Aprenda como trabalhar com marketing de afiliados – Negócio perfeito

Como trabalhar com marketing de afiliados? O Modelo de Negócios Perfeito. Olá, posso te fazer algumas perguntas? Se a resposta for SIM para pelo menos uma delas, é sinal de que você está no lugar certo e este artigo poderá mudar a sua vida definitivamente, de uma vez por todas.

Responda com sinceridade, pois isso é realmente importante para você.

  • Você gostaria de trabalhar no conforto de sua casa ou de qualquer lugar do mundo?
  • Você gostaria de ter tempo para a sua família e para fazer aquilo que você mais gosta? Como jogar futebol com os amigos, viajar, ir ao parque, brincar com os seus filhos, etc?
  • Você gostaria de acordar a hora que você quiser? E de não ter patrões chatos pegando no seu pé?
  • Você gostaria de ganhar de 3 a 12 mil reais por mês trabalhando inteiramente pela internet?

Se você respondeu SIM para pelo menos uma dessas perguntas, saiba que esse mundo existe e ele é mais real do que você imagina. Ele se chama:

Como trabalhar com marketing de afiliados

Ainda novo no Brasil o Marketing de Afiliados tem crescido rapidamente e tirado cada vez mais pessoas dos seus trabalhos chatos e exaustivos, e transformando-os em grandes pessoas, com uma qualidade de vida incrível e que ainda agregam muito valor a vida de outras pessoas.

Mas afinal…

O que é esse tal marketing de afiliados?

Marketing de Afiliados é uma forma de divulgação de um produto na internet através de parceiros (afiliados).

Aprenda como trabalhar com marketing de afiliados

Existem 2 lados da moeda no marketing digital, o mundo maravilhoso o qual você está a alguns cliques de ser inserido.

Mas para você entender como trabalha um afiliado, primeiro preciso te explicar quem é o produtor e como ele atua.

Produtor:

O produtor é a pessoa que cria o produto digital ou infoproduto (produto de informação). Ele, o produtor, tem o conhecimento específico em uma área, que pode ser saúde, investimentos, marketing, culinária, informática e muitos outros… e decide ajudar outras pessoas com esse conhecimento, logo ele precisará empacotar esse conhecimento de alguma forma para distribuí-lo, e existem diversas formas de distribuição ou formatos para esse produto digital, que podem ser, ebooks, curso em vídeo, palestras, e vários outros.

O produtor fica com todo o trabalho pesado, a parte da criação, fazer o upload na plataforma, etc.

O trabalho do afiliado é mais simples e fácil, mas mesmo assim ele ainda é uma peça fundamental para a alta lucratividade de um produto. Grandes lançamentos de produtos digitais, geralmente são um sucesso devido aos seus afiliados, que fazem seu trabalho de forma inteligente ajudando muito o produtor a elevar o seu produto.

Afiliado

O afiliado é a pessoa que divulga e vende os produtos criados pelo produtor, gerando assim uma relação ganha-ganha, em que tanto o produtor quanto o afiliado são beneficiados, permitindo assim que o afiliado comece seu negocio na internet sem possuir um produto.

Na parceria entre afiliado e produtor, o afiliado recebe uma comissão sempre que conseguir realizar a venda de um produto.

Como se tornar um afiliado? Como funciona marketing de afiliados?

  1. Você se cadastra em uma plataforma digital, por exemplo HotmartEduzz, que são hoje uma das maiores empresas de gerenciamento de produtos digitais do Brasil.
  2. Após se cadastrar, você escolhe um produto para se afiliar, e fazer a divulgação.
  3. Com isso você irá receber um link exclusivo, com um código só seu, para a plataforma identificá-lo quando você fizer uma venda e assim pagar a sua comissão.
  4. Agora entra a parte da divulgação, já com o seu link em mãos o afiliado (você) precisa divulgar este link para pessoas interessadas no produto.
  5. Se alguém clicar naquele link e efetuar a compra do produto, você receberá uma comissão em dinheiro que após 30 dias poderá ser transferida para a sua conta bancária.

Vantagens de se trabalhar como afiliado – Como ganhar dinheiro com marketing de afiliados?

#1 – Você não precisa de um produto próprio

Apesar de existirem afiliados que faturam mais de 100 mil reais por mês, é incontestável a ideia de que um produtor ganha mais, apesar de todo o trabalho pesado.

Mas se você não está disposto ou acha que não está pronto para criar um produto digital, você pode começar como afiliado mesmo, e como eu disse antes, existem afiliados que faturam mais de 100 mil reais por mês. Tudo depende do seu mindset (forma de pensar), da sua determinação e trabalho.

