Aprenda como ganhar dinheiro com a internet sem complicações

Entrar no facebook não deve ser apenas um ritual diário, mas deve ser feito com propósito e qualidade. Impactar a vida das pessoas. Hoje você vai aprender Aprenda como ganhar dinheiro com a internet.

O Facebook é a maior rede social do mundo. Hoje podemos concluir que o Facebook é o terceiro país mais populoso do mundo, perdendo apenas para a China e Índia. Os números apresentados pelo Facebook são incríveis, por isso entrar no Facebook com o objetivo de como ganhar dinheiro com a internet é uma excelente opção.

10 Dicas para o sucesso da sua fan page e como ganhar dinheiro com a internet

Apesar do Facebook ser a grande potência quando o assunto são redes sociais, muitas marcas estão deixando de entrar no Facebook, pois não acreditam  no potencial desta rede social para seus trabalhos online.

Hoje, centenas de milhares de pessoas estão conectadas no Facebook com o objetivo de verificar o que seus amigos postaram, analisar o que a sua marca está fazendo, comprar produtos que chamam a sua atenção e etc.

Ficar fora do Facebook não é uma escolha sábia. Muitas empresas tem sido impactadas por causa do Facebook e por causa dos seus trabalhos na internet, as vendas aumentaram. A Nestlé, por exemplo, voltou a produzir o Kit Kat após 15 anos fora do mercado. A Ford, antes de lançar o Explore, divulgou no Facebook o novo modelo deste carro e o resultado foi o sucesso de vendas.

Existem vários exemplos que posso citar, mas esse dois já mostra para você o poder que o Facebook pode promover para a sua marca na internet. Entrar no Facebook é crucial para a sua marca, porém a questão não entrar no Facebook, mas como proceder na maior rede social do mundo.

Queremos dar algumas dicas para a sua marca entrar no Facebook com o pé direito.

1° Dica: Os melhores posts devem ser fixados

Muitas pessoas não fazem essa atitude, pois não conhecem o poder ou o resultado que essa dica pode trazer para seu trabalho na internet. Saber identificar o melhor post é crucial, pois ele será o cartão de visita da sua fan page e quando uma nova pessoa entrar no Facebook e vê-lo na sua fan page o impacto positivo pode levá-la a curtir a sua página.

Sabe como identificar o melhor conteúdo dentre tantos? Verifique aqueles que tiveram mais engajamento, ou seja curtidas, compartilhamentos e comentários. A figura abaixo mostra como você pode fixar seu post.

2° Dica: Não faça uma novela com seus posts

Muitas pessoas ao lançar um conteúdo para seus seguidores, criam verdadeiros e grandes textos acreditando que será lido ou bem apreciados. Por isso, ao entrar no Facebook todos os dias, produza conteúdos com no máximo 250 caracteres.

Outra dica interessante para que seu trabalho na internet com o Facebook possa chamar a atenção da sua lista é a escolha de uma imagem que complemente seu conteúdo. As imagens chama muitas atenção, por isso usar uma imagem de impacto e que represente seu conteúdo é crucial para prender a atenção dos leitores. Aplique essa técnica caso você deseje promover um produto com o objetivo de ganhar dinheiro na internet.

3° Dica: Poste conteúdos com frequência

Caso você deseje entrar no Facebook para promover um produto, a sua marca ou qualquer outro propósito, as postagens de conteúdo é o caminho do sucesso. Porém tenha o cuidado de não estressar seus seguidores, lançando vários conteúdos por dia. Muitas marcas acreditam que pelo muito falar serão ouvidas, mas na realidade não funciona assim.

Para desenvolver um trabalho na internet de qualidade e de autoridade com o Facebook, se dedique a postar no máximo 3 conteúdo por dia. Essa frequência é crucial para que seus conteúdos sejam estampados no feed de notícias de seus seguidores.

4° Dica: Cuidados com os aplicativos do Facebook

Muitas vezes vemos em outros blogs, no youtube e etc, como instalar aplicativos com o objetivo de melhorar a afinidade dos nossos seguidores com a nossa página do Facebook. Uma dica bacana e que tem funcionado muito para as diversas fan page do mundo é utilizar apenas os aplicativos mais conhecidos, como por exemplo, os das redes sociais e do seu blog.

Já imaginou seu seguidor entrar no Facebook todas as manhã e perceber que você instalou um aplicativo que ele nunca viu na vida? Acredito que o receio de clicar vai ser grande. Ao invés de ficar perdendo tempo com os aplicativos, busque produzir mais conteúdo para seus seguidores, pois seu trabalho na internet será reconhecido pela qualidade dos posts publicados.

5° Dica: Regra das imagens

As imagens tem um peso diferenciado para o algorítimo do Facebook, pois as imagens promovem maior interação do usuário com o conteúdo. Mas você conhece as regras do Facebook sobre as imagens?

