Image of female hands clicking computer mouse

Tudo sobre Marketing de Afiliados (Dicas Grátis)

No meio digital, são muitas as formas através das quais é possível ganhar dinheiro. Dentre essas, uma que tem obtido grande popularidade nos últimos tempos é o Marketing de Afiliados.

Hoje você vai aprender e colocar em prática algumas dicas e vai poder usar quando for na hora que aprender a como ganhar dinheiro pelo hotmart.

Marketing de afiliados como ganhar dinheiro

Image of female hands clicking computer mouse
Essa atividade tem proporcionado a muitos empreendedores virtuais a aproximação do sonho da conquista da independência financeira.

Vamos lá, acompanhe este artigo, pois explicaremos todo o processo da atividade para você.

Nesse artigo abordo sobre programas de afiliados confiáveis evitando dores de cabeça e possa trabalhar com tranquilidade.

Marketing de afiliados da dinheiro

Esse tipo de programa reúne duas características: marketing estratégico e ferramenta de monetização.

Os ganhos estarão atrelados à produção, por um lado, ou à venda, por outro.

A afiliação, em resumo, ocorre por meio de um produto digital – ou infoproduto – que é feito e exposto.

Ao vê-lo, as pessoas podem comprá-lo, diretamente do infoprodutor, ou então, se afiliar ao mesmo, para divulga-lo e ganhar comissões com as vendas atingidas.

A comissão dependerá de acerto entre o infoprodutor e o afiliado, ou então, estará pré-definida pelo autor do produto.

A promoção do material pode ocorrer pelos meios mais variados possíveis: fanpages, blogs, sites, fóruns de discussão, entre outros.

Quem Faz Parte do Marketing de Afiliados

No processo de comercialização realizado pelo programa afiliados, estão unidas, ao menos, três partes:

Anunciante

Trata-se da marca, ou infoprodutor, que desejam anunciar / divulgar seu produto digital, e o disponibilizam – em uma plataforma de afiliados – para tal finalidade e, desse modo, alavancar as vendas;

Afiliado

É o dono do site ou blog que se afilia ao produto digital, com o objetivo de divulgá-lo – possivelmente porque se afiniza aos interesses de seu público-alvo – e disponibiliza espaço publicitário para o produto, de modo a auxiliar nas vendas do mesmo;

Plataforma

A plataforma de afiliados se trata de um ambiente virtual de relacionamento, o qual conecta as partes interessadas em negociar – acima relacionadas – para que, enfim, acertem os detalhes, para que toda a afiliação se concretize.

Como Trabalhar com sistema de afiliados

No exato momento do chamado “enlace” comercial, entre infoprodutor e afiliado, o segundo recebe, de forma exclusiva, um “código único” – uma espécie de identidade virtual do afiliado – que será o elemento de identificação de que uma venda realizada, ocorreu por conta de sua divulgação, e não de outro afiliado, ou meio de comercialização, por exemplo.

Só assim será garantido o direito à comissão – a porcentagem por cada unidade de infoproduto vendida.

Dessa forma, quando alguém acessar o item por meio de seu link, o sistema receberá tal informação – sobre o cliente ter sido trazido por você – e, caso a venda ocorra, o valor proporcional será destinado à sua conta na plataforma.

O código de afiliado também permite o controle da conta do afiliado, sendo possível a verificação constante do valor apurado pelo trabalho.

Cuidados para o sucesso nos programas afiliados

Para que sejam conquistados resultados consistentes, no âmbito da política dos programas de afiliados na internet, serão necessários alguns cuidados básicos:

conhecimento bastante amplo dos interesses e preferências de sua audiência – sobretudo para os afiliados detentores de blogs ou sites que tenham foco em nichos de mercado bastante definidos.

Isso é fundamental, porque irá facilitar o trabalho de divulgação do infoproduto:

já que você sabe o que as pessoas desejam, fica mais fácil ir ao ponto exato do que lhes atrai e conquistar ótimo volume de vendas.

