Anúncios grátis como fazer da forma correta? Direto ao ponto

Seja eficaz para promover o seu negócio com a publicidade grátis também conhecida como anúncio grátis. Anúncios grátis funciona? 

Anúncios grátis como fazer da forma correta?

Se fizer anúncios grátis quem paga por isso? Nós todos crescemos com anúncios grátis sendo pela TV, rádio, outdoors e banners por toda parte e você não pode fugir dela.

Quantas vezes você já clicou em um anúncio on-line ou escutou um comercial no rádio?

Será esta uma forma de custo eficaz para se promover?

Anúncios-grátisAnúncios grátis pode promover o seu negócio de várias maneiras. É eficaz e custa muito menos fazer um anúncio grátis, e não vai arruinar o seu bolso no começo com anúncios de alto custo. Vai aprender algumas das técnicas utilizadas para anúncios grátis e as vantagens do publicidade grátis.

Quando os consumidores fazem compras, na maioria das vezes são influenciados por algo que alguém disse para eles muito mais do que qualquer propaganda. Muitas pessoas perguntam ao redor sobre um produto antes de comprar para obter as suas recomendações.

O mundo dos anúncios grátis está mudando, e novos métodos de anúncio grátis são cada vez mais rentáveis e de graça.

Bilhões de dólares são gastos em publicidade por grandes corporações ou pequenas empresas, mas não é o caso de quem deseja começar sem dinheiro para divulgar.

Você é influenciado pela publicidade grátis?

As formas de fazer o seu anúncio grátis on-line.

As empresas estão confiando em métodos de publicidade diferentes que são muito mais econômicos.

Social Bookmarking / Artigo Marketing / Diretórios on-line / Blogger / Facebook / Forums / E-mail Marketing / Assinaturas de e-mail / Classificados online / YouTube

Você já ouviu falar de social bookmarking?

Sites como de.lic.ious, StumbleUpon, Digg, Reddit são populares para compartilhar seus sites ou artigos de notícias.

No entanto, esses sites podem gerar algum anúncio grátis.

Livros sobre Táticas de Marketing, Publicidade e Anúncios grátis

Este livro tem excelentes ideias de como você pode começar a cortar o seu orçamento de publicidade e investir seu tempo nessas ideias de anúncio grátis.

É uma nova era, e você precisa de uma nova campanha de anúncios grátis.

Como um blog pode ajudar a sua empresa?

Todos desde estudantes do ensino médio têm o seu próprio blog e expressa os seus pensamentos individuais e oferecendo conselhos.

Como isso pode ajudar?

Os blogs podem ser também uma ferramenta de marketing muito eficaz para anúncio grátis.  Os motores de busca valorizam blogs que são atualizados com conteúdo frequentemente.

Facebook e outras redes sociais

Anuncie seu negócio gratuitamente nesses sites de redes sociais. Hoje as redes sociais é uma grande realidade e vem sendo usada por crianças, adultos e empresas. Facebook é parte da nova onda de anúncios grátis.

YouTube para anúncio grátis

Obter centenas ou milhares de pessoas interessadas no seu youtube. YouTube é nada menos do que um fenômeno dos vídeos online e se você não estiver usando como uma ferramenta para promover o seu anúncio grátis você deve realmente mudar o seu pensamento. Youtube é o maior site de compartilhamento de vídeos até à data, com o maior tráfego e a maior quantidade de usuários.

Outras formas que uso e indico para anúncio grátis.

http://www.anunico.com.br/

http://www.classificados.com.br/

http://www.anunciegratis.com/

http://www.quebarato.com.br/

http://www.bomnegocio.com/

http://www.superclassificados.com/

http://www.vivastreet.com.br/

http://www.olx.com.br/

http://www.azofertas.com.br/

Lucre no tráfego com Fóruns

Você pode estar subestimando a quantidade de tráfego que você pode começar a obter a partir de fóruns criando anúncios grátis. Participar em fóruns requer algum tempo e envolvimento.

Fazer spam em um tópico do fórum não vai trazer qualquer tipo de tráfego ou gerar visitas para o seu anúncio grátis, especialmente em comparação com o quanto você pode ganhar realmente contribuindo.

Antes de postar, se o fórum permitir crie um avatar (uma pequena imagem que irá aparecer ao lado de seus posts no fórum), juntamente com uma pequena linha de assinatura e discreto com um link para seu site. Leia as regras do fórum e verifique se permite assinatura.