Acredito que você não gostaria de entrar no Facebook e se deparar com uma imagem totalmente fora de padrões no seu feed de notícias. Para que a sua marca venha desenvolver um trabalho na internet de qualidade e relevância a escolha das imagens são cruciais e determinantes. Caso seu seguidor não goste de uma foto, prontamente ele poderá descurtir e não mais receber notícias da sua marca.

Para quem usa o Facebook para ganhar dinheiro na internet, escolher o formato e o tamanho das imagens é crucial.

Ganhar dinheiro com Facebook – Dicas importantes

Para você que deseja ganhar dinheiro na internet com o Facebook agora eu vou apresentar mais 5 dicas para turbinar os seus ganhos.

6° Dica: Analise os dados do Facebook Insights com frequência

Um erro muito comum que muitas pessoas comentem é não separar um momento para analisar seu relatório no Facebook Insights. Se você deseja ganhar dinheiro na internet com o Facebook você precisa separa um tempo para analisar, fazer considerações e tomar decisões frente aos resultados obtidos com o Facebook Insights.

Os dados do relatório permitirá a sua marca compreender qual o melhor horário para postar algum conteúdo, qual o formato de publicação (texto, vídeo, imagens, dentre outros) mais aceito pelos seus seguidores, vai analisar qual a publicação que mais teve interação e como consequência aumentou o engajamento da sua página, dentre outros.

7° Dica: Responda a todos os comentários

Quando a sua marca apresenta um elevado número de seguidores a quantidades de comentários diários são muitos. Dúvidas, críticas, elogios, opiniões, dentre outros são os temas dos comentários. Porém, não é raro de ver no Facebook diversos comentários que não são respondido pelo administrador da página, sendo essa atitude desagradável para seu seguidor e para o sucesso da sua marca no Facebook.

Ao entrar no Facebook você precisa dedicar tempo para responder aos diversos comentários recebidos. Quando a sua marca tem zelo e cuidado de responder todos os comentários, seu seguidores olharão para a sua marca com mais respeito e consideração. Por isso, se você deseja ganhar dinheiro na internet invista tempo para analisar e responder os comentários.

Outra dica importante para você que trabalha na internet, é que ao responder os comentários, você poderá verificar como anda a sua marca frente aos seus seguidores. Isso é muito importante e poderá ajudar a  desenvolver novas estratégias de marketing.

8° Dica: Cuidado com as vendas

Para ganhar dinheiro na internet é necessário apresentar produtos para a sua rede de seguidores, seja por Email ou pelo Facebook. O que temos visto no Facebook é que as marcas estão priorizando a publicação de vendas de produtos. Tenha cuidado com essa atitude para não perder a reputação da sua marca na internet.

Para todos que desejam ganhar dinheiro online a regra de Pareto poderá multiplicar as suas vendas. Essa regra ensina que a técnica de 80/20, ou seja 80% de conteúdo e 20% de campanhas de venda.

9° Dica: Comentários negativos

Muitas pessoas não acreditam nessa frase, mas ela é a pura verdade: “ A primeira impressão é a que fica”. Já entrou numa página que 80% dos comentários são negativos e sem uma resposta do administrador? Qual a sua reação frente a isto? Acredito que você não iria voltar naquela página.

Sua página está recebendo muitos comentários negativos? O segredo para desenvolver um trabalho na internet de qualidade é não fechar os olhos para as críticas, mas enfrentá-las, por isso responda rapidamente a cada comentário negativo com sabedoria e procure saber o porque de tal comentário e como evitar que aconteça novamente.

Para ganhar dinheiro na internet diariamente, primeiramente você deverá fechar todas as brechas que seu negócio online possui e os comentários negativos podem ser um excelente caminho para fechar as brechas.

10° Dica: Qual a sua prioridade: Curtir ou engajar?

Muitas marcas acreditam que a quantidade de fãs que a página possui é o que mais interessa, pois pensam que quanto maior a quantidade de seguidores, maior é o ganho dinheiro na internet. A lógica está correta, mas será que devemos focar nas curtidas apenas?

Entenda o seguinte, se você deseja ganhar dinheiro na internet com o Facebook a quantidade de seguidores é crucial, porém será que eles estão envolvida com a sua marca? Não adianta você ter centenas de milhares de seguidores se apenas 20% estão se envolvendo com a sua marca.

Outro ponto interessante é que muitas vezes as páginas que tem número elevado de fãs são aquelas que investem pesado em publicidade. A sua marca precisa focar em promover engajamento com seus seguidores e ele trarão novos e potencias seguidores da sua marca.

Bônus – Feedback Negativo – Influência no alcance das publicações

O feedback negativo é mais um instrumento utilizado pelo Facebook com o intuito de melhorar a qualidade das postagens.

O feedback negativo é mais um instrumento utilizado pelo facebook com o intuito de melhorar a qualidade das postagens. Continue lendo!!!

O QUE É O FEEDBACK NEGATIVO?

Feedback negativo é uma reação negativa que as pessoas tem com as postagens da sua marca no Facebook. O Feedback negativo ocorre quando o conteúdo postado pela sua marca é marcado como spam ou ocultado no feed de notícia dos seus usuários. Entende-se que o feedback negativo é uma rejeição ao conteúdo postado pela sua marca por parte do leitor, devido a baixa qualidade ou por não ser relevante.

