Aprenda como vender mais como afiliado gerando tráfego e dinheiro

Muitos empreendedores digitais de sucesso estão retirando o Facebook de suas estratégias de vendas devido as alterações constantes nas políticas dessa plataforma e por esse motivo muitos estão tendo suas contas canceladas. Hoje você vai aprender como vender mais como afiliado usando uma das maiores redes da internet.

Será que vale a pena manter essa plataforma em nosso planejamento de vendas, mesmo sabendo que um dia nossa conta será bloqueada sem nenhuma consideração e sem direito a defesa? Colocar seu projeto nesse pilar, vale a pena?

Dicas de como vender mais como afiliado com o Facebook

Independente do que vem ocorrendo nos últimos anos, o Facebook vem sendo a menina de ouro de muitas pessoas que usam as redes sociais para interagirem com seus amigos, familiares, dentre outros.

E todas as pessoas que estão no Facebook desejam acompanhar suas marcas preferidas para poderem ficar por dentro de tudo que está ocorrendo com ela e também comprar seus produtos mediante as ofertas promocionais publicadas nessa rede social.

Precisamos entender que as redes sociais estão tomando proporções gigantescas e elas tem o poder de fortalecer uma marca ou até mesmo destruir a reputação de uma empresa que está a anos no mercado.

Um exemplo incrível do poder das redes sociais foi o que ocorreu com uma empresa no Brasil. Essa empresa retirou do mercado um produto por mais de 15 anos. Esse tempo é suficiente para fazer qualquer pessoa esquecer, mas não foi isso que ocorreu.

Depois de uma pequena ação do setor de marketing dessa empresa numa rede social, os seguidores dessa marca solicitaram o retorno da produção desse produto e a empresa não teve opção e o produto voltou para o mercado brasileiro.

Esse pequeno exemplo mostra o poder que as redes sociais tem para mudar todo o planejamento de uma empresa e fazer com que ela faça exatamente aquilo que seus clientes desejam.

Por isso, não negligencie as redes sociais nas suas estratégias de vendas, pois seus potenciais clientes estão interagindo a todo o momento nas redes sociais e cabe a você se colocar de forma correta e adequada para alcançar esse público.

Dicas de como vender mais como afiliado com o Facebook – Saiba como obter sucesso nessa rede social

Quando falamos de Facebook pensamos logo em anúncios patrocinados e não podemos desconsiderar os anúncios em nossa estratégia, mas existem outras estratégias tão eficientes quando o Face Ads.

1° Dicas de como vender mais como afiliado com o Facebook – Tenha um perfil profissional

Muitos empreendedores ao desejar usar o Facebook como uma de suas estratégias de venda, usam o seu próprio perfil pessoal e aqui está o primeiro grande erro!

Se você deseja empreender na internet, então tenha em mente que um perfil profissional é a melhor opção, pois você poderá interagir com pessoas que querem receber suas novidades, dicas, soluções e promoções.

Talvez você esteja se perguntando: “Como vou conseguir pessoas para esse perfil profissional?” Essa é a etapa mais simples do processo. O quesito principal é você não usar seu perfil pessoal como profissional.

Para conseguir leads para seu perfil profissional a dica é você entrar em grupos que tem bom engajamento, ou seja, pessoas que interagem (curtidas, compartilhamentos, comentários) com cada publicação do grupo.

Tenha o cuidado para não solicitar mais de 10 pedidos para entrar em grupos, pois o Facebook vai bloquear seu perfil por alguns dias. Escolha 5 grupos por dia, analise cada um deles e escolha os mais engajados.

Ao escolher alguns grupos engajados, sugiro 10 no mínimo, você vai começar a interagir em cada grupo, respondendo cada post, dando dicas e ao fazer isso as pessoas vão perceber que você sabe do assunto.

Quando as pessoas verem você como autoridade (ou seja, uma pessoa que é apta a solucionar os problemas das pessoas), elas vão querer lhe acompanhar e vão enviar solicitação de amizade para seu perfil profissional. Peço que você aceite todas as pessoas e comece um trabalho mais focado em seu perfil.

