-->Aproveite e cadastre seu email abaixo para receber novas atualizações do site. Após colocar o seu email abaixo vai receber um email de confirmação de cadastro não esqueça de clicar.

Coloque abaixo o seu melhor email e fique atualizado:

Delivered by FeedBurner


As melhores ferramentas de comércio eletrônico para startups emergentes

Há muito trabalho a ser feito para gerenciar um site de comércio eletrônico com sucesso. Um dos aspectos mais importantes da gestão de um site de comércio eletrônico é estabelecer e manter uma alta taxa de conversão.

Muitas ferramentas podem ajudar você a melhorar seu site. A maioria deles é paga, mas ainda existem algumas gratuitas para aqueles que tem um orçamento muito pequeno ou estão apenas começando e testando as coisas.

As melhores ferramentas de comércio eletrônico para startups emergentes

A vantagem é que todos esses programas são classificados por tipo e função. Aqui estão algumas das categorias: site, pesquisa, negócios, marketing e serviços de análise. Alguns deles são úteis para construir e gerenciar uma loja virtual, outros para gerenciar as tarefas do dia-a-dia, aumentar o tráfego, criar a sua marca e outras coisas que ajudam no reconhecimento da marca.

Vamos dar uma olhada mais de perto em cada categoria.

Ferramentas para o site:

Squarespace

O Squarespace é um construtor de sites e hospedagem para todos os tipos de empresas. De lojas a restaurantes, e-commerce e portais independentes, o Squarespace oferece uma plataforma fácil de usar para criar sites profissionais sem necessidade de programação. O processo para criar o site é muito simples. Basta escolher um modelo, arrastar e soltar os itens desejados e editar conteúdo.

WIX

O Wix é um criador de sites online muito popular que oferece uma grande variedade de planos e produtos. Sua coleção de mais de 500 modelos permite que você inicie o processo de design o mais rápido possível. O editor com a funcionalidade de arrastar e soltar oferece todos os tipos de ferramentas e recursos – editor de imagens, planos de fundo em vídeo, botões sociais, blog integrado. Além disso, você pode editar, ajustar e reestilizar tudo o que quiser.

Woocommerce

Este serviço geralmente está associado a um sistema gratuito de gerenciamento de conteúdo, como o WordPress. Os custos são, por vezes, mais baixos e você obtém mais controle em termos de personalização. Um sistema auto-hospedado requer um nível de conhecimento de desenvolvimento que vai de iniciante ao intermediário, contudo, as opções são produtos imediatamente disponíveis.

Magento

Existem dois lados do Magento como construtor de sites de e-commerce. Primeiro, existe uma solução de código aberto semelhante à do WooCommerce. Esta opção é grátis, mas você tem que comprar sua própria hospedagem e domínio. Além disso, o Magento é uma das plataformas de e-commerce mais avançadas do mercado e é usado por algumas das maiores empresas do mundo.

Ferramentas de pesquisa:

SEMrush

Uma ferramenta completa que pode ser usada tanto para SEO orgânico quanto para SEO pago. Existem dezenas de funcionalidades interessantes para o desenvolvimento de uma loja virtual. Este serviço mostra as palavras-chave para as quais seus concorrentes já estão posicionados.  Geralmente são palavras-chave mais “imaginativas” que seriam impossíveis de encontrar sem essa ferramenta. Sua classificação é baseada no tráfego orgânico total e seu valor.

Junglescout

É um kit de ferramentas projetado para pesquisar ideias de produtos, nichos e palavras-chave no Amazon FBA. Seu “banco de dados de produtos” possibilita encontrar os produtos correspondentes aos critérios escolhidos. Esses critérios permitem selecionar produtos para analisar mais facilmente seu potencial. Além disso, o Junglescout permite pesquisar nichos de produtos orientados por palavras-chave e permite acompanhar a evolução de um produto ao longo do tempo.

Ahrefs

O serviço oferece recursos diferentes. Em suma, permite navegar pelos links que apontam para um site e as páginas mais populares. Esta ferramenta de análise de SEO detecta domínios de referência e analisa a ancoragem de um determinado site. Além do monitoramento do netlinking, essa ferramenta é relevante para analisar os concorrentes e construir uma metodologia de link building. O Ahrefs também é interessante para fazer a escolha ideal de palavras-chave em termos de relevância e dificuldade.

Ferramentas de negócios:

Se há uma área em que a chegada de ferramentas gratuitas revolucionou, ela é a de gerenciamento de projetos! Agora é muito mais fácil trabalhar em equipe e estruturar as etapas de um projeto graças a várias soluções disponíveis.

Bitrix24

O Bitrix24 é um programa de gerenciamento corporativo gratuito. Você tem mais de 35 ferramentas gratuitas, como CRM, tarefas, documentos, gerenciamento de projetos e tempo, automação de processos de negócios, faturamento, colaboração, gerenciamento de ausência, email marketing, PBX virtual, calendários compartilhados, diretório corporativo, sistema de gerenciamento de recursos humanos ), etc.

Previsão

A previsão permite que as empresas e pessoas orientadas a projetos obtenham uma melhor gestão de negócios, fornecendo projetos de sucesso por meio da automação baseada em Inteligência Artificial. A ferramenta baseia-se nos dados do projeto para ajudar você a otimizar melhor seus processos de negócios. A previsão melhora seus negócios oferecendo colaboração perfeita entre diferentes portfólios.

Trello

Talvez a ferramentas de gerenciamento gratuita mais conhecidas, o Trello é obrigatório! O conceito de gerenciamento de projetos está na forma de “mapas” contendo listas de ações que você pode mover em uma tabela que você estruturou com colunas de acordo com suas necessidades. Por exemplo, você pode criar uma coluna para ações importantes, outra para ações urgentes e não urgentes e assim por diante.