O feedback negativo é considerado como engajamento negativo para o Facebook. Quanto maior a rejeição dos seus conteúdos, menor será o alcance das suas publicações. Isso é muito ruim para quem deseja ganhar dinheiro na internet com o Facebook, pois suas postagens não aparecerão no feed de notícias de seus fãs.

Analisar o relacionamento do seu público com o seu conteúdo é muito importante para reduzir o feedback negativo e assim aumentar cada vez mais o alcance do seu conteúdo no Facebook.

Resumindo: Quando menor o feedback negativo, maior será o alcance das suas publicações e quanto maior o alcance das suas postagens, maior será o ganho de dinheiro online com o Facebook ou maior será o tráfego para seu site ou maior a divulgação de seu produto.

NOVOS ELEMENTOS NO ALGORITMO DO FACEBOOK

Algumas pesquisas concluíram que o Facebook reduziu propositalmente o alcance das publicações das páginas com o intuito de forçar seus usuários comprar anúncios, em especial os post patrocinados para que o conteúdo da sua fan page tenha maior visibilidade. A empresa renomada, We Are Social confirmou a hipótese da diminuição do alcance das publicações por parte do Facebook. Essa atitude gera como consequência redução do ganho de dinheiro online com o Facebook de forma orgânica.

Em contra partida, a equipe técnica do Facebook informou que não está manipulando o alcance das publicações com o objetivo de forçar a compra de anúncios, mas um novo elemento passou a ter uma maior importância no EdgeRank. Conforme o artigo publicado pela TechCrunch, o Facebook está considerando em seu algoritmo novos elementos que influência num conteúdo se destacar ou não no feed de notícias de seus fãs.

Veja quais são esses elementos:

  • Reação das pessoas a um post específico

Quando um conteúdo é publicado no Facebook e este é criticado ou ignorado pelas pessoas, então ele não aparecerá para você.

  • Se uma publicação recebeu muitas reclamações

Quando as pessoas reclamam de um post publicado no Facebook, essa atitude é chamada de feedback negativo. Quando ocorre o feedback negativo, o alcance da publicação é diminuído, ou seja suas publicações aparecerão cada vez menos no feed de notícias de seus fãs reduzindo suas chances de ganhar dinheiro na internet.

Então, estamos conhecendo mais dois fatores que o Facebook colocou na equação do EdgeRank com o objetivo de forçar as páginas lançar conteúdos de qualidade e relevante. Chama-se conteúdo de qualidade àquele que seus fãs tem prazer em ler, tem prazer de se relacionar. Relevante é quando o conteúdo promove uma modificação na vida da pessoa  que ler.

ENGAJAMENTO X FEEDBACK NEGATIVO

Muitas páginas tem se dedicado em desenvolver diversas companhas para conseguir engajamento entre a sua marca e seus fãs em detrimento do feedback negativo. Como forma de mudar essa concepção, o Facebook está analisando o comportamento das pessoas com a sua publicação. Caso o seu conteúdo não tenha boa aceitabilidade pelos seus fãs, o Facebook puni a sua marca reduzindo o alcance das suas publicações.

Pensar naquilo que seus fãs desejam ler é um passo muito importante para o crescimento da sua marca. Porém, se você está apenas pensando em ganhar dinheiro na internet ou promover tráfego para seu site você tem grande chance de ter o alcance de suas publicações reduzido.

SAIBA COMO IDENTIFICAR O FEEDBACK NEGATIVO

O feedback negativo é uma excelente oportunidade de saber como seus fãs estão se relacionado com o seu conteúdo. Conforme Jan Rezab, CEO do SocialBakers, a presença de um feedback negativo é muito importante, pois trás inúmeras informações que poderão ajudar na melhoria dos conteúdos a serem postados pela sua marca.

Para descobrir como seus fãs estão se relacionado com o seu conteúdo, na página da sua marca clique no item informação e depois no subitem publicações. Após esses passos escolha a opção: ocultação de publicação, denúncias de spam e curtir (desfazer).

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Se você deseja que sua marca se destaque no Facebook, então você deve se dedicar a reduzir cada vez mais o feedback negativo dos seu conteúdos. Produzir um conteúdo relevante e de qualidade para  seu usuário promoverá engajamento bem como menor rejeição do seu conteúdo, com isso a sua marca aparecerá cada vez mais no feed de notícias de seus fãs.

Agora que você aprendeu como ganhar dinheiro com a internet mãos a obra.

Aprenda como ganhar dinheiro com a internet sem complicações
5 (100%) 4 votes
-->Aproveite e cadastre seu email abaixo para receber novas atualizações do site. Após colocar o seu email abaixo vai receber um email de confirmação de cadastro não esqueça de clicar.<--

Receba novidades no seu email:

Delivered by FeedBurner

Deixe uma resposta

Digite abaixo a numeração *