Uma analogia simples que podemos fazer com essa técnica é o email marketing. Frequentemente você envia dicas, sugestões e promoções para manter a sua audiência sempre engajada e fortalecer a sua autoridade.

Com o Facebook será a mesma coisa, todos os dias você vai postar dicas, sugestões no seu perfil e as pessoas vão ver e interagir.

Depois de alguns dias interagindo, mande uma oferta de forma bem discreta, faça seu público entender das grande virtudes dessa oferta para a vida delas e analise como suas leads se comportam.

Caso o resultado seja satisfatória, você deverá manter esse post sempre no topo do seu perfil e a dica é a cada dia você responder uma única dúvida que tenha surgido nos comentários sobre essa oferta e assim a oferta volta para o topo.

E todas as pessoas que entrarem no seu perfil profissional vão se deparar com a oferta logo no primeiro post. Assim suas chances de vendas aumentam e muito.

2° Dicas de como vender mais como afiliado com o Facebook – Crie seu próprio grupo

Ao criar um grupo específico para seu projeto online, você vai obter integrantes que desejam aprender mais sobre seu nicho de mercado e isso é muito importante, pois você vai criar potenciais compradores de suas ofertas.

Um exemplo muito interessante foi o que ocorreu com um grande nome do marketing digital. Esse empreendedor digital já tinha um bom nome no mercado e então teve a ideia de criar um grupo no Facebook para fazer um lançamento de um novo produto.

Ele investiu cerca de R$ 17.000,00 nesse grupo e todos os dias enviava conteúdos, dicas, sugestões, dentre outros. Ele manteve esse grupo bem engajado e todas as métricas eram analisadas para saber como os futuros clientes poderiam ser abordados e assim aumentar a taxa de conversão.

Chegou o grande dia para lançar o seu produto e os primeiros a saberem dessa oferta foram seus seguidores do grupo e como eles estavam bem engajados, a grande maioria interagiu positivamente a essa oferta.

Segundo o empreendedor digital, essa técnica gerou pouco mais de R$ 700.000,00 em algumas semanas após o laçamento do produto.

Quero deixar bem claro que essa técnica não será construída da noite para o dia, vai levar tempo, mas os resultados são incríveis, rentáveis e duradouros. Vai criar seu grupo no Facebook?

3° Dicas de como vender mais como afiliado com o Facebook – Tenha uma fan page

Todos nós que temos alguma experiência no marketing digital sabemos da grande importância da fan page para nosso negócio na internet, porém algumas pessoas teimam em não ter uma página empresa.

É verdade que o alcance de uma publicação na sua fan page não é grande, ou seja, poucas pessoas vão receber seus posts, mas isso não deve ser impedimento para você ter uma!

Mesmo assim ela vem sendo uma grande aliada quando o assunto é testemunho social. Quando você se destacar no mercado, as pessoas vão vascular a sua vida para saber quem é você e a fan page é um excelente local para se construir autoridade.

Se coloque na vitrine do marketing digital para que as pessoas possam lhe julgar como autoridade no seu nicho de mercado e assim elas vão acompanhar seus trabalhos.

Desenvolva um trabalho de consistência com a sua fan page para que seus seguidores possam perceber que você é comprometido e responda a todos os comentário, mesmo que eles sejam de críticas.

4° Dicas de como vender mais como afiliado com o Facebook – Face Ads

Essa vem sendo uma excelente forma de alcançar mais leads para seu negócio online. É bem verdade que as políticas do Facebook estão cada vez mais severas, mas você não deve deixar de investir nessa ferramenta.

Muitas contas estão sendo bloqueadas todos os dias devido a três fatores e na maioria dos casos a culpa é do próprio empreendedor que cria os anúncios. Conheça os 3 quesitos que podem bloquear a sua conta:

  • Quem analisa os anúncios são robores. Eles recebem comandos e obedecem sem fazer uma interpretação correta dos anúncios.
  • Muitos empreendedores digitais estão criando ofertas impossíveis de ocorrer ao invés de criar ofertas irresistíveis.
  • Atualização constate das políticas de anúncios com o objetivo de proteger o usuário em detrimento da reputação do empreendedor nessa ferramenta.

