Träumen-161210

Seu negócio é construído para resolver um problema ou explorar uma ideia?

Uma pergunta interessante surgiu: Seu negócio é construído para resolver um problema ou explorar uma ideia? Ou é tudo a mesma coisa?

Hoje o artigo é um pouco diferente do que venho escrevendo no blog. Hoje vou bater na tecla sobre qual a sua ideia com o seu blog ou negócio se foi criado para resolver um problema ou explorar uma ideia.

seu-negócio

O Google deseja os resultados de buscas web mais relevante. Como os sites de buscas Altavista, Excite e Yahoo podem enviar visitantes para algumas páginas relacionadas ao assunto ou até mesmo sites mortos que não são atualizados, porém perdem hank posição nos sites de buscas.

Seu negócio é construído para resolver um problema ou explorar uma ideia?

O que eu devo fazer?

Seu negócio deve ser construído para resolver ou explorar uma ideia?

A Apple queria trazer a tecnologia da informática para todas as pessoas média. Onde os computadores e todo o seu poder estavam disponíveis apenas para corporações.

Richard Branson lançou a Virgin Airline porque queria melhorar toda a experiência de vôo em aviões. Na época e até hoje muitas companhias aéreas estavam considerando os clientes apenas como vacas de dinheiro e prestação de serviço de baixa qualidade.

Kodak perdeu boa parte do mercado quando decidiu manter a fabricação de filmes de celuloide.

MySpace fechada após sua gestão começou a dar mais atenção aos seus anunciantes do que aos seus usuários.

Blockbuster pediu concordata quando parou de tentar se adaptar a uma demanda em evolução no entretenimento em casa (por exemplo, filmes aluguel + série de TV).

Esta conseguindo acompanhar o pensamento?

Até mesmo as grandes empresas podem sofrer com esse problema de resolver um problema ou explorar uma ideia.

O que você pretende fazer com o seu negócio?

A primeira aposta, exploração de uma ideia (um produto ou serviço). Tudo começa pequeno para depois se torna grande e ganhar mercado sem perde os clientes novos e antigos. Apenas alguns poucos que conseguem sobreviver.

Se você tivesse a escolha ou já tiver feito isso, o que seria?

Construir um negócio baseado na resolução de um problema ou explorar uma ideia?

Agora vou contar um pouco do lado pessoal do Claudio Gomes autor do Blog Marketing Online.

Eu tenho uma vida online na qual gera uma renda por mais de cinco anos. Eu tive altos e baixos e construí o meu negócio a partir do zero com muitos erros e na época não existia muitos materiais explicativos.

E hoje qual eu indicaria para os iniciantes?

Com certeza para começar o seu negócio ou uma ideia o curso Método Start – Negócio online com grandes resultados. O curso é fantástico e pena que não tinha na minha época teria resolvido muitos dos meus problemas e não perderia tanto tempo.

O autor desse material Gustavo Freitas é uma autoridade no assunto por isso indico.



Eu ganhei dinheiro online e fiz algumas viagens com esse retorno online.

No entanto, durante esses cinco anos, eu sempre me perguntei por que existem poucas pessoas realmente ganhando dinheiro online. Posso dizer que muitas informações na qual você precisa esta online gratuitamente, porém outras pessoas precisam de orientações/ajuda de qual seria o melhor caminho ou onde deveria investir é onde entra os mentores pessoas com negócios de sucesso dispostas em ajudar e orientar no seu negócio.

Eu até hoje estou investindo em cursos online e off-line infelizmente não se encontra tudo de graça e seria necessário em alguns momentos investir para conhecer e melhorar o seu negócio.

Muitos conseguem sem essa ajuda paga?

Claro que sim, porém vai demorar mais para chegar onde deseja por isso para os iniciantes eu indico o curso do Gustavo Freitas Método Start para encurtar e facilitar o seu caminho.

Ainda sim com informações grátis e cursos pagos, no entanto, poucos conseguem chegar aos seus objetivos ou levar o seu projeto a frente.

Brian Tracy disse que apenas 5% da população podem se tornar empreendedores. Antes, eu costumava pensar que qualquer um poderia fazer uma vida on-line, mas agora eu estou convencido de que o oposto é verdadeiro. Muito poucos vão realmente ter sucesso.

Talvez apenas 5%, como o Sr. Tracy disse…

Eu não digo isto para ser negativo, mas para você perceber o que você está enfrentando.

Infelizmente as pessoas desistem dos seus negócios no primeiro ano de vida ou até mesmo em alguns meses. Na vida virtual não é diferente.

A dura realidade: se fosse fácil, todo mundo faria.

Quando você entrar em um local off-line ou blog e tiver escrito que é “fácil”, “simples”, e assim por diante. Pense novamente.

A maioria das pessoas está tentando obter algo para nada.

Eles querem o resultado, mas não querem passar pelo processo.

Eu conheci dois tipos de pessoas que tentam ganhar dinheiro on-line:

A pessoa que entende que é um trabalho como outro qualquer, onde você tem que fazer outras coisas por um longo tempo antes de ver resultados maciços.

Existem as pessoas que querem resultados maciços, rápido, sem esforço.

O primeiro passo para a mudança é a conscientização do que esta fazendo.

Ou você acha que o seu obstáculo é outra coisa?

Algumas dicas tanto para o mercado online ou off-line antes de investir.

Tem que ser um mercado enorme – enorme em volume de pesquisa, enorme demanda, enorme buzz. Mesmo que eu tenha de 1% do volume total de procura eu ainda estaria ganhando dinheiro.

Tendência prazo longo – O negócio deve ser viável por pelo menos cinco anos, mesmo se tiver a intenção de vender em poucos meses. Não entre em um mercado/nicho que esta servindo uma tendência temporária.

Concorrência – Eu não me importaria se eu tivesse que competir com 30 locais iguais. Tenho que fazer algo diferente para sempre ter clientes novos e antigos no meu negócio.

Sim, você pode fazer uma vida on-line, não desista, trabalhe mais, tanto quanto possível, trabalhar tão duro quanto possível, tratar todos os dias como se fosse o último e sempre continuar a aprender.

Lembre-se o “fracasso” faz parte da sua vida… Comece novamente.

Baixe agora de graça o e-book do Método Start no qual estou indicando.

Clique aqui para fazer o download de graça.

Qual foi seu primeiro sucesso? O que fez você acreditar no seu negócio?

Avalie
-->Aproveite e cadastre seu email abaixo para receber novas atualizações do site. Após colocar o seu email abaixo vai receber um email de confirmação de cadastro não esqueça de clicar.<--

Receba novidades no seu email:

Delivered by FeedBurner

Claudio Gomes

Empreendedor online e offline. Empreendimentos e negócios. Trabalho com Internet Marketing/Negócios Online alguns anos e consegui acumular muitas informações sobre negócios e formas de ganhar dinheiro online. Trabalho com informática e represento uma empresa de perfumaria e cosméticos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*