parceiros e praticar o link building!

Pesquise bem os seus potenciais parceiros para praticar Link Building

Antes de despachar e-mails e solicitar parcerias, pesquise o conteúdo dos blogs e sites nos quais você deseja linkar sua página. Para não correr o risco de receber respostas negativas ou passar por situações embaraçosas, leia o guideline e a linha editorial de todos os artigos e postagens que aquele potencial parceiro publica na rede.

Além disso, esta é uma boa estratégia para conseguir espaço para criar guest postings e aumentar o tráfego de sua página.

Portanto, não hesite em conhecer mais sobre o conteúdo veiculado no blog com o qual você deseja realizar uma parceria. Desta forma suas chances de firmar um acordo serão maiores e você evitará frustrações.

Aproxime-se com cuidado

Após realizar uma pesquisa e encontrar os blogs e sites com os quais você planeja firmar parcerias, é hora de enviar a sua proposta.

Para isso, navegue em suas próprias páginas e certifique-se também que você compreendeu a proposta do blog ou site parceiro, o estilo de suas postagens e a forma como eles apresentam as informações.

Após este estudo, elabore um planejamento de como vocês podem trabalhar em parceria. A sua proposta será irrecusável!

Tenha um bom repertório para apresentar

Caso a conversa entre você e seu possível parceiro esteja progredindo, apresente seu trabalho para ele – certamente ele vai querer conhecer melhor o que você tem a oferecer.

Dessa forma, ele se sentirá mais atraído à ideia e permitirá que você associe o seu conteúdo ao dele. Com isso, você começará a construir seus links e palavras-âncoras a serem veiculados no espaço proporcionado por ele.

Foque em qualidade, não em quantidade

Segundo especialistas, a ideia de “quanto mais páginas e links você criar, melhor será o seu tráfego” está ultrapassada.

Após a criação do Google Penguin, os motores de busca estão atrás da qualidade da informação. Logo, para ter relevância na rede, não basta criar parcerias efêmeras para espalhar seus links por aí. Foque em relações mais sólidas e na elaboração de acordos duradouros.

Uma ótima forma de fazer isso é manter uma constante atualização no site ou blog parceiro e permitir que ele faça o mesmo.

Ambos saem ganhando e a relação entre os autores é melhor aproveitada.

Parcerias na rede são fundamentais. Ao recrutar aliados, você melhora seu SEO e o tráfego do site e, consequentemente, suas chances de sucesso aumentam.

Por isso, busque parceiros, apresente a eles seu conteúdo e elabore a sua estratégia de link building. Você só tem a ganhar.

O que seria ideal para um link-building seguro? Não existe um exemplo perfeito, mas aqui está uma forma que uso para evitar problemas:

15% de comentários em blogs.

10% de mensagens de clientes. Total 25%

10% de ligações de sites de diretórios. Total 35%

20% links de mídias sociais. Total 55%

10% de ligações de outros blogs. Total 65%

20% links para conteúdos, aplicações ou ferramentas em seu site. Total 85%

5% links pagos. Total 90%

10% de ligações em fóruns. Total 100%

Isso não é a mistura exata de links o ideal é não construir apenas um tipo de link.

Você precisa de pelo menos cinco táticas diferentes para construção de links que você possa usar em uma base regular. Assim que você encontrar uma maneira eficaz e fácil de construir os seus links com o tempo vai conseguir mais acessos e autoridade.

Diversifique seus links. Está é uma das melhores proteções para evitar problemas com alguma atualização do algoritmo dos sites de buscas. Eu aprendi isso da maneira mais difícil.

Veja de onde os seus concorrentes estão recebendo as suas ligações (links).

Tente analisar cada concorrente e eu sei e aviso que pode levar dias, horas e até meses. Tente analisar não mais do que cinco de cada vez em uma semana e vai aumentando com o tempo.

Existem diversas ferramentas que fazem um grande trabalho de análise da concorrência e vou indicar alguns:

SEMRush (Versão grátis limitada)

SEO Profiler (Versão grátis limitada)

Majestic SEO (Versão grátis limitada)

AHREFs (Versão grátis limitada)

BacklinkWatch

SMALLSEOTOOLS

Mesmo usando versão grátis vai poder fazer muita coisa.

Eu achei os links que os meus concorrentes recebem. E agora o que fazer?

Vai criar artigos excelentes (Não faça copias – plagio) com a ideia que o seu cliente teve e envie o link do seu artigo para esse local e avise que tem um artigo que pode ser útil. É fácil conseguir esses links? Nem sempre, mas precisa testar.

Avalie
-->Aproveite e cadastre seu email abaixo para receber novas atualizações do site. Após colocar o seu email abaixo vai receber um email de confirmação de cadastro não esqueça de clicar.<--

Receba novidades no seu email:

Delivered by FeedBurner

Claudio Gomes

Empreendedor online e offline. Empreendimentos e negócios. Trabalho com Internet Marketing/Negócios Online alguns anos e consegui acumular muitas informações sobre negócios e formas de ganhar dinheiro online. Trabalho com informática e represento uma empresa de perfumaria e cosméticos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*

2 comentários em “SEO Link: Link Building pode ajudar aumentar o tráfego do seu site

  1. Excelentes dicas vale a pena levá-las em consideração, haja vista não sermos especialistas no assunto, bem como nosso tempo é curto para estarmos sempre plugado e à caça de tais, mas vamos aos poucos implementando as novidades que nos é apresentado. Um grande abraço e sucesso.