Página no Facebook – Turbinar seu ganhos como afiliado

A página no facebook é um excelente estratégia para turbinar seus ganhos de dinheiro na internet, porém você sabe usá-la com proficiência?

Página no Facebook é uma excelente opção para construir seu negócio online de sucesso, pois com ela você poderá publicar diversas postagens com o objetivo de alcançar um grupo de pessoas. Por isso, a página no Facebook deve fazer parte de suas estratégias referente ao marketing digital.

O que temos visto na internet são pessoas que estão usando o perfil pessoal para divulgar seus produtos, seus links de afiliados e a sua marca. Classifico essas pessoas como amadoras, pois estão usando a ferramenta errada acreditando que vão conseguir excelentes resultados. Se você deseja ser um profissional do marketing digital, então procure utilizar as ferramentas e técnicas mais adequadas para seu trabalho na internet.

A página no Facebook é uma excelente “carta na manga” para quem deseja ganhar dinheiro na internet de forma duradoura e satisfatória. Independente da sua experiência no marketing digital, o ponto mais importante é saber utilizar uma ferramente que poderá mudar o rumo dos seus negócio na internet.

Sabemos que a página no Facebook é um excelente opção para divulgação da sua marca e produtos.O que se tem visto são pessoas que trabalham na internet como afiliados perdendo a chance de ganhar dinheiro na internet com essa ferramenta e isto está ocorrendo devido a:

  • Publicações de conteúdos de baixa qualidade
  • Falta de ideias criativas para engajar seu público alvo
  • Não entendem e nem conhecem as técnicas de relacionamento online
  • Falta de bom senso
  • Não sabem como criar ganchos que estimule a venda de produtos

Muitas pessoas que desenvolvem um trabalho online como afiliado geralmente apresentam o blog como plataforma principal de vendas e de conquista de novos contatos, porém uma página no Facebook tem um incrível poder de turbinar as suas vendas, de alcançar novos clientes em potencial, de promover a divulgação da sua marca na internet, dentre outros. Aprenda o olhar para um página no Facebook como uma grande oportunidade de turbinar seus ganhos de dinheiro na internet.

Um característica muito interessante que ocorre com frequência com aqueles que estão dando os primeiros passo no marketing digital é utilizar todas as plataformas de divulgação com o propósito de estampa na vitrine da internet seu emprego online. Aquilo que parece algo vantajoso poderá promover grandes problemas para a sua reputação. Escolher os principais meios de divulgação é o caminho mais sábio.

Conheça algumas dicas para que a sua página no Facebook fique “bombando” na internet

1° Dica: Se preocupe com a estética

Se você deseja comprar um carro qual a primeira coisa que você olha:

  • O motor?
  • O ambiente internet?
  • A qualidade dos pneus?
  • Se o limpador está funcionado?
  • Se o vidro não está trincado?
  • Se a aparência está boa?

Acredito que a primeira coisa que você ver num carro que deseja comprar é se a aparência está boa. Você vai e olha se o carro tem aranhões, se foi batido, se a cor não foi queimada pelo sol, dentre outros.

Da mesma forma que você prioriza a estética na hora de comprar um carro, seu clientes vão analisar a estética da sua página no Facebook. Caso ela tenha uma boa identidade visual é certo que seu público alvo terão imenso prazer de fazer parte da sua comunidade.

Investir tempo na customização da sua página no Facebook buscando refletir as expectativas do seu público alvo é uma excelente escolha, pois não é raro ver pessoas curtindo página no Facebook por terem sido atraídas pelo apelo visual. O sucesso do seu negócio online não tem como pilar apenas os conteúdos, mas outros fatores influenciam.

2° Dica: Opinião pessoal

Um erro que muitas pessoas que trabalham com marketing digital estão comentendo é utilizar a página do Facebook para comentar aspectos pessoais da sua vida, ou seja sobre futebol, sobre a balada da sexta feira, sobre o carro que comprou, dentre outros. A página que representa seu negócio online só deve receber conteúdos relacionado com trabalho.

