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ABComm – Oferece Palestras Gratuitas Sobre Empreendimentos Online

Rio de Janeiro recebe o Digitalize-ME. Evento realizado pela ABComm oferece palestras gratuitas sobre e-commerce, marketing digital e logística. Conheça agora esse evento fantástico e 0800 isso mesmo vai aprender sobre empreendimentos online de graça.

Voltado para comerciantes, empresários de pequenas e médias empresas, o Digitalize-ME acontece no Rio de Janeiro, no dia 22 de maio de 2018. O evento tem como objetivo mostrar a importância das ações de marketing digital para uma estratégia de geração de leads mais assertiva.

ABComm – Oferece Palestras Gratuitas

Sobre a ABComm:

Fundada em 2012, a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) surgiu para fomentar o setor de e-commerce com informações relevantes, além de contribuir com seu crescimento no país. A associação reúne representantes de lojas virtuais e prestadores de serviços nas áreas de tecnologia da informação, mídia e meios de pagamento, atuando frente às instituições governamentais, em prol da evolução do setor.

A entidade sem fins lucrativos é presidida por Mauricio Salvador e conta com diretorias específicas criadas para fomentar todo o setor, entre elas: Novos Negócios; Relações Governamentais; Mídias Digitais; Relações Internacionais; Meios de Pagamento; Capacitação; Desenvolvimento Tecnológico; Empreendedorismo e Startups; Jurídica; Métricas e Inteligência de Mercado; Crimes Eletrônicos; e Marketing. Para mais informações, acesse clicando aqui.

Devido ao aumento do uso da internet na sociedade brasileira – o Brasil é o quinto país que mais a rede, segundo o ranking do Brazil Digital Future in Focus, da comScore, os negócios precisam se fortalecer no meio virtual.

Mídias sociais, comércio eletrônico, empreendedorismo, tecnologia e marketing digital são fundamentais para o incremento das vendas e qualidade de atendimento. O Digitalize-ME conta com palestras de especialistas que abordam temas, como e-commerce, estratégias de mídias sociais, dicas de como progredir em tempos de crise e cases de sucesso.

Nessa edição, o evento conta com a participação de Rachel Rothier, COO da NB Press Comunicação, que irá discorrer sobre “Assessoria de Imprensa e E-commerce: como construir valor e significado de uma marca no mundo digital”.

A organização e realização do evento é da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), que reúne representantes de lojas virtuais e empresas nas áreas de tecnologia da informação, portais de notícias e serviços de marketing para trocar experiências e abrir espaço para que micro e pequenas empresas tenham participação nas discussões sobre o mercado digital brasileiro.

Para Mauricio Salvador, presidente da ABComm, o empreendedor precisa dar mais atenção ao bom desempenho do e-commerce nacional. “Para os consumidores brasileiros, comprar pela Internet é uma realidade. O canal é visto como uma das melhores alternativas para driblar os impasses presentes no varejo físico”, afirma.

A inscrição é gratuita, porém, a Associação pede que os participantes colaborem com 2kg de alimentos não perecíveis que serão doados para uma instituição de caridade local.

Serviço: Digitalize-ME Rio de Janeiro – Para outros estados visualize o calendário no site abaixo.

Quando: 22 de maio, das 9h às 15h40 – Rio de Janeiro
Onde: Clube Israelita Brasileiro – Rua Barata Ribeiro, 489 – Copacabana, Rio de Janeiro – RJ
Ingressos e informações: http://digitalizeme.com.br/inscrevase/http—digitalizeme-com-br-2018-eventos-digitalizeme-com-br-2018

Se eu vou nesse evento no RJ? Sim com certeza e vou levar o meu caderno de anotações.

#8 Dicas Que Ninguém Contou Para Você Sobre Lojas Virtuais. [A 7 é a Melhor!]

Qual é a Melhor Loja Virtual para Eu Montar Meu Negócio?

Uma dúvida muito comum para quem quer começar a Vender Mais é; Qual é a melhor plataforma para montar um E-commerce?

Só para você saber, conheci o Augusto em um grupo do Facebook que fala a respeito de Lojas Virtuais. Pra minha surpresa, ele tem uma empresa de consultoria marketing digital em Curitiba e hoje é uma das pessoas que mais atua no Grupo do Facebook, Preciso Vender Mais! E Agora?