Determinadas marcas, que preferem escolher a que proponente conceder afiliação, utilizam esse critério – de nicho bem trabalhado – para fazerem sua escolha – afinal, ninguém quer vender pouco, não é mesmo?

Se o candidato à afiliação não tem um público bem definido, ou não consegue engajar o público, provavelmente, não conseguirá a autorização;

terá então que escolher algum infoprodutor que dispense tal formalidade.

Por outro lado, o afiliado que já tem um público cativo, precisa zelar por seu nome e imagem na web.

Por isso, deverá sempre tomar o cuidado de apenas promover produtos de qualidade, ou sobre os quais acredite e concorde, de fato. Se oferecer algo de má qualidade, não só o infoprodutor ficará  comprometido, mas também o afiliado – que perderá credibilidade.

Os melhores programas afiliados

Justamente a demanda de mercado crescente, por afiliados e infoprodutos, fez com que essa área atingisse vertiginoso crescimento.

São muitas empresas dispostas a oferecer infoprodutos, e outros tantos blogueiros e webmaster que desejam monetizar por meio do interesse de sua audiência qualificada.

Vamos analisar, nesse contexto, quais as vantagens obtidas por cada uma das partes envolvidas no processo de programas de afiliados para blogs – sendo elas: afiliado, empresa e plataforma.

Benefícios para o afiliado

Os pontos positivos começam já pela inscrição totalmente sem custo; além disso, não é necessário que seja elaborado qualquer material para começar a monetização, afinal o que será oferecido são os infoprodutos de autoria de outras pessoas e/ou empresas – que irão comissionar o afiliado –; e há liberdade, para o afiliado, de se vincular a quantos infoprodutos desejar, ao mesmo tempo, sem que haja qualquer atrelamento exclusivo. Ou seja, liberdade completa de atuação como afiliado.

Os pagamentos das comissões são bem simplificados também; basta que o afiliado tenha conta em alguma das principais instituições de pagamento online – Bcash, PayPal, Pagseguro etc – que o saque dos valores da comissão serão depositados em apenas alguns dias – ou horas, conforme o caso.

Todo esse processo também facilita a vida do afiliado, por ser extremamente flexível, ou seja, pode-se escolher diversos nichos e redes de afiliados distintos, com total abertura para escolha, por parte do afiliado.

O Curso Fórmula Negócio Online é o curso com mais autoridade nesse momento para quem pretende entrar nesse ramo de marketing de afiliados, dessa forma, caso queira dá uma olhada no vídeo do Alex Vargas – clique aqui.

Benefícios para o infoprodutor

Para instalar-se em uma plataforma de afiliados não é necessário dispor de grande investimento financeiro.

O custo apenas se refere aos aspectos mais gerais da preparação do ambiente virtual, tais como a personalização das tags, das estratégias para começo de promoção e da inclusão no ambiente.

É o investimento mais baixo, dentre as formas de marketing – seja tradicional ou digital – que existem.

Outra grande facilidade para o infoprodutor é relativa à ausência de necessidade de manutenção; depois de configurar a plataforma em seus passos iniciais, não há qualquer gasto a ser feito.

A plataforma apenas ficará com uma porcentagem sobre as vendas – para cobrir sua própria manutenção – e o infoprodutos contará com promoção dos afiliados, de forma permanente, sem investimentos.

As principais plataformas de afiliados apresentam consultorias básicas em marketing, no momento da instalação do infoprodutor na plataforma.

Por meio desse apoio, o infoprodutor recebe orientações de como alinhar seus objetivos aos dos possíveis afiliados e clientes, para criar formas de ação mais efetivas, com conversões superiores.

O processo também é totalmente automatizado, ou seja, uma vez pactuada a afiliação, as vendas ocorrerão pelo trabalho de outras pessoas; ou seja, você poderá ganhar dinheiro sem trabalhar diretamente. Não é fantástico?

O melhor do processo de afiliados é que, salvo exceções, o retorno de monetização é totalmente garantido.

Com propaganda grátis! Daí, fica fácil perceber o porquê do sucesso do marketing de afiliados no contexto da internet.