Caso você deseje expressar os aspectos pessoais da sua vida o local mais adequado é o seu perfil pessoal. Um grande problema que vemos são pessoas que estão confundido trabalha na internet com vida pessoal. O fato de você trabalhar em casa não reduz a sua responsabilidade frente ao seu negócio. Você precisa ser profissional com seu emprego online.

3° Dica: Quando postar conteúdos?

Se você criou uma página no Facebook e várias pessoas estão curtindo, então é um grande sinal que elas querem receber seus conteúdos com frequência. Por isso, analise qual o melhor momento e qual a quantidade de post que você deve publicar por dia para alimentar o anseio das pessoas que seguem.

Informe ao seu público qual a tendência do seu nicho mercado para os próximos anos, qual os produtos que trarão resultados, qual os produtos que eles não devem investir seu dinheiro, que são os grandes nomes do seu nicho de mercado, indique bons livros para ajudar a desenvolver seus negócios, dentre outros.

4° Dica: Vendas! Tenha cuidado

Boa parte do público que ingressam no marketing digital estavam desempregados e devido as pressões que as contas provocam na vida das pessoas o que mais interessa para aqueles que estão dando os primeiros passos é o dinheiro na conta. Por causa disso vemos inúmeras página no facebook priorizando publicações que falam de vendas.

Tenha cuidado para não perder a sua reputação, desenvolva uma estratégia pensando primeiramente em ajudar as pessoas e como consequências elas vão alimentar a sua conta bancária. Jamais você poderá colher manga se não plantar a sua semente.

5° Dica: Seja focado e sábio

Acredito que você criou uma pagina no Facebook com o objetivo de turbinar seus ganhos de dinheiro online. Essa é a sua meta, porém você precisa ser sábio para conseguir fazer com que seus clientes puxem o cartão de crédito da carteira. Por isso, faça publicações constantes, apresente produtos de qualidade, comente sobre o final de semana, deseje bom dia, use as datas comemorativas a seu favor e aproveite as oportunidades.

Aprenda a fazer seu público alvo ter apreço pela a sua marca. Promova relacionamento entre a sua marca e seus seguidores. Muitas vezes estamos mais preocupados em vender nosso produto do que responder a um comentário. Muitas vezes estamos mais preocupados em desenvolver estratégias de vendas ao invés de criar uma capa nova a cada 500 curtidas.

Outra jogada que tem dado certo tanto no ambiente online como no offline é fazer com que seu cliente utilize seu dinheiro com um fim proveitoso, ou seja, comprar um presente para a sua esposa, chama a atenção do consumidor para um data comemorativa e etc.

O Facebook ficará saturado com todos os anúncios que as pessoas estão usando?

Minha opinião não, porque Zuckerberg é inteligente e entende como as pessoas se comportam.

O Facebook dedica uma tonelada de recursos para fornecer conteúdo valioso, tanto orgânico quanto de conteúdo publicitário, para manter as pessoas envolvidas.

Não se tornará saturado (da perspectiva dos usuários), mas será mais caro (da perspectiva dos anunciantes).

Eu concordo que, em algum momento, as pessoas começarão a ficar irritadas e alguém desenvolverá um bloqueador para o Facebook.

Existe um potencial inexplorado nos mercados internacionais.

Certos mercados são definitivamente muito mais receptivos e têm taxas de conversão muito maiores. Enquanto isso você pode perceber as médias de CPC, por exemplo, de US $ 0,2 para Hong Kong e US $ 0,05 para Malásia, mesmo que eu gaste o mesmo valor (por exemplo, US $ 100) em uma campanha, eu obteria mais conversões de Hong Kong, mas nenhuma da Malásia, mesmo que esteja mostrando para um público muito maior.

A qualidade é importante (mesmo que a segmentação seja definida com os mesmos interesses, etc.).

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3 Comentários

  1. Fernando Felix outubro 14, 2017
  2. Claudio Souza outubro 14, 2017
  3. Fabinho outubro 14, 2017

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