A influência das redes sociais

Redes Sociais a ferramenta de marketing pessoal na internet. A Web se tornou uma arquitetura de participação que facilita as redes sociais através de dispositivos,como blogs, wikis, RSS, podcasts e muito mais. O marketing tradicional perdeu um pouco desse espaço para a influência das redes sociais.

Por exemplo, em 2002, 78% dos entrevistados em uma pesquisa disseram que os anúncios são uma boa maneira de aprender sobre um novo produto. Em 2004, esse número caiu para 46%. Em 2002, 14% dos entrevistados concordava que as empresas geralmente contam a confiança.

Em 2004, tinha diminuído ainda mais até 7%. As redes sociais como um meio de marketing supera essa falta de confiança do consumidor porque confia na palavra do consumidor ao invés da palavra do produtor com isso a influência das redes sociais cresce a cada dia.

A influência das redes sociais pode gerar mais contatos e novas vendas.

Como você pode aproveitar a influência das redes sociais para vender mais produtos ou contatos?

Simples você deve se mostrar ao mundo usando por exemplo: Orkut, Facebook, Twitter e outras redes. Você planta as sementes por exemplo em uma comunidade em torno de seu site através de dispositivos, tais como blogs, comentários de clientes e fóruns para dar voz aos seus clientes ou potenciais clientes e gerando a influência das redes sociais. A ressalva é que você deve postar coisas de alta qualidade para gerar confiança e novos contatos. Você deve possuir o serviço de alta qualidade e um produto de alta qualidade.

Quatro regras importantes para o uso e gerar a influência das redes sociais:

1. Não controle o que o cliente deseja falar.
2. Nunca censurar.
3. Não tenha medo do negativo.
4. Não seja paranoico.

Se você abrir um fórum, mas em seguida restringir o que as pessoas podem dizer, como a remoção de mensagens que são negativas para a sua empresa ou a menção de seus concorrentes, vai fazer mais dano do que bem à sua reputação. Use a negatividade como uma forma de melhorar o seu negócio. Se as pessoas são negativas, olhe para isso como feedback e tenha uma opção para agir sobre isso. Faça as alterações, e depois deixe sua comunidade saber sobre a sua opinião. Não se preocupe com a sua comunidade falando sobre a sua concorrência.

Com uma comunidade você vai desenvolver novos contatos, alguns membros com certeza você vai gerar novos contatos e interesses. Cultive esses membros, porque eles podem ser aliados poderosos.

Depois de identificar os membros mais influentes da sua comunidade, faça contatos regularmente para gerar mais a influência das redes sociais e com isso gerando novos amigos e novos contatos.

Medir o impacto das redes sociais ou a influência das redes sociais não é difícil. O que você vai  fazer é monitorar o tráfego para páginas como comentários de clientes, links de referência e etc.

As redes sociais podem ser uma poderosa ferramenta de marketing e gerar a influência das redes sociais, se você tiver um produto de alta qualidade e não tenha medo de um diálogo aberto com seus clientes.

Como ganhar dinheiro com blog e as métricas

Muitas pessoas ao criar seu primeiro projeto na internet estão mais preocupadas em ganhar dinheiro do que aprender a analisar os parâmetros que influenciam diretamente nos seus ganhos financeiros diários.

Essa mentalidade de ganhar dinheiro na internet vem dos grandes produtores, pois eles descobriram que a melhor forma de vender seus produtos é mostrando seus ganhos mensais. Saber disso é importante, pois podemos entender que o método funciona, mas esse não deve ser o nosso foco.

O seu principal objetivo na internet deve ser ajudar as pessoas a solucionarem suas dores e como recompensa da sua gentileza, as pessoas vão querem comprar pela sua indicação naturalmente. Quando focamos apenas no dinheiro, nossos ganhos serão pequenos.

Você gostaria de chegar numa loja para comprar um tênis e o vendedor insistir que você compre um tênis mais caro para que a comissão dele seja mais “gorda”? Qual seria a sua reação? Tenho certeza que você sairia da loja com muita raiva.

A grande virtude das métricas é que elas vão lhe ajudar a entender como anda o comportamento do seu projeto online. São as métricas que vão mostrar quantas pessoas estão clicando nos seus links de afiliados, são elas que vão mostrar quantas pessoas estão em seu blog agora, são elas que vão mostrar como anda seu blog nos mecanismos de buscas, etc.

Como ganhar dinheiro com blog e as métricas – Conheça as principais

5 formas de você obter métricas do seu projeto online. É claro que existem muito mais, porém essa 5 são suficientes para você ter uma boa análise e assim tomar as decisões cabíveis.