#2 – Poder trabalhar no conforto de sua casa ou de qualquer lugar do mundo

Você só precisa de um computador ou um smartphone que tenha uma conexão com a internet e pronto!

Já imaginou ganhar muito dinheiro sem sair do conforto da sua casa, ou até mesmo trabalhar de frente para o mar, em uma bela praia, tomando aquela água de coco, e sem se preocupar com horários? Parece maravilhoso não é mesmo, e esta é justamente a próxima vantagem.

#3 – Não ter horários fixos

Existem dois tipos de pessoas, as que preferem trabalhar com horários pré-definidos, e as que trabalham a hora que bem entenderem. Existem vantagens e desvantagens nessas duas formas de se trabalhar, mas se tem uma liberdade que o Marketing de Afiliados lhe proporciona, é a escolha do horário.

Pense, como é ótimo, acordar a hora que quiser, poder fazer várias horas de almoço, e ainda tirar um belo cochilo à tarde.

Tudo que você precisa, é criar uma estrutura eficiente, e automatizada, que lhe gere renda até mesmo quando estiver dormindo.

#4 – Lucros altos

Como todo negócio, seja ele físico ou digital, tem despesas.

Mas em um negócio digital, elas são bem menores. O que aumenta a sua margem de lucro assustadoramente, podendo chegar a 80% do valor do produto digital.

#5 – Garantia de pagamento

Todo o processo de pagamento é feito automaticamente pela plataforma. Ou seja o risco de você não ser pago, ou receber a sua comissão pelo produtor é zero, fazendo com que a remuneração do afiliado fique garantida.

Vendeu, Recebeu!

5 Dicas matadoras para você se tornar um afiliado de Sucesso! (Anote-as)

#1 – Diversifique seus canais de comunicação

As redes sociais são uma das melhores formas de divulgar o seu trabalho. Por isso, use e abuse delas, pois assim você pode aumentar o seu alcance e consecutivamente faturar mais.

Facebook:

  • Crie uma fã page.
  • Faça posts curtos, com poucas palavras, porém objetivos. Como por exemplo: Frases motivacionais, alguma sacada, ou estratégia.
  • Poste imagens interessantes, que tenham haver com o seu nicho (área) de atuação, pois elas aumentam o engajamento dos seus fãs e o número de compartilhamentos.
  • Se já tiver um perfil pessoal, use-o para fazer networking com amigos que trabalham no mesmo nicho que você ou até mesmo diferente, conseguindo no final parceiros de negócios.
  • Participe de grupos de marketing digital, marketing de afiliados, e do seu nicho também.

Instagram:

  • Crie um perfil profissional.
  • Poste apenas coisas interessantes para o seu público. Como: Fotos do seu local de trabalho, imagens com sacadas e estratégias etc.
  • Use as #Hashtags. Hashtags que tenham haver com a sua área de atuação. Por exemplo, se você trabalha com o nicho de emagrecimento, utilize tags como: #Emagrecer; #Emagrecimento; #Perderbarriga; #Barrigatanquinho; e por aí vai.

Youtube:

  • Crie vídeos do interesse do seu público, tente não fugir muito do assunto a qual você está acostumado a falar.
  • Crie apenas vídeos de qualidade.
  • Personalize o seu canal, otimize-o, deixe-o com uma boa aparência. Configure tudo se possível: Foto do perfil, capa, playlists etc.

Whatsapp:

  • Grave áudios curtos com mensagens objetivas (respondendo perguntas frequentes).
  • Crie grupos inteligentes, defina especificamente o que vai ser tratado em cada grupo.
  • Essa é matadora: Ofereça uma isca digital, crie um grupo de vendas, e apague-o em 2 dias.

Blog:

  • Crie um blog com um bom design, que não seja apenas bonito, mais sim ajude na experiência de navegação do seu visitante.
  • Crie apenas artigos de qualidade, que ajudem o seu público a resolver um determinado problema.
  • Não encha o seu blog de anúncios e banners, pois isso pode atrapalhar na experiência do visitante.

Email Marketing:

  • Crie listas responsivas.
  • Relacione-se com a sua lista de contatos, mantenha-os atualizados.
  • Não trate sua lista como uma só, separe as pessoas, pois são pessoas, não apenas contatos. Separe-as por preferências de conteúdos e outros.

#2 – Organize-se

Você precisa criar um planejamento estratégico para trabalhar como afiliado. Pois no começo são muitas informações, e ficamos meio perdidos no meio delas.

