A verdadeira história da criação do Facebook – 【Verdade Revelada】

O diferencial do Facebook e seus maiores obstáculos de crescimento. Oficialmente o Facebook declarou ter passado da marca de 500 milhões de usuários. Na época foi lançado um aplicativo chamado Facebook Stories que tem a finalidade dos usuários compartilharem suas histórias sobre o Facebook. Vamos conhecer a verdadeira história da criação do Facebook.

Foi lançado o filme ‘The Social Network’ que teve o seu lançamento no dia 1º de outubro de 2010 e conta a história do Facebook e de seu criador Mark Zuckerberg, isso é muito importante, pois além de ser a maior rede social do mundo, ainda ter um filme produzido é um grande mérito para o Facebook.

A verdadeira história da criação do Facebook

Confira o trailer do filme:

Porém mesmo sendo a maior rede social do mundo e ainda ter um filme produzido contando a sua história, o Facebook terá que passar por uma séria de obstáculos para conseguir crescer ainda mais.

Um obstáculo, talvez o principal na época, foi a insatisfação gerada pelo Facebook quando forçou a liberação das informações dos usuários, ou eles deixavam estas informações visíveis ou a informação seria excluída, deixando vários usuários insatisfeitos, gerando até mesmo campanhas de abandono da rede social na época, que se iniciou no Canadá e atingiu usuários do mundo todo.

Foi uma estratégia e expansão que favorecia o relacionamento dos usuários que possuíam informações compatíveis, por exemplo, filmes que gostam, transformando o filme em uma página em que todos que curtiam o filme estavam automaticamente nesta página. O Facebook alega apesar das críticas, esse problema não teria afetado o desempenho do site, porém mostraram preocupados em resolvê-lo para que não tivessem problemas futuros.

É preocupante quando grupos que se interagem começam a se encontrarem no Facebook, um exemplo clássico são as famílias dos usuários ao verem as fotos dos companheiros de balada desse mesmo usuário, pode ter informações ali que possam comprometê-lo, sendo esta uma das insatisfações de privacidade apontadas acima.

Tornando mais grave quando os pais, a empresa em que o usuário trabalha ou até mesmo os amigos do usuário, tenham acesso às mesmas fotos e possam ainda indicar o usuário em uma foto quando publicar no perfil. Uma solução para isso seria um modo de veicular conteúdo aos grupos, sendo que o grupo família não pode ver o conteúdo publicado para o grupo amigos e vice-versa.

Algumas brigas na justiça tem interferido no destino do Facebook. Paul Celegia deu início a um processo contra Mark Zuckerberg alegando que 84% das ações do Facebook é dele. Paul apresentou um documento alegando que Mark Zuckerberg o contratou para desenvolver um site que se tornaria no futuro o Facebook e os conteúdos compartilhados.

Um porta-voz do Facebook afirmou a Computerworld/EUA via e-mail que acredita que os documentos apresentados por Paul sejam forjados. Já Mark Zuckergerg alegou estar seguro, porém não se pronunciou a respeito de ter assinado o contrato.

Outro obstáculo é a necessidade da inovação contínua, há muita tecnologia sendo usada nas redes sociais, exigindo uma crescente atualização do modo como usa as ferramentas, além do próprio público criar modos específicos de se comunicarem entre si e o Facebook deverá perceber isso e criar meios de facilitar essa comunicação.

E por último obstáculo é a concorrência, há muitas redes sociais concorrendo com o Facebook menores, porém sendo usadas que caso a questão a insatisfações da privacidade ou qualquer outra continuem, os usuários podem simplesmente abandonarem a maior rede social e migrarem para qualquer outra do seu interesse.

Aumentar O Tráfego E Ganhar Dinheiro
Seguindo assim o Facebook terá de passar por essas dificuldades, pequenas ou não, relevantes ou não, mas parece que eles passaram por dificuldades maiores até chegarem aonde chegaram e além de conseguirem resolver um problema em que a maioria das redes sociais ainda não conseguiram, um modo eficiente e lucrativo de rentabilizar uma rede social, já que o Facebook possui um sistema de publicidade semelhante ao usado no Google AdWords.

A verdadeira história da criação do Facebook segue várias teorias, informações, livros e histórias. Quem sabe a verdadeira história da criação do Facebook, somente Mark Zuckerberg poderá contar com todos os detalhes, mas sabemos que nem tudo será contado.

Infográfico – Evolução da Privacidade do Facebook

O Facebook tem sofrido críticas devido a sua política de privacidade adotada, tem sido desagradável para alguns. Principalmente no Canadá, eles têm incentivado aos usuários apagarem os seus perfis do site por não concordarem com a política de privacidade adotada, mas ainda sim o Facebook continua sendo a maior rede social.
O Face esta sempre fazendo mudanças este ano o Facebook fez alterações em suas regras de privacidade. Não tem jeito você nem eu somos donos do Facebook e precisamos seguir as regras da rede social. Para os blogueiros o Facebook esta diminuindo a quantidade de visualizações dos artigos publicados e forçando para os anúncios pagos.
Aqui no Brasil onde o Facebook possui mais de 4,3 milhões de usuários não tem tido muita repercussão, o público pode não ter gostado, mas poucas pessoas citaram em apagar o perfil.
Acompanhe com o infográfico abaixo como foi à evolução ou regressão, na opinião de alguns, do Facebook de 2005 a 2010.
A verdadeira história da criação do Facebook – 【Verdade Revelada】
5 (100%) 26 votes
-->Aproveite e cadastre seu email abaixo para receber novas atualizações do site. Após colocar o seu email abaixo vai receber um email de confirmação de cadastro não esqueça de clicar.<--

Receba novidades no seu email:

Delivered by FeedBurner

2 Comentários

  1. Davi dezembro 8, 2017

Deixe uma resposta