1° Como ganhar dinheiro com blog e as métricas – Google Analytics

Essa ferramenta não deve ser ignorada em seu projeto, pois ela é de suma importância para você analisar diversos aspectos sobre seu blog. Veja algumas métricas que essa ferramenta pode gerar para você.

  • Quantidades de visitas instantâneas e mensais do seu blog.
  • Da onde está vindo o tráfego para seu blog.
  • O que seus leitores estão pesquisando no seu blog.
  • Qual artigo mais visitado em seu blog.
  • Relatório sobre conversões.
  • Acompanhamento de inscrição numa página de captura, etc.]

Essa ferramenta vai permitir que você possa tomar decisões acertadas para melhorar ainda mais seus rendimentos com seu blog. Ao saber o que seus leitores estão pesquisando mediante a caixa de pesquisa, você poderá publicar conteúdos para sanar dúvidas, por exemplo.

Você poderá tomar decisões para mudar a fonte de tráfego do seu projeto, ou seja, se a maior parte de seu tráfego vem do Facebook, então você poderá focar na otimização para os mecanismos de buscas e assim receber mais visitas do Google.

2° Como ganhar dinheiro com blog e as métricas – Google Webmasters tools

Essa ferramenta é o centro de comando do seu blog. Tudo o que você precisa saber do seu blog, está no Webmasters Tools. Por isso, você deve cadastrar seu blog nessa ferramenta.

Com essa ferramenta você poderá:

  • Enviar o sitemap do seu blog e assim analisar a indexação nos mecanismos de buscas.
  • Verificar como anda seu robots.txt
  • Analisar quais blogs estão linkando para o seu.
  • Analisar suas linkagens internas.
  • Remover alguma url do buscador.
  • Verificar seu tem links quebrados, etc.

Conhecer mais sobre essa ferramenta vai lhe ajudar a melhorar seu blog para os mecanismos de buscas.

3° Como ganhar dinheiro com blog e as métricas – O plugin  relink

Esse pligin permite que você analise de forma precisa o comportamento de cliques que seu link de afiliado está recebendo. Saber disso é muito importante para verificar se a maneira atual está atrativa para o leitor ou se precisa ser mudada.

O grande benefício desse plugin é que ele pode diferenciar os cliques que vem do blog, do facebook, do youtube. Saber disso é muito importante para suas estratégias de vendas.

4° Como ganhar dinheiro com blog e as métricas – Serpfox

Essa ferramenta é crucial para você acompanhar como anda as palavras chaves do seu projeto na serp, ou seja, nos motores de buscas.

Muitas pessoas não usam essa ferramenta e por esse motivo não poderão tomar uma decisão eficiente sobre a otimização para os mecanismos de buscas.

Conhecer as palavras chaves de seu projeto e saber como elas estão na serp é crucial para que suas estratégias de linkbuilding possam colocar essas palavras chaves no Top 10 do Google.

5° Como ganhar dinheiro com blog e as métricas – Encurtador do Google

Essa ferramenta é muito importante para você acompanhar os cliques dos seus Fãs em cada publicação que você faz no Facebook. Com esse encurtador, você poderá criar vários post e analisar qual tem melhor resultado para sua audiência e tomá-lo como padrão.

Se você tem uma conta no Google, então essa ferramenta está liberada. Apenas digite na barra de navegação GOO.GL e você será direcionado para o encurtador.

A grande virtude dessa ferramenta é que você pode classificar por email, ou seja, vamos dizer que você tem um projeto sobre emagrecimento e outro sobre ganhar dinheiro. Você poderá ter os resultados para cada um dos seus Emails e assim você saberá como anda cada publicação por nicho de atuação.

Considerações Finais:

Apesar de existir ferramentas como Semrush, ahrefs, dentre outras, apresentei nesse post aquelas que certamente você deverá usar todos os dias em seu negócio. Outro quesito muito importante é que as ferramentas apresentadas são gratuitas e isso é crucial para quem está dando os primeiros passos no marketing digital.

Saber mensurar todos os parâmetros de seu negócio online é importante, porém não adianta nada você saber quais são as ferramentas de análise que você poderá usar para ver o andamento do seu projeto se você não sabe como montar um negócio online.

Anúncios grátis como fazer da forma correta? Direto ao ponto
Avalie
-->Aproveite e cadastre seu email abaixo para receber novas atualizações do site. Após colocar o seu email abaixo vai receber um email de confirmação de cadastro não esqueça de clicar.<--

Receba novidades no seu email:

Delivered by FeedBurner

2 Comentários

  1. Ronaldo de Souza novembro 24, 2013
    • claudiogomes novembro 24, 2013

Deixe uma resposta

Digite abaixo a numeração *