Por isso:

  • Estabeleça os dias certos que irá estudar, criar conteúdo, ver as métricas, responder emails, comentários, mensagens, etc…
  • Faça pautas de conteúdo: Por exemplo, planilhas de Excel com possíveis temas para artigos, vídeos, posts em redes sociais, etc.
  • Organize o seu local de trabalho. Livre-se da papelada, de copos, cadernos, cabos e outros. Limpe tudo, isso pode te ajudar a produzir mais, pois evita distrações.

#3 – Estabeleça metas

Ter metas é fundamental não apenas para o sucesso na vida, mas um bom negócio também precisa ter metas.

Estabeleça metas do tipo:

  • Quanto quero ganhar em quanto tempo. Defina a data especifica xx/xx/xxxx .
  • O que quero fazer em quanto tempo.
  • Onde quero estar em quanto tempo.
  • Quanto, como, e onde, essas são as perguntas que você deve se fazer.

#4 – Produza conteúdo de qualidade

Produzir conteúdo de qualidade deveria ser a obrigação de todo afiliado, de todo produtor de conteúdo. Mas alguns não entendem isso, e acabam fazendo as coisas de qualquer forma, “meia boca”.

Por isso, você já vai estar um passo a frente dos seus concorrentes, se produzir conteúdo de qualidade. Não importa o formato, texto, imagem, vídeo ou áudio, o conteúdo deve ser de extrema qualidade.

Lembre-se sempre, perfeição não existe! Não há nada neste mundo que com um pequeno toque não possa ficar melhor. O importante é fazer.

Perfeição > aperfeiçoamento > prática.

e por fim…

#5 – Invista em conhecimento

Que todo negócio precisa de investimento, isso nós já sabemos. Mas o que muitos empreendedores não fazem, e acabam ficando para trás é a falta de investimento em conhecimento.

Invista em: Cursos, livros, ferramentas e outros. Investir em conhecimento é primordial. Se você está investimento no seu conhecimento, em você mesmo, saiba que já está dois passos a frente da concorrência…

E eu quero te apresentar logo abaixo, o investimento que pode mudar a sua vida de uma vez por todas, fique comigo neste artigo só mais alguns segundos e já já saberá!

Aprenda de Uma Vez Por Todas Como Vender na Internet de Maneira Eficaz

Você já trabalha com vendas na Internet ou está pensando em entrar no ramo? Você sabe como fazer isso da forma certa? Não importa se você é um afiliado de produtos digitais ou proprietário de algum site/blog de nicho, saiba que existe uma Fórmula exata para obter o SUCESSO ONLINE e esta fórmula consiste em saber como vender na Internet de maneira eficaz.

No mundo online, as coisas são bem diferentes do mundo real pois o comprador não está “vendo a cara” do vendedor. Sendo assim, é muito mais trabalhoso conquistar a confiança do possível cliente e chegar a concretizar a venda.

Portanto, se você está entrando agora no mundo do Marketing de Afiliados, é necessário entender como funciona o processo de vendas na Internet e quais são as principais diferenças em relação ao mundo físico.

A melhor maneira de vender é “não vender”

É isso mesmo que você acabou de ler, achou estranho? Pois isso é a primeira coisa que você precisa aprender, pois é exatamente assim que as coisas funcionam na Internet.

Nós, seres humanos, compramos coisas todos os dias, mas em geral as pessoas detestam que alguém tente vender algo para elas. Lembre-se de alguma ocasião em que você foi abordado por um vendedor na porta de sua casa ou daquela clássica situação em que você está em alguma loja “só olhando”, aí chega o vendedor  e começa a fazer pressão para você levar alguma mercadoria. Como você se sentiu?

Esta é a mesma situação que acontece quando você tenta ficar empurrando produtos para as pessoas através do Facebook ou enviando aqueles e-mails cheios de spam, somente visando a venda e o recebimento das comissões. Se você não faz isso, me desculpe, mas eu já fiz e muita gente ainda faz.

Mostre a sua cara

Esta dica é fundamental, pois quando o visitante entra em um blog e logo nos primeiros segundos vê uma foto do autor, ele tem a sensação de estar em um ambiente sério e a certeza de que há uma pessoa real por trás daquela estrutura.

Você não faz ideia da importância disso, um único box de autor que você colocar como widget na sidebar do seu blog, passa uma enorme credibilidade para a pessoa que acabou de chegar ali, principalmente se estiver vindo do Google.

Crie relacionamento com as pessoas

Este é o ponto mais importante. Disponibilize um meio de comunicação com as pessoas (pode ser seu blog, suas redes sociais, etc) e crie um relacionamento com elas.