Benefícios para as plataformas de afiliados

Para quem visa entrar nesse mercado, ou implantar uma plataforma de afiliados, saiba que o horizonte é bem promissor, porque a internet no Brasil ainda está em seus estágios iniciais, no que tange ao desenvolvimento e aprofundamento do marketing de afiliados. Portanto, há muito o que se expandir ainda.

Embora a monetização de algumas pessoas já seja muito expressiva, é muito pouco, perto do que pode vir a ser o mercado de afiliados nacional, em um futuro muito próximo.

É um mercado completamente aberto às novas iniciativas, em marketing de afiliados.

Infelizmente, ainda há grande atraso de marketing de afiliados, se comparado com outros países.

No Brasil, se busca, em uma imensa maioria dos casos, o Google AdSense como forma de monetização na blogosfera.

Com isso, desperdiçam-se chances de maiores patamares de monetização, com opções mais modernas de negócio – como o marketing de afiliados.

Quando o empreendedor digital brasileiro começar a notar a relevância da diversificação de atividades profissionais em meio digital, o mercado de afiliados sofrerá um boom, mas a concorrência também se expandirá; então, a hora para começar é essa!

Aliás, esse tema da concorrência é bastante válido também, já que, como não há muitas empresas no mercado – sejam brasileiras ou estrangeiras que atuem no país – as empresas nacionais acabam competindo em pé de igualdade com as estrangeiras; o que é muito bom para nossos infoprodutores, e super promissor para afiliados que tenham coragem de enfrentar um universo novo.

O conselho é um só: é a hora de quem deseja ganhar dinheiro via internet de fato, começar a entrar no mercado de afiliados; as possibilidades são praticamente infinitas e, além disso, quando o mercado for descoberto por uma grande quantidade de pessoas, tudo começará a ficar mais caro, disputado e com possibilidades menores de monetização.

Então, se você se antecipar a esse movimento – que fatalmente ocorrerá em nosso mercado – há enormes possibilidades de você ter conquistado estabilidade no futuro, porque já será veterano no mercado de afiliados e, por isso, verá ser agregada autoridade a seu nome, que será respeitado pelo público; como consequência, você sempre venderá.

Dicas de plataformas de afiliados

Entre as plataformas de afiliados de maior destaque no mercado, podemos apresentar as seguintes:

Uol Afiliados, Zanox, Lomadee, Hot Words, Portal da Educação, Hotmart, Submarino, Mercado Livre, iTunes Afiliados, Google AdSense, Curso 24h, Afilio, entre outras.

Assim, ficará mais simples fazer a escolha pelas melhores opções de plataformas de afiliados, conforme seu objetivo.

Indico a leitura do artigo: Como Você Pode Ganhar Dinheiro Com Programas de Afiliados

Gostou do artigo? Deixe seu comentário.

Tudo sobre Marketing de Afiliados (Dicas Grátis)
3 (60%) 2 votes
-->Aproveite e cadastre seu email abaixo para receber novas atualizações do site. Após colocar o seu email abaixo vai receber um email de confirmação de cadastro não esqueça de clicar.<--

Receba novidades no seu email:

Delivered by FeedBurner

Claudio Gomes

Empreendedor online e offline. Empreendimentos e negócios. Trabalho com Internet Marketing/Negócios Online alguns anos e consegui acumular muitas informações sobre negócios e formas de ganhar dinheiro online. Trabalho com informática e represento uma empresa de perfumaria e cosméticos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*

5 comentários em “Tudo sobre Marketing de Afiliados (Dicas Grátis)

    1. Ben Popov indico e aconselho a todos o marketing de afiliados é uma excelente fonte de renda sendo feita da forma correta e mesmo que não seja comece e vai acertando o importante é começar.

    1. Ser afiliado de um bom produto que tenha um bom suporte e o principal que não seja cheio de várias restrições como alguns produtores ultimamente tem feito. O ponto principal é testar não tem como saber qual vai vender mais ou terá sucesso de cara. Existem muitos casos de produtos com ticket baixos vendendo muito precisa testar.