Algoritmo do Google em chamas e durou 45 dias
Mudança super longa puniu 45% de conteúdo de baixa qualidade! A atualização de algoritmo do Google de março de 2024 durou 45 dias, impactando drasticamente o ranking de sites.
Sim, o Google finalizou sua mudança de algoritmo de março de 2024. Entre mortos e feridos a coisa ficou feia. Essa atualização, a mais longa em três anos, integra a Atualização de Conteúdo Útil, punindo sites por domínio (o que significa que um único problema pode afetar todo o seu site) e não por URL.
Com a integração da Atualização de Conteúdo Útil, o Google intensificou sua luta contra o conteúdo de baixa qualidade. Se seu site foi penalizado por essa atualização, a situação pode piorar com as futuras mudanças de algoritmo, já que o "machado" da Atualização de Conteúdo Útil agora faz parte do DNA do algoritmo do Google.
O Google reconhece que essa mudança pode ter impactado o tráfego de vários sites de forma errada. Para auxiliar a entenderem e se adaptarem às novas diretrizes, a empresa atualizou sua página de ajuda e disponibilizou um formulário de feedback (Forms.gle/SWN1sckmUfQR8k9a9) aberto até 31 de maio.
Humilde e sincera opinião esse formulário não vai adiantar de nada.
Pode acompanhar as atualizações: Google Search Status Dashboard
As mudanças serão permanentes e servirão como base para futuras atualizações de algoritmo, consolidando a diretriz "Mobile-First" e priorizando conteúdo útil, confiável e que ofereça uma boa experiência para os usuários.
O histórico de atualizações do Google demonstra um foco crescente em HCU (High Content Utility), qualidade, confiabilidade e boa experiência do usuário. Essa tendência se intensifica em resposta às críticas crescentes em relação à presença de spam e avaliações falsas na plataforma.
Espero que tenha curtido o conteúdo sobre:
Algoritmo do Google em chamas e durou 45 dias
Em SEO temos diversos artigos sobre este tema. Recomendo :)
Deixe um comentário