Mas veja bem, crie relacionamentos sinceros. Não faça amizades por interesse, apenas pensando em vender, troque ideias, tire dúvidas, faça perguntas e responda as perguntas de outros usuários, participe de fóruns e grupos em redes sociais, comente os artigos dos blogs e vídeos do Youtube que você gostar, enfim, tenha uma presença marcante na Internet.

E lembre-se, tudo que você faz na Internet, é uma prova do que você é. Então fique atento aos mínimos detalhes, pois um simples comentário indesejado que você faz, pode fazer com que as pessoas tenham um feedback negativo sobre você.

Crie a sua audiência

Essa dica é imprescindível. Imagine que você tenha o blog mais bem estruturado do mundo e recheado de bom conteúdo, mas de que adiantaria isso se o seu blog não tem visitantes?

É do conhecimento de todos, que qualquer que seja a estratégia que você utilize, você precisará de tráfego (fluxo de pessoas que visitam o seu blog, página de captura, fanpage, canal no Youtube, etc).

Quando as pessoas chegam até você e gostam do conteúdo que você está disponibilizando, à partir daí, muitos passarão a seguir o seu trabalho. Eles voltarão novamente em busca de mais conteúdo e terão você como uma referência no mundo digital.

É assim que se cria a sua audiência.

Dê muito conteúdo de qualidade

Finalmente chegamos ao grande segredo para vender bem na Internet, todos os grande experts conhecem bem esta tática e a utilizam em todos os seus negócios.

Aquelas pessoas que ficam fazendo spam e espalhando seus links de afiliado por todos os cantos, podem até conseguir fazer uma ou outra vendinha de vez em quando, porém se você quiser ser um Internet Marketer profissional e fazer várias vendas todos os dias, você precisa dar muito conteúdo gratuito para as pessoas e tem que ser conteúdo de qualidade.

Se você não sabe como dar conteúdo gratuito de qualidade, deixe-me te dar algumas dicas:

    • Crie um blog e poste vários artigos relevantes para o seu público alvo;
    • Use o seu próprio perfil no Facebook, ou crie um Grupo ou Fanpage para disseminar o seu conteúdo nesta rede social;
    • Se você ainda não tem, faça um canal no Youtube e poste vídeos com tutoriais e outros assuntos que sejam de interesse da sua audiência;
    • Disponibilize conteúdo em outras redes sociais também, como Google+, Twitter, Linkedin e vários outras;
    • Deixe comentários (comentários de valor, que agreguem e complementem) em artigos, vídeos e postagens no Facebook e em outras redes sociais;
    • Participe de fóruns e grupos de discussão de assuntos relevantes ao seu nicho de mercado e tenha sempre uma presença marcante em cada um deles;
    • Escreva um E-Book e disponibilize-o gratuitamente para download em diversas plataformas.

Existem muitas outras maneiras de dar conteúdo de qualidade para o seu público, porém para que este post não fique muito extenso, vou me limitar apenas a estas dicas, pois na minha opinião são as principais.

Conclusão

É como eu disse, ainda novo no Brasil mas crescendo absurdamente, o Marketing de Afiliados tem mudando a vida de milhares de pessoas.

Pessoas que antes trabalhavam 8 horas por dia ou mais e ainda não conseguiam realizar todos os seus sonhos, não tinham tempo nem para ficar com a família, muito menos para passear, agora estão trabalhando, na maioria das vezes muito menos do que isso (8 hrs), tem tempo para a família e para fazer as coisas que mais amam nessa vida.

E você está a alguns cliques apenas, de desfrutar desse modelo de negócios maravilhoso, que mudou a minha vida e a de milhares de empreendedores.

Eu gosto muito de uma frase do Anthony Robbins que diz…

O encontro da preparação com a oportunidade gera o rebento que chamamos sorte. “Anthony Robbins”.

Agora é a hora de colocar tudo em prática, leia este post novamente quantas vezes for necessário e é certo que se você começar a praticar ainda hoje tudo que eu te ensinei aqui, em pouco tempo você terá um aumento expressivo em suas vendas na Internet.

Agora que você aprendeu como trabalhar com marketing de afiliados coloque em prática.

Aprenda como trabalhar com marketing de afiliados – Negócio perfeito
5 (100%) 3 votes
-->Aproveite e cadastre seu email abaixo para receber novas atualizações do site. Após colocar o seu email abaixo vai receber um email de confirmação de cadastro não esqueça de clicar.<--

Receba novidades no seu email:

Delivered by FeedBurner

Deixe uma resposta

Digite abaixo a numeração *