Projetos Zoho

O Zoho Projects faz parte, como o nome indica, da suíte de ferramentas profissionais Zoho (CRM, Docs, Mail, etc.). As vantagens notáveis da solução incluem os painéis de controle sobre o progresso das várias atividades e o sistema de rastreamento de tempo integrado. Você também pode fazer a integração com outras soluções do Zoho, bem como, com o Google Docs ou o Dropbox.

Ferramentas de marketing:

Logaster

Este é um simples, porém excelente, criador de logos online. Com ele é possível criar um logotipo de alta qualidade. Após inserir o nome da empresa, o Logaster gera diversos designs do logo. Faça o download de um dos logotipos ou modifique qualquer um deles alterando o layout do texto e das formas, suas cores e tamanhos. Todos os produtos Logaster estão disponíveis em formato “raster” (JPEG, PNG) e também em formato vetorial (PDF, SVG).

MailChimp

É uma das ferramentas de email marketing, uma das mais populares e fáceis de usar. Ele rastreará as compras de seus clientes. Dessa forma, você poderá segmentá-los com ofertas de produtos similares. Além disso, ele se conecta diretamente a serviços como WooCommerce, Magento ou BigCommerce. Essa integração permite que você crie campanhas por email diretamente de sua loja.

Buffer

Simples e fácil de usar, o Buffer é uma ferramenta para distribuir o seu conteúdo ao longo do dia em várias plataformas: Twitter, Facebook, LinkedIn, Google+, Pinterest e Instagram. Se você está procurando uma ferramenta simples e eficaz para planejar suas atualizações e ajudá-lo a economizar tempo na gestão de suas redes, o Buffer certamente será útil.

Buzzstream

Este serviço é um CRM para entrar em contato com blogueiros e jornalistas ou proprietários de sites. Uma ferramenta útil para organizar seu link building, seu blogger RP e suas campanhas de influência ou para a busca de parceiros. O Buzzstream facilita a criação de listas de prospecção, encontra o e-mail das pessoas que você se importa, rastreia os teus contatos, mantém um histórico de relacionamentos e reutiliza essas listas para campanhas futuras (com a capacidade de segmentar e filtrar).

Thrive Leads

Este plugin WordPress permite criar belos formulários para coletar os endereços de e-mail de seus visitantes. Você poderá escolher entre vários tipos de formulários nas quais você poderá criar facilmente com a interface “arrastar e soltar”. Você poderá escolher em quais casos e quando desejará que esses formulários apareçam em seu site/blog, o que é muito eficaz para segmentar melhor e aumentar as taxas de conversão!

Olark

Uma ferramenta de chat ao vivo ajuda a comunicar e dar suporte aos visitantes do seu e-shop. Ele é instalado facilmente em seu site. Basta adicionar um código simples para a ferramenta se configurar. Você poderá escolher o design da janela de bate-papo, os textos exibidos, as informações a serem solicitadas para iniciar uma sessão e muitas outras coisas. Assim tudo realmente se adaptará ao seu negócio e aos seus tipos de visitantes.

GetResponse

Esta é uma ferramenta de marketing por email. O designer de e-mail é muito intuitivo e permite que você crie rapidamente boletins informativos através de um sistema de arrastar e soltar. Você também pode criar uma sequência de e-mails informativos. Você também pode fazer testes A/B para suas campanhas para maximizar seus cliques.

Ferramentas de análise:

A análise é um elemento-chave do crescimento do comércio eletrônico. De fato, a análise é central. Ela pode fazer tudo por você: desde a otimização do texto de venda do seu CTA até a determinação da qualidade do tráfego que chega ao seu website. Portanto, qualquer profissional de marketing deve ser guiado por números. Aqui estão alguns ótimos serviços para usar.

Google Analytics

Aumentar sua taxa de conversão em e-commerce é um grande desafio, não importa o que você vende. O e-commerce aprimorado para o Google fornece aos comerciantes uma visão mais ampla das métricas. Em termos simples, a plataforma é muito mais poderosa do que era antes. Agora, os usuários do Google Analytics podem rastrear o tráfego em todas as etapas do funil. É possível identificar os pontos fracos que levam ao abandono da cesta de compras ou os pontos de atrito no processo de pagamento.

Visual web optimizer

Otimizar o seu e-commerce é um processo contínuo. Isso é especialmente verdadeiro se você estiver constantemente fazendo testes A/B para experimentar e ajustar suas páginas de baixo desempenho. Se você não prestar atenção aos parâmetros certos ou não entender o que precisa mudar, isso poderá prejudicar sua renda. Como resultado, plataformas como o Visual Web Optimizer são ideais para empresas que desejam ajustar suas campanhas de marketing e homepages.

Optimizely

É um software de referência que permite realizar testes A/B para seu site ou aplicativo móvel. Sua interface é WYSIWYG, o que significa que você pode usar essa ferramenta sem ter que colocar as mãos no código. Optimizely é uma ferramenta recomendada para testar suas landing pages, páginas de produtos, formulários, etc. Este é um software que todos os profissionais de marketing devem ter em sua caixa de ferramentas. O serviço oferece pacotes pagos (bastante caros), mas você pode testá-lo gratuitamente durante 30 dias.

Mixpanel

O Mixpanel tem muito em comum com o Google Analytics. A diferença é que os pontos de dados estão conectados aos usuários. Isso não apenas permite identificar seus usuários, mas também personalizar suas campanhas de marketing ou relacionais. Também é possível enviar notificações por push para todos os usuários que abandonarem seu carrinho de compras ou enviar um e-mail para todas as pessoas que compraram mais de X produtos em seu site/aplicativo e que visitaram essa página de destino.

Deixe uma resposta