No mercado existem muitas plataformas prontas para você escolher. Geralmente elas se diferenciam pelo preço, pelo layout, atendimento, espaço em disco,quantidade de e-mails e outros bônus.

Olha, com toda certeza você já esteve perdido em dúvidas sobre Como Escolher o Seu E-commerce. E eu sei exatamente como você se sente…

Mas antes de escolher uma plataforma, eu quero entregar para você 8 Dicas para quem não tem nenhuma experiência em vender pela internet e quer começar. Por isso continue em frente…

1 – Como Você Vai Distribuir Seus Produtos?

Antes de tudo, pense na logística da entrega de seus produtos. Consulte os correios, transportadoras e até mesmo os seus concorrentes se possível, tenha em mente e no papel todos os detalhes da logística, porque é neste momento que muitas lojas decretam sua falência. E não esqueça da logística reversa, para o caso de lojas virtuais de roupas e calçados.

2 – Relacionamento acima de tudo

Essa é uma regra que deve ser seguida a risca por todos que pretendem trabalhar com vendas, seja on line ou off line. Antes de mais nada, os consumidores vão atrás de informações e quanto mais informações de qualidade eles receberem, mais confiança terão em realizar a compra. Quando o consumidor entra na sua loja virtual, é o momento de ouro que você tem para tornar a visita dele em uma boa experiência. Ele pode não comprar de você num primeiro momento, mas se tornará um consumidor informado, tendo você como referência. Assim que ele decidir fazer a compra, levando em conta uma boa experiência em sua loja virtual, o consumidor estará no momento certo de fechar a compra com você.

3 – Automatize

Automatize o máximo possível, todos os processos de sua loja, como por exemplo: integração dos produtos da loja virtual com o seu ERP, atualização de estoque, financeiro, logística e relacionamento com seus clientes. Leve em conta também a situação comentada no tópico anterior, automatize todos os meios de informação com o seu cliente. Crie um funil de vendas automático em que ele receberá informações, relacionamento, quebra de objeções, oferta de venda. Uma ótima maneira de fazer isso é através dos e-mails. Entregue para seu consumidor algo que agregue valor a sua empresa, como vídeos, e-books, guias e etc.

4 – Faça publicidade

Destine 10% do seu faturamento para a verba da publicidade online. Usando esta regra, você nunca investirá além do seu orçamento. Antes de montar publicidade paga, tenha certeza que o seu site e sua campanha estão corretas para o interesse do seu público alvo.

5 – Crie Conteúdo de Valor Para os Seus Clientes

Conteúdo, conteúdo e mais conteúdo. Se você estiver pensando em montar um blog faça isso agora. As pessoas não querem apenas receber ofertas de compras. Querem conteúdos que vão ajudar elas a resolverem algum problema.

Sites estáticos com as ofertas estão com dias contados. Seus clientes precisam comprar sem que você fique empurrando nada neles. Eles desejam comprar sentindo confiança que você é a pessoa certa para entregar aquilo que ele precisa. Mostre como usar os seus produtos, informe as pessoas porque devem adquirir aquele produto e o quanto isto facilitará o dia-a-dia dela.

6 – Teste sem Medo de Errar

Com certeza não será de primeira que você vai acertar nas cores do seu layout, na posição do produto na foto, no texto de descrição, no título do produto, no texto do e-mail marketing. Você sempre vai ter que ficar testando para conseguir achar o caminho para aumentar as suas vendas. Não desanime logo depois que começar, tenha perseverança e fé, que você vai chegar lá.

7 – Avalie a capacidade da sua Empresa

Se você não tem dinheiro para manter uma equipe de TI e um bom servidor, fuja das plataformas de código aberto como por exemplo Open Cart, osCommerce, Magento, WooCommerce entre outros. Estas plataformas necessitam de um excelente programador e um ótimo webdesigner para deixarem elas 100% e isto leva tempo, o que não podemos desperdiçar.

8 – Procure por Parceiros de Negócios

Um dos fatores que você deve levar em consideração ao escolher uma plataforma de E-commerce, é a escolha de um fornecedor local, que seja do seu bairro, sua cidade ou seu estado. Isto pode facilitar o seu suporte, além de ajudar o desenvolvimento da sua região.

Enfim, eu penso que as dicas acima são bem válidas para quem quer ficar online e não sabe por onde começar.

Agora você pode até estar se perguntando: “Quais são as melhores plataformas para eu montar a minha loja virtual?”

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